Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

[Livescore] Tópico base



122 respostas neste tópico

#106 Alex

Postado 18 September 2015 - 11:41

  • 12280 posts
  • Localização-

Visualizar PostJP'14, em 18 September 2015 - 11:36, disse:

alex a trollar :lol2:

Falando por mim, prefiro que diga 1ª Jornada, pelo simples facto de caso daqui a 2 ou 3 meses me apetecer ver algo saber qual é o tópico.
Com o sistema antigo de tags, "[Competição] Jornada" também preferia.

Mas com o novo sistema, em que as tags já não estão no título do tópico, ao ver por exemplo no Tapatalk ficas com 5 ou 6 tópicos chamados "X Jornada" seguidos que não consegues distinguir, assim como na homepage do CA via browser.

Aguardemos pela resposta da moderação.





#107 svvo

Postado 19 September 2015 - 11:22

  • 2606 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeVitória SC
Já promoviam o alex a moderador do livescore.

#108 Leandro_10

Postado 19 September 2015 - 12:13

  • 47841 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postalexvsc, em 18 September 2015 - 11:41, disse:


Com o sistema antigo de tags, "[Competição] Jornada" também preferia.

Mas com o novo sistema, em que as tags já não estão no título do tópico, ao ver por exemplo no Tapatalk ficas com 5 ou 6 tópicos chamados "X Jornada" seguidos que não consegues distinguir, assim como na homepage do CA via browser.

Aguardemos pela resposta da moderação.

É exactamente por isso. Ou seja, excepto na segunda-liga portuguesa ou nas competições europeias, a norma é usar jogos de cada jornada para se identificar a competição. :P

#109 Gongas

Postado 19 September 2015 - 13:59

  • 16651 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeLeixões
Eu acho que já tinha dado esta sugestão há uns tempos atrás, mas continuo a achar que se podia evitar colocar os resultados nos títulos dos tópicos. Já me apeteceu ver um jogo qualquer sacado, porque não pude ver na altura e é um pouco chato ser "spoilado". Compreendo a ideia de meter, mas normalmente quem está fora de casa e quer saber como está um jogo, prefere ir a uma app ou site qualquer de live scores, do que ir propriamente ao CA :sweatdrop:

#110 Leandro_10

Postado 25 September 2015 - 15:02

  • 47841 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostGongas, em 19 September 2015 - 13:59, disse:

Eu acho que já tinha dado esta sugestão há uns tempos atrás, mas continuo a achar que se podia evitar colocar os resultados nos títulos dos tópicos. Já me apeteceu ver um jogo qualquer sacado, porque não pude ver na altura e é um pouco chato ser "spoilado". Compreendo a ideia de meter, mas normalmente quem está fora de casa e quer saber como está um jogo, prefere ir a uma app ou site qualquer de live scores, do que ir propriamente ao CA :sweatdrop:

Quando pesquisas por um jogo no Google normalmente pesquisas com o resultado. Logo, essa é também uma forma de trazer visitantes ao fórum. ALém de que, esteticamente, eu acho que fica mais bonito ter os resultados.

#111 Magicoscb

Postado 27 January 2016 - 19:36

  • 13891 posts
  • LocalizaçãoTenerife
  • ClubeChelsea
Delete

Editado por Magicoscb, 27 January 2016 - 19:37.


#112 Miguel

Postado 21 July 2016 - 23:33

  • 39043 posts
Agora no início da época queria só pedir três coisas a quem cria tópicos (a quem agradecemos antes de mais a disponibilidade para o fazer):

  • Não se esqueçam das tags da competição e de as colocarem como prefixo. As tags são importantes porque ajudam a categorizar os tópicos para que se possa pesquisar por competição (dá para filtrar por tags). Para além do mais, colocar como prefixo é importante porque ajuda visualmente a distinguir a competição quando se navega pelo Livescore.

    Imagem Postada


  • Não tenham problemas em criar mais que um tópico para a mesma jornada da competição se acharem que se justifica. Um Man Utd vs Liverpool ou um Barcelona vs Real deveria ter um tópico próprio e ao longo dos últimos anos perdeu-se um pouco esse hábito. Acho que se devia voltar a dar destaque aos jogos que merecem destaque.



  • Evitem ao máximo criar tópicos com o nome "Xª Jornada". Coloquem antes no título um jogo em destaque da jornada (que seja para acompanhar no tópico) ao vosso critério. Senão volta e meia há 20 tópicos com o mesmo nome e torna-se confuso.


#113 Gonçalo.

Postado 14 September 2017 - 21:10

  • 21398 posts
Este tópico foi realizado com o consentimento do Psico e tem como principal objectivo ajudar os membros na criação de tópicos da secção do Livescore, na qual vou partilhar a minha opinião de modo a que os tópicos tenham uma apresentação mais clean e agradável. Este tópico serve também para expor dúvidas e debater opiniões quanto à criação de tópicos no Livescore. Como colaborador da secção de futebol, estarei sempre pronto a ajudar.

De realçar ainda que o fórum tinha (ou tem) como regra a criação de tópicos apenas com 7/6 dias de antecedência até ao jogo em causa. Não sei se ainda existe tal regra, porém, estarão cá os moderadores para me confirmar se tal regra ainda existe.

  • Títulos e Tags
Quanto aos títulos não existem muitas dúvidas. Colocar sempre o nome do clube que joga em casa primeiro e o que joga fora em segundo. Na minha opinião, os nomes dos clubes devem estar sempre em português, tendo em conta que o fórum pertence à comunidade portuguesa. Com isto quero dizer que casos como Sevilha ou Espanhol convém estarem na nossa língua, em detrimento de estarem como Sevilla ou Espanyol. Obviamente que nem todos os clubes têm tradução e, nessa situação, é colocar como são mais conhecidos.

Quanto às tags, na minha opinião cada palavra escrita na tag deve começar com letra maiúscula e não todas as letras em maiúsculas. Convém meter sempre tags nos tópicos. Até por questões de pesquisa no fórum.

  • Imagens e Logótipos
Começando pelos tópicos nos quais são criados para somente um jogo, como acontece com os casos de Sporting, FC Porto e Benfica, a meu ver os logótipos dos clubes não devem exceder um tamanho de 300x300, por uma razão de estética do tópico. O próprio google, na pesquisa de imagens, possui ferramentas para procurarem os logos com as medidas que pretendem colocar no tópico em questão.

Imagem Postada


Para hospedarem este tipo de logos/imagens, caso guardem no computador e queiram modificar o tamanho, aconselho o uso do site Imgur, um dos melhores, mais usados e fáceis no que toca a hospedar imagens. Dentro do próprio site imgur, após hospedarem a imagem, têm a parte Edit Image que serve também como modificação do tamanho.

Por fim, e no que toca a tópicos que são utilizados para uma determinada competição em cada jornada, como acontece com os casos da Premier League ou Liga dos Campeões, aconselho sites como o World Football ou ZeroZero, assim como os sites e redes sociais das próprias competições (Exemplos: Twitter ou Facebook da Premier League; Twitter da UEFA; Facebook da Liga Europa).

Tendo em conta que nestes tópicos são comentados diversos jogos da competição em causa dessa jornada e, como colocar toda a informação e logótipos dos clubes dessa jornada dá um trabalho imenso, optem por print screens dos sites já referidos. Aconselho também que coloquem um banner/imagem da competição em causa acima do print screen dos jogos.

  • Informações dos jogos
Há certas informações que convêm estarem sempre presentes nos tópicos. Horário, local e transmissão televisiva - esta última, pelo menos, estar presente nos tópicos que estão destinados a somente um jogo. Na minha opinião, estas são as informações obrigatórias e essenciais em qualquer que seja o tópico do Livescore.

Qualquer membro da comunidade está à-vontade para adicionar outro tipo de informação que ache pertinente estar presente no tópico - como lista de convocados ou o árbitro do encontro, por exemplo. Não existe nenhuma ordem ou esquema obrigatório para a colocação destas informações.

No que toca a conselhos a dar na preparação deste tipo de informação, na minha opinião ficaria melhor o uso de Indent em detrimento de centrarem as informações que desejam colocar.

Exemplo

Imagem Postada



Como demonstra o exemplo da imagem, as informações estão alinhadas e ao mesmo tempo "centradas" com os logótipos dos clubes, em detrimento de estarem somente centradas. Caso alguém queira adoptar este "estilo" nos tópicos é, após seleccionarem toda a informação, carregarem no Indent até ficar como queiram que esteja alinhado. No meu caso, aconselho sempre o Indent com o número 7. Para quem não sabe, o botão Indent fica nesta zona na criação de um post.

Deixo aqui um exemplo que demonstra como ficou a formatação da informação "alinhada" com os logos no tópico do Rio Ave - Benfica (da imagem postada acima).


Imagem Postada



Para concluir, de referir uma vez mais que qualquer ideia ou dúvida no que toca à secção do Livescore pode ser exposta aqui neste tópico. Boas postagens a todos.

#114 Chin0

Postado 15 September 2017 - 01:37

  • 25051 posts
  • LocalizaçãoFAFO
  • ClubeSporting
Boa medida.

#115 Pika^^

Postado 16 September 2017 - 01:07

  • 60602 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
Bom trabalho.

No entanto, julgo que é seguro dizer que a maioria vem ao fórum pelo telemóvel. E que a estética acaba por passar para 2o plano num espaço destes. O pessoal quer é um tópico para mandar umas larachas sobre um fora de jogo mal assinalado. O ano passado chegou a não haver tópicos criados. Julgo que o trabalho que dá, seguindo estas directrizes, faz com que alguns colaboradores acabem por não criar nada.

Estamos na era da fast food digital e devemos caminhar nesse sentido ;)

#116 Liedson

Postado 16 September 2017 - 01:31

  • 81685 posts
  • Localização-
  • ClubeSporting
Atualmente a simplicidade conquista muito mais, geralmente no início do jogo eu venho ao fórum para ver os onzes e quando não vejo o jogo para seguir as ocorrências mais importantes.

Mas também é importante não transformar um fórum num feed do Facebook senão perdemos a essência do espaço.

#117 Chin0

Postado 16 September 2017 - 01:43

  • 25051 posts
  • LocalizaçãoFAFO
  • ClubeSporting
Pessoalmente gosto bastante quando os tópicos são bem apresentados e com todas as informações. Apenas tenho receio que o trabalho que dá criar um tópico desses tão completo não seja valorizado por todos. Mereciam, realmente, ter mais visualização. Para isso temos de continuar a fazer o fórum crescer.

Gosto deste tipo de apresentação e também adoro os tópicos do alex em que ele mete os jogos todos da jornada e os seus horários. É muito útil.

Editado por Chin0, 16 September 2017 - 01:43.


#118 VolSh0ck

Postado 12 August 2021 - 19:49

  • 34259 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeSporting
malta que abre tópicos de livescore e que não coloca o resultado no título: coloquem o resultado final no título

que pouca vergonha

#119 ManSCP

Postado 12 August 2021 - 20:05

  • 25414 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
E que coloquem no campeonato certo.

#120 Gervásio

Postado 12 August 2021 - 20:10

  • 16078 posts
  • LocalizaçãoPradaria
Based





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos