Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

PES 2015


  • Responder
332 respostas neste tópico

#1 Luis

Postado 14 August 2014 - 17:46

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting
Já há o primeiro vídeo do gameplay do pes 2015. Como já disse noutro topic, o director disse que este ano ia haver um grande esforço para melhorar o que foi feito de mal nos anos passados e vou dar pelo menos uma oportunidade este ano antes de desistir.

Aqui está o vídeo:

Youtube link


Que acham? Primeiro que tudo há sempre aquela sensação de ser PES o que me deixa contente. Depois, nada como jogar para dizer melhor o que acho mas do que vi nesse vídeo a jogabilidade parece estar muito boa. Fluída, directo, sem aqueles efeitos todos que detesto no FIFA ( gosto do jogo atenção )



#2 Danny_SCP

Postado 14 August 2014 - 18:00

  • 14230 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting
Vou copiar o que escrevi no SerFIFA:

Do que vi não desgostei. Não gosto de avaliar sem jogar, pois a jogabilidade só se vê com um comando nas mãos, mas parece-me bastante melhor. Se forem minimamente profissionais e fizerem servidores como deve ser, se não aparecer o Luisão com cabelo e com cara de chinês, se o melhor jogador do jogo não for feito quase aleatoriamente (Armero tinha 94, para terem noção, e sim é do 1 ao 99 como no FIFA). Se corrigirem isto tudo e quiserem esforçar-se como antes, poderá estar um bom jogo por vir. Custa-me a crer que são os mesmos produtores que fizeram um fantástico PES5 / 6, tamanho foi a falta de profissionalismo demonstrada nestes PES 2010 e adiante.
A data de lançamento será só em Novembro, como antigamente, portanto sim, ainda falta muito.

Um gameplay:


Youtube link

Não gosto muito de me basear em vídeos porque sei o quanto são enganadores, eu já gravei vídeos com uma câmera como eles estão a fazer, e os jogos ficam totalmente diferentes, muito rápidos. Portanto, só testando o Demo. Têm muito trabalho para alcançar o FIFA, mas não desgostei. Como referi em cima, se fossem profissionais e fizessem servidores bons, stats reais, modos de jogo bem implementados, boa proteção contra os cheaters... era meio caminho andado. Agora, já vi pessoal a venerar o jogo no zwame, por meia duzia de gameplays. Pá, não acho nada de outro mundo também... mas entendo que o os PES fanboys (como eu já fui) estejam com o hype e queiram realmente o velhinho PES de volta, além que o FIFA é bom, tem pormenores que deixa o PES a anos luz mesmo, mas o pessoal está cansado de não ter opções de escolha.

#3 Luis

Postado 14 August 2014 - 18:12

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting
Estava a pensar nisso do zwame. O pessoal lá está a venerar o jogo pelo vídeo. Como eu digo, isto é um excelente apontador mas só com o jogo nas mãos vamos ver o potencial disto.

O problema aqui é todos querermos os velhos PES que de facto foi o melhor que se viu nos jogos deste tipo :P

#4 Danny_SCP

Postado 14 August 2014 - 18:24

  • 14230 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar PostPsico, em 14 August 2014 - 18:12, disse:

Estava a pensar nisso do zwame. O pessoal lá está a venerar o jogo pelo vídeo. Como eu digo, isto é um excelente apontador mas só com o jogo nas mãos vamos ver o potencial disto.

O problema aqui é todos querermos os velhos PES que de facto foi o melhor que se viu nos jogos deste tipo :P

É normal, o pessoal quer o velho PES de volta. O FIFA é fixe, mas é sempre o mesmo, então assim que se vê uma coisa diferente.. é tipo "wow". É como no futebol, o pessoal quer sempre ver "cromos novos". Cheguei ao cumulo de ver lá venias a uma defesa no PES, fui abrir a ver se era mesmo boa... era um remate normalíssimo e uma animação básica. Aí se vê que o padrão para o PES está baixo, e para o FIFA está alto, reclama-se de tudo. Acaba por ser normal... eu próprio acho que a EA se tem desleixado, mas a verdade é que o FIFA tem pormenores que deixam este PES a anos luz. O PES tem de começar quase do 0, porque tudo era mau nas outras versões de 2008 pra cima. :X
Aliás, tudo não. Aproveita-se o rumo ao estrelato offline e a câmera "player" desse modo. Mais nada.

Editado por Danny_SCP, 14 August 2014 - 18:25.


#5 Luis

Postado 14 August 2014 - 18:32

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar PostDanny_SCP, em 14 August 2014 - 18:24, disse:

É normal, o pessoal quer o velho PES de volta. O FIFA é fixe, mas é sempre o mesmo, então assim que se vê uma coisa diferente.. é tipo "wow". É como no futebol, o pessoal quer sempre ver "cromos novos". Cheguei ao cumulo de ver lá venias a uma defesa no PES, fui abrir a ver se era mesmo boa... era um remate normalíssimo e uma animação básica. Aí se vê que o padrão para o PES está baixo, e para o FIFA está alto, reclama-se de tudo. Acaba por ser normal... eu próprio acho que a EA se tem desleixado, mas a verdade é que o FIFA tem pormenores que deixam este PES a anos luz. O PES tem de começar quase do 0, porque tudo era mau nas outras versões de 2008 pra cima. :X
Aliás, tudo não. Aproveita-se o rumo ao estrelato offline e a câmera "player" desse modo. Mais nada.
Vi um user lá que explicou da melhor forma aquilo que eu sempre senti com o PES. Tu sabias se a tua equipa estava bem, se os jogadores faziam um bom grupo, etc.Eu sabia sempre bem que posições tinha de reforçar.

No FIFA já tenho mais dificuldades em sentir isso.

Sem dúvida mas o inverso já aconteceu.. o PES foi abaixo porque habituam os adeptos ao máximo e depois fizeram borrada :P

#6 Silva

Postado 14 August 2014 - 18:33

  • 27948 posts
  • LocalizaçãoSintra line
  • ClubeBenfica
A cena é que eu cada vez mais me habituei ao Fifa, gostava mais do PES, mas depois jogar só com 6 ligas... E a jogabilidade foi piorando, ao que parece em gráficos vão ser ultrapassados, etc.

O Fifa também está a prometer imenso, com tanta melhora á nível de emoções, relvado, adeptos, estádios, gráficos.

Editado por Silva_Grohl, 14 August 2014 - 18:35.


#7 Luis

Postado 14 August 2014 - 18:42

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar PostSilva_Grohl, em 14 August 2014 - 18:33, disse:

A cena é que eu cada vez mais me habituei ao Fifa, gostava mais do PES, mas depois jogar só com 6 ligas... E a jogabilidade foi piorando, ao que parece em gráficos vão ser ultrapassados, etc.

O Fifa também está a prometer imenso, com tanta melhora á nível de emoções, relvado, adeptos, estádios, gráficos.
FIFA sempre foi melhor em gráficos. O PES valia pela sua jogabilidade que como dizes foi piorando.

#8 Silva

Postado 14 August 2014 - 18:43

  • 27948 posts
  • LocalizaçãoSintra line
  • ClubeBenfica

Visualizar PostPsico, em 14 August 2014 - 18:42, disse:

FIFA sempre foi melhor em gráficos. O PES valia pela sua jogabilidade que como dizes foi piorando.
O PES parece-me que em certos jogadores era melhor detalhado que o FIFA, agora está a mudar por causa da tecnologia da FIFA para copiar a cara dos jogadores para o jogo.

#9 Danny_SCP

Postado 14 August 2014 - 18:47

  • 14230 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting
Neste momento acho isso um bocado relativo. Há caras melhores no PES e outras melhores no FIFA. Com a next gen todos têm bons gráficos, também dependendo da câmera. Metes o FIFA com a Dynamic e ficas parvo com o grafismo brutal, assim como o PES tem câmeras que favorecem os gráficos. Agora, o que não é igual é as movimentações, e é aqui que se nota a diferença. O PES é (ou eram) autênticos robôs a correr na PS3, do mais irrealista possível. Agora ainda acho as movimentações fraquitas, muito pouco real, mas está melhor... e com certeza que a versão que foi apresentada na Gamescom é antiga, como a do FIFA era bastante antiga. (Segundo eles)

A versão final costuma ser bastante diferente.

#10 andre_mz

Postado 14 August 2014 - 19:04

  • 17518 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBeira-Mar
3:45 o bug do guarda-redes. Adeus e até para o ano.

#11 Luis

Postado 14 August 2014 - 19:09

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar Postandre_mz, em 14 August 2014 - 19:04, disse:

3:45 o bug do guarda-redes. Adeus e até para o ano.
Não é fase para avaliar bugs, faltam 2 meses e meio(!) para o jogo sair.

#12 Silvestre

Postado 14 August 2014 - 19:19

  • 15465 posts
  • LocalizaçãoVíðsýni
  • ClubeFC Porto
Continua merda, next.

#13 Chin0

Postado 15 August 2014 - 03:04

  • 25068 posts
  • LocalizaçãoFAFO
  • ClubeSporting
O que sei é que a diferença de qualidade está novamente a encortar. Vamos ver como será o Fifa deste ano, mas acho que precisamos de algo novo... farto dos bugs, scripts (offline)... Até acho que o Fifa 12 e 13 eram melhores que o 14.

Se o pes realmente mudar... é algo a pensar... mas tem de mudar mesmo, pois o do ano passado estava uma miséria. Pes4 4ever. lol :P

A questão é que o Fifa parece estar a repetir os erros do PES, que foi sentar-se à bananeira pensando que já não há competidores.

Editado por Chin0, 15 August 2014 - 03:05.


#14 Kio

Postado 15 August 2014 - 03:55

  • 9651 posts
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • ClubeSporting
Vendo os gameplays tenho 2 coisas a apontar:

- Que merda de gráficos são aqueles? O PES que na geração passada era conhecido por ter melhores gráficos que o FIFA, estagnaram agora? Parecem-me iguaizinhos aos da PS3 mas pode ser só pela qualidade da demo.
- Como todos os anos, vou testar a demo. Não sei é se vai durar muito esse teste...

Editado por Kio, 15 August 2014 - 03:58.


#15 Simon

Postado 15 August 2014 - 04:26

  • 16988 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeSporting
Parece-me melhor mas tal como já disseram é para testar a demo e logo se vê. Parece-me novamente muito arcade.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos