Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Windows 10


  • Responder
191 respostas neste tópico

#1 retlaw

Postado 23 September 2014 - 23:19

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Quote


Executivo da Microsoft confirma 'novo Windows 9 em poucos dias’


O anúncio oficial da próxima versão do Windows deve ser feita durante os próximos dias, ainda durante o mês de setembro. A informação foi dada durante uma conferência da Microsoft francesa ocorrida no país pelo presidente da filial, Alain Crozier, que usou o termo "Windows 9" para se referir ao sistema.

Falso vazamento de download grátis do Windows 9 espalha vírus

“No último ano, nós tivemos uma nova versão do Windows 8, mas em algumas horas, em poucos dias, nós vamos lançar nosso novo SO, o Windows 9″, disse Crozier. Ainda não há uma confirmação oficial do nome, embora imagens vazadas pela Microsoft chinesa indiquem que o produto deve mesmo se chamar Windows 9. Outros rumores apontam para uma unificação total da plataforma, apenas chamada Windows, mesmo funcionando em vários devices como desktops, tablets ou smartphones.
Diante da revelação, o diretor de marketing e operações da Microsoft francesa, Nicolas Petit, foi evasivo. “Nós aguardamos a presença de todos vocês no final do mês, em São Francisco, para ver o futuro do Windows que, neste ponto, ainda não tem um nome definido”, afirmou.


A nova versão já foi liberada em versões para desenvolvedores (builds) e muitos vazamentos já revelaram alguns recursos que estarão presentes. Um deles é o retorno do Menu Iniciar, acompanhado da assistente Cortana e do recurso Wi-Fi Sense.
O que esperar do Windows 9? Opine no Fórum do TechTudo.
Na última semana, a Microsoft já havia confirmado um evento para o final do mês, no próximo dia 30. Embora o convite oficial informe que ele deve tratar do futuro do Windows, nenhum assunto específico foi confirmado pela fabricante.


http://www.techtudo....oucos-dias.html


Pode ser que antes do dia 30 surjam novidades. :)

Editado por retlaw, 06 March 2015 - 12:49.




#2 Marinha

Postado 23 September 2014 - 23:22

  • 56499 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
Hmm, curioso. O 8 é uma merda.

Daí o 9 sair tão rápido.

#3 retlaw

Postado 23 September 2014 - 23:25

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostMarinho, em 23 September 2014 - 23:22, disse:

Hmm, curioso. O 8 é uma merda.

Já vai no 8.1 (já é um update ao 8)
Mas se te referes aos Tiles vais continuar com a mesma opinião.

Contudo andam a comparar esta mudança com aquilo que aconteceu entre o Windows Vista e o Windows 7, que mais não foi do que um sistema operativo que veio tentar corrigir os problemas do Vista. O Windows 7 mal comparado é um Windows Vista melhorado. :P

Editado por retlaw, 23 September 2014 - 23:25.


#4 Marinha

Postado 23 September 2014 - 23:26

  • 56499 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
É uma valente shit isso dos tiles.

#5 Alchemist

Postado 23 September 2014 - 23:29

  • 4159 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeBenfica
Eu gosto do Windows 8. Habituei-me rapidamente.

#6 retlaw

Postado 23 September 2014 - 23:32

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostMarinho, em 23 September 2014 - 23:26, disse:

É uma valente shit isso dos tiles.

São gostos. Eu gosto. E bastante. Acho bastante funcional. E só assim se conseguiria unir um só sistema em algo multiplataforma (pc/tablet/smartphone)

Editado por retlaw, 23 September 2014 - 23:33.


#7 Marinha

Postado 23 September 2014 - 23:35

  • 56499 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
Eu sou suspeito. Ainda não tive um meu. Se calhar quando experimentar vou gostar, mas tou tão habituado ao 7. Dá para fazer tudo.

#8 Miranda

Postado 24 September 2014 - 00:52

  • 3417 posts
  • LocalizaçãoEspinho

Visualizar PostPipoUSC, em 23 September 2014 - 23:29, disse:

Eu gosto do Windows 8. Habituei-me rapidamente.
Isto.

#9 Luis

Postado 24 September 2014 - 02:31

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar Postretlaw, em 23 September 2014 - 23:25, disse:


Já vai no 8.1 (já é um update ao 8)
Mas se te referes aos Tiles vais continuar com a mesma opinião.

Contudo andam a comparar esta mudança com aquilo que aconteceu entre o Windows Vista e o Windows 7, que mais não foi do que um sistema operativo que veio tentar corrigir os problemas do Vista. O Windows 7 mal comparado é um Windows Vista melhorado. :P

É um crime comparares o vista e o 7 e dizeres que o último é um vista melhorado.

#10 ManSCP

Postado 24 September 2014 - 07:11

  • 25501 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Agora a Microsoft esta a seguir uma linha de lançar software de 2 em 2 anos ou por vezes mais rapidamente. O único preview que vi fou ha 2 anos e era bastante futurista, nao faço ideia de como está.

Conheço um gajo que sacou uma versão beta que foi leaked por alguém que trabalha na Microsoft, tou curioso para saber opiniões.

#11 Miguel

Postado 24 September 2014 - 08:10

  • 39049 posts
A ideia dos tiles é engraçada mas não é muito prático... Sobretudo para quem não tem um ecrã táctil, ter de andar a arrastar aquilo com o rato é uma coisa sem grande jeito, já para não falar de aceder ao painel lateral das opções e afins.

Eu também me acabei por habituar... Mas não quer dizer que goste muito. Outra questão é a suposta integração do Windows entre as várias plataformas... Mais uma vez, é uma ideia interessante mas com falhas. Desde logo porque hoje em dia quem quer um computador é para fazer o que não consegue num tablet ou smartphone ou porque é pouco prático... Portanto estar a aproximar o sistema operativo do computador dum sistema móvel é no mínimo duvidoso. E depois os próprios tiles dão origem a coisas sem grande jeito como poderes ter no mesmo computador duas versões do mesmo programa: a do desktop e a dos tiles, sacada da store... Sobretudo isso devia estar melhor integrado. Por exemplo o Skype, não me serve para nada ter no portátil a versão dos tiles que só funciona em full screen como se fosse uma app móvel quando posso ter a versão de desktop.

#12 retlaw

Postado 24 September 2014 - 08:28

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostPsico, em 24 September 2014 - 02:31, disse:

É um crime comparares o vista e o 7 e dizeres que o último é um vista melhorado.

Não é nenhum crime, é factual. Dito na altura pela própria MS.

http://www.computerw...ot-better-.html

Repara que a MS nunca tem muito interesse em lançar dois S.Os diferentes em tão curto espaço de tempo. Ou pelo menos não tinha. As inúmeras queixas que o Windows Vista recebeu a partir do momento em que foi lançado (Novembro de 2006) obrigou a MS a mexer-se. Lançam a versão beta do Windows 7 em Janeiro de 2009. 2 anos depois, já que o Vista começou a sua comercialização em Janeiro de 2007. O Windows XP, a versão anterior ao Vista tinha durado mais de 5 anos, e é até hoje considerada por muitos como a melhor versão do Windows.

Tens aqui mais um pequeno exerto, desta vez da Wikipedia

Quote

Com os erros e acertos do Windows Vista, a Microsoft passou então a desenvolver seu sucessor, o Windows 7, com todas as suas funcionalidades, acrescidas de melhorias, porém atenta a paridade entre o nível de recursos de hardware exigido e o presente no mercado de forma geral, bem como o uso de retrocompatibilidade de drivers do Windows Vista.

http://pt.wikipedia....crosoft_Windows

Portanto o Windows 7 mantem praticamente todas as funcionalidades que estavam no Windows Vista e melhora vários pontos (era um sistema pesado, tinha imensa incompatibilidade de drivers, etc). Claro que as mudanças ainda foram muitas, por isso é que estamos a falar de um novo S.O. e não de um update. Mas são sobretudo mudanças que os anglo-saxónicos chamam de "under the hood". Repara que até a nível gráfico não existem diferenças substanciais entre o Windows Vista e o Windows 7, essas diferenças notam-se muito mais comparando com o Windows XP. As grandes diferenças estão nos erros que o Windows Vista continha (que não eram poucos) e a que a MS viu-se obrigada a resolver.

Neste momento a história entre o Windows 8 e o Windows 9 é relativamente parecida. Muita gente não gostou do Windows 8. Muita gente não gosta dos Tiles, a alteração do aspeto e usabilidade do Windows 7 para o Windows 8 é bastante grande, e muita gente também é um pouco contra a mudança de hábitos. As criticas começaram novamente a cair em cima da MS, e esta, mais uma vez, vê-se obrigada a lançar um novo S.O. (passados igualmente 2 anos, o Windows 8 sai para venda ao públco em Outubro de 2012), tentando corrigir alguns erros e introduzindo uma série de novidades.
Mas os Tiles continuam.

Editado por retlaw, 24 September 2014 - 10:17.


#13 JP'14

Postado 24 September 2014 - 13:17

  • 30877 posts
  • Localização 
  • ClubeFC Porto
A Microsoft fez asneira e agora poderá remendar tal como fez com o Vista.. basicamente é só isso..

O XP dava para fazer tudo, era um mundo, o Vista é aquilo que toda a gente sabe, e o 7 veio aproximar-se mais do XP que propriamente do Vista em termos de usabilidade.
O W8 é simplesmente estúpido.. tal como o Miguel referiu, ter o Skype duplicado, ter um TeamViewer Touch apenas e só para conectar a outros e não dá para que os outros conectem a ti, para isso tens de instalar a aplicação fora dos Tiles.. entre outros.
Em termos de acessibilidade é estúpido também.. enquanto eu com o W7 praticamente não uso o rato, o W8 é o contrário.. usas mais depressa o rato que o teclado em tudo, os menus então.. :lol2:
Para não falar que a compatibilidade dos programas com o W8 comparando à mudança de um XP para o 7, tem dado trabalho e asneira até mais não.

Para quem tem um Windows Phone (telemóvel ou tablet) acredito que seja bastante positivo, tal como ter um iOS e Mac o é, de resto..
Ainda há programas que tenho de usar o OS Virtual para correr o XP porque não há certos recursos no W7 :closedeyes:

#14 Luis

Postado 24 September 2014 - 13:36

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting
Retlaw podes fazer os rodriguinhos que quiseres como fazes nestas situações mas o facto é que afirmas algo errado. O 7 foi um upgrade, uma evolução dum sistema que funcionava mal.

Não sei se foi a tua escolha de palavras que foi errada mas o Windows 7 não é um vista melhorado de certeza só porque visualmente mantiveram a mesma linha e funcionalidades.

#15 retlaw

Postado 24 September 2014 - 13:46

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostPsico, em 24 September 2014 - 13:36, disse:

Retlaw podes fazer os rodriguinhos que quiseres como fazes nestas situações mas o facto é que afirmas algo errado. O 7 foi um upgrade, uma evolução dum sistema que funcionava mal. Não sei se foi a tua escolha de palavras que foi errada mas vista melhorado não é de certeza..

Upgrade refere-se a um melhoramento, logo aí estás a dar-me razão. :P

Tu é que podes ver as coisas como bem entenderes, se achas que o Windows 7 foi uma revolução em relação ao Windows Vista, a meu ver Steve Ballmer viu que tinha metido a pata na poça e teve que remediar o assunto. Acho que não é preciso perceber muito de informática para saber que em termos digamos "estéticos" e de funcionalidades as diferenças não são nenhumas, ou mínimas. Foram é corrijidos vários problemas do Windows Vista. E todos esses problemas os nossos olhos não os alcançam. Melhorar algo significa fazer melhor, e foi isso que a MS tentou fazer com o Windows 7.

Até porque Ballmer não tinha grande vantagem na altura de fazer antipropaganda, era muito fácil para ele desligar-se do Windows Vista e apregoar um novissímo e nunca visto Windows 7. Pois, mas as pessoas ao ligar os pcs assim à primeira vista não viam (grandes) diferenças, sentiam-nas. E é desse ponto que falo.

Editado por retlaw, 24 September 2014 - 13:50.






1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos