Jump to content


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

O nosso País



111 replies to this topic

#31 Pearl_Jam

Posted 01 September 2008 - 00:02

  • 1,600 posts
  • LocalizaçãoNorte
Castelo ROdrio ta repetido acho eu...

btw, Sintra :D



#32 Zé da Europa

Posted 01 September 2008 - 10:12

  • 4,434 posts
  • LocalizaçãoMundo
  • ClubeSporting

Visualizar PostPearl_Jam, em 1/09/2008 - 01:02, disse:

Castelo ROdrio ta repetido acho eu...

btw, Sintra :D

Já está substituído, obrigado.

#33 Zé da Europa

Posted 04 January 2009 - 08:16

  • 4,434 posts
  • LocalizaçãoMundo
  • ClubeSporting

Viana do Castelo

Imagem Postada

Imagem Postada

Situado no centro de um triângulo que tem como vértices as cidades de Vigo, Porto e Braga, dos quais dista, em média, 65 quilómetros, rodeado pelas montanhas verdejantes, onde nasce o sol, pelos reflexos de azul intenso do Oceano Atlântico e pela serenidade do Rio Lima, encontra-se o concelho de Viana do Castelo, rico em paisagens deslumbrantes.

Este quadro de contrastes, oferecido pelo mar, com as suas praias de areia fina e dourada, pelo monte de Santa Luzia, que desenha o horizonte e pelo rio Lima que banha as suas tranquilas praias fluviais, constitui, sem dúvida, um dos mais belos cenários que a natureza produziu e que o Homem soube, felizmente, preservar.

Para descobrir belos recantos do concelho, aproveite passear, a pé ou de bicicleta, pela montanha, onde o ar é mais puro e cheio de fragrâncias do diversificado flora.

Encontraremos sempre gente, conhecida pela sua simpatia e generosidade, que nos poderá indicar o percurso certo para chegar a um moinho de água, a uma cascata ou a uma capela.
Pelo caminho, poderá sempre cruzar-se com um grupo de peregrinos, rumo a Santiago de Compostela, ou com aventureiros naturalistas, que aproveitam as condições geográficas de eleição destas paragens, para a prática do montanhismo e de outros "desportos radicais".

A cidade é como um museu vivo, com inúmeros monumentos e casas nobres de diferentes períodos e estilos.
Mas é também a capital do rico folclore do Minho, com uma importante indústria de artesanato e animadas romarias.


Imagem Postada

Imagem Postada



#34 Miguel

Posted 04 January 2009 - 10:26

  • 39,049 posts
Muito bom este tópico. Muitas vezes as pessoas vão à procura de certos sítios para férias e não só, quando têm cá em Portugal igual ou melhor e desconhecem por completo. Eu sou a favor de quem gosta de conhecer novos lugares (eu insiro-me nesse grupo, gosto imenso de viajar) mas também temos de dar valor ao que temos cá dentro e fazer como diz o título do tópico, "ir para fora cá dentro". :D

#35 Mister Rodrigues

Posted 04 January 2009 - 13:47

  • 115 posts
  • LocalizaçãoBraga!
Vou pa viana muitas vezes e com os escuteiros hahaha

#36 matchbOx32

Posted 04 January 2009 - 14:02

  • 80,432 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica
Viana!Adoro Viana, cidade linda. O Joni e o Uncle Bob também devem apreciar :D

#37 Açores

Posted 07 January 2009 - 03:33

  • 38,923 posts
  • LocalizaçãoAçores
Posso por daqui das minha ilha, com o site do aldeamento hotleiro dos meus pais? sem ser considerado publicidade?

Mas falando da ilha...etc..

#38 Zé da Europa

Posted 07 January 2009 - 09:29

  • 4,434 posts
  • LocalizaçãoMundo
  • ClubeSporting

Visualizar PostLSilva, em 7/01/2009 - 05:33, disse:

Posso por daqui das minha ilha, com o site do aldeamento hotleiro dos meus pais? sem ser considerado publicidade?

Mas falando da ilha...etc..

Desde que o interesse geral seja em dar a conhecer o lugar, não vejo nada em contrário :D

#39 Açores

Posted 07 January 2009 - 19:07

  • 38,923 posts
  • LocalizaçãoAçores
Claro que é para dar a conheçer....Mais logo faço isso :D

#40 matchbOx32

Posted 07 January 2009 - 19:17

  • 80,432 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar PostLSilva, em 7/01/2009 - 03:33, disse:

Posso por daqui das minha ilha, com o site do aldeamento hotleiro dos meus pais? sem ser considerado publicidade?

Mas falando da ilha...etc..


Podes, e deves!

#41 Pika^^

Posted 07 January 2009 - 19:46

  • 60,620 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
Eu acho é que o aldeamento não tenha muito a ver, porque um gajo quer é saber do que há para ver. Se quiser ir, é que procura um sítio para dormir(ou não :D )

#42 Açores

Posted 08 January 2009 - 01:14

  • 38,923 posts
  • LocalizaçãoAçores

Quote

Após uma viagem aérea de cerca de 50 minutos, o aeroporto da Santa Cruz das Flores constitui a linha de partida para um roteiro extraordinariamente enlevador, através de uma paisagem natural única, onde tudo é belo, onde tudo é lindo.

A Ilha das Flores é o ponto mais ocidental da Europa, com uma superfície de 142 km2 e uma população de 4 300 habitantes.

Foi descoberta em 1450 por Diogo de Teive e seu filho João de Teive. O inicio do seu povoamento, deu-se no reinado de D Manuel I, no ano de 1510, com povos vindos de várias regiões do continente, principalmente do norte do pais. As Flores são uma das mais belas ilhas dos Açores.

No Verão a ilha é coberta por milhares de hortênsias de cor azul, que divide os campos ao longo das estradas, nas margens das ribeiras e lagoas. Não foi em vão que lhe chamaram Ilha das Flores.



- Da grande beleza natural das suas lagoas de encostas íngremes completamente revestidas de uma exuberante vegetação endémica à magnificência do Morro Alto, o mais elevado da ilha com 940 m, do Pico do Sete Pés ou da Pedrinha...

- Da extraordinária viagem pela estrada que atravessa a ilha, passando ao largo do imponente Pico da Sé às não menos espectaculares panorâmicas que se obtêm da estrada que se desenvolve pela periferia da ilha, desde a Fajã Grande a Ponta Delgada, passando pelas Lajes e Santa Cruz.

O Concelho das Lajes com uma população que vive da agricultura e da pecuária há uma actividade piscatória razoável, o que se entende devido à sua localização à beira-mar. A pesca da baleia foi uma actividade essencial no passado assim como a apanha das algas marinhas que foram durante os anos 60 e 70 fonte importante de actividade económica.
Tudo são quadros de inesquecível e indescritível beleza.

A grande riqueza botânica, geológica, hidrológica e paisagística da ilha deu origem a que grandes áreas da sua parte central fossem classificadas como Reservas Florestais Naturais, nomeadamente, uma que engloba os Picos da Sé, do Sete Pés e da Burrinha, o Morro Alto e a Testa da Igreja e as Caldeiras Funda, Comprida Seca e Branca e outra que abrange as Caldeiras Funda e Rasa e o Pico da Marcela.

A Gruta dos Incharéus, enorme cavidade à beira-mar com 50 m de comprimento por 25 m de largura, a Gruta do Galo, os pitorescos Ilhéus de Maria Vaz, do Cartário, de Abrões, da Muda, do Pão de Açúcar e Furado e as interessantes Baixas de Ponta Delgada, do Moinho e Vermelha, entre outros, são ornamentos que embelezam ainda mais a já de si bonita costa florentina.

De referir, a título de curiosidade, que o Ilhéu de Monchique, o ponto mais ocidental da Europa, serviu, nos tempos da navegação astronómica, como ponto de referência para acertar as rotas e verificar os instrumentos de navegação.

Ilha: Flores - Arquipélago dos Açores (Região Autónoma dos Açores - República de Portugal), situada no Oceano Atlântico a 21 graus 59' de longitude Oeste e a 39 graus e 25' de latitude Norte

Área: 143,11 km2

População: 4300 habitantes

Sedes de concelho: Santa Cruz das Flores e Lajes das Flores

Hora: GMT menos 1 hora

Mapas: Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores - 1:50000

Guias/Livros:
# Bragaglia, Pierluigi - Concelho de Santa Cruz das Flores: Roteiro Histórico e Pedestre - Edição da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, 1999
# Bragaglia, Pierluigi - Walker's Guide to Lajes Old Footpaths - Edição da Câmara Municipal das Lajes das Flores, s/d
# Matos, António Marinho - Flores, a Ilha dos Amores - Espaço xx1, 1998


Acesso: Por barco e por avião, a partir do Faial ou de Ponta Delgada.

Clima: Como nas restantes ilhas, é temperado por influência da corrente do Golfo, oferecendo valores médios na ordem dos 17º C, mas é imprevisível no Inverno, podendo criar situações de isolamento da ilha.

Equipamento: Botas de "trekking", cantil, canivete suíço, chapéu, protector solar, impermeável ligeiro, binóculos, máquina fotográfica e câmara de vídeo.

Código de preservação: Transporte todo o lixo consigo até encontrar um recipiente próprio.

Contactos aqui.

Imagem Postada
Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada


Um sitio optimo para se passar férias...muito linda a minha ilha.

Edited by LSilva, 08 January 2009 - 01:16.


#43 matchbOx32

Posted 08 January 2009 - 01:17

  • 80,432 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica
Brutal...És um sortudo. :D

#44 Açores

Posted 08 January 2009 - 01:19

  • 38,923 posts
  • LocalizaçãoAçores
Claramemente...
Epah, se querem um sitio traquilo com pessoas que ajudem tudo e todos, um sitio onde possam fazer caça submarina, ou pescar de forma livremente, um sitio onde possam ir á caça, e ao mesmo tempo desfrutar de exelentes vistas, de lagoas...
Aconselho a virem cá no mês de jullho.È o mais lindo.

#45 sirmister

Posted 08 January 2009 - 01:34

  • 9,410 posts
Os meus país tiveram nos açores de ferias o ano passado e gostaram bastante das ilhas a que foram.

das ilhas portuguesas só tive na madeira mas não gostei muito.





1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users