Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Convocatórias Nacionais AA


5219 respostas neste tópico

#46 Leandro_10

Postado 27 June 2014 - 11:47

  • 47845 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostValencia, em 27 June 2014 - 11:42, disse:

Ya, esquece. Eu também sou a favor da limitação.
Mas mesmo que haja essa limitação, o Benfica, por exemplo, iria virar-se para os campeonatos da UE.

Mas qual cancro? Cancro é quem não o mete a jogar. Quem não mete a jogar o melhor jogador do campeonato russo. Eu também me ia embora. O Matic também o fez. Desaprendia na Sérvia.

Mas isto não é nenhum clube, é uma selecção. Logo, ele tem a obrigação de mostrar ainda mais respeito pelas cores do país dele. Se achas que é uma atitude legítima aquilo que ele fez mais do que uma vez, apenas por não jogar o tempo que gostaria, então não adianta continuar a discussão, pois temos perspectivas completamente diferentes. Uma renovação não deve ser feita nunca com jogadores deste género, ainda para mais quando já tem para aí 30 anos.



#47 Valencia

Postado 27 June 2014 - 11:59

  • 667 posts
  • LocalizaçãoEspanha
  • ClubeValencia
Repara que o Danny até nem deu problemas em quanto lá esteve o Queiroz. Jogando pouco ou muito.

E a renovação da selecção não passa somente por colocar gente nova a jogar, passa por colocar os melhores jogadores a jogar. Foi esse o nosso real problema, ter demasiada trampa em campo.

É este o meu critério, os melhores jogam. Se ele esta temporada 14\15 continuar a ser excelente, só tem que jogar pela selecção. Porque é o melhor. Estou-me marimbando para o grupo, um grupo de excelentes é melhor que um grupo de amigos.

#48 Blade

Postado 27 June 2014 - 12:46

  • 4380 posts
  • LocalizaçãoOeste
Eu tenho a sensação de que em Portugal não se prepara a selecção do futuro, pois parece-me que convocam apenas os melhores jogadores do momento em que são convocados. A Alemanha, quando fez uma campanha embaraçosa no europeu de 2000, agiu de modo a contrariar isso a longo prazo e não relaxaram com a chegada à final do mundial de 2002, como muitos o fariam. A DfB, federação de futebol do país, reuniu-se com os clubes da primeira e segunda divisões e combinaram uma série de medidas para melhorar o talento interno dos jogadores. Na minha opinião, desconhecendo até que ponto a federação nacional faz isto, em Portugal dever-se-ia seguir o modelo alemão o melhor que conseguirem.

Do que entendi, a DfB organizou pelo país imensos pólos onde crianças, dos oito aos catorze, eram observadas por treinadores credenciados pela UEFA e aquelas com mais talento natural e empenho eram redireccionadas para verem desenvolvidas a sua capacidade técnica e táctica. O que isto quer dizer é que a federação recruta os jogadores para os clubes e não os clubes para a federação, o que sinto que se passa em Portugal. Isto também quer dizer que o talento se desenvolve para todas as posições e não só para algumas.

"No passado existiam imensos jogadores altos. Mas reparem nos nossos jogadores agora. Concluímos que o mais importante é a técnica, seja qual for o tamanho dos jogadores. Maradona, Iniesta, Xavi - todos jogadores baixos. Mas para a defesa precisamos de jogadores altos. O Hummels é alto, mas muito bom com a bola: em 1982 o Hummels nunca seria equacionado para a defesa, seria treinado como um nº 10."

Vendo estas palavras de Robin Dutt, director desportivo da DfB, concluo que eles não só evoluíram as mentalidades na recruta de crianças como procuraram um equilíbrio de posições na formação. Ou seja, não formaram médios ofensivos a torto e a direito nem se despreocuparam com outras posições. Julgo que uma mentalidade prevalecente é a de simplesmente fazer a formação e esperar que uma posição em campo se resolva sozinha. Talvez por isso Portugal não possua avançados de grande qualidade. A FA, federação inglesa de futebol, tem visitado escolas de formação na Alemanha e procurado a ajuda de várias pessoas que trabalham neste sistema, porque sentem muitas deficiências na sua formação interna e pretendem contornar isso. Não me admiraria que neste momento sejam humildes ao ponto de reconhecerem a Alemanha como superior neste aspecto e imitem o que ela fez para poderem colher os frutos daqui a dez anos.

Para mim, o plano a curto prazo passa por deixar de convocar alguns jogadores da selecção e avançar imediatamente com a procura do talento em detrimento dos resultados imediatos. Os clubes grandes portugueses não avançam da fase de grupos da Liga dos Campeões, logo eu digo que eles não têm nada mais a perder do que já perdem e deviam considerar o potenciar de jogadores nacionais. Eu desconheço os jogadores novos de Portugal, mesmo aqueles com lugar assegurado nos três grandes e como não acompanho a liga portuguesa não posso dizer quem destes entre na selecção. Mas vejo a selecção a jogar e, não distinguindo a idade do talento demonstrado, penso que os seguintes devem sair nos próximos dois anos a um nível gradual: Eduardo, Beto, Pepe, Bruno Alves, Pepe, Ricardo Costa, João Pereira, Miguel Veloso, Raul Meireles, Vieirinha, Silvestre Varela, Rúben Amorim, Hugo Almeida, Éder e Hélder Postiga; dos convocados recentemente mas não-participantes no Mundial, Rolando, Ricardo Quaresma, Rúben Micael, Danny, Custódio, Paulo Machado e Edinho. Talvez possam deixar o Pepe, o João Pereira, o Rolando, o Vieirinha e o Varela na selecção pela sua experiência e pelo que podem ensinar aos mais jovens, desde que tal não interfira com a convocatória de jogadores jovens de talento para as suas posições.

http://www.theguardi...ust-boom-talent

#49 Gongas

Postado 27 June 2014 - 12:52

  • 16651 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeLeixões
O fundamental era premiar o mérito. Não temos 11 jogadores que sejam infinitamente superiores aos restantes para o 11 base ser o mesmo em 2010 e em 2014. Em 4 anos, muito se passa no futebol, jovens evoluem, jogadores mais velhos vão perdendo qualidades, etc. Aliás, uma das coisas que mais irritou na convocatória e pré-convocatória para o Mundial foram questões que para muitos são menores (3º GR, 5º central, etc)... Foram a prova que o PB está-se a cagar para a prestação dos jogadores nos seus clubes e prefere chamar caras que conhece.

Não me vou arriscar a lançar nomes como muitos fazem, porque eu tenho lá a certeza que x jogador vai evoluir conforme se prevê ou que um outro qualquer não vai brilhar com 30 e tal anos.

O Paulo Bento tinha de ganhar vergonha e bazar. Eu compreendo que isto pode ser um problema mais fundo do que apenas a questão do seleccionador, mas se assim acontecer ele é um gajo sem carácter visto que cede a pressões.

#50 Diogo

Postado 27 June 2014 - 12:58

  • 9588 posts
  • LocalizaçãoTróia
  • ClubeBoavista
---------William
Moutinho - João Mário

Meio campo bruto. :yes:

#51 retlaw

Postado 27 June 2014 - 16:02

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica
O problema é que existem lobbies na seleção, interesses externos, e um deles que dá pelo nome de Jorge Mendes nota-se infelizmente em demasia. Começa logo pelo seleccionador que faz parte da carteira de clientes de Jorge Mendes. A partir daí não jogam necessariamente os melhores mas aqueles que interessam mais a esses interesses externos. Só se assim se explica que PB consiga levar consigo para o Mundial vários jogadores que logo à priori não davam garantias nenhumas, por estarem fora de forma, terem estado lesionados grande parte da época, etc...

Aquilo a que o PB chama de grupo estende-se para além dos jogadores. E isso não vai terminar assim de repente, por mais desejos que passem por aqui, por mais transformações e renovações que sejam por aqui escritas. Isso é pura fição. A realidade infelizmente é outra.

#52 krugger

Postado 27 June 2014 - 16:20

  • 3047 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBraga
Temos de reformular as seleções de base, exemplos como a Belgica e a Suiça podem ser analizados e estudados.

É evidente que vai haver revolução, dos trintoes daqui a 2 anos ja nao vao jogar, melhor, adivinho uma onda de desistencias da seleção depois desta triste exibição.

#53 retlaw

Postado 27 June 2014 - 16:23

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar Postkrugger, em 27 June 2014 - 16:20, disse:

Temos de reformular as seleções de base, exemplos como a Belgica e a Suiça podem ser analizados e estudados.

É evidente que vai haver revolução, dos trintoes daqui a 2 anos ja nao vao jogar, melhor, adivinho uma onda de desistencias da seleção depois desta triste exibição.

Eu acho que não, PB vai-se manter e disse ontem que conta com todos, o tal grupinho dele. Portanto, acharia muito estranho assim de repente haver uma onda de desistências da seleção. As desistências irão acontecer naturalmente, sem pressas, praticamente todos os do núcleo duro (a não ser que alguém que esteja mesmo farto da seleção) vai continuar na qualificação para o Europeu.

#54 krugger

Postado 27 June 2014 - 16:26

  • 3047 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBraga

Visualizar Postretlaw, em 27 June 2014 - 16:23, disse:

Eu acho que não, PB vai-se manter e disse ontem que conta com todos, o tal grupinho dele. Portanto, acharia muito estranho assim de repente haver uma onda de desistências da seleção. As desistências irão acontecer naturalmente, sem pressas, praticamente todos os do núcleo duro (a não ser que alguém que esteja mesmo farto da seleção) vai continuar na qualificação para o Europeu.

Tenho muitas duvidas, acho algum pessoal vai basar mesmo...

#55 thekingisinmadrid

Postado 27 June 2014 - 16:26

  • 5866 posts
  • LocalizaçãoOlivença
Não é uma questão de renovação, é uma questão de interesses. Já sabemos que o Jorge Mendes é uma pessoa muito poderosa, ele é um gajo que é agente do melhor jogador do mundo (CR7), de um dos melhores treinadores do mundo (Mourinho) e respetivo adjunto (Rui Faria), é agente de muitos outros jogadores com grande fama e até do Scolari, que se poderá tornar treinador da seleção vencedora da maior competição de equipas existente. Ele deve ganhar imenso dinheiro com os seus negócios e, não sabemos, mas muito provavelmente existem mesmo subornos pagos aos membros da FPF para x ser convocado, uma vez que esse jogador poderá ser valorizado só pelo simples facto de ser chamado para uma grande competição internacional. Infelizmente, hoje o futebol é muito mais do que um jogo, é muito do que aquilo que se pode ver em campo, é um negócio, dos mais lucrativos do mundo, e isso reflete-se em muitas coisas, até na convocatória nacional.

Editado por thekingisinmadrid, 27 June 2014 - 17:18.


#56 azadelta

Postado 27 June 2014 - 16:28

  • 25372 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
o danny tem 31 anos . estão a falar em renovar a selecção?

#57 retlaw

Postado 27 June 2014 - 16:34

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar Postazadelta, em 27 June 2014 - 16:28, disse:

o danny tem 31 anos . estão a falar em renovar a selecção?

O Danny é uma carta fora do baralho, nem sei porque se fala nele. Tenha a idade que tiver. A partir do momento em que fez aquilo que fez (cagou para a seleção em detrimento do Zenit) ele já fez a sua escolha. PB vai-se manter, portanto, Danny é um "não assunto"...

#58 Gonçalo.

Postado 27 June 2014 - 17:27

  • 21398 posts
Percam tempo a ler o post do Blade, porque vale a pena. Resume aquilo que a nossa federação poderia eventualmente fazer em prol das selecções nacionais.

No fundo é importante estimular os jogadores principalmente na vertente técnica e na tomada de decisão, esta última, que para mim, se trata no factor mais importante num jogo de futebol. É importante que qualquer jogador em campo pense como um nº10, seja ele defesa, médio ou avançado. No futebol interessa é tomar as melhores decisões de modo a chegar ao golo. E Portugal precisa imenso disso neste momento. Não há criativos, não há quem tome decisões acertadas. A entrada de jogadores como o Bernardo, João Mário ou William na selecção seria essencial. E a juntar a estes aparecerão outros, que não tenho muitas dúvidas que mais cedo ou mais tarde irão despontar.

#59 thekingisinmadrid

Postado 27 June 2014 - 17:36

  • 5866 posts
  • LocalizaçãoOlivença

Visualizar Postretlaw, em 27 June 2014 - 16:34, disse:

O Danny é uma carta fora do baralho, nem sei porque se fala nele. Tenha a idade que tiver. A partir do momento em que fez aquilo que fez (cagou para a seleção em detrimento do Zenit) ele já fez a sua escolha. PB vai-se manter, portanto, Danny é um "não assunto"...

Há um jogador chamado Pepe que "abandonou" a Seleção no jogo contra a Alemanha e ninguém o fez pagar por isso, pois ele continua a jogar. Além disso, creio que o Danny merece uma segunda oportunidade, aliás eu acho que ele fazia bons jogos pela seleção. Claro que PB não o convoca, mas isso já aconteceu com Tiago, Bosingwa, R. Carvalho, eu agora pergunto, como é que se deixa de fora Danny e convoca-se Veloso? Mas é a velha questão, o PB não sabe fazer convocatórias e por algum motivo já viemos embora.

#60 Luis

Postado 27 June 2014 - 17:42

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting
Estão mesmo a defender a inclusão dum jogador que disse ter uma lesão para jogar passado dois dias?





2 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 2 visitantes, 0 membros anónimos