Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Ah e tal...

Ah e tal v2

54567 respostas neste tópico

#50656 rcavalheiro

Postado 24 May 2022 - 16:25

  • 6160 posts
  • LocalizaçãoMãe do Marinho
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostHachim, em 24 May 2022 - 12:34, disse:


q fumas, mano?

se fumas camel dou block

Marlboro Gold melhor do game.

E eu já fumei ventil.



#50657 Cesc

Postado 24 May 2022 - 16:38

  • 20256 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeReal Madrid

Youtube link

#50658 RafaelCosta27

Postado 24 May 2022 - 18:02

  • 16647 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostRazor, em 24 May 2022 - 16:04, disse:

Que idiota, mas nada que me espante. A putice anda a voltar desde há uns tempos.

O Rafael está a ter uma opinião completamente estapafurdia enquanto claramente atira para o lado o que não lhe convém. E o problema é mesmo esse, já lhe explicaram o porquê da vacinas, o porquê de ele estar completamente errado em relação ao que elas se proposeram, mas ele continua a desviar e manter a narrativa depois de tudo. Está a ter uma posição negacionista, e anti vaxxer, com base no "X ou Y disse qualquer coisa em relação a imunidade de grupo, mas como isso não acontece e estão a tentar obrigar as pessoas, não tomo", ignorando tudo o resto. Temos 10 anos? Isto é pura retardadice, desculpem lá, não lembra a ninguém. Não tem mais sítios onde ir buscar informação?

E mais, há uns meses se calhar axincalhavam o juiz negacionista ou o Rogan por serem uns idiotas, zero tolerância, mas agora é o que é, como se não concordasse comigo.

O que é que nao me convém ? Ja admiti em 3 posts que a vacina foi a melhor solução, mas tinha de ser aplicada simplesmente a pessoas susceptíveis de serem hospitalizadas ou morrerem.

O que é que nao percebes no facto da pseudo imunidade colectiva ter legitimado pessoas que nao tinham responsabilidades nenhuma sobre possível mortes ou hospitalizações de pessoas a risco de tomarem vacina.

A vacina nao era suposto impedir formas graves ? Entao ao vacinar pessoas susceptíveis de apanhar formas graves nao fazia com que pessoas que nao temiam nada pudessem escolher de tomar ou nao vacina sem lhes terem sido imposto algo completamente autoritário ? Sobretudo no contexto como foi feito a vacina e na altura onde nao tinhamos nenhuma informação sobre efeitos secundários !

*

Editado por RafaelCosta27, 24 May 2022 - 18:20.


#50659 Mistic

Postado 24 May 2022 - 19:30

  • 33032 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
@azadelta

#50660 samurai

Postado 24 May 2022 - 19:30

  • 6619 posts
  • LocalizaçãoAçores

Visualizar PostRafaelCosta27, em 24 May 2022 - 18:02, disse:

O que é que nao me convém ? Ja admiti em 3 posts que a vacina foi a melhor solução, mas tinha de ser aplicada simplesmente a pessoas susceptíveis de serem hospitalizadas ou morrerem.

O que é que nao percebes no facto da pseudo imunidade colectiva ter legitimado pessoas que nao tinham responsabilidades nenhuma sobre possível mortes ou hospitalizações de pessoas a risco de tomarem vacina.

A vacina nao era suposto impedir formas graves ? Entao ao vacinar pessoas susceptíveis de apanhar formas graves nao fazia com que pessoas que nao temiam nada pudessem escolher de tomar ou nao vacina sem lhes terem sido imposto algo completamente autoritário ? Sobretudo no contexto como foi feito a vacina e na altura onde nao tinhamos nenhuma informação sobre efeitos secundários !

*

A partir do momento em que foste tendo pessoas saudáveis e jovens com uma doença mais grave, acho que o objetivo da vacina tornou-se também mais individual que coletivo. Ninguém quer ficar a passar mal numa cama de hospital, mesmo que as possibilidades sejam 0,1% disso ocorrer. Se há forma de prevenir, acho que uma picada e um braço dorido durante 1/2 dias é um bom preço a pagar.

#50661 RafaelCosta27

Postado 24 May 2022 - 19:41

  • 16647 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postsamurai, em 24 May 2022 - 19:30, disse:



A partir do momento em que foste tendo pessoas saudáveis e jovens com uma doença mais grave, acho que o objetivo da vacina tornou-se também mais individual que coletivo. Ninguém quer ficar a passar mal numa cama de hospital, mesmo que as possibilidades sejam 0,1% disso ocorrer. Se há forma de prevenir, acho que uma picada e um braço dorido durante 1/2 dias é um bom preço a pagar.

E é perfeitamente normal termos este raciocínio, mas de livre vontade de preferência. É o único ponto que eu defendo. Nada mais nada menos !

#50662 samurai

Postado 24 May 2022 - 19:53

  • 6619 posts
  • LocalizaçãoAçores

Visualizar PostRafaelCosta27, em 24 May 2022 - 19:41, disse:

E é perfeitamente normal termos este raciocínio, mas de livre vontade de preferência. É o único ponto que eu defendo. Nada mais nada menos !

Eu acho que é uma aliança: quando menos chances damos a um vírus de se modificar, melhor é para parar o seu desenvolvimento agressivo. Ao fim do primeiro ano de Covid, era um geral o consenso de que a vacina traria uma espécie de imunidade de grupo, necessária para proteger e reabrir os poucos os países. As vacinas também foram ilustrando que não dão uma proteção tão douradora como gostaríamos, então tivemos que ir fazendo, individualmente, a nossa parte até o próprio vírus enfraquecer para variantes menos graves, como as que temos hoje, e para o nosso corpo desenvolver as suas defesas.

Ainda há muito trabalho a fazer, sobretudo ao nível dos países sub-desenvolvidos. Mas veio mostrar que o mundo carece de formas de combate (científicas, logísticas e legislativas) coordenados e firmes às crises pandémicas que surgirão. Esperemos que o Covid traga progressos ao nível da cooperação internacional para evitar propagações de outras doenças ao nível do Covid e para uma abordagem tão ou mais rápida na busca de tratamentos.

#50663 Gervásio

Postado 24 May 2022 - 21:16

  • 15937 posts
  • LocalizaçãoPradaria
A maneira como a mobilia desse quarto está disposta é mau feng-shui, que é uma das maiores causas de depressão

#50664 azadelta

Postado 24 May 2022 - 23:13

  • 25291 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostRafaelCosta27, em 24 May 2022 - 18:02, disse:

O que é que nao me convém ? Ja admiti em 3 posts que a vacina foi a melhor solução, mas tinha de ser aplicada simplesmente a pessoas susceptíveis de serem hospitalizadas ou morrerem.

O que é que nao percebes no facto da pseudo imunidade colectiva ter legitimado pessoas que nao tinham responsabilidades nenhuma sobre possível mortes ou hospitalizações de pessoas a risco de tomarem vacina.

A vacina nao era suposto impedir formas graves ? Entao ao vacinar pessoas susceptíveis de apanhar formas graves nao fazia com que pessoas que nao temiam nada pudessem escolher de tomar ou nao vacina sem lhes terem sido imposto algo completamente autoritário ? Sobretudo no contexto como foi feito a vacina e na altura onde nao tinhamos nenhuma informação sobre efeitos secundários !

*

e como é que sabes quem é que é susceptível de ser hospitalizado ou morrer?

Eu tive hospitalizado uma semana. no mesmo quarto que eu estavam 3 gajos com 30/40 anos, um deles tinha vindo dos intensivos. No quarto ao lado estava a oxigénio uma miúda com 26, e relataram-me também de uma miúda de 26 nos intensivos. isso nessa semana.

estás a falar de cor. as vacinas e a sua aplicação generalizada tiveram um papel crucial, e à pala delas apanhar covid hoje em dia não é a mesma coisa que há um ano atrás.

#50665 SWDN

Postado 25 May 2022 - 00:39

  • 22757 posts
  • Localizaçãosótão
  • ClubeFluminense
é largares o tabaco, bro

#50666 Luis

Postado 25 May 2022 - 07:49

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar PostRafaelCosta27, em 24 May 2022 - 18:02, disse:

O que é que nao me convém ? Ja admiti em 3 posts que a vacina foi a melhor solução, mas tinha de ser aplicada simplesmente a pessoas susceptíveis de serem hospitalizadas ou morrerem.

O que é que nao percebes no facto da pseudo imunidade colectiva ter legitimado pessoas que nao tinham responsabilidades nenhuma sobre possível mortes ou hospitalizações de pessoas a risco de tomarem vacina.

A vacina nao era suposto impedir formas graves ? Entao ao vacinar pessoas susceptíveis de apanhar formas graves nao fazia com que pessoas que nao temiam nada pudessem escolher de tomar ou nao vacina sem lhes terem sido imposto algo completamente autoritário ? Sobretudo no contexto como foi feito a vacina e na altura onde nao tinhamos nenhuma informação sobre efeitos secundários !

*

A lógica do "simplesmente a pessoas susceptíveis de serem hospitalizadas ou morrerem" é absurda.

Tiveste um avanço fantástico graças à medicina e vacinas. Quando eras miúdo os teus pais também deviam ter rejeitado as vacinas que levaste com base no "ah, ele é forte, não precisa de vacinas nenhumas, o corpo dele resiste"?

É devido às vacinas que neste momento andamos todos sem máscara na rua, quem apanha covid sabe que não vai ter consequências diferentes de uma gripe (na sua maioria), etc.

#50667 RafaelCosta27

Postado 25 May 2022 - 10:46

  • 16647 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postazadelta, em 24 May 2022 - 23:13, disse:

e como é que sabes quem é que é susceptível de ser hospitalizado ou morrer?

Eu tive hospitalizado uma semana. no mesmo quarto que eu estavam 3 gajos com 30/40 anos, um deles tinha vindo dos intensivos. No quarto ao lado estava a oxigénio uma miúda com 26, e relataram-me também de uma miúda de 26 nos intensivos. isso nessa semana.

estás a falar de cor. as vacinas e a sua aplicação generalizada tiveram um papel crucial, e à pala delas apanhar covid hoje em dia não é a mesma coisa que há um ano atrás.

Havia dados nessa altura, eu percebo a tua situaçao mas isso é ser guiado por emoçoes, uma pessoa que dirige nao pode pensar por individualidades mas por massas. Tinhas estatisticas bem claras, que permitiam de ajustar a politica de forma diferente, sem ter de por em causa outras categorias da populaçao. E cada um é livre de si mesmo, ninguem esta a dizer que nao podias tomar a vacina.

Dizer que o virus esta mais fraco graças a vacina isso sim é falar de cor.

Eu tenho uma posiçao talvez mais radical porque a politica francesa foi talvez mais radical, mas mais uma vez eu nunca estive contra a vacina, eu estou contra a imposiçao da vacina o que é bem diferente !

Com todo o respeito pela fase ma que passastes.

#50668 azadelta

Postado 25 May 2022 - 11:22

  • 25291 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostRafaelCosta27, em 25 May 2022 - 10:46, disse:

Havia dados nessa altura, eu percebo a tua situaçao mas isso é ser guiado por emoçoes, uma pessoa que dirige nao pode pensar por individualidades mas por massas. Tinhas estatisticas bem claras, que permitiam de ajustar a politica de forma diferente, sem ter de por em causa outras categorias da populaçao. E cada um é livre de si mesmo, ninguem esta a dizer que nao podias tomar a vacina.

Dizer que o virus esta mais fraco graças a vacina isso sim é falar de cor.

Eu tenho uma posiçao talvez mais radical porque a politica francesa foi talvez mais radical, mas mais uma vez eu nunca estive contra a vacina, eu estou contra a imposiçao da vacina o que é bem diferente !

Com todo o respeito pela fase ma que passastes.

meu, eu já falei de 5 exemplos além do meu.

O grau de contagiosidade que tu tens diminuiu por causa das vacinas. O número de mortes e hospitalizações diminuiu. Isto são factos.


A omicron era mais contagiosa e mais fraca porque tinha dificuldades em ficar alojada tanto tempo num corpo vacinada.

Quem está a ser obtuso e a falar decor és tu.

#50669 Eddie

Postado 25 May 2022 - 17:10

  • 24139 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica

Visualizar Postazadelta, em 25 May 2022 - 11:22, disse:

meu, eu já falei de 5 exemplos além do meu.

O grau de contagiosidade que tu tens diminuiu por causa das vacinas. O número de mortes e hospitalizações diminuiu. Isto são factos.


A omicron era mais contagiosa e mais fraca porque tinha dificuldades em ficar alojada tanto tempo num corpo vacinada.

Quem está a ser obtuso e a falar decor és tu.

Simples.

A ideia de imunidade de grupo foi muito propalada, a princípio, de facto, quando surgiram as vacinas - mas eu também sempre tive grandes dúvidas quanto a isso. Até porque não há nenhuma vacina que impeça, a 100%, a infecção. Em todas as vacinas aprovadas, existe, sempre, uma possibilidade/probabilidade de infecção assinalável.

O que as vacinas nos vieram trazer, isso sim, foi muito maior e melhor resistência ao vírus, aumentando substancialmente a nossa capacidade de defesa, tornando assim a doença bastante mais ligeira/tolerável. Acto contínuo, aliviou-se imensamente a carga nos hospitais, e diminuiu-se brutalmente a taxa de mortalidade associada à doença.

Também não concordo com obrigar o pessoal a vacinar-se. Ainda bem que não o fizeram por cá.

#50670 matchbOx32

Postado 28 May 2022 - 11:24

  • 80331 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica
Boas. Posso perguntar porque é que ninguém me deu os parabéns ainda?





6 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 6 visitantes, 0 membros anónimos