Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!
Aqui está Kasparov a explicar uma jogadas da final do campeonato do mundo 1990 contra Karpov. É fascinante ver o cérebro destes génios a funcionar. Mas é claro que é preciso fazer muitas pausas para conseguir acompanhar alguma coisa.
Cheira-me que vem aí génio, derrotou com uma pinta um mestre da modalidade. Como 10 anos mal sabia jogar às damas quanto mais ao xadrez lol, que puto...
Cheira-me que vem aí génio, derrotou com uma pinta um mestre da modalidade. Como 10 anos mal sabia jogar às damas quanto mais ao xadrez lol, que puto...
Pelo que eu andei a ler nos comentários, o tal mestre de xadrez é mais especializado em xadrez clássico e não blitz. Além disso ele não sabia que estava a ser filmado e não jogou de forma muito séria. Ele até cometeu um erro amador no segundo 26.
Mas isso obviamente não tira mérito ao puto de 10 anos. É sem dúvida um talento da modalidade.
Alguém tem acompanhado o duelo do campeonato do mundo entre Magnus Carlsen e Viswanathan Anand? Depois dos primeiros 4 jogod seguidos terem acabado em empate, Carlsen ganhou os jogos 5 e 6. Está aqui a análise de ambos os jogos.
O norueguês Magnus Carlsen é o novo campeão do mundo! Ele venceu o anterior campeão indiano Viswanathan Anand com o resultado 6,5:3,5 após 3 jogos vitórias e 7 empates. Com a pontuação recorde de 2883 pontos no ranking da FIDE, Carlsen é já aos 22 anos candidato ao estatuto de melhor xadrezista de todos os tempos.
Aqui está a análise da 3ª partida ganha por Carlsen e que também acabou por ser o jogo mais espectacular do campeonato.