Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

[Série] Mad Men



102 respostas neste tópico

#1 Diogo Afonso.

Postado 25 August 2010 - 16:33

  • 27092 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Imagem Postada


Crítica que avalia a série em 10/10

Quote

The brilliance is all in the subtext. There are many hilarious moments that are only funny if you've been paying attention and understand where the character is coming from. There are also many tragic moments that would pass you by if you didn't know what came before. Many lines have double or even triple meanings. Watch this from the beginning, with a friend. Believe me, you will want to discuss each episode afterward to figure out some of the nuances of what happened.

The main Mad Man is the confident womanizer Don Draper, who is head of the Creative department at a mid-sized ad agency in 1960s Madison Avenue. I admit, at first I kind of hated him, but as the viewer learns more about him and his past, I learned to - not love him exactly - but like him and want to watch him endlessly. He is a complicated character who can be a very good man, but also a very bad man.

Don Draper is joined by a rich cast of supporting characters, many of whom deserve a show of their own: The ambitious young Campbell who is utterly sleazy most of the time, but has occasional moments of growth and even cuteness.Peggy Olson starts out as Draper's secretary, but her growth into a strong, confident woman mirrors what is happening for Woman in the 60's. Silver fox Stirling - he may be morally bankrupt but gets some of the best lines. I could go on . . .

The 60's clothes, hairstyles, decor, and current events provide an interesting backdrop for what is essentially a character piece. The setting provides both the occasional laugh (cigarettes being advertised as "healthy") and the more than occasional cringe (how could dumping trash from a picnic in the park right on the grass ever seem okay?!).

If you need fast-paced action or a laugh track, this definitely isn't the show for you. But, if you like character development and subtlety in your television shows, rent the first seasons on DVD and settle in. You won't regret it.




#2 James

Postado 25 August 2010 - 16:33

  • 34057 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeLiverpool
:D :P :P

Brutal.

#3 Diogo Afonso.

Postado 25 August 2010 - 16:34

  • 27092 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Visualizar PostTiago Soares, em 25/08/2010 - 17:33, disse:

:D :P :P

Brutal.

Eu vou começar a ver ... hoje ! Vais em que season?

#4 Liedson

Postado 25 August 2010 - 16:34

  • 81647 posts
  • Localização-
  • ClubeSporting
É uma Série brutal sim Sra . Está para ai em 20 na minha lista de espera. :D

#5 James

Postado 25 August 2010 - 16:37

  • 34057 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeLiverpool
Acabei a 2º. A 4º estreou no mês passado. Quando acabar a 4º vejo a 3º e a 4º de rajada.

Dá na FOX: NEXT.

#6 Freddie Mercury

Postado 25 August 2010 - 20:08

  • 9298 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostDiogo Afonso., em 25/08/2010 - 17:34, disse:

Eu vou começar a ver ... hoje ! Vais em que season?
Arranjas com legendas em PT-PT?

Comecei a seguir esta série na televisão, mas depois a box avariou. Está tão bem feita, que parece que é mesmo uma série dos anos 60 com a evolução que se denota nos dias de hoje. Já ando ao tempo atrás desta série, quando sair a 3ª temporada em DVD compro as outras 2 temporadas.

#7 Darch

Postado 25 August 2010 - 20:09

  • 66105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Não gosto muito deste "tipo" de séries. lol Muito booooring...

#8 Diogo Afonso.

Postado 25 August 2010 - 20:13

  • 27092 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Visualizar PostFreddie Mercury, em 25/08/2010 - 21:08, disse:

Arranjas com legendas em PT-PT?

Comecei a seguir esta série na televisão, mas depois a box avariou. Está tão bem feita, que parece que é mesmo uma série dos anos 60 com a evolução que se denota nos dias de hoje. Já ando ao tempo atrás desta série, quando sair a 3ª temporada em DVD compro as outras 2 temporadas.

Eu vejo no TVDuck, é sem legendas.

#9 Zmoreira

Postado 25 August 2010 - 20:42

  • 33104 posts
  • LocalizaçãoPorto
Vi uns episódios soltos na RTP (não me lembro se é a 1 ou 2) e não gostei muito mas dá a impressão que é daquelas séries que se tem que ver desde o início para perceber e gostar ..

Talvez um dia lhe pegue :D

#10 Freddie Mercury

Postado 25 August 2010 - 23:26

  • 9298 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostDiogo Afonso., em 25/08/2010 - 21:13, disse:

Eu vejo no TVDuck, é sem legendas.
Bah. :D

#11 .schrute

Postado 06 February 2011 - 00:04

  • 6510 posts
  • LocalizaçãoSetúbal
  • ClubeSporting
peço desculpa por desenterrar isto, mas ando a ver esta série, e tenho a dizer que é mesmo fenomenal. uma produção fantástica, que nos leva mesmo a pensar que a série é mesmo feita durante os anos 60, e juntamente com a performance dos actores e os temas daquela actualidade sobre os quais a série se debruça, só tenho a dizer que está um trabalho muito bom, magnífico mesmo.

#12 Darch

Postado 06 February 2011 - 00:13

  • 66105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Isto costuma dar às sextas, na RTP2. Ontem calhou ver e quase que adormecia... :D Talvez se visse do início mudava de opinião - mas não é, de todo, o estilo de série que aprecio.

Editado por Darchil, 06 February 2011 - 00:13.


#13 matchbOx32

Postado 06 February 2011 - 03:18

  • 80378 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica
Parei a meio da primeira season, estava a adorar. Tenho que lhe pegar de volta.

#14 afrito78

Postado 07 February 2011 - 12:22

  • 12987 posts
  • LocalizaçãoEriceira
  • ClubeFC Porto
Muito bem feita a serie e muito interessante perceber como evoului o marketing e a publicidade....

#15 .schrute

Postado 11 January 2012 - 20:34

  • 6510 posts
  • LocalizaçãoSetúbal
  • ClubeSporting
Enorme desenterro, novamente... Mas depois de muitos impasses nas negociações para a quinta temporada, está finalmente decidida a data de estreia. Dia 25 de Março regressa Mad Men.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos