Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Animes



1301 respostas neste tópico

#1006 Fortunate son

Postado 28 February 2017 - 16:13

  • 3645 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeBenfica

Visualizar PostNCoimbra, em 28 February 2017 - 16:04, disse:

Obrigado.
Vou fazer uma pesquisa para ver qual desses três posso gostar mais.

Já tinha visto o primeiro episódio de Lain mas como pareceu que ia ser estranho como o crl deixei de lado para ver quando tivesse disposição.

Lain é um anime algo denso e interpretativo também. É daqueles que tens de ter alguma atenção ao que se está a passar em termos de imagens e afins.
Kaiba é mais facilmente interpretativo e mais focado em sensações e sentimentos e mais direccionado para as relações interpessoais, tendo também uma componente sci fi bem presente (a memória das pessoas pode ser armazenada em aparelhos e posteriormente colocada num corpo/receptáculo novo) mas é uma experiência muito fixe. Tentando fazer uma analogia, diria que acaba por ser um principizinho (do exupery) algo psicadélico.

Editado por Fortunate son, 28 February 2017 - 16:19.




#1007 NorbertoSCP

Postado 04 March 2017 - 03:29

  • 22967 posts
  • Localização.
  • ClubeSporting

Visualizar PostFortunate son, em 28 February 2017 - 15:54, disse:

Ok estou a perceber.

Sendo assim mantenho o que disse, há animes curtos que são bem explorados e há imensos que não. Depois tens diferentes fórmulas e maneiras de transmitir uma ideia.
Experimenta Tatami Galaxy mas vai preparado que os diálogos daquilo são rapid fire, ping pong the animation ou Kaiba. São todos do Yuasa e sobre temas diferentes mas acho que explora os assuntos muito bem e de formas diferentes. Depois em termos de desenho também tem um cunho muito característico, com traços que se adequam muito ao mood do anime e cores muito bem exploradas nesse sentido.
Kaiba é um anime mais interpretativo e tem um desenho que podes não apreciar tho.

Ah e tens também serial experiments lain que é capaz de ser a tua onda mas já é mais denso.

Os diálogos até decorriam a uma velocidade normal mas na narração, pqp, parecia que tinha que despachar aquilo porque estava à rasca para cagar lol
Apesar de à partida não ser grande fã da estrutura, não é episódico mas quase, acho que funciona muito bem tendo em conta aquilo que queriam mostrar e isso não me fez comichão.
E depois tem aquilo que a maioria dos que eu vi não tem: conteúdo. Se bem que só lá para o terceiro ou quarto episódio é que comecei a perceber o tipo de abordagem e comecei a reparar mais em certo aspectos

#1008 Fortunate son

Postado 04 March 2017 - 04:24

  • 3645 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeBenfica

Visualizar PostNCoimbra, em 04 March 2017 - 03:29, disse:

Os diálogos até decorriam a uma velocidade normal mas na narração, pqp, parecia que tinha que despachar aquilo porque estava à rasca para cagar lol
Apesar de à partida não ser grande fã da estrutura, não é episódico mas quase, acho que funciona muito bem tendo em conta aquilo que queriam mostrar e isso não me fez comichão.
E depois tem aquilo que a maioria dos que eu vi não tem: conteúdo. Se bem que só lá para o terceiro ou quarto episódio é que comecei a perceber o tipo de abordagem e comecei a reparar mais em certo aspectos

Apesar de não serem episódios que a nível de história se relacionem uns com os outros superficialmente, têm uma lógica estrutural porque acabam por ser uma espécie de universos paralelos. Logo por aí não posso considerar que seja episódico, apesar de perceber o que dizes.
Quando falo de algo episódico é algo que podes ver isoladamente que não tens conteúdo importante para perceberes o que está a acontecer nos outros episódios. Ainda bem que gostaste.

Se quiseres experimentar um dos outros força, o Yuasa é um gajo talentoso e que valoriza o anime artisticamente. O Kaiba é algo episódico também.
Tens mais uma ou outra cena dele, como Kemonozume ou filmes de animação como mind game.

Assim dentro do sci fi (mas que trata de ideias/problemas actuais) tens serial experiments lain, não sei se ainda chegaste a ver essa recomendação porque editei no outro comentário.

E reparei que viste o Paprika (ainda não vi mas até o tenho no pc à espera para ver) e se gostaste do black swan experimenta ver o Perfect blue que também é do Satoshi (Paprika) e foi a inspiração do black swan (acho que o Aronofsky até comprou os direitos do Perfect blue para fazer a cena da banheira).

Qualquer coisa dispõe.

#1009 VolSh0ck

Postado 30 June 2017 - 23:57

  • 34256 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeSporting
Shokugeki no Souma :fixe:

#1010 ManSCP

Postado 11 July 2017 - 11:17

  • 25385 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Parece uqe Netflix agora tem uma série anime sobre o Castlevania e as críticas até são boas. Já alguem viu? Deve ser algo do estilo Van Helsing não?

#1011 Barto

Postado 17 January 2018 - 14:27

  • 32527 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeDortmund
Steins Gate, malta.
Pesquisei e vi que há um filme e depois uma série. O que aconselham?

#1012 NorbertoSCP

Postado 17 January 2018 - 14:49

  • 22967 posts
  • Localização.
  • ClubeSporting
Vê a série primeiro, visto que o filme uma sequela.
Não estejas há espera de ficar coladão logo nos primeiros episódios.
O início é lento e demora uns cinco ou seis episódios a engrenar, mas a viagem vale mais do que a pena.
Melhor protagonista num anime, storytelling de qualidade e OST cheia de feels.
É 10/10.

Vou ver pela terceira vez quando Steins;gate:zero sair.

#1013 Barto

Postado 17 January 2018 - 14:50

  • 32527 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeDortmund
Obrigado pelo esclarecimento e pela opinião.

#1014 NorbertoSCP

Postado 17 January 2018 - 14:56

  • 22967 posts
  • Localização.
  • ClubeSporting
De nada.
El Psy Congroo.

#1015 Razor

Postado 03 February 2018 - 00:41

  • 31971 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack
Three days of happiness está-me a matar.

#1016 NorbertoSCP

Postado 19 February 2018 - 14:26

  • 22967 posts
  • Localização.
  • ClubeSporting
Vi Made in Abyss.
Algo sobrevalorizado, mas mesmo assim muito bom dentro daquilo a que se propõe. Reconheço-lhe um potencial gigantesco.

#1017 Magicoscb

Postado 19 February 2018 - 16:12

  • 13891 posts
  • LocalizaçãoTenerife
  • ClubeChelsea

Visualizar PostManSCP, em 11 July 2017 - 11:17, disse:

Parece uqe Netflix agora tem uma série anime sobre o Castlevania e as críticas até são boas. Já alguem viu? Deve ser algo do estilo Van Helsing não?

recomendo

#1018 João Ferreira

Postado 23 February 2018 - 20:02

  • 11862 posts
  • LocalizaçãoGaia

Youtube link

Podem fechar.

#1019 .Telmo

Postado 24 February 2018 - 16:11

  • 11298 posts
  • LocalizaçãoMontijo
  • ClubeSporting
1 minuto silêncio pelo facto que o Dragon Ball Super estar perto do fim.

#1020 Razor

Postado 24 February 2018 - 18:44

  • 31971 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack
A Square Enix é que já fazia uma manga long run do Final Fantasy. Um gajo joga o jogo é vê o filme e não consegue não ficar com um vazio tremendo.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos