Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Surf - Tópico Oficial


126 respostas neste tópico

#31 Kio

Postado 25 September 2011 - 17:47

  • 9651 posts
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • ClubeSporting
Nuno Trigo, alguém que veja Surf conhece?



#32 Bruno Castro

Postado 30 September 2011 - 09:03

  • 3 posts
nao sou de portugal mas adoro surfar também e vi umas imagens de peniche e realmente o lugar é muito fixe!! Espero poder ir um dias pegar umas ondas por ai, deixo o aqui meu pointonde surfo!

#33 stifler

Postado 30 September 2011 - 12:53

  • 57784 posts
  • Localização

Visualizar PostBruno Castro, em 30/09/2011 - 10:03, disse:

nao sou de portugal mas adoro surfar também e vi umas imagens de peniche e realmente o lugar é muito fixe!! Espero poder ir um dias pegar umas ondas por ai, deixo o aqui meu pointonde surfo!

Vê a Ericeira também.

#34 Bruno Castro

Postado 05 October 2011 - 12:37

  • 3 posts
Muito obrigado pela dica! meus pais devem passar uma temporada de 6 meses em portugal, por isto estou a começar buscar alternativas. Ericeira é realmente maravilhosa! obrigado!

#35 milkkk

Postado 18 October 2011 - 11:21

  • 17593 posts
  • Localização
Alguém está a acompanhar a etapa em Peniche? Com as chamadas tão cedo (7.30h) é quase impossível conseguir ver, bela merda. Ainda para mais o Saca já foi eliminado, é para o Slater varrer tudo, mais uma vez.

EDIT: Grandes sets que têm estado, pelos vistos. Vento norte também a ajudar para as condições quase perfeitas. http://live.ripcurl.com/?portugal2011

Editado por D.Vidinha, 18 October 2011 - 11:26.


#36 afrito78

Postado 30 July 2012 - 16:22

  • 12987 posts
  • LocalizaçãoEriceira
  • ClubeFC Porto
http://www.surftotal...f-camp-dribeira

Vergonhoso...

Durante anos a fios a camara nunca quiz saber deste espaço e nunca apoiou de forma significativa as actividades maritimas na vila.

Mas tudo muda quando a Ericeira é declarada reserva mundial de surf e os bifes vêm aos magotes.

Com isto quem durante anos investiu no espaço e no desenvolvimento deste mercado é obrigado a adbicar de tudo o que construi, com a falso argumento da utilidade publica.

Durante anos a fio nunca teve utilidade nenhuma ao ponto de nunca ter recebido nenhum apoio... mas agora que é um bom negocio já tem utilidade, ao ponto de serem expropriados os terrenos para que sejam infraestruturas de apoio. Ou seja, exactamente o que lá havia e que tinha sido erguido durante anos ocm esforço e dedicação.

Policia de choque, funcionarios camararios e todo o aparato do costume... para proteger quem não faz o seu trabalho e agora quer mamar com o dos outros..

É em dias como este que tenho nojo de ser portugues...

Editado por afrito78, 30 July 2012 - 16:24.


#37 Guilão

Postado 19 October 2012 - 13:17

  • 6539 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeBenfica
Tenho estado a assistir ao Rip Curl Pro Peniche,ondas excelentes e bons surfistas neste evento.

#38 Cesc

Postado 12 May 2015 - 21:15

  • 20256 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeReal Madrid
Acho que vou aprender a fazer surf. Alguém faz isto? Sabem se a nível de aprendizagem é difícil?

#39 Silva

Postado 12 May 2015 - 22:01

  • 27746 posts
  • LocalizaçãoSintra line
  • ClubeBenfica
Vais aprender numa escola? As aulas são carotas.

#40 ManSCP

Postado 12 May 2015 - 23:00

  • 25281 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting

Visualizar PostCesc, em 12 May 2015 - 21:15, disse:

Acho que vou aprender a fazer surf. Alguém faz isto? Sabem se a nível de aprendizagem é difícil?

Eu aqui ha uns anos atras uns amigos meus tiveram e eu pude ir a uma aula à borla.Pelo menos obpor em pé na prancha nao é fdd, o pior é o resto. X)

Eu o ano passado comecei foi a ter aulas de SUP tambem é com prancha mas com um remo, à 4a aula ja andava com relativa facilidade mas ainda não me sentia à vontade para apanhar ondas com aquilo acho que ia andar a levar com ondas nos cornos.

E depois tem o tal inconveniente de não ser propriamente barato e se quiseres continuar prancha e fato upa upa.

#41 rsnobre18

Postado 13 May 2015 - 01:00

  • 2207 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostCesc, em 12 May 2015 - 21:15, disse:

Acho que vou aprender a fazer surf. Alguém faz isto? Sabem se a nível de aprendizagem é difícil?
Depende do teu equilibrio, mas em geral é fácil. Depois tens é de praticar, como em tudo ;)
Não há nada melhor do que ir a cavalo numas ondas, é grande sensação!

#42 Roche

Postado 25 October 2015 - 13:35

  • 18496 posts
  • Localização---
  • ClubeBeira-Mar
WOW! O Frederico Morais eliminou o Mick Fanning! OMG! :venia2: :venia2: :venia2: :venia2:

#43 Silva

Postado 25 October 2015 - 13:38

  • 27746 posts
  • LocalizaçãoSintra line
  • ClubeBenfica
No big deal.

#44 Roche

Postado 26 February 2016 - 21:28

  • 18496 posts
  • Localização---
  • ClubeBeira-Mar
O Saca retirou-se do Surf! Melhor surfista português de sempre. :)

#45 rcavalheiro

Postado 13 May 2021 - 09:03

  • 6160 posts
  • LocalizaçãoMãe do Marinho
  • ClubeFC Porto
Amigos, alguém que tenha alguma experiência para me dar umas dicas sobre que prancha comprar?
Tenho uma Polen 6'3 de fibra q é impossível para mim neste momento.

Estou a pensar ir para uma softboard pequena (entre 6' e 6'6) mas com 40L no mínimo. Estão sempre a falar nas da decathlon. Mas vi algumas reviews em que o modelo de 2020 tinha alguns problemas de infiltração de agua na caixa de quilhas. Conhecem alternativas?

Ando a surfar uma softboard 7'0 das escolas, ponho-me em pé sempre e já começo a cortar a onda. Mas sinto que a prancha castiga um pouco quando tento virar.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos