Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Olá a todos!

Apresentação

12 respostas neste tópico

#1 Angelo dos Santos

Postado 20 September 2019 - 15:03

  • 4 posts
  • LocalizaçãoBrasil
  • ClubeBraga
Sou brasuca, torcedor do Clube Athletico Paranaense e estou interessado em aprender mais sobre o futebol português, em especial, sobre o Sporting Clube de Braga, equipa cujo desempenho na partida de ontem (19/09/2019) contra o Wolverhampton pela Liga Europa muito me surpreendeu devido a sua intensidade e predominância quanto ao adversário em boa parte certame, ainda que a disputa fosse sediada na casa dos "lobos" e estes guardassem o favoritismo pelo investimento em plantel e participação em um campeonato nacional de maior destaque nos tempos atuais.

Esta minha recente curiosidade sobre o futebol tuga deu-se também, em parte, pelas minhas modestas leituras sobre a magnífica relação entre esse pequeno-gigante Portugal e o Brasil, relação a qual muito me orgulho de ser um fruto, e me pareceu um contrassenso ignorar quase completamente o meu esporte favorito praticado em terra lusitana, por nossa gente, ao passo que guardo na memória detalhes vulgares sobre equipas de países alheios a minha cultura. Apesar do futebol moderno estar mais globalizado do que sempre, qualquer atividade esportiva jamais estará isolada de seu contexto social.

Sou jogador de Pro Evolution Soccer, ruim, é verdade (mas todos os comandos estão no modo manual, hehehe!), e já iniciei algumas carreiras de centrais no C. D. Feirense para disputar a Liga Portuguesa/Taça de Portugal, mas obviamente, é apenas um game.

Mais especificamente, tenho algum interesse em teoria do futebol e aprendizado táctico, embora eu mesmo passe por boas dificuldades ao longo das partidas para identificar algumas das funções desempenhadas pelos atletas.

Espero também poder contribuir em algo para a comunidade e agradeço de antemão toda a ajuda.

Um grande abraço a todos e viva ao futebol! :thumbsupsmiley:

Editado por Angelo dos Santos, 20 September 2019 - 15:10.




#2 Gonçalo.

Postado 20 September 2019 - 15:13

  • 21398 posts
Para além de te incentivar a veres os jogos da nossa liga, vai dando uma olhadela no site Lateral Esquerdo. Se tiveres TV portuguesa, vê o programa de quinta-feira do professor Jesualdo Ferreira do Canal 11. Se tiveres twitter, há muitos boas contas que podes seguir para estares mais a par do futebol jogado das equipas portuguesas, entre outras coisas.

#3 Angelo dos Santos

Postado 20 September 2019 - 15:42

  • 4 posts
  • LocalizaçãoBrasil
  • ClubeBraga
Obrigado pelas dicas, Gonçalo.

Não possuo twitter ou TV portuguesa via satélite, mas pela internet já venho acompanhando algumas transmissões do Sport TV, vou acompanhar o site Lateral Esquerdo como indicado e também as páginas sociais do Canal 11 para pegar alguns drops do professor citado. Quais são seus programas de debate favorito aí em Portugal? Aí também existe este fenômeno de programas que abusam de troças e chistes e se esquecem das análises como aqui no Brasil? Estamos fartos disto, e há apenas a ESPN local para nos alentar. Acho que através deles eu tenha uma boa ideia do que passa por aí.

#4 Ramalho7

Postado 20 September 2019 - 16:21

  • 28227 posts
  • LocalizaçãoStª Mª de Lamas
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostAngelo dos Santos, em 20 September 2019 - 15:42, disse:

Obrigado pelas dicas, Gonçalo.

Não possuo twitter ou TV portuguesa via satélite, mas pela internet já venho acompanhando algumas transmissões do Sport TV, vou acompanhar o site Lateral Esquerdo como indicado e também as páginas sociais do Canal 11 para pegar alguns drops do professor citado. Quais são seus programas de debate favorito aí em Portugal? Aí também existe este fenômeno de programas que abusam de troças e chistes e se esquecem das análises como aqui no Brasil? Estamos fartos disto, e há apenas a ESPN local para nos alentar. Acho que através deles eu tenha uma boa ideia do que passa por aí.

Prolongamento, qualquer um dos 3 atingem patamares elevados. Depois nos outros canais, tentaram criar coisas parecidas para terem audiência.

#5 Mistic

Postado 20 September 2019 - 17:02

  • 33029 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostAngelo dos Santos, em 20 September 2019 - 15:42, disse:

Não possuo twitter ou TV portuguesa via satélite, mas pela internet já venho acompanhando algumas transmissões do Sport TV, vou acompanhar o site Lateral Esquerdo como indicado e também as páginas sociais do Canal 11 para pegar alguns drops do professor citado. Quais são seus programas de debate favorito aí em Portugal? Aí também existe este fenômeno de programas que abusam de troças e chistes e se esquecem das análises como aqui no Brasil? Estamos fartos disto, e há apenas a ESPN local para nos alentar. Acho que através deles eu tenha uma boa ideia do que passa por aí.
Infelizmente sim e em bastantes quantidades. Por cada programa em que realmente se discute o jogo há 5 onde normalmente comentadores adeptos dos três grandes (i.e. Benfica, Porto e Sporting) se preocupam mais em discutir polémicas que o jogo.

Bem-vindo :)

#6 .nate

Postado 20 September 2019 - 17:09

  • 6620 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto
Olá. Faças o que fizeres não vejas o Prolongamento.

Editado por .nate, 20 September 2019 - 17:10.


#7 Angelo dos Santos

Postado 21 September 2019 - 15:52

  • 4 posts
  • LocalizaçãoBrasil
  • ClubeBraga

Visualizar PostJohnny Five, em 20 September 2019 - 18:05, disse:

Conheces o user mpz?

Olá. Não o conheço, devo adicioná-lo de alguma maneira?

#8 Gonçalo.

Postado 23 September 2019 - 14:04

  • 21398 posts

Visualizar PostAngelo dos Santos, em 20 September 2019 - 15:42, disse:

Obrigado pelas dicas, Gonçalo.

Não possuo twitter ou TV portuguesa via satélite, mas pela internet já venho acompanhando algumas transmissões do Sport TV, vou acompanhar o site Lateral Esquerdo como indicado e também as páginas sociais do Canal 11 para pegar alguns drops do professor citado. Quais são seus programas de debate favorito aí em Portugal? Aí também existe este fenômeno de programas que abusam de troças e chistes e se esquecem das análises como aqui no Brasil? Estamos fartos disto, e há apenas a ESPN local para nos alentar. Acho que através deles eu tenha uma boa ideia do que passa por aí.
Nós temos um humorista português, de seu nome Ricardo Araújo Pereira, que uma vez contou mandou uma piada bastante certeira para se perceber que Brasil e Portugal não são muito diferentes. Portugal é um país pequeno. O Brasil - muitíssimo maior que nós - foi descoberto para ter/ser o dobro de nós em relação a muitos temas. Vocês têm o dobro da corrupção, o dobro da pobreza, o dobro da violência, o dobro da qualidade futebolística, etc. Isto para te responder à tua segunda pergunta. Aqui também há muito programa de merd4. Vocês aí no Brasil, como são mais e maiores, são capazes de ter o dobro de programas de merd4 de futebol que nós temos.

O(s) único(s) programa(s) de jeito sobre futebol aqui em Portugal, passam somente no Canal 11. Canal esse que é capaz de ter pouco mais de um mês. O programa com o professor Jesualdo é o melhor que actualmente é feito em Portugal.

Sem ser os programas do Canal 11, pela sua saúde mental, não assista nem tente procurar.

#9 Angelo dos Santos

Postado 25 September 2019 - 13:28

  • 4 posts
  • LocalizaçãoBrasil
  • ClubeBraga

Visualizar PostGonçalo., em 23 September 2019 - 14:04, disse:

Nós temos um humorista português, de seu nome Ricardo Araújo Pereira, que uma vez contou mandou uma piada bastante certeira para se perceber que Brasil e Portugal não são muito diferentes. Portugal é um país pequeno. O Brasil - muitíssimo maior que nós - foi descoberto para ter/ser o dobro de nós em relação a muitos temas. Vocês têm o dobro da corrupção, o dobro da pobreza, o dobro da violência, o dobro da qualidade futebolística, etc. Isto para te responder à tua segunda pergunta. Aqui também há muito programa de merd4. Vocês aí no Brasil, como são mais e maiores, são capazes de ter o dobro de programas de merd4 de futebol que nós temos.

HEHEHEHE! Muito perspicaz. Agradeço novamente pela dica do Canal 11.

#10 Mr.Coiso

Postado 13 February 2022 - 16:50

  • 6706 posts
  • LocalizaçãoVão se foder
  • ClubeFiorentina
clone

#11 LukePT

Postado 13 February 2022 - 16:56

  • 3763 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeSporting
Bem-vindo.

#12 Gervásio

Postado 13 February 2022 - 17:20

  • 15937 posts
  • LocalizaçãoPradaria
Este gajo percebia de bola a rodos infelizmente vieram para aqui dizer "clone" e ele ficou chateadinho





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos