Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Direitos televisivos



612 respostas neste tópico

#1 Diogo Ferreira

Postado 29 June 2012 - 00:11

  • 9075 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeBarcelona

Imagem Postada


Creio que não vai faltar discussão sobre este tema durante as próximas semanas e meses. Em aberto a possibilidade da Liga ZON Sagres 2012/13 não ser transmitida em sinal aberto, as intenções do Benfica em gerir os seus próprios direitos televisivos, o monopólio da Olivedesportos e a possibilidade de um novo canal concorrente, as negociações individuais ou colectivas e a intervenção da Liga, a disparidade de receitas televisivas entre clubes da mesma divisão, a possibilidade d. Podemos também falar sobre outras questões, embora mais específicas, como a forma como as próprias realizações são feitas, a tecnologia que usam (sobretudo a questão do 3D que muitos países já adoptaram, nomeadamente nos jogos mais importantes, e ainda não chegou a Portugal). Deixem as vossas opiniões, e respeitem as outras.





#2 Alex

Postado 29 June 2012 - 00:35

  • 12281 posts
  • Localização-
Focando-me mais na parte das realizações, acho que é vergonhoso nesta altura ainda termos jogos de futebol transmitidos no formato 4:3, como foram todos os jogos do Euro transmitidos pela SIC e pela TVI (a Sport TV já emite em 16:9 há algum tempo e a RTP transmitiu o Euro em 16:9 também). Devemos ser dos únicos países a transmitir a competição neste formato já pouco utilizado lá fora. Muita gente pode não notar, e acredito que para muitos o importante seja a bola a rolar, mas com este formato há uma perda de cerca de 33% de imagem, e quando é visto num ecrã 16:9 há distorção da imagem, como está bem explicado neste gif:

Imagem Postada

Editado por alexvsc, 29 June 2012 - 00:47.


#3 Saron

Postado 29 June 2012 - 00:42

  • 19874 posts
  • LocalizaçãoLisboa
Eu tenho SPORT.TV e não tenho que me preocupar com isso (provavelmente verei a final da RTP1 HD), mas é realmente deplorável. Sempre que mudo por curiosidade deparo-me com essa qualidade de imagem má. Ainda por cima tenho um LCD 16:9...

#4 Tripeiro1893

Postado 29 June 2012 - 00:46

  • 42047 posts
  • LocalizaçãoInvicta
  • ClubeFC Porto
Raramente vejo jogos de futebol na TV, por isso não me afeta muito dar em sinal aberto ou não. Que faça com que mais gente vá ao futebol, porque apesar de haver quem não vá por morar longe ou por não ter dinheiro, também há muito boa gente que não vai por comodismo.

#5 CJ'43

Postado 29 June 2012 - 00:57

  • 18738 posts
  • LocalizaçãoParedes
  • ClubeP. Ferreira

Visualizar Postalexvsc, em 29 June 2012 - 00:35, disse:

Focando-me mais na parte das realizações, acho que é vergonhoso nesta altura ainda termos jogos de futebol transmitidos no formato 4:3, como foram todos os jogos do Euro transmitidos pela SIC e pela TVI (a Sport TV já emite em 16:9 há algum tempo e a RTP transmitiu o Euro em 16:9 também). Devemos ser dos únicos países a transmitir a competição neste formato já pouco utilizado lá fora. Muita gente pode não notar, e acredito que para muitos o importante seja a bola a rolar, mas com este formato há uma perda de cerca de 33% de imagem, e quando é visto num ecrã 16:9 há distorção da imagem, como está bem explicado neste gif:


Vi o Portugal-Espanha numa tv 4:3 das antigas e a imagem aparecia cortada. :pokerface: Havia alturas do jogo em que não se conseguia ver o portador da bola...

#6 Diogo Ferreira

Postado 29 June 2012 - 01:03

  • 9075 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeBarcelona
O 4:3 dos canais abertos ainda se justifica, dado que existem muitas pessoas com televisores antigos. Creio até que os próprios canais não dispõe de material técnico para transmitir em 16:9, assim que da produção própria, nada a dizer. Quanto ao resto, como futebol, séries, filmes, documentários que compram e são realizados em 16:9, aí não têm desculpas. Mas não deixa de ser um formato ultrapassado e desolador para quem tem televisões modernas. Esperava-se que a TDT viesse mudar um pouco isso e desse um passo definitivo no panorama televisivo em Portugal, mas não passou de um projecto de interesses, cujos maiores ganhadores foram o Governo, a PT e a ZON. Pouco se pensou no consumidor.

#7 Luis

Postado 29 June 2012 - 01:18

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar Postalexvsc, em 29 June 2012 - 00:35, disse:

Focando-me mais na parte das realizações, acho que é vergonhoso nesta altura ainda termos jogos de futebol transmitidos no formato 4:3, como foram todos os jogos do Euro transmitidos pela SIC e pela TVI (a Sport TV já emite em 16:9 há algum tempo e a RTP transmitiu o Euro em 16:9 também). Devemos ser dos únicos países a transmitir a competição neste formato já pouco utilizado lá fora. Muita gente pode não notar, e acredito que para muitos o importante seja a bola a rolar, mas com este formato há uma perda de cerca de 33% de imagem, e quando é visto num ecrã 16:9 há distorção da imagem, como está bem explicado neste gif:
Sim, isso já foi falado. E se o problema fosse apenas o 4:3.. A RTP desde o mundial de 2010 que transmite os jogos em HD.. SIC e TVI nem ver.

Visualizar PostMister Chip, em 29 June 2012 - 01:03, disse:

O 4:3 dos canais abertos ainda se justifica, dado que existem muitas pessoas com televisores antigos. Creio até que os próprios canais não dispõe de material técnico para transmitir em 16:9, assim que da produção própria, nada a dizer. Quanto ao resto, como futebol, séries, filmes, documentários que compram e são realizados em 16:9, aí não têm desculpas. Mas não deixa de ser um formato ultrapassado e desolador para quem tem televisões modernas. Esperava-se que a TDT viesse mudar um pouco isso e desse um passo definitivo no panorama televisivo em Portugal, mas não passou de um projecto de interesses, cujos maiores ganhadores foram o Governo, a PT e a ZON. Pouco se pensou no consumidor.

Pois, é exactamente isso que penso. Pouco mudou com a palhaçada do TDT a não ser encher os bolsos aos do costume. Mas é acreditar que em breve veremos algo.

#8 unknown

Postado 29 June 2012 - 03:22

  • 18801 posts
  • LocalizaçãoLisboa
Imagem Postada

Eredivise Live - O impacto da criação de um canal próprio de televisão

#9 Diogo Ferreira

Postado 24 July 2012 - 07:59

  • 9075 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeBarcelona
SPORT.TV está-se a preparar bem para emitir toda a Liga ZON Sagres com exclusividade, já que o concurso para a tv aberta parece não ter solução, isto é, quem fique os direitos. Contará com Steady Cams, Net Cams e câmaras de rede para apostar nos super slow motions, para além da famosa Spidercam nos jogos grandes. Sempre positivo quando um operador português audiovisual aposta na produção de conteúdos ao nível do melhor que se faz actualmente. Falta um canal 3D.

#10 Marinha

Postado 24 July 2012 - 14:01

  • 56484 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
E a SPORT.TV pode aguentar com esses custos todos mesmo sem vendendo parte dos jogos? Não me parece que a médio/longo prazo vá resultar.

#11 Diogo Ferreira

Postado 24 July 2012 - 18:16

  • 9075 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeBarcelona

Visualizar PostMarinho, em 24 July 2012 - 14:01, disse:

E a SPORT.TV pode aguentar com esses custos todos mesmo sem vendendo parte dos jogos? Não me parece que a médio/longo prazo vá resultar.

Se não tivesse, não o faziam seguramente. A SPORT.TV lucra bastante, mas é um revés não vender para tv aberta.

#12 Alex

Postado 08 August 2012 - 22:17

  • 12281 posts
  • Localização-
Como é que está a situação em Espanha, Mister Chip?

#13 Diogo Ferreira

Postado 11 August 2012 - 14:25

  • 9075 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeBarcelona

Visualizar Postalexvsc, em 08 August 2012 - 22:17, disse:

Como é que está a situação em Espanha, Mister Chip?

Desculpa a demora, mas não há novidades. Espero bem que tenhamos em breve.
A PT prepara-se para entrar na SPORT.TV outra vez. Tudo o que não esperava o Benfica. Consolidação de monopólio.

#14 Kalp

Postado 20 May 2013 - 23:17

  • 7857 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
Ontem fui o ultimo jogo no Estádio da Luz para a Liga ZON SAGRES que a Sporttv transmitiu. Gostava de saber a opiniao dos benfiquistas e nao só nas consequencias que isto trará ao benfica e a sporttv e tambem gostava de saber se os benfiquistas que participam aqui no forum vao aderir à BenficaTV e cancelar a Sporttv.

#15 Luis

Postado 21 May 2013 - 00:04

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting
Não vai ser só a Meo a ter BenficaTV?





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos