Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

FC Porto - 2021-22

Liga NOS

  • Responder
1925 respostas neste tópico

#31 TiagoRocha

Postado 25 May 2021 - 22:30

  • 876 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto
da maneira que isto anda , imagino qualquer coisa



#32 .nate

Postado 25 May 2021 - 22:37

  • 6695 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto
O Esteves começou como titular, mas perdeu o lugar e acabou sem jogar muito.

#33 TiagoRocha

Postado 25 May 2021 - 22:40

  • 876 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto
Tem 19 anos , acabou de fazer 29 jogos e uma grande margem de progressão

Editado por TiagoRocha, 25 May 2021 - 22:40.


#34 .nate

Postado 25 May 2021 - 22:48

  • 6695 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostTiagoRocha, em 25 May 2021 - 22:40, disse:

Tem 19 anos , acabou de fazer 29 jogos e uma grande margem de progressão

Eu gosto do Esteves e acho que ele tem uma boa margem de progressão, não sendo um Dalot. Mas não é fazer 29 jogos, é ter participado em 29 jogos. Se fores ver as estatísticas completas há jogos em que ele entrou a 1 ou 2 minutos do fim.

#35 BrunoSCP

Postado 25 May 2021 - 23:00

  • 17701 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
O Tomás Esteves que venha para o lugar do João Pereira que era muito bem recebido. Ofensivamente é um lateral que gosto bastante.

#36 Roche

Postado 25 May 2021 - 23:02

  • 18496 posts
  • Localização---
  • ClubeBeira-Mar

Visualizar PostBrunoSCP, em 25 May 2021 - 23:00, disse:

O Tomás Esteves que venha para o lugar do João Pereira que era muito bem recebido. Ofensivamente é um lateral que gosto bastante.
Mano, eu acho que ainda não percebeste o segredo da vida. JOÃO OLIVEIRA.

#37 BrunoSCP

Postado 25 May 2021 - 23:06

  • 17701 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting

Visualizar PostRoche, em 25 May 2021 - 23:02, disse:

Mano, eu acho que ainda não percebeste o segredo da vida. JOÃO OLIVEIRA.

Eu gostava do João Oliveira, mas os gajos sobem me o calhau com olhos do Thierry antes dele e deixam-no apodrecer na B, já perdi a esperança.

#38 Smashn

Postado 26 May 2021 - 06:10

  • 10912 posts
  • LocalizaçãoVila Real
  • ClubeFC Porto
O Tomás Esteves vai ter alguns problemas no futebol sénior por causa do físico, pelo menos a jogar a lateral. Hoje em dia, a posição de lateral pede jogadores capazes de fazer a ala toda a alta rotação durante os 90 minutos, o que requer uma capacidade física de excelência. É a posição mais dependente do fator fisico. Esta questão ainda é mais relevante no sistema do Serjão, onde os laterais têm de dar constantemente profundidade nos corredores e por isso estão sujeitos a um enorme desgaste.

O Tomás não se destaca pelo físico e mostrou algumas dificuldades, sobretudo defensivas, que surgem deste fator. Gostava muito de ver algum treinador a apostar nele a médio interior, acho que tem tudo para dar certo porque a qualidade está toda lá e protege-o mais do desgaste brutal a que um lateral está sujeito.

Ainda é um miúdo, tem muito tempo para melhorar e aprimorar a sua capacidade física, mas vai ter dificuldades na lateral enquanto não crescer nesta vertente.

Editado por Smashn, 26 May 2021 - 06:19.


#39 RafaelCosta27

Postado 26 May 2021 - 13:02

  • 16809 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto
Esta se a confirmar o impensável, mais dois anos

#40 Razor

Postado 26 May 2021 - 13:06

  • 31982 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Visualizar PostSmashn, em 26 May 2021 - 06:10, disse:

O Tomás Esteves vai ter alguns problemas no futebol sénior por causa do físico, pelo menos a jogar a lateral. Hoje em dia, a posição de lateral pede jogadores capazes de fazer a ala toda a alta rotação durante os 90 minutos, o que requer uma capacidade física de excelência. É a posição mais dependente do fator fisico. Esta questão ainda é mais relevante no sistema do Serjão, onde os laterais têm de dar constantemente profundidade nos corredores e por isso estão sujeitos a um enorme desgaste.

O Tomás não se destaca pelo físico e mostrou algumas dificuldades, sobretudo defensivas, que surgem deste fator. Gostava muito de ver algum treinador a apostar nele a médio interior, acho que tem tudo para dar certo porque a qualidade está toda lá e protege-o mais do desgaste brutal a que um lateral está sujeito.

Ainda é um miúdo, tem muito tempo para melhorar e aprimorar a sua capacidade física, mas vai ter dificuldades na lateral enquanto não crescer nesta vertente.
O Tomás Esteves não tem cardio? Pergunta legítima.

#41 Smashn

Postado 26 May 2021 - 14:34

  • 10912 posts
  • LocalizaçãoVila Real
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostRazor, em 26 May 2021 - 13:06, disse:

O Tomás Esteves não tem cardio? Pergunta legítima.
Não é muito rápido e, do pouco que vi e li sobre ele no Reading (posso estar completamente errado, atenção, não segui com detalhe a época dele), teve algumas dificuldades no processo defensivo por ser algo débil fisicamente. Ainda por cima num Championship. :sweatdrop:

Claro que pode jogar a lateral se bem enquadrado, um lateral mais o estilo do Kimmich, que também não é propriamente uma locomotiva (e que o Pep também adaptou para o centro do terreno), mas não me parece que seja a melhor posição para potenciar as suas qualidades.

Com o Serjão não me acredito que calce a lateral, acho que não tem hipótese. O SC valoriza demasiado a componente física, ainda mais nos laterais. Por isso é que andamos a jogar com 2 pedreiros uma época inteira.

Editado por Smashn, 26 May 2021 - 14:35.


#42 Fortasec

Postado 26 May 2021 - 14:47

  • 18159 posts
  • LocalizaçãoGaia
Bem, com o Sérgio também nunca vai ser médio de certeza :sweatdrop:

#43 Razor

Postado 26 May 2021 - 15:34

  • 31982 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Visualizar PostSmashn, em 26 May 2021 - 14:34, disse:

Não é muito rápido e, do pouco que vi e li sobre ele no Reading (posso estar completamente errado, atenção, não segui com detalhe a época dele), teve algumas dificuldades no processo defensivo por ser algo débil fisicamente. Ainda por cima num Championship. :sweatdrop:

Claro que pode jogar a lateral se bem enquadrado, um lateral mais o estilo do Kimmich, que também não é propriamente uma locomotiva (e que o Pep também adaptou para o centro do terreno), mas não me parece que seja a melhor posição para potenciar as suas qualidades.

Com o Serjão não me acredito que calce a lateral, acho que não tem hipótese. O SC valoriza demasiado a componente física, ainda mais nos laterais. Por isso é que andamos a jogar com 2 pedreiros uma época inteira.
Foi ao contrário, o Kimmich no Leipzig era médio defensivo e foi adaptado a lateral e central, mas percebo o que estás a dizer.
Quanto ao resto não posso comentar, porque não conheço muito do jogador (só o que vão dizendo e alguns jogos de pré-época que fez na A), e não vi a época que fez no Reading.

#44 .nate

Postado 26 May 2021 - 17:24

  • 6695 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto
Com o Serjão o Esteves está é fora do clube, nem é do 11.

#45 rcavalheiro

Postado 27 May 2021 - 08:46

  • 6291 posts
  • LocalizaçãoMãe do Marinho
  • ClubeFC Porto
N'O Jogo saiu notícia da renovação do Burreição. Alguem confirma?





2 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 2 visitantes, 0 membros anónimos