Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Football Manager 2014 - O que pode ser melhorado?


20 respostas neste tópico

#1 ricardoc2

Postado 09 April 2013 - 13:56

  • 224 posts
  • LocalizaçãoGuarda
  • ClubeBenfica
Boas Pessoal,

Estão completamente satisfeitos com o FM 13? O que mudariam?
O FM 2014, vai sair como sempre no final do ano, que melhorias seriam implementadas se depende de cada um de vocês?
Aqui fica a minha opinião, que pode servir para abrir uma pequena discussão :)
Se vocês tivessem poder de escolha o que sugeriam que fosse melhorado? Onde inovavam? Alguma sugestão?

Youtube link

Editado por ricardoc2, 09 April 2013 - 13:57.




#2 gkpiedade01

Postado 09 April 2013 - 16:41

  • 12046 posts
  • LocalizaçãoMargem Norte
  • ClubeSporting
Era moderna - horrivel Fm.

Volta fm 08...

#3 Wintrez

Postado 09 April 2013 - 16:55

  • 12719 posts
  • LocalizaçãoEurope
  • ClubeBenfica
Treinos como deve ser.

#4 .ruizão

Postado 09 April 2013 - 17:33

  • 6653 posts
  • LocalizaçãoMonte Olimpo
  • ClubeBenfica
O FM13 é das melhores edições vistas até agora. Muita gente diz não gostar do jogo mas talvez nem o tenha explorado ou jogado... A interface sofreu várias modificações, e skins diferentes e afins isso é relativo. Vais à net, fazes o download de uma skin e tens uma nova interface com novos botões, ícones e afins. O 3D está bom, mas o que muita gente quer no FM é o motor 3D tipo Fifa Manager.. Muita da malta que conheço até prefere as caricas, portanto... Está muito bom como está. FM é FM, não é Fifa Manager nem PES nem FIFA.

É impossível incluir no próprio jogo todos os kits, todos os logos e todas as faces. Isso é um extra que teremos sempre que colocar à parte. Imagina o tamanho do FM se já viesse com tudo isso.. Sem nexo. O que há a mudar são as equipas B, alterar algumas regras e datas de competições. Contratos, modo de se fazerem propostas, tudo isso merece ser revisto. Dizer que o jogo não é bom tacticamente é algo estranho , na minha opinião. Vejo malta a treinar um Cucujães ou Sanjoananse a optar por um estilo de futebol à barça sem ter jogadores sequer.. A nível táctico o jogo está muito realista, é preciso treino, e não é na primeira época ou no primeiro jogo que se vê um futebol lindo e atractivo. Há quem consiga, mas são poucos.

Falando do torneio que tiveste e do jogo que perdeste lá com o brasileiro. :lol: Ao fazeres um jogo ou dois, como queres que a equipa jogue? Erros têm que ser admissíveis, porque implantas uma nova táctica e novos conceitos do futebol que queres praticar. Talvez se tivessem feito uma época, no final terias melhores resultados que ele e os teus jogadores não iriam cometer esses tais erros.. As perdas de bola, acontecem. Mas eu até já dei um exemplo disso.. Querem optar por um estilo de posse de bola com uma equipa que não tem jogadores para isso.. Previsível. Quanto ao resto, sim, algumas modificações serão bem vindas.

Este FM acaba por deixar muita gente cansada porque está mais realista. Já não há aquela coisa de na primeira época, com uma equipa pequena, reinar e ganhar tudo o que há para ganhar. Quanto ao impacto do relvado, acredita que existe, não é muito visível mas existe. Prova disso é aquela opção para escolheres as medidas do campo.. Campo grande para estilo de jogo largo e campo pequeno para passe curto e o estilo de jogo altera drasticamente.

Deixar uma chamada de atenção, porque jogadores não evoluem nas equipas B. Isso é algo incorrecto. Se queres evoluir um jogador envia-o para os juniores ou reservas. Ou então o melhor é mesmo emprestar a uma equipa que pratique um futebol do mesmo género que o teu. Concordo no que disseste quando à relação com a imprensa, sem nada a dizer. Foi a primeira vez que implantaram o Director Desportivo, portanto.. Há que dar tempo ao tempo. :)

Por fim, falar da reputação das equipas e afins. Dominar um jogo todo e sofrer um golo perto do fim, acontece. Aliás, o futebol por vezes é mesmo assim. Continua com os teus vídeos, bom trabalho.

****Os treinos na minha opinião estão bastante bons, é preciso é explorá-los e conciliar o treino ao estilo de jogo, deslocações e derivados.

Editado por .ruizão, 09 April 2013 - 17:36.


#5 azadelta

Postado 09 April 2013 - 17:34

  • 25339 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
deixar de transformar craques em coxos com lesões...

#6 CitizenErased

Postado 09 April 2013 - 19:22

  • 3633 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBelenenses
Ainda estou a começar a explorar o 13 :P

#7 Tomás Correia

Postado 09 April 2013 - 20:49

  • 14487 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • ClubeBenfica
Meter o 3D como no do 12 de modo a tentar evitar os erros que vieram nesta ano.

#8 Barto

Postado 09 April 2013 - 21:10

  • 32527 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeDortmund
Crack funcional!

#9 Silva

Postado 09 April 2013 - 21:12

  • 27890 posts
  • LocalizaçãoSintra line
  • ClubeBenfica

Visualizar PostBarto, em 09 April 2013 - 21:10, disse:

Crack funcional!
Mai'nada. :P

#10 ricardoc2

Postado 09 April 2013 - 22:08

  • 224 posts
  • LocalizaçãoGuarda
  • ClubeBenfica

Visualizar PostBarto, em 09 April 2013 - 21:10, disse:

Crack funcional!


Meus amigos o trabalho dos outros paga-se, se nao querem pagar os 50, esperem pelo natal e paguem 25, se nao querem pagar os 25 não se joga.
Se todos estiverem sempre á espera do crack, não havia lucro e nao havia mais FM

Visualizar Postgkpiedade01, em 09 April 2013 - 16:41, disse:

Era moderna - horrivel Fm.

Volta fm 08...

Porquê? por acaso acho que até agora foi o melhor FM que saiu

Visualizar Post.ruizão, em 09 April 2013 - 17:33, disse:

O FM13 é das melhores edições vistas até agora. Muita gente diz não gostar do jogo mas talvez nem o tenha explorado ou jogado... A interface sofreu várias modificações, e skins diferentes e afins isso é relativo. Vais à net, fazes o download de uma skin e tens uma nova interface com novos botões, ícones e afins. O 3D está bom, mas o que muita gente quer no FM é o motor 3D tipo Fifa Manager.. Muita da malta que conheço até prefere as caricas, portanto... Está muito bom como está. FM é FM, não é Fifa Manager nem PES nem FIFA.

É impossível incluir no próprio jogo todos os kits, todos os logos e todas as faces. Isso é um extra que teremos sempre que colocar à parte. Imagina o tamanho do FM se já viesse com tudo isso.. Sem nexo. O que há a mudar são as equipas B, alterar algumas regras e datas de competições. Contratos, modo de se fazerem propostas, tudo isso merece ser revisto. Dizer que o jogo não é bom tacticamente é algo estranho , na minha opinião. Vejo malta a treinar um Cucujães ou Sanjoananse a optar por um estilo de futebol à barça sem ter jogadores sequer.. A nível táctico o jogo está muito realista, é preciso treino, e não é na primeira época ou no primeiro jogo que se vê um futebol lindo e atractivo. Há quem consiga, mas são poucos.

Falando do torneio que tiveste e do jogo que perdeste lá com o brasileiro. :lol: Ao fazeres um jogo ou dois, como queres que a equipa jogue? Erros têm que ser admissíveis, porque implantas uma nova táctica e novos conceitos do futebol que queres praticar. Talvez se tivessem feito uma época, no final terias melhores resultados que ele e os teus jogadores não iriam cometer esses tais erros.. As perdas de bola, acontecem. Mas eu até já dei um exemplo disso.. Querem optar por um estilo de posse de bola com uma equipa que não tem jogadores para isso.. Previsível. Quanto ao resto, sim, algumas modificações serão bem vindas.

Este FM acaba por deixar muita gente cansada porque está mais realista. Já não há aquela coisa de na primeira época, com uma equipa pequena, reinar e ganhar tudo o que há para ganhar. Quanto ao impacto do relvado, acredita que existe, não é muito visível mas existe. Prova disso é aquela opção para escolheres as medidas do campo.. Campo grande para estilo de jogo largo e campo pequeno para passe curto e o estilo de jogo altera drasticamente.

Deixar uma chamada de atenção, porque jogadores não evoluem nas equipas B. Isso é algo incorrecto. Se queres evoluir um jogador envia-o para os juniores ou reservas. Ou então o melhor é mesmo emprestar a uma equipa que pratique um futebol do mesmo género que o teu. Concordo no que disseste quando à relação com a imprensa, sem nada a dizer. Foi a primeira vez que implantaram o Director Desportivo, portanto.. Há que dar tempo ao tempo. :)

Por fim, falar da reputação das equipas e afins. Dominar um jogo todo e sofrer um golo perto do fim, acontece. Aliás, o futebol por vezes é mesmo assim. Continua com os teus vídeos, bom trabalho.

****Os treinos na minha opinião estão bastante bons, é preciso é explorá-los e conciliar o treino ao estilo de jogo, deslocações e derivados.

O jogo brasileiro foi apenas 1 exemplo de muitos.
Eu sei perfeitamente que uma equipa forma-se em várias épocas aliás eu tento sempre fazer várias epocas e nao andar sempre a trocar de save como muitos fazem.

Mas apesar de achar que este FM é o melhor de sempre ainda assim acho que existem muitos erros tácticos que acontecem demasiadas vezes em comparação á vida real

#11 Jonas

Postado 10 April 2013 - 17:37

  • 23114 posts
  • LocalizaçãoCalifórnia
  • ClubeFC Porto
Melhorar os comentários, sempre o mesmo arroz de conversa.
Melhorar as questões de transferências.

#12 TM123

Postado 10 April 2013 - 20:38

  • 4006 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostjONAS., em 10 April 2013 - 17:37, disse:

Melhorar os comentários, sempre o mesmo arroz de conversa.
Melhorar as questões de transferências.

No primeiro aspecto, não me faz grande diferença, agora no segundo concordo, embora tenham tornado muito mais realístico os contractos e isso, tornou-se muito mais complicado arranjar jogadores, pelo menos é o que me parece.

#13 JoãoAntunes

Postado 20 June 2013 - 08:29

  • 111 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
Sou só eu que acha que devia haver a liga japonesa e mais ligas asiáticas, tipo Arábia Saudita, Qatar e Emiratos Árabes Unidos? E a falta da seleção nacional do Japão e da Alemanha dá-me uns nervos que nem se fala!! Adorava que melhorassem isso

#14 Silva

Postado 20 June 2013 - 09:08

  • 27890 posts
  • LocalizaçãoSintra line
  • ClubeBenfica
Este Fm 2013 para mim tem algumas lacunas e por isso voltei ao 12, os treinos estão estranhos, a equipa por vezes demora uma época (!) para assimilar a táctica como aconteceu com o meu Braga em que fiquei em 2º do campeonato, e na época a seguir a táctica não surtia efeito nenhum visto que começamos a perder jogos estúpidos até dizer chega e isto não me parece muito realista, e depois chegava a ter 6 ou 7 titulares lesionados ao mesmo tempo...

#15 peralta

Postado 20 June 2013 - 10:56

  • 13596 posts
  • LocalizaçãoCharn. Caparica
  • ClubeBenfica
Cada pessoa terá as suas preferências, devido aquilo que usa enquanto joga. Pessoalmente vejo 2 pontos que gostava muito de ver:

- As lesões mais controladas. Mesmo com rotatividade alta, é dificil manter menos de 5/6 ou mais jogadores lesionados ao mesmo tempo, o que com grande carga de jogos complica com a gestão de plantel.
- Treinos. Devia haver exercicios, mais opções para o treinador poder assumir a evolução das várias fases de jogo e da coesão da equipa. E claro, a opção de deixar para os adjuntos caso não se queira usar essa componente.

Tudo o mais, deixo para a SI me surpreender. Gostei das actualizações recentes (FM13) em relação ao valor dos jogadores. Cada vez mais, aproxima-se da realidade.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos