Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Procuro solução para TV sem tomada


51 respostas neste tópico

#1 matchbOx32

Postado 23 April 2016 - 09:24

  • 80400 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica
Bom dia amiguinhos,

Há meses que tenho vindo a ter problemas com a ligação wireless cá em casa, sendo que os aparelhos ligam ao router mas a net não funciona, encrava. Finalmente hoje esteve cá um técnico da NOS, que trocou o router. Verificamos que o problema se mantinha, pelo que fomos fazendo testes e descobrimos a origem do problema.

Não tenho no quarto ligação de antena, tenho que usar aquelas "pirâmides" anos 90 para ter sinal tv. Ao desligarmos estes aparelhos, a net começou a funcionar maravilhosamente e sem qualquer quebra, pelo que a origem do problema está num conflito entre o router e estas pirâmides.

Agora pergunto, há alguma solução mais moderna que me permita arrumar estas pirâmides e continuar a ver tv no quarto, sem fios ligados pela casa fora? Tenho visto por aí aquelas tv box, mas não sei bem como funcionam e não sei se será a solução ideal para o caso, pelo que apelo ao vosso vasto conhecimento para me ajudarem a encontrar uma solução para não levar nas orelhas quando a patroa quiser ir para a cama ver o masterchef.



#2 retlaw

Postado 23 April 2016 - 09:31

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica
Portanto, não tens ligação de antena no quarto.

Pergunta estúpida, se comprares uma boa antena interior, e ligares à TV não resolves o problema? Há imensas antenas interiores, umas melhores que outras, decerto que alguma te pode resolver o problema. Uma boa antena interior, com boa amplificação de sinal.

Ou até podes comprar em separado, antena interior + amplificador.

#3 matchbOx32

Postado 23 April 2016 - 09:35

  • 80400 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 09:31, disse:

Portanto, não tens ligação de antena no quarto.

Pergunta estúpida, se comprares uma boa antena interior, e ligares à TV não resolves o problema? Há imensas antenas interiores, umas melhores que outras, decerto que alguma te pode resolver o problema. Uma boa antena interior, com boa amplificação de sinal.

Ou até podes comprar em separado, antena interior + amplificador.

Estou a pensar mal, ou a antena interior só funcionava antigamente, com sinal analógico? E mesmo assim apenas me permitiria ter 4 canais...

Estava a pensar numa box destas http://www.gearbest....8635.html?wid=3 , será que não resolvia o problema com o kodi?

#4 retlaw

Postado 23 April 2016 - 09:42

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostmatchbOx32, em 23 April 2016 - 09:35, disse:

Estou a pensar mal, ou a antena interior só funcionava antigamente, com sinal analógico? E mesmo assim apenas me permitiria ter 4 canais...

Pois... a antena interior é só para TDT, e no nosso caso infelizmente só temos 5 canais (4 + Canal Parlamento).
Já foste a alguma casa mais especializada em tvs, antenas e essas gerigonças? Assim de repente não estou a ver. Tu dizes que tens uns aparelhos em forma de pirâmide, terias que perguntar por algo do género (mais moderno, mais soft e que não prejudicasse o sinal).

Mas agora estou a pensar. Já pensaste em mudar o canal do router? O técnico deve ter experimentado todos (digo eu). Existem uma série de canais, e tu neste momento estás ligado num deles. Isso faz-se entrando na página do router, com password. Pode ser que alterando que não hajam tantas interferências.

Editado por retlaw, 23 April 2016 - 09:43.


#5 matchbOx32

Postado 23 April 2016 - 09:50

  • 80400 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 09:42, disse:


Pois... a antena interior é só para TDT, e no nosso caso infelizmente só temos 5 canais (4 + Canal Parlamento).
Já foste a alguma casa mais especializada em tvs, antenas e essas gerigonças? Assim de repente não estou a ver. Tu dizes que tens uns aparelhos em forma de pirâmide, terias que perguntar por algo do género (mais moderno, mais soft e que não prejudicasse o sinal).

Mas agora estou a pensar. Já pensaste em mudar o canal do router? O técnico deve ter experimentado todos (digo eu). Existem uma série de canais, e tu neste momento estás ligado num deles. Isso faz-se entrando na página do router, com password. Pode ser que alterando que não hajam tantas interferências.
Tentamos, não adianta. A TV box não é solução?

#6 retlaw

Postado 23 April 2016 - 09:55

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostmatchbOx32, em 23 April 2016 - 09:50, disse:

Tentamos, não adianta. A TV box não é solução?

Quando dizes TV Box refereste a quê? A uma box da NOS ou a algo que haja à venda por aí?
Podes dar-te ao trabalho de meteres aqui uma foto dessa "TV Box"? Assim de repente tb não estou a ver o que pretendes mas a distração pode ser minha. :P

#7 matchbOx32

Postado 23 April 2016 - 09:56

  • 80400 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 09:55, disse:


Quando dizes TV Box refereste a quê? A uma box da NOS ou a algo que haja à venda por aí?
Podes dar-te ao trabalho de meteres aqui uma foto dessa "TV Box"? Assim de repente tb não estou a ver o que pretendes mas a distração pode ser minha. :P
Pus em cima. Uma box Android

#8 retlaw

Postado 23 April 2016 - 10:05

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostmatchbOx32, em 23 April 2016 - 09:56, disse:

Pus em cima. Uma box Android

Ah, ok. Uma box/Pen Android ou Windows. :P

Sim, com isso, e com o Kodi a bombar consegues de certa forma contornar o assunto. Aliás, ficas a ganhar. Ficas com uma TV a dar canais portugueses e estrangeiros, como se tivesses uma antena parabólica rotativa montada (são aos milhares). Tens é que ter alguma paciência para o mundo do IPTV, é algo que bomba a um nível diário, listas e listinhas de m3u ou m3u8.... Mas sim, resolver-te-ia o problema. ;)

#9 matchbOx32

Postado 23 April 2016 - 10:07

  • 80400 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 10:05, disse:

Ah, ok. Uma box/Pen Android ou Windows. :P

Sim, com isso, e com o Kodi a bombar consegues de certa forma contornar o assunto. Aliás, ficas a ganhar. Ficas com uma TV a dar canais portugueses e estrangeiros, como se tivesses uma antena parabólica rotativa montada (são aos milhares). Tens é que ter alguma paciência para o mundo do IPTV, é algo que bomba a um nível diário, listas e listinhas de m3u ou m3u8.... Mas sim, resolver-te-ia o problema. ;)

alguma baratinha que recomendes?

#10 retlaw

Postado 23 April 2016 - 10:08

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostmatchbOx32, em 23 April 2016 - 10:07, disse:

alguma baratinha que recomendes?

Primeiro, queres ter o Android 5.1 a bombar na tua TV ou o Windows 10?

#11 matchbOx32

Postado 23 April 2016 - 10:13

  • 80400 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 10:08, disse:

Primeiro, queres ter o Android 5.1 a bombar na tua TV ou o Windows 10?

Sou alérgico a windows, portanto se calhar prefiro o android.

#12 retlaw

Postado 23 April 2016 - 10:18

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostmatchbOx32, em 23 April 2016 - 10:13, disse:

Sou alérgico a windows, portanto se calhar prefiro o android.

Ok. Então vamos buscar algo à nossa amiga Gearbest

Por acaso é a mesma marca da minha nova pen, Beelink. Só que no meu caso é Windows.

No teu caso é mesmo uma box (mais entradas/saídas, mais sitios USB para ligar, etc) e traz o Android 5.1

Quad-Core 64 bit
2 Gbs de RAM

Isto por 43 dólares, portanto por 30 e poucos euros. Parece-me bem (deve estar ao nível da pen do Psico). A nível de preço parece-me ótimo. :)

#13 matchbOx32

Postado 23 April 2016 - 10:20

  • 80400 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 10:18, disse:

Ok. Então vamos buscar algo à nossa amiga Gearbest

Por acaso é a mesma marca da minha nova pen, Beelink. Só que no meu caso é Windows.

No teu caso é mesmo uma box (mais entradas/saídas, mais sitios USB para ligar, etc) e traz o Android 5.1

Quad-Core 64 bit
2 Gbs de RAM

Isto por 43 dólares, portanto por 30 e poucos euros. Parece-me bem (deve estar ao nível da pen do Psico). A nível de preço parece-me ótimo. :)

acho que essa nao tem no armazem europeu? que achas da que pus em cima? supostamente está com 60% de promoção lol

#14 retlaw

Postado 23 April 2016 - 10:24

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostmatchbOx32, em 23 April 2016 - 10:20, disse:

acho que essa nao tem no armazem europeu? que achas da que pus em cima? supostamente está com 60% de promoção lol

Parece-me que sim. Mas isso perguntas ao nosso grande amigo da "Gearbest" que ele tira-te as dúvidas todas. Mas se vier da China tb só tens que esperar 20 dias. A minha pen veio do Reino Unido, ainda foi passear para a Alemanha e só depois veio para Portugal. Paguei como correio nornal demorou 12/13 dias a chegar. Mesmo que venha do Reino Unido, se não pagares mais um pouco (e ela não vier pela DHL) acaba sempre por demorar mais.

#15 JP'14

Postado 23 April 2016 - 10:26

  • 30871 posts
  • Localização 
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 10:24, disse:

Parece-me que sim. Mas isso perguntas ao nosso grande amigo da "Gearbest" que ele tira-te as dúvidas todas. Mas se vier da China tb só tens que esperar 20 dias. A minha pen veio do Reino Unido, ainda foi passear para a Alemanha e só depois veio para Portugal. Paguei como correio nornal demorou 12/13 dias a chegar. Mesmo que venha do Reino Unido, se não pagares mais um pouco (e ela não vier pela DHL) acaba sempre por demorar mais.
O medo dele deve ser a alfandega e não propriamente o tempo que vá demorar, não sei.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos