Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Skateboarding


64 respostas neste tópico

#16 Chin0

Postado 21 January 2021 - 02:23

  • 24952 posts
  • LocalizaçãoShenzhen
  • ClubeSporting
Força Brian ;) Não desistas, espero daqui a uns tempos ver uns vídeos teus :P

Eu quero praticar mais também, mas ando sem tempo, por enquanto dou uns toques na playstation no skate xl (é um simulador muito realista lol :P :lol: )

--

Essa Rayssa Leal tá com grande potencial :yes:

Eu sigo a Marina Gabriela, é craque pra crl:

Youtube link



#17 rcavalheiro

Postado 21 January 2021 - 12:11

  • 4393 posts
  • LocalizaçãoMãe do Marinho
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostBrianClough, em 21 January 2021 - 00:54, disse:

O Mullen foi absolutamente incrível também, legado enorme. Vejo no Andy Anderson traços do estilo do Mullen.




tenho este da decathlon, não faço ideia se é bom ou não, guiei-me pelo mais barato e perto de mim.

Visualizar PostRazor, em 20 January 2021 - 21:54, disse:

Começaste com que skate btw? É uma cena que nunca consegui perceber bem o que procurar.

Para começares, até porque como disseste não sabes se isto é passageiro e nunca mais vais pegar, esse skate serve por ser barato. Mas se vires que já passaram uns meses e contínuas com o bichinho, compra um skate mais a sério. Faz muita diferença aprenderes num skate de merda ou num skate sólido. Para um gajo que já saiba andar, pega no skate mais merdoso e consegue sacar o que quiser. Mas para noobs como nós que estamos a aprender numa idade que já não é favorável, faz toda a diferença teres uma cena mais decente.
Procurem um complete numa loja de skate. Há marcas budget que são de qualidade aceitável (bastante melhores que esses da Decathlon). Consegues um skate completo da Enuff por 50/60 € por exemplo.

https://www.skatedeluxe.com/en
https://www.fillow.pt/
https://euroskateshop.pt/
https://www.blue-tomato.com/pt
https://www.sampleskate.com/pt/

Todas estas são legit entregam em PT e muitas vezes têm descontos, procurem por completes.

O mais comum para adulto é comprarem algo entre o 8.0 e o 8.25. Menos que isso já é considerado tamanho para puto. 8.5 é bastante usado por pessoal mais velho, porque tens uma area maior para por os pés, mas é mais dificil rodares a tábua.

Editado por rcavalheiro, 21 January 2021 - 12:13.


#18 ManSCP

Postado 21 January 2021 - 18:05

  • 21633 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Agora ando a papar os vídeos deste gajo...são surreais.


Youtube link

#19 rcavalheiro

Postado 21 January 2021 - 18:12

  • 4393 posts
  • LocalizaçãoMãe do Marinho
  • ClubeFC Porto
The godfather

Ele tem um TED talks, é funny.

#20 Chin0

Postado 22 January 2021 - 01:53

  • 24952 posts
  • LocalizaçãoShenzhen
  • ClubeSporting
;)

Para aprender, acho os vídeos deste Youtuber muito fixe: https://www.youtube....gePoulos/videos

--

Perco-me sempre no youtube e acabo a ver horas disto:


Youtube link
:venia:


Youtube link
cool af :yes:

#21 faps

Postado 22 January 2021 - 15:37

  • 6807 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeSporting
Chin0, já viste o novo skatepark em Leiria no parque do avião? Uma grande parte dos meus amigos é louca por skate, eu fico-me só por ver. Lembra-me tanto o secundário. :sweatdrop:

Por esse preço ou por mais meia dúzia de trocos acho que conseguem um de qualidade numa skate shop.

#22 Chin0

Postado 23 January 2021 - 02:37

  • 24952 posts
  • LocalizaçãoShenzhen
  • ClubeSporting

Visualizar Postfaps, em 22 January 2021 - 15:37, disse:

Chin0, já viste o novo skatepark em Leiria no parque do avião? Uma grande parte dos meus amigos é louca por skate, eu fico-me só por ver. Lembra-me tanto o secundário. :sweatdrop:

Eu lembro-me do leiria x park, perto do mac , mas esse do avião não cheguei a ver ainda. Está num sítio fixe então (dessa forma, essa zona ficou com basket (se não arrancaram os cestos), futebol e skate agora, brutal lol) :yes: É pegar numa gopro e editar uns bons vídeos aí :P
Tenho de dar aí um salto depois do covid abrandar lol

Editado por Chin0, 23 January 2021 - 02:38.


#23 faps

Postado 23 January 2021 - 14:16

  • 6807 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeSporting

Visualizar PostChin0, em 23 January 2021 - 02:37, disse:

Eu lembro-me do leiria x park, perto do mac , mas esse do avião não cheguei a ver ainda. Está num sítio fixe então (dessa forma, essa zona ficou com basket (se não arrancaram os cestos), futebol e skate agora, brutal lol) :yes: É pegar numa gopro e editar uns bons vídeos aí :P
Tenho de dar aí um salto depois do covid abrandar lol

Sim, agora há os dois mas este é bem melhor (pelo que dizem, não percebo nada). E depois ainda a fonte luminosa que não é nenhum skate park mas parece. :sweatdrop:

É mesmo, essa parte está muito fixe, tudo arranjado. E construíram um parque/jardim na zona onde era a feira de Maio. Fora os planos que querem ligar o centro aos pousos e a Leiria/Marinha.
#melhorcidadedopaís

#24 Chin0

Postado 24 January 2021 - 03:07

  • 24952 posts
  • LocalizaçãoShenzhen
  • ClubeSporting
O estádio é que pronto xD
Mas ya, Leiria é do melhor, mas convém não promover :ahahah: se não os aldeões começam a vir fds :ahahah:

#25 BrianClough

Postado 25 January 2021 - 21:40

  • 1732 posts
  • Localizaçãolisbon

Visualizar Postrcavalheiro, em 21 January 2021 - 12:11, disse:

...

Acho que vou seguir o conselho e investir a sério num, agora nem estou a treinar muito, mas quando o tempo melhorar sei que vou voltar mais em força.

Aqui há uns anos conheci um alemão que fez skate, chegou a ter ofertas decentes, mas fodeu o joelho e acabou a carreira antes de começar. Aproveitei na altura para lhe pedir recomendações porque sabia que eventualmente ia tentar aprender e tenho isto:

8.25 a 8.375 para tamanho - tens alguma sugestão de marca para usar aqui? ou qualquer tábua dá?
thunder ou independent (acho que ele escreveu que estes são mais pesados) - trucks
spitfire - rodas
bones red - bearings

Há alguma coisa que acrescentavas aqui a estas recomendações?


Visualizar PostChin0, em 21 January 2021 - 02:23, disse:

Força Brian ;) Não desistas, espero daqui a uns tempos ver uns vídeos teus :P

Eu quero praticar mais também, mas ando sem tempo, por enquanto dou uns toques na playstation no skate xl (é um simulador muito realista lol :P :lol: )
Não tenho grandes objectivos, basicamente quero tentar ser nómada e andar explorar as cidades onde vou passando com o skate ao lado. Andar bem e conseguir saltar obstáculos tipo passeios e assim é o que tenho em mente.

Also, eu também não tenho tido muito tempo, mas ainda hoje fui à rua e fiz 10 minutos de ollies. Força nisso, 10 minutos por semana é melhor que 0, ao fim de um ano dá quase 9h de treino!

Editado por BrianClough, 25 January 2021 - 21:41.


#26 Spectrum

Postado 25 January 2021 - 22:05

  • 3762 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Nunca aprendi a fazer um ollie, embora seja capaz de fazer caspers, railstands, e flips através de railstands. Um bocadinho de "aprender a correr antes de aprender a andar".

Mas já não ando de skate há 10 anos.

#27 rcavalheiro

Postado 25 January 2021 - 22:11

  • 4393 posts
  • LocalizaçãoMãe do Marinho
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostBrianClough, em 25 January 2021 - 21:40, disse:



Acho que vou seguir o conselho e investir a sério num, agora nem estou a treinar muito, mas quando o tempo melhorar sei que vou voltar mais em força.

Aqui há uns anos conheci um alemão que fez skate, chegou a ter ofertas decentes, mas fodeu o joelho e acabou a carreira antes de começar. Aproveitei na altura para lhe pedir recomendações porque sabia que eventualmente ia tentar aprender e tenho isto:

8.25 a 8.375 para tamanho - tens alguma sugestão de marca para usar aqui? ou qualquer tábua dá?
thunder ou independent (acho que ele escreveu que estes são mais pesados) - trucks
spitfire - rodas
bones red - bearings

Há alguma coisa que acrescentavas aqui a estas recomendações?



Não tenho grandes objectivos, basicamente quero tentar ser nómada e andar explorar as cidades onde vou passando com o skate ao lado. Andar bem e conseguir saltar obstáculos tipo passeios e assim é o que tenho em mente.

Also, eu também não tenho tido muito tempo, mas ainda hoje fui à rua e fiz 10 minutos de ollies. Força nisso, 10 minutos por semana é melhor que 0, ao fim de um ano dá quase 9h de treino!

Tábua desde que seja 7-ply mapple qualquer uma serve. Basicamente quase todas as marcas têm o mesmo fabricante :lol2: tem só o cuidado com algumas marcas que têm uma shape mais virada para transition (half pipe) do que para street skating. (As peralta por exemplo)
8,375 acho demasiado. 8,25 no máximo. Mas entre 8.0 e 8,25 estás bem, depende da preferência de cada um. Basicamente quanto mais estreita, menos área tens para aterrar um trick mas mais facilmente fazes a tábua dar um flip, por exemplo. Eu sou noob e estou com uma 8.0 e curto.
Trucks estás bem servido com qualquer um deles, rodas e bearings é mais secundário, podes comprar uma cena mais budget para não te sair tão caro. Claro que se tiveres budget vai para essas :lol:

Neste momento tenho uma tábua da toy machine e uns trucks da Venture e tanto as rodas como os bearings são os que vêm de origem com o primeiro complete que tive da Enuff.

Relativamente ao treino, o importante é um gajo divertir-se. E se alguma vez sentirem que é uma seca flat ground por não saberem quase nenhum trick, vão a um skatepark. Só o facto de andar lá a subir e a descer rampas dá logo outra pica :lol:



#28 Chin0

Postado 26 January 2021 - 02:39

  • 24952 posts
  • LocalizaçãoShenzhen
  • ClubeSporting
Se tiverem pics dos vossos skates postem aí ;) (ou quando comprarem)

Há boards tão lindas
Imagem Postada

Quando for pra comprar um novo skate mais decente vou demorar um monte de tempo pra escolher :lol:
Grande abraço

#29 ManSCP

Postado 26 January 2021 - 10:23

  • 21633 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
É das cenas que acho mais piada no skate...no Tony Hawks acabei com todos os gajos só para desbloquear as pranchas deles.

#30 rcavalheiro

Postado 26 January 2021 - 11:12

  • 4393 posts
  • LocalizaçãoMãe do Marinho
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostChin0, em 18 January 2021 - 07:57, disse:



O Brasil sempre teve bons nomes neste desporto, mas hoje em dia está com um crescimento da cultura skateboarding incrível, adorava que acontecesse tal fenómeno em Portugal.


Btw Chino, este é o proximo grande talento do Brasil. 13 anos e a destruir os Berrics como gente grande.


Youtube link





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos