Surf - Tópico Oficial
Criado por Francisco, Oct 25 2009 12:11
126 respostas neste tópico
Postado 05 October 2011 - 12:37
Muito obrigado pela dica! meus pais devem passar uma temporada de 6 meses em portugal, por isto estou a começar buscar alternativas. Ericeira é realmente maravilhosa! obrigado!
Postado 18 October 2011 - 11:21
Alguém está a acompanhar a etapa em Peniche? Com as chamadas tão cedo (7.30h) é quase impossível conseguir ver, bela merda. Ainda para mais o Saca já foi eliminado, é para o Slater varrer tudo, mais uma vez.
EDIT: Grandes sets que têm estado, pelos vistos. Vento norte também a ajudar para as condições quase perfeitas. http://live.ripcurl.com/?portugal2011
EDIT: Grandes sets que têm estado, pelos vistos. Vento norte também a ajudar para as condições quase perfeitas. http://live.ripcurl.com/?portugal2011
Editado por D.Vidinha, 18 October 2011 - 11:26.
Postado 30 July 2012 - 16:22
http://www.surftotal...f-camp-dribeira
Vergonhoso...
Durante anos a fios a camara nunca quiz saber deste espaço e nunca apoiou de forma significativa as actividades maritimas na vila.
Mas tudo muda quando a Ericeira é declarada reserva mundial de surf e os bifes vêm aos magotes.
Com isto quem durante anos investiu no espaço e no desenvolvimento deste mercado é obrigado a adbicar de tudo o que construi, com a falso argumento da utilidade publica.
Durante anos a fio nunca teve utilidade nenhuma ao ponto de nunca ter recebido nenhum apoio... mas agora que é um bom negocio já tem utilidade, ao ponto de serem expropriados os terrenos para que sejam infraestruturas de apoio. Ou seja, exactamente o que lá havia e que tinha sido erguido durante anos ocm esforço e dedicação.
Policia de choque, funcionarios camararios e todo o aparato do costume... para proteger quem não faz o seu trabalho e agora quer mamar com o dos outros..
É em dias como este que tenho nojo de ser portugues...
Vergonhoso...
Durante anos a fios a camara nunca quiz saber deste espaço e nunca apoiou de forma significativa as actividades maritimas na vila.
Mas tudo muda quando a Ericeira é declarada reserva mundial de surf e os bifes vêm aos magotes.
Com isto quem durante anos investiu no espaço e no desenvolvimento deste mercado é obrigado a adbicar de tudo o que construi, com a falso argumento da utilidade publica.
Durante anos a fio nunca teve utilidade nenhuma ao ponto de nunca ter recebido nenhum apoio... mas agora que é um bom negocio já tem utilidade, ao ponto de serem expropriados os terrenos para que sejam infraestruturas de apoio. Ou seja, exactamente o que lá havia e que tinha sido erguido durante anos ocm esforço e dedicação.
Policia de choque, funcionarios camararios e todo o aparato do costume... para proteger quem não faz o seu trabalho e agora quer mamar com o dos outros..
É em dias como este que tenho nojo de ser portugues...
Editado por afrito78, 30 July 2012 - 16:24.
Postado 19 October 2012 - 13:17
Tenho estado a assistir ao Rip Curl Pro Peniche,ondas excelentes e bons surfistas neste evento.
Postado 12 May 2015 - 21:15
Acho que vou aprender a fazer surf. Alguém faz isto? Sabem se a nível de aprendizagem é difícil?
Postado 12 May 2015 - 23:00
Cesc, em 12 May 2015 - 21:15, disse:
Acho que vou aprender a fazer surf. Alguém faz isto? Sabem se a nível de aprendizagem é difícil?
Eu aqui ha uns anos atras uns amigos meus tiveram e eu pude ir a uma aula à borla.Pelo menos obpor em pé na prancha nao é fdd, o pior é o resto. X)
Eu o ano passado comecei foi a ter aulas de SUP tambem é com prancha mas com um remo, à 4a aula ja andava com relativa facilidade mas ainda não me sentia à vontade para apanhar ondas com aquilo acho que ia andar a levar com ondas nos cornos.
E depois tem o tal inconveniente de não ser propriamente barato e se quiseres continuar prancha e fato upa upa.
Postado 13 May 2015 - 01:00
Postado 26 February 2016 - 21:28
O Saca retirou-se do Surf! Melhor surfista português de sempre.

Postado 13 May 2021 - 09:03
Amigos, alguém que tenha alguma experiência para me dar umas dicas sobre que prancha comprar?
Tenho uma Polen 6'3 de fibra q é impossível para mim neste momento.
Estou a pensar ir para uma softboard pequena (entre 6' e 6'6) mas com 40L no mínimo. Estão sempre a falar nas da decathlon. Mas vi algumas reviews em que o modelo de 2020 tinha alguns problemas de infiltração de agua na caixa de quilhas. Conhecem alternativas?
Ando a surfar uma softboard 7'0 das escolas, ponho-me em pé sempre e já começo a cortar a onda. Mas sinto que a prancha castiga um pouco quando tento virar.
Tenho uma Polen 6'3 de fibra q é impossível para mim neste momento.
Estou a pensar ir para uma softboard pequena (entre 6' e 6'6) mas com 40L no mínimo. Estão sempre a falar nas da decathlon. Mas vi algumas reviews em que o modelo de 2020 tinha alguns problemas de infiltração de agua na caixa de quilhas. Conhecem alternativas?
Ando a surfar uma softboard 7'0 das escolas, ponho-me em pé sempre e já começo a cortar a onda. Mas sinto que a prancha castiga um pouco quando tento virar.
1 membro(s) está(ão) a ler este tópico
0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos