Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Manchester City 3 - 1 FC Porto [RF]

Liga dos Campeões

234 respostas neste tópico

#226 Razor

Postado 22 October 2020 - 11:40

  • 31976 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack


Visualizar PostSmashn, em 22 October 2020 - 09:42, disse:

Também acho que o SC leu bem o jogo e entrou com uma formação interessante e que causa muitas dificuldades a este City. Foi assim que levaram 5 do Leicester há umas semanas. Estragou tudo foi nas mexidas, só fez asneiras, e depois parece que foi tudo ao calha. E já não é a primeira vez este ano que o SC lê mal o jogo e faz merda no decorrer do jogo, foi assim com o Marítimo e Sporting.

O que faltou foi mais ambição e coragem para ir à frente com mais homens e ferir o City. O City defende muito mal, se tivéssemos apertado um pouco mais com eles, podíamos ter marcado mais golos.

De resto, acho que aquilo que nos impede de competir nestes jogos também acaba por ser a qualidade individual. Um meio-campo constituído por SO e Uribe, que são ambos medíocres. A ala esquerda com o Zaidu, que nem esteve mal, mas cada vez que domina uma bola, ela fica a 2 metros do pé. Depois um ataque com Marega, que até é uma opção válida para este tipo de jogos, mas não é um ponta de lança de equipa grande. Acabam por ser muitos jogadores que deixam a equipa coxa.

Com 3 ou 4 peças de maior qualidade, como o Porto tinha antigamente, podíamos perfeitamente ganhar este jogo.

Não sei se ir com mais gente era uma boa resposta, porque o City não tem problemas em fazer transições ofensivas mais rápidas principalmente quando não está a ter muito espaço no jogo. Acho sim que é mais o que referiste da qualidade individual, que acaba sempre por ir parar ao treinador por meter gente a jogar como o Marega. Fosse o Vardy ali a história ao intervalo seria diferente, ou outros médios que não o Gundogan e Rodri dos pobres. Ou se o Luís Diaz não tivesse sido horrível o jogo quase todo. Acho que é mais por aí, porque taticamente até planearam bem visto que copiaram realmente a estratégia do Leicester, mas faltava os pormenores.



#227 Liedson

Postado 22 October 2020 - 11:45

  • 81702 posts
  • Localização-
  • ClubeSporting

Visualizar PostDexterMoody, em 22 October 2020 - 11:39, disse:


A relevância é que estávamos a jogar no estádio do Manchester City de Guardiola, e esse dado não é assim tão chocante visto que estivemos pouco tempo atrás do resultado e a estratégia passava precisamente por anular o ataque do City (o que aconteceu), e ser eficaz quando lá conseguíssemos ir (o que aconteceu).

E acho mais Tondela-like levar 4 do LASK em casa, do que levar 3 do City, da maneira que foi, no Etihad. Daí a comparação.

Visualizar PostLeandro_10, em 22 October 2020 - 11:39, disse:


O Porto marcou um golo na primeira-parte e nesse período até teve mais oportunidades do que o City. Logo, o primeiro remate não foi aos 78 minutos. O City até ao 2-1 também só criou oportunidades de perigo de bola-parada. Logo, esse comentário é um bocado random e ignora todo o contexto do jogo. Por isso, mereceste a resposta do Dexter. :ahahah:
O papão do Guardiola e do City. É como o papão do Real Madrid. Essa é exatamente a postura do Tondela no dragão, curiosamente até foi o que deu pontos ao Marítimo na última visita que lá fizeram.

Eu fiz referência à segunda parte apenas, se não foi nesse post live foi no anterior. O porto entrou bem no jogo, tendo a forma como o Conceição vê o jogo, e conseguiu explorar as dificuldades que toda a gente tem visto ao City mas na segunda parte foi praticamente inexistente. E quando a estratégia ruiu foi ver o homem aos papéis a fazer substituições sem critério.

Anyway, tens razão quanto ao Sporting portanto essa bicada nem tem efeito. Manda uma das que magoem. O ponto é que eu não aprecio a postura como o porto abordou o jogo.

#228 DexterMoody

Postado 22 October 2020 - 11:48

  • 12189 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostLiedson, em 22 October 2020 - 11:45, disse:

O papão do Guardiola e do City. É como o papão do Real Madrid. Essa é exatamente a postura do Tondela no dragão, curiosamente até foi o que deu pontos ao Marítimo na última visita que lá fizeram.

Eu fiz referência à segunda parte apenas, se não foi nesse post live foi no anterior. O porto entrou bem no jogo, tendo a forma como o Conceição vê o jogo, e conseguiu explorar as dificuldades que toda a gente tem visto ao City mas na segunda parte foi praticamente inexistente. E quando a estratégia ruiu foi ver o homem aos papéis a fazer substituições sem critério.

O gajo "perdeu" o jogo na sub que fez ainda com 1-1. Depois do 2-1 acabou, ele não estava preparado para ir atrás do resultado. Só agradeço terem ficado em desvantagem tão tarde. Se o City marca primeiro nem sei como é que aquilo ia acabar.

#229 TiagoRocha

Postado 22 October 2020 - 12:06

  • 876 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostSmashn, em 22 October 2020 - 09:42, disse:

Também acho que o SC leu bem o jogo e entrou com uma formação interessante e que causa muitas dificuldades a este City. Foi assim que levaram 5 do Leicester há umas semanas. Estragou tudo foi nas mexidas, só fez asneiras, e depois parece que foi tudo ao calha. E já não é a primeira vez este ano que o SC lê mal o jogo e faz merda no decorrer do jogo, foi assim com o Marítimo e Sporting.

O que faltou foi mais ambição e coragem para ir à frente com mais homens e ferir o City. O City defende muito mal, se tivéssemos apertado um pouco mais com eles, podíamos ter marcado mais golos.

De resto, acho que aquilo que nos impede de competir nestes jogos também acaba por ser a qualidade individual. Um meio-campo constituído por SO e Uribe, que são ambos medíocres. A ala esquerda com o Zaidu, que nem esteve mal, mas cada vez que domina uma bola, ela fica a 2 metros do pé. Depois um ataque com Marega, que até é uma opção válida para este tipo de jogos, mas não é um ponta de lança de equipa grande. Acabam por ser muitos jogadores que deixam a equipa coxa.

Com 3 ou 4 peças de maior qualidade, como o Porto tinha antigamente, podíamos perfeitamente ganhar este jogo.

Ambos?

#230 Fortasec

Postado 22 October 2020 - 12:29

  • 18122 posts
  • LocalizaçãoGaia
Acho que tens razão. Um é medíocre, o outro é horrível.

Editado por Fortasec, 22 October 2020 - 12:29.


#231 DexterMoody

Postado 22 October 2020 - 12:35

  • 12189 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostFortasec, em 22 October 2020 - 12:29, disse:

Acho que tens razão. Um é medíocre, o outro é horrível.

O teu apoio à Carolina não pode nem deve influenciar a tua opinião sobre o Sérgio Oliveira. E vice-versa.

Começo a achar que não estás a ser parcial no assunto que interessa.

#232 rcavalheiro

Postado 22 October 2020 - 12:42

  • 6267 posts
  • LocalizaçãoMãe do Marinho
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostDexterMoody, em 22 October 2020 - 12:35, disse:



O teu apoio à Carolina não pode nem deve influenciar a tua opinião sobre o Sérgio Oliveira. E vice-versa.

Começo a achar que não estás a ser parcial no assunto que interessa.

Por acaso esses dois até vão alternando os papéis de medíocre e horrível jogo sim jogo sim. O que é constante é haver sempre um medíocre e um horrível. Grande dupla.

#233 DexterMoody

Postado 22 October 2020 - 12:47

  • 12189 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postrcavalheiro, em 22 October 2020 - 12:42, disse:

Por acaso esses dois até vão alternando os papéis de medíocre e horrível jogo sim jogo sim. O que é constante é haver sempre um medíocre e um horrível. Grande dupla.

O Sérgio tem boas fases, e não passa disso. Não pode ser O titular durante uma época inteira.

O Uribe tem sido regular, e não pelas boas razões. Prefiro o Herrera.

#234 Smashn

Postado 22 October 2020 - 12:48

  • 10907 posts
  • LocalizaçãoVila Real
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postrcavalheiro, em 22 October 2020 - 12:42, disse:

Por acaso esses dois até vão alternando os papéis de medíocre e horrível jogo sim jogo sim. O que é constante é haver sempre um medíocre e um horrível. Grande dupla.
Bem observado. :lol2:

#235 Razor

Postado 22 October 2020 - 13:18

  • 31976 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack
Kebab e Rodri dos pobres.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos