Jump to content


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Benfica - SAD regista prejuízo de 34,8 milhões de euros


44 replies to this topic

#31 afrito78

Posted 01 November 2009 - 15:23

  • 12,987 posts
  • LocalizaçãoEriceira
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostLEXMAR, em 1/11/2009 - 14:07, disse:

Será sempre uma boa opção, pelo que tem rendido os nossos activos. As acções já duplicaram o valor com o Jorge Jesus, o estádio tem sempre 45 000 espectadores ao dia de semana, e mais do que isso aos fim de semana, deslocações para todo o lado, camisolas, patrocínios, chamadas às selecções de Di Maria, Aimar, Luisão, Ramires, Cardozo.
O Benfica se quisesse não tinha tido prejuízo, mas também não tinhamos feito os jogos que já fizemos esta temporada.
Aceito a opinião que seja um boa opção... eu até acho que até pode ser a única opção, no caso do Benfas.

Mas não concordo que seja garantidamente a melhor opção. Aliás uma gestão de risco só é boa opção quando se quer resultados rápidos. Nunca é uma estratégia sustentada, logo para mim nunca é a melhor opção na teoria.

Quanto ao resto, as acções não têm qualquer influencia nestes resultados, a não ser que benfica esteja a pensar vender acções. Quanto aos espectadores no estádio, são uma boa fonte de receita, mas nunca será por aí que a situação se inverterá, porque não têm assim tanto peso nas contas.

O segredo, na minha opinião, passa mesmo por rentabilizar os activos. E penso que é nisso que a SAD do Benfas se apoia para optar por esta opção de risco. E como me parece evidente que esses activos já estão bastante valorzados, o problema ater em conta prende-se com o facto de que quem precisa de vender perde poder negocial. Tenho visto isso no Porto. Quando precisa de vender vende abaixo do que pretendia. Quando não precisa de vender, chula o comprador até ao limite.



#32 Diogo Afonso.

Posted 01 November 2009 - 15:27

  • 27,092 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Visualizar Postafrito78, em 1/11/2009 - 15:23, disse:

Aceito a opinião que seja um boa opção... eu até acho que até pode ser a única opção, no caso do Benfas.

Mas não concordo que seja garantidamente a melhor opção. Aliás uma gestão de risco só é boa opção quando se quer resultados rápidos. Nunca é uma estratégia sustentada, logo para mim nunca é a melhor opção na teoria.

Quanto ao resto, as acções não têm qualquer influencia nestes resultados, a não ser que benfica esteja a pensar vender acções. Quanto aos espectadores no estádio, são uma boa fonte de receita, mas nunca será por aí que a situação se inverterá, porque não têm assim tanto peso nas contas.

O segredo, na minha opinião, passa mesmo por rentabilizar os activos. E penso que é nisso que a SAD do Benfas se apoia para optar por esta opção de risco. E como me parece evidente que esses activos já estão bastante valorzados, o problema ater em conta prende-se com o facto de que quem precisa de vender perde poder negocial. Tenho visto isso no Porto. Quando precisa de vender vende abaixo do que pretendia. Quando não precisa de vender, chula o comprador até ao limite.


O Benfica precisa de resultados rápidos, daí é que vem o investemento forte.


Isso o Benfica tem que jogar com as cartas que tem, e mostrar ao possível comprador que se só vende o jogador pelo preço estipulado, mas é preciso ser-se bom a negociar.

#33 afrito78

Posted 03 November 2009 - 14:23

  • 12,987 posts
  • LocalizaçãoEriceira
  • ClubeFC Porto
O Record é fodido:

Imagem Postada

Largam a bomba e depois, nem uma explicaçãozinha. Apenas um reparo no artigo da indeminização ao Quique.

#34 Eddie

Posted 03 November 2009 - 14:33

  • 24,139 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica

Visualizar Postafrito78, em 3/11/2009 - 14:23, disse:

O Record é fodido:

Imagem Postada

Largam a bomba e depois, nem uma explicaçãozinha. Apenas um reparo no artigo da indeminização ao Quique.

Ui, falência técnica?... :D

#35 afrito78

Posted 03 November 2009 - 14:43

  • 12,987 posts
  • LocalizaçãoEriceira
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostEddie, em 3/11/2009 - 14:33, disse:

Ui, falência técnica?... :D
A ideia que eu tenho é que uma situação de falencia tecnica é ter um passivo mais alto do que o activo, mas não me lembro muito mais do que isso. Ainda me estou a informar...

Mas está aqui o comunicado:

http://web3.cmvm.pt/...ocs/FR25759.pdf

#36 Eddie

Posted 03 November 2009 - 14:52

  • 24,139 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica
Se bem percebi (tens de dar o desconto, pois sou um homem de Letras - linguagem Contabilística/Financeira não é o meu forte...), esse documento que mostraste implica aquilo que todos já sabemos: no Exercicío Financeiro de 2008/2009, a SAD do Benfica incorreu em prejuízo e aumentou o passivo.

Logo, se a definição de falência técnica (da forma como a mostraste, ou seja, uma situação em que o passivo ultrapassa o activo de uma empresa), podemos dizer que o Record não mentiu (propriamente)...

Se bem que, a ser assim, temos metade (??) das SAD's na nossa Liga na mesma situação... Mas isso já é outra história.

#37 pROFETAh

Posted 03 November 2009 - 14:53

  • 28,866 posts
  • LocalizaçãoBraga
entao mas isto é alguma novidade?..

#38 afrito78

Posted 03 November 2009 - 15:02

  • 12,987 posts
  • LocalizaçãoEriceira
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostEddie, em 3/11/2009 - 14:52, disse:

Se bem percebi (tens de dar o desconto, pois sou um homem de Letras - linguagem Contabilística/Financeira não é o meu forte...), esse documento que mostraste implica aquilo que todos já sabemos: no Exercicío Financeiro de 2008/2009, a SAD do Benfica incorreu em prejuízo e aumentou o passivo.

Logo, se a definição de falência técnica (da forma como a mostraste, ou seja, uma situação em que o passivo ultrapassa o activo de uma empresa), podemos dizer que o Record não mentiu (propriamente)...

Se bem que, a ser assim, temos metade (??) das SAD's na nossa Liga na mesma situação... Mas isso já é outra história.
Sim, há anos que ouvimos que os grandes estão "à beira da falencia tecnica", mas é a primeira vez que a vejo ser declarada efectivamente.

É inquestionável que nada muda na gestão do benfica (clube) e que não tem grandes implicações nos planos que a direcção tem para dar a volta à situação. Até porque, por norma falaencia tecnica implica falta de liquidez, coisa que duvido que haja no Benfas. A minha dúvida prende-se mais com a questão das acções. Poderão estar cotadas em bolsa, numa situação de falencia tecnica?

A minha critica ao record é que não se dá uma noticia destas (ainda por cima na capa) e depois não se esclarece a mesma. Certamente não sou só eu que vejo que para além de sensionalista é uma forma desonesta de informação.

Quanto ao documento, realmente não é mais do que a informação que estivemos a discutir previamente. Estava pesquisar e foi o único documento que encontrei que a SLB SAD enviou à CMVM. Ou seja, a suposta "declaração de falencia tecnica" até pode ser uma interpretação do record, do referido documento, o que é ainda mais grave.

#39 Eddie

Posted 03 November 2009 - 15:04

  • 24,139 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica

Visualizar Postafrito78, em 3/11/2009 - 15:02, disse:

Sim, há anos que ouvimos que os grandes estão "à beira da falencia tecnica", mas é a primeira vez que a vejo ser declarada efectivamente.

É inquestionável que nada muda na gestão do benfica (clube) e que não tem grandes implicações nos planos que a direcção tem para dar a volta à situação. Até porque, por norma falaencia tecnica implica falta de liquidez, coisa que duvido que haja no Benfas. A minha dúvida prende-se mais com a questão das acções. Poderão estar cotadas em bolsa, numa situação de falencia tecnica?

A minha critica ao record é que não se dá uma noticia destas (ainda por cima na capa) e depois não se esclarece a mesma. Certamente não sou só eu que vejo que para além de sensionalista é uma forma desonesta de informação.

Quanto ao documento, realmente não é mais do que a informação que estivemos a discutir previamente. Estava pesquisar e foi o único documento que encontrei que a SLB SAD enviou à CMVM. Ou seja, a suposta "declaração de falencia tecnica" até pode ser uma interpretação do record, do referido documento, o que é ainda mais grave.

Ora exactamente. Não diria melhor... Parece-me ser maior a vontade do Record em chamar a atenção (usando termos tipo falência), do que propriamente em fazer daquilo uma notícia em termos, com a explanação dos factos e dos números...

Há que vender... Será mais "fogo de artifício" para a malta?... :D

Edited by Eddie, 03 November 2009 - 15:07.


#40 Tacuara

Posted 03 November 2009 - 17:18

  • 15,969 posts
  • LocalizaçãoLDP/FR
  • ClubeBenfica
É uma questão de ter mais prejuizo que lucro. :D Visto que os lucros o Benfica ultimamente. . .

#41 sirmister

Posted 03 November 2009 - 17:22

  • 9,410 posts

Visualizar Postafrito78, em 3/11/2009 - 15:02, disse:

Sim, há anos que ouvimos que os grandes estão "à beira da falencia tecnica", mas é a primeira vez que a vejo ser declarada efectivamente.

É inquestionável que nada muda na gestão do benfica (clube) e que não tem grandes implicações nos planos que a direcção tem para dar a volta à situação. Até porque, por norma falaencia tecnica implica falta de liquidez, coisa que duvido que haja no Benfas. A minha dúvida prende-se mais com a questão das acções. Poderão estar cotadas em bolsa, numa situação de falencia tecnica?

A minha critica ao record é que não se dá uma noticia destas (ainda por cima na capa) e depois não se esclarece a mesma. Certamente não sou só eu que vejo que para além de sensionalista é uma forma desonesta de informação.

Quanto ao documento, realmente não é mais do que a informação que estivemos a discutir previamente. Estava pesquisar e foi o único documento que encontrei que a SLB SAD enviou à CMVM. Ou seja, a suposta "declaração de falencia tecnica" até pode ser uma interpretação do record, do referido documento, o que é ainda mais grave.

o scp já o ano passado estava nessa situação de ter os capitais próprios negativos.

A falta de liquidez é que se calhar não é assim tão linear, mas isso há pessoas mais bem informadas.

Mas de resto esse termo tambem se usa para defenir um artigo, 35 de qualquer cosia, que diz que o clube tem que ter capitais proprios no valor de metade do capital social dai que tambem já tenha saido que a sad do fcp incorra nessa situação, de resto no ultimo relatorio da sad diz estar a tentar cumpri-lo.

#42 Diogo Afonso.

Posted 05 November 2009 - 12:23

  • 27,092 posts
  • LocalizaçãoLisboa
Há coisas que nunca mudam, mesmo que a equipa dê cabazadas em todos os jogos, os jornaizecos da treta terão sempre um aspecto negativo a apontar. Se o Benfica vai para a 3ª época consecutiva a investir forte nas contratações, com poucas receitas de transferências, como é que queriam ver lucros?

#43 Irriducibili

Posted 05 November 2009 - 18:26

  • 5,806 posts
  • LocalizaçãoPorto

Visualizar PostLEXMAR, em 5/11/2009 - 12:23, disse:

Há coisas que nunca mudam, mesmo que a equipa dê cabazadas em todos os jogos, os jornaizecos da treta terão sempre um aspecto negativo a apontar. Se o Benfica vai para a 3ª época consecutiva a investir forte nas contratações, com poucas receitas de transferências, como é que queriam ver lucros?


Voces é que dizem que nao precisam de Champions,etc...vai vendo tópicos antigos e ves algumas das respostas mais elaboradas de sempre... :D

#44 Eddie

Posted 05 November 2009 - 18:32

  • 24,139 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica

Visualizar PostIrriducibili, em 5/11/2009 - 18:26, disse:

Voces é que dizem que nao precisam de Champions,etc...vai vendo tópicos antigos e ves algumas das respostas mais elaboradas de sempre... :P

Mas vê mesmo com olhos de ver, e lê mesmo bem as respostas mais elaboradas. :D

Edited by Eddie, 05 November 2009 - 18:36.


#45 Diogo Afonso.

Posted 05 November 2009 - 18:36

  • 27,092 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Visualizar PostIrriducibili, em 5/11/2009 - 18:26, disse:

Voces é que dizem que nao precisam de Champions,etc...vai vendo tópicos antigos e ves algumas das respostas mais elaboradas de sempre... :D

Não generalizes, é sempre um erro. A Champions é inquestionavelmente a maior prova Mundial.





1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users