Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

PJ detém jogadores e dirigentes da II Liga


99 respostas neste tópico

#91 LSC1907

Postado 15 May 2016 - 15:02

  • 30719 posts
  • LocalizaçãoMatosinhos
  • ClubeLeixões
Ora bem, já que estive no jogo de ontem, porque é desse que parecem vir as "culpas" todas do meu presidente e director desportivo, vou falar do jogo em si.

Houve muitos jogos (mesmo muitos) em que eu, ou qualquer um dos meus companheiros de bancada vimos tamanhos erros da nossa equipa, seja falhas inacreditáveis da defesa ou falhanços de baliza aberta e falamos da falta de qualidade dos intervenientes em questão. Recebem pouco dinheiro, jogam numa 2ª Liga e num Leixões praticamente falido, se calhar falham porque não têm assim tanta qualidade.

Ontem, no entanto, não foi um desses jogos. Vi um Oliveirense a correr mais do que o Leixões na 1ª parte, a mostrar inclusive mais vontade e mais discernimento do que os nossos jogadores. No final da 1ª parte e no caminho para o balneário, os jogadores do Leixões iam cabisbaixos, porque tinham noção que não ia ser NADA fácil. Ao intervalo o nosso treinador fez duas substituições e pouco depois surge o golo do Pedras, numa recarga a uma defesa do guarda-redes da Oliveirense, de seu nome Raphael Mello (O tal Hélder Godinho nem jogou, como quer fazer parecer alguma comunicação social). Continuamos por cima mas não criamos mais perigo até que ao minuto 80, num lance confuso e em que acontece mais um daqueles erros da nossa equipa, o adversário empata, em que curiosamente o marcador do golo foi outro jogador que estava aliciado e que tinha entrado há pouco tempo no jogo. Não quero falar do último golo porque foi um momento demasiado perfeito, seja do Slim, seja dos adeptos, seja da restante equipa. Mas digo-vos com toda a certeza que não houve frango, não houve passividade da defesa, foi pura qualidade de um dos poucos jogadores do nosso plantel que realmente a tem!

Se querem investigar alguém e fazer detenções, há tantos jogos por este país fora que merecem mais importância que o jogo de ontem. Eu já vi o meu clube estar a ganhar 2-0 e deixar-se empatar nos descontos, já vi o meu clube marcar auto-golos do meio campo e no mesmo jogo o GR chutar a bola contra um defesa e a bola acabar no fundo das redes. Esses jogos ninguém achou por bem investigar, mas ontem, que foi um jogo completamente normal, ao contrário do que tem sido noticiado por todo o lado, houve detenções? Neste país quem é pobre, é sempre o primeiro a foder-se, tenho noção disso. Mas se o Leixões cair por causa disto, e o resto passar impune, então será que esta operação toda (caso sejamos realmente acusados) valeu a pena?



#92 Marinha

Postado 15 May 2016 - 15:13

  • 56486 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
LSC mas acho que as detenções nao foram pelo jogo de ontem... A investigação já decorria há 2 meses... A PJ é que esperou pelo fim da época.

#93 LSC1907

Postado 15 May 2016 - 15:16

  • 30719 posts
  • LocalizaçãoMatosinhos
  • ClubeLeixões

Visualizar PostMarinho, em 15 May 2016 - 15:13, disse:

LSC mas acho que as detenções nao foram pelo jogo de ontem... A investigação já decorria há 2 meses... A PJ é que esperou pelo fim da época.

Supostamente o C.O e o Nuno Silva foram detidos por corrupção ativa, e os 4 jogadores da Oliveirense que foram igualmente detidos eram os tais que foram aliciados. Isso foi o que consegui perceber das notícias. Os casos do Oriental não têm nada a ver com o Leixões.

Editado por LSC1907, 15 May 2016 - 15:16.


#94 Gongas

Postado 15 May 2016 - 19:03

  • 16651 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeLeixões
Quem acompanha os meus posts no CA sabe que se há coisa que sempre disse que havia e que tinha de ser combatido eram os jogos manipulados por causa das apostas desportivas. Cheguei mesmo a criticar o Leixões num post no CA por causa disso: http://www.contra-at...dpost&p=2776877

No entanto, convém haver o mínimo de seriedade e não se aproveitarem desse tema para orquestrarem uma classificação combinada. Sim, porque no fundo estão a usar "jogos combinados" para desculparem uma tentativa de classificação que se nota a léguas que está a tentar ser combinada.

A única equipa poderosa no meio daquele lote de equipas em baixo da 2ª liga que tem o mínimo de capacidade de "mexer" com a justiça é o Benfica. Isso é claro como a água e portanto logo aí não pode haver hipocrisias que o neguem. Se o Leixões for com o crl por causa deste assunto quem é que sobrevive? Farense, cujo clube é o único do futebol profissional que, para além do Benfica, negociou os seus direitos televisivos com a BTV. Que mais relação há entre os dois? Caso Harramiz, que deu perda de pontos do Farense no próprio jogo no Seixal. O presidente do Farense admitiu o erro e nunca deu uma justificação plausível para tal acontecer. Até tentou comparar essa "falha" com o que deu a eliminação do Real Madrid na Taça do Rei (dando mesmo para rir...). Já se sabe que nestas coisas favores trocam-se com favores e ninguém pode sair a perder...

Quando a PJ decidiu deter no final dos jogos de ontem os elementos em que estão, tanto em OAZ como na Tapadinha, havia câmaras montadas que filmaram aquilo tudo. Os clubes visados não sabiam de nada, a tal "investigação" parecia perfeita, em que ninguém dava por ela, mas pelos vistos o grupo Cofina já sabia dos locais e hora exacta do que ia acontecer.

Que aquele Oriental 5-2 Oliveirense foi combinado não parecem haver grandes dúvidas. Mas se apenas estão envolvidas três equipas qual foi o tal jogo do Leixões que tem relação com isto para uma possível acusação? Aproveitem e investiguem também aquele Oriental 1-3 Benfica B, que até falhanços de baliza aberta teve.

Quando a Federbet faz anualmente os seus relatórios aquilo conta praticamente sempre com jogos dos nomes do costume, os Atléticos e as Oliveirenses desta vida. Então o Atlético no meio de tantas negociatas da sua SAD, no meio de tanta chinesada por lá, ainda tem o dom de ser o sobrevivente na secretaria nos últimos anos. Mesmo assim, nunca se abriu investigação sobre nada, essa própria federação é ridicularizada e gozada pelos senhores que mandam na liga portuguesa. Agora já é de todo o interesse e credibilidade esta investigação feita internamente. Já se abrem noticiários com isto, já se detêm uma série de pessoas...

Já agora, se isto der merda e forem definidos culpados, significa que milhares de pessoas assistiram a uma última jornada de farsa em que, independentemente dos resultados, os senhores inspectores já estavam preparados para fazer as suas detenções nos finais de jogos...

É triste como em Portugal para se tentar fazer supostamente justiça, é necessário que haja muitos interesses por trás. Um paradoxo autêntico...

#95 ManSCP

Postado 16 May 2016 - 20:56

  • 25489 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Hoje contaram-me uma boa. Que na 6ª feira já se sabia que o Benfica B e o Académico de Viseu se iam safar.

#96 LSC1907

Postado 17 May 2016 - 01:31

  • 30719 posts
  • LocalizaçãoMatosinhos
  • ClubeLeixões

Visualizar PostManSCP, em 16 May 2016 - 20:56, disse:

Hoje contaram-me uma boa. Que na 6ª feira já se sabia que o Benfica B e o Académico de Viseu se iam safar.

O Paixão já tinha sido nomeado há mais dias, é normal saber-se disso... eheh

#97 Zmoreira

Postado 17 May 2016 - 02:19

  • 33104 posts
  • LocalizaçãoPorto

Visualizar PostMarinho, em 14 May 2016 - 21:13, disse:

Em que ano foi fundada a Liga? Porque é que não acabam com esta palhaçada e passam tudo para a FPF?

Visualizar PostXavi, em 14 May 2016 - 22:15, disse:

A FPF pelos vistos sabia disto. A liga serve para quê mesmo??

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core através de Tapatalk

A Liga é uma organização fantasma. Não tem controlo sobre quase nada.

Editado por Zmoreira, 17 May 2016 - 02:19.


#98 Marinha

Postado 17 May 2016 - 02:27

  • 56486 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
Serve para tachos.

Só mesmo no tugão para haver uma "liga".

#99 André

Postado 17 May 2016 - 17:18

  • 14643 posts
  • LocalizaçãoNa Linha
  • ClubeSporting

Quote

Direção da Liga reunida de emergência, Moreirense pode descer


No caso do Moreirense, O Ministério Público acusou o clube de seis crimes de corrupção ativa.

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) está hoje reunida, a título extraordinário, para debater as investigações sobre corrupção na II Liga e os pressupostos financeiros de participação nas competições profissionais.

Fonte ligada a um dos processos disse à Lusa que está a ser analisada a questão da detenção de 15 pessoas no sábado por suspeitas de viciação de resultados na II Liga, bem como o caso do Moreirense em 2012, também no segundo escalão.

No sábado, a Polícia Judiciária deteve quatro jogadores do Oriental e outros tantos da Oliveirense, o presidente e um diretor do Leixões e outros cinco envolvidos na alegada manipulação, associada a apostas desportivas.

No caso do Moreirense, que data de 2012, o Ministério Público acusou o clube de seis crimes de corrupção ativa e, caso seja considerado provado, a continuidade do emblema minhoto na I Liga pode estar comprometida.

De acordo com a acusação, na reta final da temporada 2011/2012, que resultou na subida do Moreirense à I Liga, terão sido contactados seis jogadores do Santa Clara e da Naval com o objetivo de facilitarem nos jogos contra o Moreirense.

Os jogadores abordados foram Lourenço e Paulo Grilo, do Santa Clara, e ainda João Pedro, Hugo Santos, Manuel Godinho e Williams, da Naval 1.ª de Maio.

Lourenço, João Pedro, Hugo Santos e Manuel Godinho recusaram a verba oferecida, de 5 mil euros. Segundo a acusação do Ministério Público, o único jogador que aceitou a oferta dos ex-jogadores ligados ao Moreirense foi Williams.

O Ministério Público diz mesmo, na acusação, que foi fácil corromper o brasileiro.

Os salários em atraso são vistos por alguns agentes do futebol como fator que fragiliza os jogadores e facilita casos de corrupção, razão pela qual a questão dos pressupostos financeiros de participação nas competições profissionais também esteja em debate.


http://desporto.sapo...swa_cmedium=Web


#100 R.Correia

Postado 08 August 2016 - 18:01

  • 12425 posts
  • Localização-
  • ClubeBenfica
Correio da Manhã (Pág 8/9)





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos