Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Cidade do Porto



  • Responder
537 respostas neste tópico

#16 Febra10

Postado 27 November 2012 - 14:34

  • 2461 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica

Visualizar PostPardal, em 27 November 2012 - 14:23, disse:

Que coisa mais linda...

A casa da música foge muito do estilo, mas é igualmente belíssima. É ouvir esses testemunhos. :/ Como é que uma cidade tão bela, não tenha real tratamento?

Do pouco que passei pelo Porto e pelo que vi, a Casa da Música não foge assim tanto ao estilo, vá um bocadinho só. Acho que foi uma construção que contempla toda a arquitectura envolvente da mistica cidade, que é um edificio que se revela perante os outros. Mas ainda vou ter mais tempo para visitar o Porto, visto que...



#17 Freddie Mercury

Postado 27 November 2012 - 14:34

  • 9298 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostLeandro_10, em 27 November 2012 - 02:26, disse:

Também tem árvores. :ahahah: Pá, como é óbvio acho muito mais bonito quando tinha o jardim, mas não desgosto da Praça actual, porque veio dar um ar mais moderno ao centro da cidade, o que conjugado com os edifícios em volta, proporciona uma paisagem bem agradável. Acho muito mais preocupante a limpeza deficiente de alguns pontos da cidade, alguns deles bem perto do centro (como a rua que passa por aquele café bastante antigo, Roma qualquer coisa, que vai de Sá da Bandeira à Praça D. João I - de manhã cheira a mijo na rua, lol) e a degradação de alguns edifícios, alguns deles bastante antigos...

Força, mas ninguém te garante que eu não possa fazer o mesmo antes. :ahahah:
A Rua da Brasileira? Nunca me cheirou a nada lá. Mais preocupante na vertente turística, é que o Porto à noite, só mesmo em certos locais. Senão vão para casa muito mais leves. E a zona da Trindade/Marquês, se algum turista passar lá à noite nunca mais cá volta. :lol:

#18 LucasBS

Postado 27 November 2012 - 14:46

  • 20847 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeSporting
Marquês à noite até que nem é mau. :ahahah:

#19 Freddie Mercury

Postado 27 November 2012 - 14:48

  • 9298 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostLucasBS, em 27 November 2012 - 14:46, disse:

Marquês à noite até que nem é mau. :ahahah:
LOL

Já passaste lá à noite?

P.S.
Imagem Postada

#20 LucasBS

Postado 27 November 2012 - 15:06

  • 20847 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeSporting

Visualizar PostFreddie Mercury, em 27 November 2012 - 14:48, disse:

LOL

Já passaste lá à noite?

P.S.


Não passei lá a noite, mas já lá estive. :ahahah:

#21 Freddie Mercury

Postado 27 November 2012 - 15:31

  • 9298 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostLucasBS, em 27 November 2012 - 15:06, disse:

Não passei lá a noite, mas já lá estive. :ahahah:
Não percebi nada, lol.

#22 LucasBS

Postado 27 November 2012 - 16:31

  • 20847 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeSporting

Visualizar PostFreddie Mercury, em 27 November 2012 - 15:31, disse:

Não percebi nada, lol.

Não passei a noite, estive lá de passagem. loles.

#23 Freddie Mercury

Postado 27 November 2012 - 16:36

  • 9298 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostLucasBS, em 27 November 2012 - 16:31, disse:

Não passei a noite, estive lá de passagem. loles.
«passaste lá à noite»

Mas se para ti, travecos, velhas e ressacadas a prostituírem-se «até nem é mau», nada contra. Estamos numa sociedade aberta. :hahaha: A juntar aos chabalos de 15 e 16 anos que andam lá todos pintados para irem pó Pride.

Jurei que nunca mais passava lá àquelas horas. :fuuu:

#24 Ramalho7

Postado 27 November 2012 - 16:38

  • 28227 posts
  • LocalizaçãoStª Mª de Lamas
  • ClubeFC Porto
Desde puto que ficava empolgada quando o destino era o Porto ! Se não tivesse oportunidade de lá ir todos os dias, era um daqueles locais que visitaria todos os anos.
Mas para quê estar aqui a falar se temos isto...


Youtube link

#25 Leandro_10

Postado 27 November 2012 - 16:51

  • 47845 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostPardal, em 27 November 2012 - 14:23, disse:

Que coisa mais linda...

A casa da música foge muito do estilo, mas é igualmente belíssima. É ouvir esses testemunhos. :/ Como é que uma cidade tão bela, não tenha real tratamento?

A Casa da Música fica na Boavista, a zona mais "rica" do Porto, mais moderna. Enquadra-se perfeitamente no espaço envolvente.

Visualizar PostFreddie Mercury, em 27 November 2012 - 14:34, disse:

A Rua da Brasileira? Nunca me cheirou a nada lá. Mais preocupante na vertente turística, é que o Porto à noite, só mesmo em certos locais. Senão vão para casa muito mais leves. E a zona da Trindade/Marquês, se algum turista passar lá à noite nunca mais cá volta. :lol:

Não faço ideia do nome da rua. :sweatdrop: Mas normalmente por volta das 9h vai lá um daqueles camiões com água para lavar a rua, porque logo de manhã aquilo é impossível, concentram-se lá vários sem-abrigo e pronto. A zona da Trindade mesmo assim não chega aos calcanhares do Marquês, pelo menos nunca tive problema nenhum a passar por lá.

#26 Freddie Mercury

Postado 27 November 2012 - 16:56

  • 9298 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostLeandro_10, em 27 November 2012 - 16:51, disse:

A Casa da Música fica na Boavista, a zona mais "rica" do Porto, mais moderna. Enquadra-se perfeitamente no espaço envolvente.



Não faço ideia do nome da rua. :sweatdrop: Mas normalmente por volta das 9h vai lá um daqueles camiões com água para lavar a rua, porque logo de manhã aquilo é impossível, concentram-se lá vários sem-abrigo e pronto. A zona da Trindade mesmo assim não chega aos calcanhares do Marquês, pelo menos nunca tive problema nenhum a passar por lá.
Imagem Postada

Rua do Café a Brasileira. :ahahah:

A zona da Trindade é mais putas que tão lá e os carros param. Normalmente é calmo, até deixar de o ser. Aliás, acho que não há uma única rua do centro do Porto que se possa dizer que é calma. :lol:

#27 LucasBS

Postado 27 November 2012 - 17:02

  • 20847 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeSporting

Visualizar PostFreddie Mercury, em 27 November 2012 - 16:36, disse:

«passaste lá à noite»

Mas se para ti, travecos, velhas e ressacadas a prostituírem-se «até nem é mau», nada contra. Estamos numa sociedade aberta. :hahaha: A juntar aos chabalos de 15 e 16 anos que andam lá todos pintados para irem pó Pride.

Jurei que nunca mais passava lá àquelas horas. :fuuu:

Mas não passei pelo parque. :lol:

#28 Leandro_10

Postado 27 November 2012 - 17:09

  • 47845 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostFreddie Mercury, em 27 November 2012 - 16:56, disse:

Imagem Postada

Rua do Café a Brasileira. :ahahah:

A zona da Trindade é mais putas que tão lá e os carros param. Normalmente é calmo, até deixar de o ser. Aliás, acho que não há uma única rua do centro do Porto que se possa dizer que é calma. :lol:

Ah, já sei, mas não é essa. :sweatdrop:

A zona de Massarelos, até ver, é bastante calma. Mas não é no centro. :lol:

#29 Freddie Mercury

Postado 27 November 2012 - 18:45

  • 9298 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostLucasBS, em 27 November 2012 - 17:02, disse:

Mas não passei pelo parque. :lol:
Passaste por onde? É que toda aquela zona Marquês/Trindade é só disso.

Visualizar PostLeandro_10, em 27 November 2012 - 17:09, disse:

Ah, já sei, mas não é essa. :sweatdrop:

A zona de Massarelos, até ver, é bastante calma. Mas não é no centro. :lol:
Porra, agora fritaste-me. Café famoso na rua que vai do Sá da Bandeira à Praça D. João I e que não é a Brasileira, não tou mesmo a ver a que rua te referes. Aliás aquilo são uns metros dum sítio ao outro.

#30 LucasBS

Postado 27 November 2012 - 18:50

  • 20847 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeSporting

Visualizar PostFreddie Mercury, em 27 November 2012 - 18:45, disse:

Passaste por onde? É que toda aquela zona Marquês/Trindade é só disso.


Porra, agora fritaste-me. Café famoso na rua que vai do Sá da Bandeira à Praça D. João I e que não é a Brasileira, não tou mesmo a ver a que rua te referes. Aliás aquilo são uns metros dum sítio ao outro.

Pelo lado da igreja, nem reparei no parque.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos