Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Mangá/ Comics/ Manhwa/ Manhua



53 respostas neste tópico

#1 Fortunate son

Postado 24 February 2016 - 13:08

  • 3645 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeBenfica
Mais conhecidos por cá como "quadradinhos" ou simplesmente banda desenhada (B.D), pretende ser um espaço para debater, recomendar ou falar sobre estas variantes (ou outras similares) de tipo de livros ilustrados.

Imagem Postada



Mangá - Japonês

Comics - Americano

Manhwa - Sul Coreano

Manhua - Chinês


(Sou um leigo no assunto, comecei há pouco a interessar-me mais por este tipo de livros, sobretudo os que não têm adaptação televisiva, e se alguém quiser completar este tópico inicial com informação relevante que se chegue à frente.)


Let's Begin!



#2 Fortunate son

Postado 24 February 2016 - 13:20

  • 3645 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeBenfica
Do pouco que li, gostei de um manhwa chamado Annarasumanara, que fala sobretudo sobre a pressão social nas escolhas profissionais.

A nível de mangá quero muito ler algumas bem conhecidas no meio como Berserk, Vinland Saga ou Vagabond. Para quem gostar do tema, recomendo Vitamin (bullying escolar); Hotel (uma pequena colecção de estórias de ficção científica).


Edit: Costumo ler online, no Kissmanga (em inglês). Mas certamente que haverá outros sítios caso tenham interesse em explorar este tipo de leitura.

Editado por Fortunate son, 24 February 2016 - 13:25.


#3 Brunoesteves

Postado 24 February 2016 - 13:35

  • 16634 posts
  • LocalizaçãoCarregado
  • ClubeBenfica
Grande home por ter criado tão belo tópico.