Ir para conteúdo

BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

O nosso corpo

6459 respostas neste tópico

#6451 Karel Poborsky

Postado 21 May 2020 - 19:59

• 881 posts
  • LocalizaçãoRoma
  • ClubeBenfica
Batido ao pequeno almoço é top. Rápido a fazer, mete-se fruta, aveia, leite, iogurt, o que seja lá para dentro e fica feito. Para mim não há melhor de manhã. Não consigo comer ovos, nem pão ao acordar. Frutos secos costumo comer é antes de ir dormir.

Só como tudo o que aparece á frente quando vou de férias para um hotel. Aí sim, podem ser 5h da manhã que como toda a porcaria que aparecer. :ahahah:

#6452 Hachim

Postado 22 July 2020 - 21:07

• 4103 posts
  • LocalizaçãoBarcelos
  • ClubeBarcelona
caros bodybuilders

tirem aqui umas dúvidas a um iniciante nestas andanças pls

a cena de ter que descansar 48h cada grupo muscular é a sério ou é banhada? pelo pouco que li há muitas teorias

se treinar duas vezes no mesmo dia devo trocar o grupo muscular ou continuo no mesmo?

eu por grupo muscular estou a falar dos músculos de empurrar e de os de puxar

#6453 SWDN

Postado 22 July 2020 - 21:10

• 17627 posts
  • Localizaçãosim
É e não é, depende da intensidade do treino. Para naturais costumam recomendar treinar o mesmo músculo 2x por semana. Já um gajo com bomba costuma fazer o "bro split" só que os treinos são muitos mais intensos com muito mais volume, então o músculo não recupera em 48h

Podes fazer por exemplo peito e tricep e depois só ombro, ou só costas e bicep mais posterior de ombro... Mas porque treinar duas vezes no mesmo dia?

Editado por SWDN, 22 July 2020 - 21:11.

#6454 Hachim

Postado 22 July 2020 - 21:19

• 4103 posts
  • LocalizaçãoBarcelos
  • ClubeBarcelona

Visualizar PostSWDN, em 22 July 2020 - 21:10, disse:

É e não é, depende da intensidade do treino. Para naturais costumam recomendar treinar o mesmo músculo 2x por semana. Já um gajo com bomba costuma fazer o "bro split" só que os treinos são muitos mais intensos com muito mais volume, então o músculo não recupera em 48h

Podes fazer por exemplo peito e tricep e depois só ombro, ou só costas e bicep mais posterior de ombro... Mas porque treinar duas vezes no mesmo dia?
por bomba queres dizer o quê? prota?

pq tou de ferias e tenho tempo

#6455 SWDN

Postado 22 July 2020 - 21:24

• 17627 posts
  • Localizaçãosim

Visualizar PostHachim, em 22 July 2020 - 21:19, disse:

por bomba queres dizer o quê? prota?

Proteína é proteína :sweatdrop: Se estás a falar de whey é simplesmente proteína em pó, em vez de comeres 100g de frango mandas 1 scoop de whey que é 25g de proteína na mesma

Estou a falar de PED's

Oh pá eu acho que tu devias fazer o treino todo seguido e aproveitares o tempo para ires até à praia ou assim x) Mas se realmente queres ir 2x podes dividir, sim.

#6456 Wintrez

Postado 22 July 2020 - 21:38

• 12622 posts
  • LocalizaçãoEurope
  • ClubeBenfica

Visualizar PostHachim, em 22 July 2020 - 21:07, disse:

caros bodybuilders

tirem aqui umas dúvidas a um iniciante nestas andanças pls

a cena de ter que descansar 48h cada grupo muscular é a sério ou é banhada? pelo pouco que li há muitas teorias

se treinar duas vezes no mesmo dia devo trocar o grupo muscular ou continuo no mesmo?

eu por grupo muscular estou a falar dos músculos de empurrar e de os de puxar
O que treinas duas vezes no mesmo dia? Que tipo de treino? E porquê?

O período de descanso entre sessões para o mesmo músculo depende da tua experiência e o quão adaptado está o teu corpo. Para um iniciante, é complicado treinar a mesma coisa em dias seguidos. E pouco benéfico.

Que teorias leste a dizer que é banhada?

#6457 Dalglish.7

Postado 22 July 2020 - 22:17

• 18175 posts
  • LocalizaçãoHighway 61
  • ClubeLiverpool
Já fiz treinos bi-diários, gym e jiu jitsu, e não recomendo. Só descansava ao domingo e era como acordar depois de um camião passar por cima.

#6458 Mistic

Postado 22 July 2020 - 22:33

• 25625 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
Não dês overkill, mais vale arranjares algo que sejas consistente a fazer e que tires algum proveito. 2x por dia é um exagero, vais atingir burnout muito facilmente.

#6459 Silva_Grohl

Postado 29 July 2020 - 07:19

• 21093 posts
  • LocalizaçãoSintra line
  • ClubeBenfica
O que recomendam comer de manhã antes de um treino que envolve maioritariamente o trabalho com pesos?

#6460 SWDN

Postado 29 July 2020 - 09:07

• 17627 posts
  • Localizaçãosim
Proteína e hidratos

1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos