Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Sporting CP 1 - 0 Vitória SC [RF]

Liga NOS

122 respostas neste tópico

#106 VolSh0ck

Postado 21 March 2021 - 00:57

  • 34261 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeSporting

Youtube link

Editado por VolSh0ck, 23 March 2021 - 20:10.




#107 Mistic

Postado 21 March 2021 - 02:06

  • 33078 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostDalglish.7, em 21 March 2021 - 01:57, disse:


Amorim a preparar raid no verão ao Seixal, claramente.
Para o ano é altura de apertar o cinto a.k.a. "Benfica Made in Seixal" portanto é melhor irem pescar no Olival.

#108 NorbertoSCP

Postado 21 March 2021 - 15:13

  • 22979 posts
  • Localização.
  • ClubeSporting
https://twitter.com/...639110804570112

Que bolas deliciosas.

#ElPaseDeInácio

Editado por NorbertoSCP, 21 March 2021 - 15:28.


#109 BrunoSCP

Postado 21 March 2021 - 15:18

  • 17684 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Resumindo, 3 das 5 oportunidades da primeira parte partiram dos pés do Inácio.

#110 Darch

Postado 21 March 2021 - 15:34

  • 66105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting

Visualizar PostNorbertoSCP, em 21 March 2021 - 15:13, disse:

https://twitter.com/...639110804570112

Que bolas deliciosas.

#ElPaseDeInácio
Bicho, é cheats meter um número 10 a central :ahahah:

Algumas stats que li no Twitter:

⚽72 Passes certos (2° jogador em toda a partida com mais passes certos);
⚽88% Acerto de passe;
⚽14 Passes progressivos eficazes;
⚽4 Bolas longas com sucesso;
⚽2 Passes para ocasião de golo;
⚽3 Duelos aéreos ganhos;
⚽2 Cortes efetuados;
⚽1 Golo;
⚽0 Faltas cometidas.

#111 Duxxi

Postado 21 March 2021 - 15:46

  • 14185 posts
  • LocalizaçãoC.Branco
  • ClubeSporting

Visualizar PostMistic, em 21 March 2021 - 02:06, disse:

Para o ano é altura de apertar o cinto a.k.a. "Benfica Made in Seixal" portanto é melhor irem pescar no Olival.
Com o jj ? está bem abelha, vais é levar com mais uma fartura de milhões em cima para oferecer as prendas que o jesus quer, depois de estar a dominar o campeonato finalmente vai dizer "agora sim, este ano ganhamos porque vieram os que eu queria."

#112 Diogo

Postado 21 March 2021 - 16:00

  • 9580 posts
  • LocalizaçãoTróia
  • ClubeBoavista
O Inácio é um dotado. Não vai aguentar muito tempo por cá. Craque.

#113 Gonçalo.

Postado 21 March 2021 - 16:24

  • 21398 posts
Eu lembro-me de ver o Naazinho jogar há uns anos quando andava nos juvenis - juntamente com o Quaresma e o TT nessa equipa - e achava-o bastante fraquinho para patamar de um grande. Duvido que tenha evoluído assim tanto para ser eventual aposta no Sporting.

Entretanto acho que se já pode dar os parabéns aos sportinguistas. Isto não lhes foge. E muito merecido, diga-se.

#114 MrJimmy

Postado 21 March 2021 - 18:07

  • 5211 posts
  • LocalizaçãoZona Centro
  • ClubeSporting

Visualizar PostNorbertoSCP, em 21 March 2021 - 15:13, disse:

https://twitter.com/...639110804570112

Que bolas deliciosas.

#ElPaseDeInácio
Incrível! Muita qualidade

#115 VolSh0ck

Postado 22 March 2021 - 01:13

  • 34261 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeSporting

Youtube link

#116 Roche

Postado 23 March 2021 - 18:59

  • 18496 posts
  • Localização---
  • ClubeBeira-Mar
Venho só aqui ao tópico parabenizar o Liedson, a abordagem táctica que ele pede há meses foi posta em prática e funcionou, pelo menos durante os primeiros 45 minutos, de forma brilhante.

O Palhinha segurou o meio-campo de forma brutal e libertou os dois génios, que fizeram o melhor que sabem fazer, jogar com critério e qualidade. Simplesmente não sabem jogar mal e tomar decisões erradas.

Notou-se alguma falta de rotinas a jogar nesta estratégia, em que os laterais têm de dar ainda maior profundidade e os dois ao mesmo tempo. Em certos períodos do encontro, existiu algum afunilamento no meio, com Mário, Pote, Tiago Tomás e Bragança a pisar a mesma zona e não havia ninguém na lateral a dar outras opções, quando havia espaço para tal.

A minha última nota é para o Gonçalo Inácio. Tinha algumas dúvidas dele, particularmente pelas exibições recentes, mas já percebi que não tem nada a ver com a qualidade intrínseca do atleta, mas sim com a falta de rotinas e algumas dificuldades em jogar descaído na direita. Notou-se que jogar no centro potencializa as suas características e parece muito mais calmo nas abordagens. Contudo, com o Coates nesta forma é impossível colocar o Gonçalo no centro, portanto é deixá-lo crescer e suportar as suas dores de crescimento, porque a qualidade está toda lá.

#117 Darch

Postado 23 March 2021 - 19:06

  • 66105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Não querendo estar a descredibilizar o meu amigo Liedson, eu acho que ele pedia JM na ala (um pouco à imagem de como jogava com JJ), não num 3x5x2 com JM e DB à frente do Palhas. Mas posso estar enganado. :ahahah:

#118 Liedson

Postado 23 March 2021 - 19:19

  • 81702 posts
  • Localização-
  • ClubeSporting

Visualizar PostDarch, em 23 March 2021 - 19:06, disse:

Não querendo estar a descredibilizar o meu amigo Liedson, eu acho que ele pedia JM na ala (um pouco à imagem de como jogava com JJ), não num 3x5x2 com JM e DB à frente do Palhas. Mas posso estar enganado. :ahahah:
Eu queria era libertar o JM de funções meramente defensivas. não aceito o crédito na totalidade porque é verdade o que tu dizes. eu queria o JM mais solto num sistema idêntico ao do JJ, apesar de ele nunca ter sido extremo nesse sistema. Mas o importante era acabar com o mito da largura, o que acabou por acontecer e acho que é sobre isso que fala o Roche.

ainda ontem muita gente andou a faltar ao respeito à Sofia Oliveira por ela ter dito que, em momentos, jogamos com Porro TT Mendes na frente e o resto tudo por dentro. eu concordo com isso, apesar de isso serem mais dinâmicas do que propriamente números. gosto dessa parte do amorim que não se prende a "5-3-2" ou "3-5-2". espero que continue a apostar na dinâmica em detrimento da rigidez dos números.

#119 LukePT

Postado 23 March 2021 - 20:15

  • 3804 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeSporting
Espero ver esta tática de volta, agora com o Paulinho lá para dentro.

#120 Darch

Postado 23 March 2021 - 20:17

  • 66105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting

Visualizar PostLiedson, em 23 March 2021 - 19:19, disse:

Eu queria era libertar o JM de funções meramente defensivas. não aceito o crédito na totalidade porque é verdade o que tu dizes. eu queria o JM mais solto num sistema idêntico ao do JJ, apesar de ele nunca ter sido extremo nesse sistema. Mas o importante era acabar com o mito da largura, o que acabou por acontecer e acho que é sobre isso que fala o Roche.

ainda ontem muita gente andou a faltar ao respeito à Sofia Oliveira por ela ter dito que, em momentos, jogamos com Porro TT Mendes na frente e o resto tudo por dentro. eu concordo com isso, apesar de isso serem mais dinâmicas do que propriamente números. gosto dessa parte do amorim que não se prende a "5-3-2" ou "3-5-2". espero que continue a apostar na dinâmica em detrimento da rigidez dos números.
Concordo, as dinâmicas acabam por ser muito mais importantes até porque os jogadores não são matraquilhos. E no Sporting nota-se isso, o TT puxava para a ala direita com Pote e Bragança a furar pelo meio; Bragança a aparecer a falso 9; TT no meio...

Acho que é importante alternar dinâmicas porque as equipas obviamente vão conhecendo a nossa maneira de jogar e contrariam isso. Mas foi ótimo ver a primeira parte contra o Vitória, demonstrou bastante essa versatilidade.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos