Jump to content


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

[Ténis] Thread Oficial 2012


  • You cannot reply to this topic
12516 replies to this topic

#1 euklides

Posted 26 February 2009 - 17:22

  • 4,227 posts
  • LocalizaçãoSintra

Posted Image





#2 euklides

Posted 01 March 2009 - 16:01

  • 4,227 posts
  • LocalizaçãoSintra
Primeiro título da época para Djokovic

Sérvio derrota Ferrer no Dubai

O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou o primeiro título da época, ao vencer o espanhol David Ferrer na final do torneio do Dubai, dotado em 1,83 milhões de euros para prémios monetários. Djokovic impôs-se pelos parciais de 7-5 e 6-3 para chegar ao 12.º título da sua carreira.

Na final, assistiu-se a um desfecho rápido num jogo intenso, com muitas trocas de fundo do "court" e onde a potência da pancada de Djokovic se superiorizou ao esforço de Ferrer.

O duelo teve a curiosidade de ser uma espécie de antecâmara da próxima eliminatória do Grupo Mundial da Taça Davis, que Sérvia e Espanha disputam no próximo fim-de-semana em Benidorm, mas em terra batida.

Antes do primeiro título desta temporada, Djokovic retirou-se nos quartos-de-final do Open da Austrália, e depois havia sido semi-finalista em Sydney e Marselha.

#3 Açores

Posted 01 March 2009 - 16:04

  • 38,923 posts
  • LocalizaçãoAçores
Gosto muito de ver ténis, é um desporto que costumo ver regularmente, agora nomes não é comigo. Federer, Nadal, e pouco mais. :P

Mas gosto muito de ver, sempre que posso vejo. :D

#4 euklides

Posted 01 March 2009 - 17:05

  • 4,227 posts
  • LocalizaçãoSintra

View PostLSilva, on 1/03/2009 - 16:04, said:

Gosto muito de ver ténis, é um desporto que costumo ver regularmente, agora nomes não é comigo. Federer, Nadal, e pouco mais. :P

Mas gosto muito de ver, sempre que posso vejo. :P

Ainda bem ke gostas.. :D

quanto à notícia.. o momento do torneio é sem duvida o embate nas meias finais entre ele e o Gilles Simon.. grande batalha.. acho que o título fikou decidido nesse jogo.. apesar de o Ferrer estar a subir muito o seu rendimento e ter chegado à final já claramente muito cansado..

Vamos lá ver o Rui Machado agora na final de Meknes.. Força Rui !!!! :P

#5 Pika^^

Posted 01 March 2009 - 17:49

  • 60,620 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
O Rui já ganhou, acabou à já uma beca.
Grande miúdo. 6-2, 6-7 e 6-3,

#6 Açores

Posted 01 March 2009 - 17:52

  • 38,923 posts
  • LocalizaçãoAçores
Do pouco que sei, esse rapaz tem futuro. :D

Edited by LSilva, 01 March 2009 - 17:52.


#7 euklides

Posted 02 March 2009 - 11:36

  • 4,227 posts
  • LocalizaçãoSintra
Rui Machado conquista torneio de Meknes
Português regista maior vitória da carreira em Marrocos

Rui Machado somou esta tarde a maior vitória da sua carreira ao ganhar o torneio 'challenger' de Meknes, em Marrocos, ao superar o espanhol David Marrero em três 'sets'.

O tenista português começou o embate em grande estilo, triunfando no primeiro 'set' por 6-2. Depois, acabaria por ceder no 'tie-break' (6-8) do segundo parcial, antes de fechar o encontro com um 6-3.

Com este triunfo, Machado deverá dar mais um salto importante no 'ranking' mundial - neste momento, ocupa a 145.ª posição da lista ATP, já o seu melhor de sempre -, subindo para próximo dos 130 melhores.

O algarvio, que é o 2.º jogador nacional na hierarquia mundial - Frederico Gil é o 82.º do 'ranking' -, surgirá naturalmente moralizado na eliminatória da Taça Davis com Chipre, que se realiza dentro de dias, disputanto em seguida os torneios de Bogotá e Miami.





Grande Rui!!! È um torneio challenger mas nao deixa ser um grande passo para o nosso único jogador que consegui passar uma ronda num Grand Slam!!!

Parabéns! :D

#8 euklides

Posted 03 March 2009 - 13:01

  • 4,227 posts
  • LocalizaçãoSintra
a michelle caiu 9 lugares.. :D

#9 euklides

Posted 06 March 2009 - 12:40

  • 4,227 posts
  • LocalizaçãoSintra
Federer trabalha com Cahill
Antigo treinador de Agassi e Hewitt

Roger Federer, que estava sem treinador, vai trabalhar com Darren Cahill no próximos meses, confirmando os rumores que começaram há algumas semanas. O técnico australiano ficou conhecido por trabalhar com Andre Agassi e Lleyton Hewitt.

De acordo com Tony Godsick, agente número 2 do mundo, a parceria não tem prazo definido ainda:"Eles estiveram a jogar um pouco no Dubai e agora este é um período de testes para ambos. Ninguém pode dizer ainda que é algo a longo prazo. Vão trabalhar juntos agora e depois ver os resultados."

Federer estava sem técnico desde outubro de 2008, depois de terminar a fase de trabalho com José Higueras, que durou pouco e começou também num teste. Cahill poderá ser o quarto treinador oficial do suíço, depois Peter Carter, quando juvenil, Peter Lundgren e Tony Roche.

O australiano de 43 anos ocupou o cargo de treinador da Austrália na Taça Davis até fevereiro.

@ Record



talvez seja isto ke ele precisa.. começar a trabalhar com um treinador de renome que lhe possa rectificar alguns aspectos do jogo em ke ele pode mudar para melhor.. :D

#10 Zé da Europa

Posted 06 March 2009 - 13:39

  • 4,434 posts
  • LocalizaçãoMundo
  • ClubeSporting
Posted Image

Frederico Gil melhorou a melhor posição de sempre para um tenista português no «ranking» mundial de ténis para 81º. Apesar de ter sido eliminado na segunda ronda do «challenger» de Franche-Comté, Gil subiu um lugar.

O principal destaque da semana vai para Rui Machado, cuja vitória no «challenger» de Meknes, em Marrocos, lhe assegurou uma subida de 16 lugares, para 129º do Mundo.

Na frente do «ranking», inabalável, continua o espanhol Rafael Nadal, a confortável distância de Roger Federer.

#11 euklides

Posted 06 March 2009 - 13:42

  • 4,227 posts
  • LocalizaçãoSintra
grande freddy!!! :D

#12 Cebola

Posted 06 March 2009 - 15:44

  • 2,238 posts

View PostPika^^, on 1/03/2009 - 19:49, said:

O Rui já ganhou, acabou à já uma beca.
Grande miúdo. 6-2, 6-7 e 6-3,


View PostLSilva, on 1/03/2009 - 19:52, said:

Do pouco que sei, esse rapaz tem futuro. :P

Devem se ter confundido. O Rui ja nao é nenhum miudo, ja tem 25 anos. COntudo e normal que so agora ouçam falar dele, sempre teve um bom jogo mas nunca foi muito longe até que começou a trabalhar com o João Cunha e Silva, treinador do Frederico Gil e este consegiui fazer com que este explorasse melhor o seu jogo e os resultados têm vindo a crescer como se vê. :P

View Posteuklides, on 6/03/2009 - 14:40, said:

Federer trabalha com Cahill
Antigo treinador de Agassi e Hewitt

Roger Federer, que estava sem treinador, vai trabalhar com Darren Cahill no próximos meses, confirmando os rumores que começaram há algumas semanas. O técnico australiano ficou conhecido por trabalhar com Andre Agassi e Lleyton Hewitt.

De acordo com Tony Godsick, agente número 2 do mundo, a parceria não tem prazo definido ainda:"Eles estiveram a jogar um pouco no Dubai e agora este é um período de testes para ambos. Ninguém pode dizer ainda que é algo a longo prazo. Vão trabalhar juntos agora e depois ver os resultados."

Federer estava sem técnico desde outubro de 2008, depois de terminar a fase de trabalho com José Higueras, que durou pouco e começou também num teste. Cahill poderá ser o quarto treinador oficial do suíço, depois Peter Carter, quando juvenil, Peter Lundgren e Tony Roche.

O australiano de 43 anos ocupou o cargo de treinador da Austrália na Taça Davis até fevereiro.

@ Record
talvez seja isto ke ele precisa.. começar a trabalhar com um treinador de renome que lhe possa rectificar alguns aspectos do jogo em ke ele pode mudar para melhor.. :D


Pelo que sei é um bom treinador, mas para o Roger Federer, nao sei ate que ponto ajudará muito. Talvez por este estar numa face de maior motivação e pouca pressão poderá ser uma ajuda fundamental.

#13 Cebola

Posted 06 March 2009 - 15:47

  • 2,238 posts

View Posteuklides, on 26/02/2009 - 19:22, said:

Eu procurei mas nao encontrei nenhum topiko dedicado unica e exclusivamente ao ténis que é, a seguir ao futebol, o meu desporto favorito..

também nao vejo grande sentido em criar um topiko novo sempre que há um grand slam.. por isso resolvi criar este topiko de maneira a poderem discutir tudo o que ao ténis diz respeito..

contudo, e se parecer despropositado.. é na boa se quiserem bloquear.. lol


Euklides, ainda bem que o fizeste e participa mais no forum. Mais um que ajuda no tema do ténis e que admira esta modalidade, que para mim, está muito a frente do futebol, o tenis sempre foi a minha paixão e continua a ser, treino 4 vezes por semana, jogo torneios e competição. Jogas nalgum sitio? :D

#14 Pika^^

Posted 06 March 2009 - 16:18

  • 60,620 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica

View PostCebola, on 6/03/2009 - 15:47, said:

está muito a frente do futebol,
Então porquê?
Eu também gosto, mas plz...

#15 euklides

Posted 06 March 2009 - 16:30

  • 4,227 posts
  • LocalizaçãoSintra

View PostCebola, on 6/03/2009 - 15:47, said:

Euklides, ainda bem que o fizeste e participa mais no forum. Mais um que ajuda no tema do ténis e que admira esta modalidade, que para mim, está muito a frente do futebol, o tenis sempre foi a minha paixão e continua a ser, treino 4 vezes por semana, jogo torneios e competição. Jogas nalgum sitio? :P

Epa ainda bem ke tambem gostas :D

Comecei na Escola de Ténis de Sintra onde aprendi o basico do jogo, depois estive no Real Tenis Clube e no St. Julians Tennis Club..tudo em Sintra.. fui operado ao ombro e não tenho jogado mais como federado.. só costumo jogar com amigos e antigos colegas todos os fins de semanas.. e às vezes ainda ajudo a dar aulas aos miudos na Escola de Ténis de Sintra.. onde jogas tu ?

ainda bem ke encontro alguem ke tambem goste de ténis !!! :P





1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users