Ir para conteúdo

BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Economia, Política e Sociedade

25052 respostas neste tópico

#24811 Pika^^

Postado 08 July 2020 - 22:18

• 53986 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
Segui no insta. Dá-lhe ;)

Contrata o Dalglish

#24812 Silva_Grohl

Postado 09 July 2020 - 12:53

• 21077 posts
  • LocalizaçãoSintra line
  • ClubeBenfica

Youtube link

#24813 Dalglish.7

Postado 09 July 2020 - 12:55

• 18165 posts
  • LocalizaçãoHighway 61
  • ClubeLiverpool
Os estafetas querem deixar de ser “apenas um número”. Serão as cooperativas o futuro em Portugal?

Remuneração, subsídios e protecção social são alguns dos pontos que levam a pensar nas cooperativas como forma de organizar os estafetas em Portugal. Esta quinta-feira, 9 de Julho, acontece, em Lisboa, uma reunião para “medir as vontades dos estafetas” face às dificuldades do trabalho e ponderar a criação de um “sistema livre”.

Na última quarta-feira, 1 de Julho, no Brasil, milhares de estafetas de aplicações online, como a UberEats ou a iFood, saíram à rua em protesto contra as condições precárias do sector. Por cá, dão-se os primeiros passos no sentido de criar “condições mais justas” e “regulamentação” para os estafetas em Portugal. Nuno Rodrigues, bolseiro de investigação na área de tecnologia e com uma ligação ao desenvolvimento de plataformas, trabalhou, durante alguns meses de 2019, como estafeta na Glovo, Essas experiências deram força ao jovem de 30 anos para organizar uma primeira reunião no sentido de criar uma cooperativa de estafetas. A reunião, lançada através do evento Vamos criar uma cooperativa de estafetas? Uma coopcycle em Lisboa, no Facebook, realiza-se esta quinta-feira, 9 de Julho, às 17h, na Cicloficina dos Anjos, em Lisboa.

E o que é o CoopCycle? “É uma federação de plataformas”, responde. “Foi desenvolvida por pessoas da área da tecnologia e é uma plataforma semelhante a uma Glovo ou a uma UberEats, com a diferença de ser um software livre para grupos que queiram funcionar de forma cooperativa.” Nuno Rodrigues explica que a grande vantagem desta plataforma, que surge para substituir todas as outras, está na “união entre o produtor e o consumidor": “A UberEats ou a Glovo ficam no meio, são intermediários da relação entre o produtor e o consumidor, e ficam com esses ganhos. Numa CoopCycle, os estafetas podem gerir de forma autónoma os ganhos do seu trabalho.” Uma das queixas dos estafetas passa pelas comissões das entregas cobradas pelas plataformas, que Nuno denuncia. “Estas plataformas cobram entre 30% e 35% por cada parceiro. Por exemplo, numa entrega que custe 10 euros, 3,5 ou três euros vão para a plataforma.” (...)

https://www.publico....M_7CV4uvLfJx8jE

#24814 Razor

Postado 09 July 2020 - 22:15

• 24025 posts
  • LocalizaçãoMilão
Nos States muita gente da comunidade afro americana saiu da toca. Principalmente atletas, uns atrás dos outros. Ninguém quer equidade, toda a gente só quer o que lhes interessa mais. Literalmente vários jogadores pretos andam a defender várias ideias do Hitler, e consequentemente do inergume do Farrakhan, completamente anti judaicas.

O merdas do LeBron, e muitos outros, espumaram-se todos para bater no Drew Brees quando comentou que não era a favor de desrespeitar a bandeira, mas quando gajos como o Deason Jackson, Stephen Jackson (uma das principais vozes deste movimento BLM) e etc têm tido declarações horríveis e anti semitas, estão muito bem calados. Escumalha egocêntrica.

Editado por Razor, 09 July 2020 - 22:32.

#24815 Pika^^

Postado 09 July 2020 - 22:30

• 53986 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica

Visualizar PostRazor, em 09 July 2020 - 22:15, disse:

Nos States muita gente da comunidade afro americana saiu da toca. Principalmente atletas, uns atrás dos outros. Ninguém quer equidade, toda a gente só quer o que lhes interessa mais. Literalmente vários jogadores pretos andam a defender várias ideias do Hitler, e consequentemente do inergume do Farrakhan, completamente anti judaicas.

O merdas do LeBron, e muitos outros, espumaram-se todos para bater no Drew Brees quando comentou que não era a favor de desrespeitar a bandeira, mas quando gajos como o Deason Jackson, Stephen Jackson (uma das principais vozes deste movimento BLM) e etc têm tido declarações horríveis e anti semticas, estão muito bem calados. Escumalha egocêntrica.

Mostra aí as declarações do Stephen Jackson. E as ideias do Hitler promovidas por jogadores.

E nunca generalizes nestas questões. Nem todos os que falam pelo movimento BLM são santos ou sequer equilibrados e com os objetivos certos, como também não é racista quem não o defender.

Escreve-se energúmenos.
Não sei o que é anti semticas.

Editado por Pika^^, 09 July 2020 - 22:31.

#24816 Marinho

Postado 09 July 2020 - 22:33

• 44963 posts
  • LocalizaçãoGávea
:lol2:

#24817 Razor

Postado 09 July 2020 - 22:44

• 24025 posts
  • LocalizaçãoMilão
https://www.reddit.c...tm_source=share

https://www.google.c...-034811422.html

https://www.talkbask...hitler-post?amp

https://www.google.c...-191952252.html

Estes otários andavam a grelhar quem se mantinha calado, e agora fazem o mesmo. Keep that same energy.

https://www.theplayo...s-antissemitas/

#24818 Pika^^

Postado 09 July 2020 - 22:56

• 53986 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
Pensei que fosse pior. São 2 atrasados, um caso isolado e um deles já se retratou. Não é nenhuma tendência, movimento paralelo ou qualquer tipo de mensagem ou discurso perpetuado. Foi um caso isolado que já está resolvido, sendo naturalmente de criticar. Quanto muito enfraquece a posição de ambos sobre o que quer que digam nos próximos tempos.

Lendo o teu post dá a entender outra coisa. "Muita gente a sair da toca. Ninguém quer equidade. Todos querem o que lhes convém..."
Just Razor things.

Editado por Pika^^, 09 July 2020 - 22:57.

#24819 Razor

Postado 09 July 2020 - 23:02

• 24025 posts
  • LocalizaçãoMilão
Meu se não queres que te mande para o (censurado) deixa de me quotar. Literalmente há muita gente que se está a calar e a ter dois pesos duas medidas quanto a situações de ódio. Mais N gente que apoia o Farrakhan e o está a defender neste momento.

Como disse keep that same energy. Muitos são uns hipócritas, tu não queres ver simplesmente por quereres tentar parecer condescendente para comigo. Simplesmente ignora-me falso de merda.

#24820 Pika^^

Postado 09 July 2020 - 23:15

• 53986 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
Porra :lol:

#24821 Mistic

Postado 10 July 2020 - 08:12

• 25596 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
Vocês também gostam de o provocar...

Assim lá vai de vela de vez lol

#24822 Wintrez

Postado 10 July 2020 - 08:28

• 12622 posts
  • LocalizaçãoEurope
  • ClubeBenfica
O Razor tem razão. Durante os últimos dois meses: "Não ser racista não era suficiente, é preciso ser anti-racista; Silence = Violence; etc. Agora só meia dúzia de atletas criticaram estes atrasados, enquanto que para o Drew Brees estavam a pedir apedrejamento público, quando disse uma coisa menos grave. Os media pouco alarido fizeram em comparação, e analistas tentaram desculpar os envolvidos, fazer deles vítimas e argumentos cheios de whataboutism.
Igualdade só querem quando se trata do que eles defendem, mas hey, cuidado que "people are hypersensitive in 2020" :lol:

Mass-shooting com motivações anti-semíticas como as de Pittsburg, New York, New Jersey não interessam assim tanto...

Editado por Wintrez, 10 July 2020 - 08:29.

#24823 Dalglish.7

Postado 10 July 2020 - 08:43

• 18165 posts
  • LocalizaçãoHighway 61
  • ClubeLiverpool
Mais uma shitstorm porque uma pessoa disse coisas na internet?

#24824 azadelta

Postado 10 July 2020 - 08:46

• 19319 posts
  • LocalizaçãoAmesterdão
  • ClubeMarítimo
Eu estou-me a cagar para o mundo real.

O espectáculo acontece no CA.

Proponho daqui a um ano fazer-se um "where are they now" com o Kalp, Razor, Patriota, e mais quem quer que seja que tenha sido expulso. (o BestofFutebol, alguém se lembra?)

#24825 Pika^^

Postado 10 July 2020 - 08:54

• 53986 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica

Visualizar PostMistic, em 10 July 2020 - 08:12, disse:

Vocês também gostam de o provocar...

Assim lá vai de vela de vez lol
Mas não achas que ele exagerou? Eu quis demonstrar isso mas não era para o picar. Eu gosto do miúdo mas acho que ficou triggered as fuck.

Visualizar PostWintrez, em 10 July 2020 - 08:28, disse:

O Razor tem razão. Durante os últimos dois meses: "Não ser racista não era suficiente, é preciso ser anti-racista; Silence = Violence; etc. Agora só meia dúzia de atletas criticaram estes atrasados, enquanto que para o Drew Brees estavam a pedir apedrejamento público, quando disse uma coisa menos grave. Os media pouco alarido fizeram em comparação, e analistas tentaram desculpar os envolvidos, fazer deles vítimas e argumentos cheios de whataboutism.
Igualdade só querem quando se trata do que eles defendem, mas hey, cuidado que "people are hypersensitive in 2020" :lol:

Mass-shooting com motivações anti-semíticas como as de Pittsburg, New York, New Jersey não interessam assim tanto...
Isso é um habitué. Na luta contra as desigualdades. É igual com as feminazis. Tenho maturado essa ideia e em certa parte tenho de concordar que para equilibrar uma desigualdade tens de ser desigual.

Se pensares numa balança, um lado com 7kg e outro com 3. Para ficarem certos tens de tirar 2kg de um lado e pôr no outro (desigual). Se adicionares 2kg a cada lado (igualdade) continua a haver desigualdade.

Editado por Pika^^, 10 July 2020 - 09:04.

5 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 5 visitantes, 0 membros anónimos