Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

[FM'21] - The Clockwork Dutch



37 respostas neste tópico

#16 Razor

Postado 08 March 2021 - 22:38

  • 31979 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Imagem Postada


Táctica


Imagem Postada


Desde do último update a tática foi evoluíndo e no início de Dezembro acabou assim. As grandes mudanças são o lateral esquerdo que passou a ter uma tarefa de ataque, isto para apoiar mais e melhor tanto o médio centro como o extremo. O ex-vimaranense, Hanin, explodiu desde desta mudança.

A segunda foi adicionar "move into channels" ao médio centro esquerdo, desta maneira ele vai jogar principalmente no espaço entre o lateral e o central, que não é bem o half space mas é quase. Isto porque não gosto muito da maneira como o mezzala se isola da equipa nem tenho jogadores com jogo sem bola para o role.

A última foi o CJR ter passado para carrilero. Continua a ver muito a bola, faz maior parte das mesmas coisas, mas não tem passes de risco predefenidos, e não faz de íman à bola. Além de vir com "stay wide" por default que ajuda a atacar por descair muito no half space, e a equilibrar a ala direita que é bastante ofensiva.

Noutro aspecto mais diminuto aumentamos a mentalidade para positiva, queria que jogassemos com maior risco, e começamos a jogar mais ao encontro do que quero idealmente - passes curtos, pressão intensa e imediata, mais afunilados para mantermos melhor a bola (não temos jogadores com atributos técnicos para jogar a toda a largura), e saída de bola mais curta pela defesa. Foi uma tentativa de atirar o barro à parede e deu resultado.

Ligue 2

Imagem Postada


O mês de novembro foi mais do mesmo, continuamos a criar pouco, e assim vieram as alterações descritas em cima. Neste momento estava confirmado que o Guilovagui ia ser a lança do nosso ataque a jogar vindo da direita.

Em dezembro, com as alterações tácticas, a coisa subiu de produção e começou a carburar. Tivemos um empate com o Rodez, uma das piores equipas, mas foi daqueles dias que a bola não queria entrar, acontece. Contra o Clermont, fomos péssimos desde do início, eles marcaram dois golos na primeira parte, mas depois empatamos e por um fora de jogo não levamos a vitória para casa.

De notar também que vários golos que sofremos têm dedo do nosso guarda redes, que sofreu 12 golos em 19 jogos.

Coupe de France

Imagem Postada


Para a taça acabamos a ser eliminados pelo Sochaux nos penalties, em mais um golo a acabar o jogo que o nosso guarda-redes não foi capaz de segurar.

Recrutamento

Entradas

Imagem Postada


A prioridade absoluta era um guarda redes, e acabamos por ir buscar o Javier Belman.
O Kalulu para surpresa minha foi chamado de volta uma vez que o Milan estava farto de não o meter a jogar como defesa com bola. Foi preciso ir buscar outro central e foi o Doucouré. Jovem, potencial, a acabar contrato em 6 meses, e com PPMs interessantissimas (basicamente adora fazer overlaps enquanto central à conta dos movimentos). Com a necessidade de um central para ontem decidimos que era melhor pagar os 145m que o Borussia pedia para o termos já.
O Pelissard foi uma contratação de recurso porque tivemos de vender o ponta de lança principal, o Brenner.

Saídas

Imagem Postada


Razão para a saída do Brenner? O Ali McCann com a entrada do Brexit torna-se então um extra-comunitário, precisavamos de uma vaga e o brasileiro não estava a render o que queria ao mesmo tempo que valorizou imenso. Foi um corte cirúrgico.

Ligue 2

Imagem Postada


Quando demos por nós já estávamos há 29 jogos sem perder, um recorde, e a jogar bastante.

Tudo acabou contra o Ajaccio, fair-play para eles. Foi um jogo sem grandes ocasiões (embora tivemos as melhores), Guilovagui duvidoso para o jogo acabou a sentar no banco, e o Ajaccio marca num remate de longe ao cair do pano.

O que veio a seguir foi a pior fase da época, gente sem pernas e muitos lesionados por todos os sectores. Perdemos contra o Nancy, empatamos contra o Troyes e deixamos o Toulouse encurtar uma diferença de 10 pontos para 2 a certo ponto.

No último jogo do tudo ou nada ganhámos e o Toulouse perdeu, somos então os campeõs da segunda liga francesa. O Guilovagui consagrou-se melhor marcador com 18 golos.

Imagem Postada


Camadas jovens

O clube por sugestão minha já começou a investir nas condições das infraestruturas e vai ser um ponto importante para mim. Isso e estabelecer uma rede de scouting para ir buscar alguns dos melhores talentos pelo mundo todo enquanto os jogadores são muito jovens. Vai demorar até estar num patamar de excelência, mas é um objetivo.

Entretanto na nova fornada de jovens veio um jogador que quero destacar.

Imagem Postada


Tudo indica que tem um potencial bom e tem uma distribuição de atributos que me interessam muito para a posição de carrilero. Vai ser alguém que vou manter debaixo de olho o tempo todo.
A ideia daqui para a frente vai ser treina-lo como carrilero para treinar os seguintes atributos para se tornar um médio bastante completo:

Imagem Postada


No início também vou insistir na agilidade e equilibrio, que são fulcrais no meio campo para não cair com qualquer toque e ser capaz de ser rápido a mover o corpo para receber passes, meter-se em posições rapidamente para passar a bola, e etc.



#17 SWDN

Postado 08 March 2021 - 22:48

  • 22759 posts
  • Localizaçãosótão
  • ClubeFluminense
Belo passeio :lol2: Agora é que vai começar

Estás a pensar em fazer o save todo no PFC?

#18 Razor

Postado 09 March 2021 - 01:34

  • 31979 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Visualizar PostSWDN, em 08 March 2021 - 22:48, disse:

Belo passeio :lol2: Agora é que vai começar

Estás a pensar em fazer o save todo no PFC?
Mal consigo dormir de pensar em ser violado pelo PSG.

Não faço ideia, depende muito do que sentir, mas neste momento espero ficar muitos anos.

#19 Razor

Postado 28 March 2021 - 22:19

  • 31979 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Imagem Postada


2021/22

Nova época, desta vez na Ligue 1.


Recursos algo limitados em comparação com outras equipas, mas acho que demos boa conta de nós no mercado. Tinhamos a pior equipa da liga e acabamos por ter uma equipa menos pior.

Transferências

Entradas

Imagem Postada

Imagem Postada


Grande parte são jogadores novos com futuro. Destaque para o Filip Ronningen que foi um achado.

Saídas

Imagem Postada

Imagem Postada


Despachar quem não tinha qualidade e emprestar quem precisa de crescer.

O plantel acabou assim.

Pré época

Imagem Postada


A filosofia, a tática, tudo continua a ser igual para esta época. Decidi confiar no que temos feito até agora e nos deu bons resultados.

1ª parte da época

Imagem Postada


A época propriamente dita começou bastante bem, mas estagnamos no final de Outubro. Foram 2 meses de porcaria onde não conseguiamos segurar um jogo que fosse. Apesar do Braut ter-se mostrado em alguns jogos, era claro que faltava um avançado a sério, capaz de marcar e capaz de ligar jogo. O Pelissard simplesmente não aparecia nos jogos.

Mercado de inverno

Entradas

Imagem Postada


Os destaques vão para o Cortés e o Bragança emprestado. Ficamos com um médio defensivo capaz de ter a bola e defender, e um ponta de lança capaz de fazer tudo que falei anteriormente.

Saídas

Imagem Postada


Em sentido contrário o Ali foi vendido ao Bochum para termos dinheiro para contratar o Cortés.

2ª parte da época

Imagem Postada


Com o mercado de inverno também começaram de novo as vitórias. E mesmo dando algum sandbag na parte final, conseguimos qualificar-nos para a liga europa.

Imagem Postada


O melhor marcador da equipa acabou por ser o Conceição mesmo sendo menos um em grande parte dos jogos. Conseguimos os resultados mas não fiquei nada agradado com o output da equipa.

Nota: este update foi muito mais rápido porque eu entretanto já tinha continuado a época seguinte, andei a adiar atualizar o save e torna-se massador revisitar tudo de novo.

#20 Soz

Postado 29 March 2021 - 13:35

  • 13275 posts
  • LocalizaçãoBabilonia
  • ClubeBenfica
Não fosse os meses de novembro e dezembro e tinhas acabado em 3º.
Boa época mesmo assim. Na próxima já é possível pensar no titulo? Ou só na outra depois?

Porque vais buscar o Resende por uns milhões e emprestas?

#21 Razor

Postado 29 March 2021 - 14:29

  • 31979 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Visualizar PostSoz, em 29 March 2021 - 13:35, disse:

Não fosse os meses de novembro e dezembro e tinhas acabado em 3º.
Boa época mesmo assim. Na próxima já é possível pensar no titulo? Ou só na outra depois?

Porque vais buscar o Resende por uns milhões e emprestas?
Honestamente, como o PSG está, o título é impossível durante muito tempo. Nós temos quê, 600 bilhetes de época vendidos por ano? As equipas mais pequenas de França têm qualquer coisa como 15k+. Somos um clube mesmo muito pequeno e sem grandes entradas de dinheiro, não vejo mais que um 2o lugar nos próximos anos.

O Resende foi um puto cheio de potencial que o Benfica queria despachar por estar a 18 meses de acabar contrato. Achei que foi uma oportunidade incrível de negócio, mas precisa de crescer onde possa jogar. A nossa equipa B não está em nenhuma competição, então fica difícil para miúdos acima dos 18 anos de crescer no clube.

#22 Soz

Postado 29 March 2021 - 15:34

  • 13275 posts
  • LocalizaçãoBabilonia
  • ClubeBenfica

Visualizar PostRazor, em 29 March 2021 - 14:29, disse:

Honestamente, como o PSG está, o título é impossível durante muito tempo. Nós temos quê, 600 bilhetes de época vendidos por ano? As equipas mais pequenas de França têm qualquer coisa como 15k+. Somos um clube mesmo muito pequeno e sem grandes entradas de dinheiro, não vejo mais que um 2o lugar nos próximos anos.

O Resende foi um puto cheio de potencial que o Benfica queria despachar por estar a 18 meses de acabar contrato. Achei que foi uma oportunidade incrível de negócio, mas precisa de crescer onde possa jogar. A nossa equipa B não está em nenhuma competição, então fica difícil para miúdos acima dos 18 anos de crescer no clube.

Mas vais a LE já vai ajudar na pasta.
Então o desafio é esse mesmo 2º lugar e na época seguinte campeão :celebrate:
Ah certo faz sentido

#23 D3

Postado 29 March 2021 - 19:51

  • 12832 posts
  • LocalizaçãoMadrid
  • ClubeBenfica
Grande época!

Podes mostrar as tuas finanças? :pensativo:

#24 Razor

Postado 10 April 2021 - 14:49

  • 31979 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Imagem Postada


Esta apresentação pode parecer de novo rushed, mas em principio vai ser a última a ser feita numa perspectiva pós-época.

2022/23

Entradas:



Imagem Postada

Imagem Postada


Como podem perceber, foi uma época de investimento, e se a coisa corresse mal desportivamente o clube ia implodir financeiramente e ser obrigado a cortes no plantel.

Mas a verdade é que haviam várias posições que precisavam de remodelação drástica, como é o caso da defesa, guarda redes, e extremos.

Saídas:



Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada


Há um jogador em específico que quero falar, no meio destas saídas, que é o Campaz. Em 2 anos, ou lá o que foi, teve zero evolução e um rendimento paupérrimo. Jogador cheio de potencial que não queria nada com o futebol, não sei porque razão. A única alternativa que tive foi tentar lucrar alguma coisa que seja.
Em janeiro também tivemos que despachar o Romagna porque queria ser titular, e como o contrato acabava em 2 anos acho que foi a melhor opção.

O plantel acabou a época assim.

Tática



Imagem Postada


A tática tem mudado muito pouco nos últimos anos, embora ande a estudar uma maneira de implementar a formação W-M e outras.

A grande alteração (feita só depois de Março) é nos médios, começamos a usar 2 playmakers para jogar mais pelo centro, e também porque não temos jogadores bons o suficiente para meter a bola onde querem sem que alguém tenta dar agressivamente apoios, como os playmakers dão. O CJA na esquerda tem manter-se aberto para emular o mezzala, uma tentativa de Iniestizar o Gavi.

1ª parte da época



Imagem Postada


Começamos bastante bem no campeonato, mas não foi de todo o caso na Liga Europa. Mesmo no campeonato acabamos a estagnar a certo ponto, mas prefiro estagnar e ganhar do que perder.
Na Liga Europa lá conseguimos encarrilar, mas se não fosse um golo aos 93 minutos provavelmente iamos jogar na Conference League.



Imagem Postada


O sorteio seguinte ditou que tinhamos de enfrentar o Spartak.

2ª parte da época



Imagem Postada

Imagem Postada


Janeiro começou mal com dois jogos difíceis, mas a derrota com o PSG foi uma situação bastante frustrante e é uma possibilidade no futuro ter que me adaptar mais (aka meter o autocarro). Parece impossível jogar contra o PSG, verdade seja dito. Espero que se engasguem no petróleo.
O resto do campeonato decorreu sem grandes problemas e acabamos em grande a golear um Monaco à deriva que me queria contratar a meio da época.

Para a LE, dominamos o Spartak, mas só conseguimos ganhar nos penalties. Depois veio o Arsenal e parecia que estavamos a jogar contra o PSG de novo. Não tivemos espaço nem tempo para nada.



Imagem Postada


Imagem Postada


Conseguimos acabar no lugar de play-off da Champions, depois de termos estado grande parte do campeonato em segundo. Acho que foi uma grande conquista para um clube tão regional como o PFC. Conseguimos tapar as dívidas com os prémios, mas é uma coisa que tenho de abordar muito melhor, e vou falar na minha próxima atualização

Imagem Postada


Editado por Razor, 10 April 2021 - 14:51.


#25 Razor

Postado 11 April 2021 - 21:09

  • 31979 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack
Imagem Postada

Meter as mãos à obra

Desportivamente o sucesso é inegável, mas financeiramente deixamos algo a desejar. Não há como contornar que viver de receitas televisivas e prémios não é sustentável, embora tenha sido serviçal. Como gestor a primeira coisa que tenho de me questionar é que alternativas tenho para deixar o clube num nível auto-suficiente.

A resposta para mim é a aposta na formação, para além de ser um desejo meu. Que melhor solução do que dar à luz os nossos próprios jogadores para fortificar o plantel principal ou melhorar as finanças?

Para levar isto avante precisei de fazer uma pequena análise ao clube - perceber as lacunas, onde podemos melhorar, e etc. Posteriormente terei que fazer um planeamento segmentado das nossas metas, à lá Honsin Kanri mas bem mais simplificado. (Coisas que se dão em manutenção industrial)

Lacunas:
  • Não temos grande equipa técnica ao nível de juniores, embora não sendo péssima;
  • As nossas condições de camadas jovens são apenas boas, o que é algo fraco para o nosso objetivo ou mesmo para a divisão raínha de França;
  • O nosso treino e recrutamento das camadas mais juvenis podia ser melhor, precisamos de ter iniciados e juvenis a chegar aos juniores muito melhor preparados do que tem sido costume;
  • O nosso schedules para os juniores são algo rudimentares.
Chegando à parte de planear, este tipo de planeamento tem 5 níveis, mas 2 deles são mais hands on a nível de acompanhamento. Então irei resumir a 3 níveis - planeamento estratégico (long term), tático (mid term) e operacional (short term), por esta ordem.

1. Planeamento estratégico - previsão a logo prazo:
- Ser auto-suficiente em relação à construção do plantel, cortando consequentemente em gastos de transferências, e aproveitado para gasnhar dinheiro com a formação. Quanto mais não seja vendendo quem não tem qualidade suficiente para a primeira equipa;


2. Planeamento tático - previsão a médio prazo:
- Ter condições de topo;
- Todos os anos conseguir fazer com que subam pelo menos dois jogadores da formação à equipa principal;

3. Planeamento operacional - previsão a curto prazo:
- Evoluir recrutamento e treino junior;
- Evoluir sempre que possível as infraestruturas;
- Remodelar o treino semanal dos sub 19;
- Melhorar a equipa técnica junior.

Uma das ações que vou tomar de imediato é ser eu a planear o treino sub 19 e meter schedules mais completos em termos de tempo de treino. A academia também já está a ser melhorada e em Outubro teremos nível 3 estrelas e meia.

Também vamos subir em definitivo 2 jogadores dos juniores, embora vão continuar a fazer jogos pelos sub 19:

Imagem Postada


Imagem Postada


A ideia é ir dando algum tempo de jogo, enquanto são visto como reservas do plantel, e irem treinando com os adultos. O Peter não é um jogador verdadeiramente da formação, mas foi contratado para jogar lá e em breve vai contar como formado no clube.

Outra área a ter em atenção é o diretor de futebol jovem. Vai definir a capacidade atual e potencial das futuras fornadas, e a sua personalidade vai influenciar a newgens.

Imagem Postada


E é por isso que o Jean-Michel Vandamme foi contratado há algum tempo, porque tem a melhor personalidade possível, além de ser bem competente na observação.

Editado por Razor, 11 April 2021 - 21:12.


#26 Soz

Postado 19 April 2021 - 09:36

  • 13275 posts
  • LocalizaçãoBabilonia
  • ClubeBenfica
Então o objetivo é crescer os jovens para daqui a umas 2 épocas ganhar ao PSG?

#27 Razor

Postado 19 April 2021 - 09:49

  • 31979 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Visualizar PostSoz, em 19 April 2021 - 09:36, disse:

Então o objetivo é crescer os jovens para daqui a umas 2 épocas ganhar ao PSG?
Mais a longo termo, porque ainda não tenho condições para crescer putos no imediato. A ideia nem é per se bater o PSG com isto, mas fazer equilibrar as finanças do clube. Isto da massa adepta não crescer quase está a foder um bocado o esquema.

#28 Jonas

Postado 19 April 2021 - 09:56

  • 23114 posts
  • LocalizaçãoCalifórnia
  • ClubeFC Porto
Bem, vamos lá ver como corre. Gosto imenso do Paris FC e as vezes dou uma olhada a ver os jogos apesar de ser imensamente complicado encontrar streams. Boa sorte

#29 Soz

Postado 19 April 2021 - 12:12

  • 13275 posts
  • LocalizaçãoBabilonia
  • ClubeBenfica

Visualizar PostRazor, em 19 April 2021 - 09:49, disse:

Mais a longo termo, porque ainda não tenho condições para crescer putos no imediato. A ideia nem é per se bater o PSG com isto, mas fazer equilibrar as finanças do clube. Isto da massa adepta não crescer quase está a foder um bocado o esquema.

Faz sentido sim.
Por acaso é curioso. Nas camadas jovens o Paris FC é melhor que o PSG. Depois estes é que os vão buscar lá.

#30 Razor

Postado 19 April 2021 - 15:45

  • 31979 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Visualizar PostSoz, em 19 April 2021 - 12:12, disse:



Faz sentido sim.
Por acaso é curioso. Nas camadas jovens o Paris FC é melhor que o PSG. Depois estes é que os vão buscar lá.
Fiquei com essa ideia às vezes que recebi mecanismos de solidariedade de jogadores transferidos do PSG. Pena que supostamente não tenham as infraestruturas segundo o FM.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos