Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Mangá/ Comics/ Manhwa/ Manhua



53 respostas neste tópico

#1 Fortunate son

Postado 24 February 2016 - 13:08

  • 3645 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeBenfica
Mais conhecidos por cá como "quadradinhos" ou simplesmente banda desenhada (B.D), pretende ser um espaço para debater, recomendar ou falar sobre estas variantes (ou outras similares) de tipo de livros ilustrados.

Imagem Postada



Mangá - Japonês

Comics - Americano

Manhwa - Sul Coreano

Manhua - Chinês


(Sou um leigo no assunto, comecei há pouco a interessar-me mais por este tipo de livros, sobretudo os que não têm adaptação televisiva, e se alguém quiser completar este tópico inicial com informação relevante que se chegue à frente.)


Let's Begin!



#2 Fortunate son

Postado 24 February 2016 - 13:20

  • 3645 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeBenfica
Do pouco que li, gostei de um manhwa chamado Annarasumanara, que fala sobretudo sobre a pressão social nas escolhas profissionais.

A nível de mangá quero muito ler algumas bem conhecidas no meio como Berserk, Vinland Saga ou Vagabond. Para quem gostar do tema, recomendo Vitamin (bullying escolar); Hotel (uma pequena colecção de estórias de ficção científica).


Edit: Costumo ler online, no Kissmanga (em inglês). Mas certamente que haverá outros sítios caso tenham interesse em explorar este tipo de leitura.

Editado por Fortunate son, 24 February 2016 - 13:25.


#3 Brunoesteves

Postado 24 February 2016 - 13:35

  • 16634 posts
  • LocalizaçãoCarregado
  • ClubeBenfica
Grande home por ter criado tão belo tópico.

Eu não gostava muito de ler mas o ano passado li umas mangá pela net e comecei a ficar fan.

Na net li: Hideout e Goth
Em livro: Tenho os dois volumes de All You Need is Kill, tenho o Vol1 de Jack Frost que não gostei muito, Vol1,2 de Assassination Classroom, Vol1,2 de Bleach ainda por ler, Vol1,2 de Ikigami, Vol1,2 de 20th Century Boys e Vol1 de Pluto.

Fora isso li algumas bd quando era mais novo da Disney.

#4 Alchemist

Postado 24 February 2016 - 13:37

  • 4159 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeBenfica
Eu tentar tento, mas sempre que começo uma mangá rapidamente me aborreço. Definitivamente não é para mim, e tenho pena. :(

#5 Brunoesteves

Postado 24 February 2016 - 13:40

  • 16634 posts
  • LocalizaçãoCarregado
  • ClubeBenfica

Visualizar PostAlchemist, em 24 February 2016 - 13:37, disse:

Eu tentar tento, mas sempre que começo uma mangá rapidamente me aborreço. Definitivamente não é para mim, e tenho pena. :(
Podes estar a pegar nas erradas.

#6 filipev10

Postado 24 February 2016 - 13:58

  • 3132 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeBenfica
Eu só costumo ler manga, nem conhecia os outros termos sequer.
Mas é sempre bom ver outra pessoa interessada ,diverte-te :P
Eu só tenho lido ultimamente Haikyuu!!, Ace of Diamond, The Gamer e Big order.

#7 Brunoesteves

Postado 24 February 2016 - 14:06

  • 16634 posts
  • LocalizaçãoCarregado
  • ClubeBenfica

Visualizar Postfilipev10, em 24 February 2016 - 13:58, disse:

Eu só costumo ler manga, nem conhecia os outros termos sequer.
Mas é sempre bom ver outra pessoa interessada ,diverte-te :P
Eu só tenho lido ultimamente Haikyuu!!, Ace of Diamond, The Gamer e Big order.
Se a anime está a ser épica nem quero imaginar a manga.

#8 Alchemist

Postado 24 February 2016 - 14:08

  • 4159 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeBenfica

Visualizar PostBrunoesteves, em 24 February 2016 - 14:06, disse:

Se a anime está a ser épica nem quero imaginar a manga.

:yes: :yes: :yes:

Ainda tenho a segunda temporada toda para ver :guitar:

#9 Brunoesteves

Postado 24 February 2016 - 14:17

  • 16634 posts
  • LocalizaçãoCarregado
  • ClubeBenfica

Visualizar PostAlchemist, em 24 February 2016 - 14:08, disse:

:yes: :yes: :yes:

Ainda tenho a segunda temporada toda para ver :guitar:
Mais 5 episódios e acaba. Curioso para saber se vai haver 3 ou não.

#10 filipev10

Postado 24 February 2016 - 14:29

  • 3132 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeBenfica

Visualizar PostBrunoesteves, em 24 February 2016 - 14:17, disse:

Mais 5 episódios e acaba. Curioso para saber se vai haver 3 ou não.

Vai , quase de certeza só a popularidade que aquilo esta a ter lá , eu comecei a ler o manga por causa do anime , queria saber o que acontecia depois daquele treino todo. :P
Não sei se conheces Ace of Diamond também é outro parecido vi o anime em 1 mês, os 120 episodios que tinha na altura e agora comecei a ler a manga para saber o que acontece depois. :sweatdrop:

#11 Brunoesteves

Postado 24 February 2016 - 14:31

  • 16634 posts
  • LocalizaçãoCarregado
  • ClubeBenfica

Visualizar Postfilipev10, em 24 February 2016 - 14:29, disse:

Vai , quase de certeza só a popularidade que aquilo esta a ter lá , eu comecei a ler o manga por causa do anime , queria saber o que acontecia depois daquele treino todo. :P
Eu penso que aquilo só acaba quando eles ganharem um torneio a nível Nacional do Japão ou mundial :P

#12 Fortunate son

Postado 24 February 2016 - 14:32

  • 3645 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeBenfica
É curioso que andava a ver Fairy Tail (anime) e como a manga estava bem mais avançada fui-lhe pegar para ver o que acontecia e tals e deixei o anime em espera para quando já tivessem saído uma boa porção de episódios para não andar a ver 1 por semana (gosto mais de criar o meu ritmo, sobretudo em animes longos).
Agora não ando com motivação nenhuma de ver o anime (não só por ser sempre igual mas por também já saber o que acontece) e até andava com vontade de ver uma cena mais leve para o cérebro e com lutas. Até comecei a ver o Yu-Gi-Ho duel monsters GX :sweatdrop:

Portanto acho que para já vou-me focar mais em mangás sem adaptação (ou adaptação incompleta) à TV. Ando a ler o Cowboy Bebop, que é curtinho e acho que é bem diferente do anime, p.e.

Visualizar PostBrunoesteves, em 24 February 2016 - 13:35, disse:

Grande home por ter criado tão belo tópico.

Eu não gostava muito de ler mas o ano passado li umas mangá pela net e comecei a ficar fan.

Na net li: Hideout e Goth
Em livro: Tenho os dois volumes de All You Need is Kill, tenho o Vol1 de Jack Frost que não gostei muito, Vol1,2 de Assassination Classroom, Vol1,2 de Bleach ainda por ler, Vol1,2 de Ikigami, Vol1,2 de 20th Century Boys e Vol1 de Pluto.

Fora isso li algumas bd quando era mais novo da Disney.

O que achaste de Goth? Tenho isso para ler e devo-lhe pegar em breve já que só tem 5 capítulos. Agora ando focado em ler cenas pequenas numa de conhecer vários tipos de mangá para começar a ter uma opinião e conhecimento mais sustentado.

Também ainda estou indeciso em começar ou não a ler séries mais longas não terminadas (como as que já mencionei no 1º post) por não estar muito seguro se depois me vou lembrar bem da história já que os lançamentos de novo material são bem mais demorados que num anime.

Editado por Fortunate son, 24 February 2016 - 14:38.


#13 Brunoesteves

Postado 24 February 2016 - 14:38

  • 16634 posts
  • LocalizaçãoCarregado
  • ClubeBenfica

Visualizar PostFortunate son, em 24 February 2016 - 14:32, disse:

O que achaste de Goth? Tenho isso para ver e devo-lhe pegar em breve já que só tem 5 capítulos. Agora ando focado em ler cenas pequenas numa de conhecer vários tipos de mangá para começar a ter uma opinião e conhecimento mais sustentado.

Também ainda estou indeciso em começar ou não a ler séries mais longas (como as que já mencionei no 1º post) por não estar muito seguro se depois me vou lembrar bem da história já que os lançamentos de novo material são bem mais demorados que num anime.
Apesar de ser pequena já a li à uns bons meses e lembro-me vagamente dela, mas le-se bem. Sabes sobre o que é certo? Só te digo que vais ficar surpreendido la para o final quando se descobrir uma cena. Desculpa não te falar muito mas não ha assim muita coisa, manga sobre duas pessoas que gostas de assassinatos que ocorrem perto deles. Lês isso em 30 minutos mais ou menos.

#14 Fortunate son

Postado 24 February 2016 - 14:46

  • 3645 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeBenfica

Visualizar PostBrunoesteves, em 24 February 2016 - 14:38, disse:

Apesar de ser pequena já a li à uns bons meses e lembro-me vagamente dela, mas le-se bem. Sabes sobre o que é certo? Só te digo que vais ficar surpreendido la para o final quando se descobrir uma cena. Desculpa não te falar muito mas não ha assim muita coisa, manga sobre duas pessoas que gostas de assassinatos que ocorrem perto deles. Lês isso em 30 minutos mais ou menos.


Só li a sinopse no MAL mas como ando a pegar em vários géneros para ir conhecendo, vou ler.

Já leste NOiSE? É a prequel de Blame! (acho que é um mangá bem consagrado). Eu ainda não comecei a última mas li NOiSE e pareceu-me promissor. Deve ser das primeiras que vou pegar fora da esfera dos mangás curtinhos. Até porque está terminada.

#15 Brunoesteves

Postado 24 February 2016 - 15:06

  • 16634 posts
  • LocalizaçãoCarregado
  • ClubeBenfica

Visualizar PostFortunate son, em 24 February 2016 - 14:46, disse:

Só li a sinopse no MAL mas como ando a pegar em vários géneros para ir conhecendo, vou ler.

Já leste NOiSE? É a prequel de Blame! (acho que é um mangá bem consagrado). Eu ainda não comecei a última mas li NOiSE e pareceu-me promissor. Deve ser das primeiras que vou pegar fora da esfera dos mangás curtinhos. Até porque está terminada.
Ainda não, vou dar uma vista de olhos.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos