Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

OFICIAL: Fernando Santos renova até 2020


65 respostas neste tópico

#61 Eddie

Postado 22 July 2016 - 21:35

  • 24195 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica

Visualizar PostAndreMP, em 21 July 2016 - 22:17, disse:

Portugal não tem jogadores para jogar um futebol de posse com Moutinho, Rafa, André Gomes JM, etc? Mas brincamos ?

Não, para mim Portugal neste momento não tem jogadores para jogar em posse, muito menos como jogava antigamente.



#62 patriota

Postado 22 July 2016 - 21:38

  • 7778 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostEddie, em 22 July 2016 - 21:35, disse:

Não, para mim Portugal neste momento não tem jogadores para jogar em posse, muito menos como jogava antigamente.

Não concordo. O Adrien e o Moutinho, por exemplo jogam bem numa equipa com filosofia de posse. Ambos já deram provas disso. O Renato e o João Mário, por seu turno, são jogadores de futebol rápido e mais dinâmico, de levar a bola no pé, de procurar a linha de passe constantemente. Acho que é conciliável. Aliás, o melhor é conciliar ambos os estilos.

#63 Eddie

Postado 22 July 2016 - 21:44

  • 24195 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica
Acho que falta criatividade e rasgo para se voltar a jogar um Futebol em posse. Ronaldo neste momento é um Avançado, Nani está longe, muito longe, de ter a capacidade criativa que se exigiria. Moutinho idem. Adrien é melhor, sem dúvida. Mas os únicos que vejo que possam alterar este estado de coisas são o João Mário e o Bernardo Silva - jogadores bem pensantes e bem executantes, que conseguem ver e actuar bem para além do óbvio e do linear. Que é isso que vejo que falta a esta Selecção, neste momento. Rasgo, génio, criatividade.

Editado por Eddie, 22 July 2016 - 21:44.


#64 patriota

Postado 22 July 2016 - 21:50

  • 7778 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostEddie, em 22 July 2016 - 21:44, disse:

Acho que falta criatividade e rasgo para se voltar a jogar um Futebol em posse. Ronaldo neste momento é um Avançado, Nani está longe, muito longe, de ter a capacidade criativa que se exigiria. Moutinho idem. Adrien é melhor, sem dúvida. Mas os únicos que vejo que possam alterar este estado de coisas são o João Mário e o Bernardo Silva - jogadores bem pensantes e bem executantes, que conseguem ver e actuar bem para além do óbvio e do linear. Que é isso que vejo que falta a esta Selecção, neste momento. Rasgo, génio, criatividade.

Numa coisa dou-te razão: o Bernardo Silva, a continuar ao seu nível, tem de obrigatoriamente fazer parte do futuro da selecção. Um meio-campo com o Bernardo, João Mário e Renato tem jogadores dotados com diferentes características e capacidades que oferecem à equipa múltiplas opções de jogo.

#65 Marinha

Postado 22 July 2016 - 22:00

  • 56470 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE

Visualizar PostEddie, em 22 July 2016 - 21:35, disse:

Não, para mim Portugal neste momento não tem jogadores para jogar em posse, muito menos como jogava antigamente.
Ele acabou de te dar exemplos e tu dizes que não?

Pizzi, André Gomes, Bernardo, João Mário, Rúben Neves, só para começar... E isto só falando de jogadores que já jogam no mais altíssimo nível competitivo.

É que toda a gente caga na boca do Pizzi, ainda estou para perceber porquê.

Editado por Marinho, 22 July 2016 - 22:01.


#66 Eddie

Postado 22 July 2016 - 23:31

  • 24195 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica

Visualizar PostMarinho, em 22 July 2016 - 22:00, disse:

Ele acabou de te dar exemplos e tu dizes que não?

Pizzi, André Gomes, Bernardo, João Mário, Rúben Neves, só para começar... E isto só falando de jogadores que já jogam no mais altíssimo nível competitivo.

É que toda a gente caga na boca do Pizzi, ainda estou para perceber porquê.

Fartei-me de frisar: neste momento. Neste momento, o Bernardo Silva, o Ruben Neves e o Pizzi nem sequer fazem parte da Selecção, por exemplo. Acho que escrevi bem, não sei como me expressar melhor. Lamento...

Edit - e em relação ao Pizzi, concordo que tem sido bastante menosprezado. Mesmo quando se soube que o Bernardo não podia ir ao EURO, defendi que o Pizzi seria a alternativa mais óbvia. Foi o Renato...

Visualizar Postpatriota, em 22 July 2016 - 21:50, disse:

Numa coisa dou-te razão: o Bernardo Silva, a continuar ao seu nível, tem de obrigatoriamente fazer parte do futuro da selecção. Um meio-campo com o Bernardo, João Mário e Renato tem jogadores dotados com diferentes características e capacidades que oferecem à equipa múltiplas opções de jogo.

A questão é mesmo essa. Sem jogadores capazes de criar, temos a Selecção que temos: uma equipa a jogar de forma repetitiva, monótona, num ralenti por vezes exasperante. Temos de fazer melhor que isso, para mais quando há jogadores na forja bem capazes disso.

Editado por Eddie, 22 July 2016 - 23:54.






1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos