Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

OFICIAL: Fernando Santos renova até 2020


65 respostas neste tópico

#31 azadelta

Postado 20 July 2016 - 15:45

  • 25355 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostLeandro_10, em 20 July 2016 - 14:51, disse:

Não é uma frase feita, é a realidade. O Fernando Santos joga com as cartas que tem, sabe as limitações do jogo que tem nas mãos e, daí, molda a equipa para esconder essas fraquezas. Se parece um jogo para não perder, isso é mais pelas características do próprio sistema táctico. A Itália foi campeã mundial a jogar assim, mais defensiva ainda que Portugal, e recebeu elogios pelas suas exibições.

Criou-se foi o estigma de que uma equipa como Portugal, com um jogador como o Ronaldo, teria de ser dominante e praticar um futebol deslumbrante. O Paulo Bento procurou fazer isto, principalmente o primeiro ponto, e não conseguiu resultados. O Mundial então foi uma péssima prestação.



Que jogadores, além dos que foram convocados, davam mais garantias, neste momento, dos que os que lá estavam? O André Silva no lugar do Éder. O Bernardo Silva que estava lesionado. O Coentrão que está lesionado, mas que, neste momento, já acho que será inferior ao Guerreiro. E não me ocorre mais ninguém. Logo, o FS soube jogar com as limitações que tinha.

Sobre essa frase, isso é uma expressão de força, como é evidente. Se falhar consecutivamente nas duas próximas competições não terá condições para continuar. Mas mesmo que falhe o Mundial, tem todo o direito em continuar e defender o título que conquistou.

Caga na fase de grupos lol. O que conta é o final, é como acaba, não como começa. O Paulo Bento fez uma fase de grupos melhor (empatou dois jogos, ganhou um...), mas foi logo eliminado.

Podemos também ver a coisa por outro prisma: uma fase a eliminar como a deste europeu e somos campeões do mundo... Portugal jogou sabendo que o 3º classificado se apurava. Se necessitasse de ficar em segundo, no jogo contra a Hungria, a história seria completamente diferente.

Desculpa lá mas Portugal tinha cartas para golear todos os jogos da fase de grupos. Até parece que a selecção é um monte de cepos lol.

O único adversário que tinha mais cartas no baralho que nós era a França.



#32 Eddie

Postado 21 July 2016 - 00:35

  • 24210 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica
O Fernando Santos jogou com as armas que teve... Se Portugal não tem jogadores para um Futebol de ataque, de posse, ter-se-á de jogar assim, em contenção, em suor e em trabalho... Fernando Santos fez o que já outras gerações de Portugal - tão melhores, de facto... - mereciam ter conseguido. Podia-se e devia-se ter feito mais na fase de grupos? Obviamente que sim. Mas isto é como tudo na vida, não é como começa mas é como acaba... Renovar por um período tão longo pode ser problemático, se o apuramento/Mundial correr mal, mas no final de contas o homem é o Seleccionador Campeão Europeu...

#33 Gervásio

Postado 21 July 2016 - 00:57

  • 16143 posts
  • LocalizaçãoPradaria
Pior decisão de sempre.

#34 patriota

Postado 21 July 2016 - 01:08

  • 7778 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostEddie, em 21 July 2016 - 00:35, disse:

O Fernando Santos jogou com as armas que teve... Se Portugal não tem jogadores para um Futebol de ataque, de posse, ter-se-á de jogar assim, em contenção, em suor e em trabalho... Fernando Santos fez o que já outras gerações de Portugal - tão melhores, de facto... - mereciam ter conseguido. Podia-se e devia-se ter feito mais na fase de grupos? Obviamente que sim. Mas isto é como tudo na vida, não é como começa mas é como acaba... Renovar por um período tão longo pode ser problemático, se o apuramento/Mundial correr mal, mas no final de contas o homem é o Seleccionador Campeão Europeu...

Será problemático se tiver mau carácter... com um mau Mundial e com uma Federação a querer mudar de seleccionador, só alguém de carácter duvidoso se agarraria ao lugar fazendo finca pé.

#35 Eddie

Postado 21 July 2016 - 01:54

  • 24210 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica

Visualizar Postpatriota, em 21 July 2016 - 01:08, disse:

Será problemático se tiver mau carácter... com um mau Mundial e com uma Federação a querer mudar de seleccionador, só alguém de carácter duvidoso se agarraria ao lugar fazendo finca pé.

A questão é exactamente essa. Penso que não é, de todo, o caso do Fernando Santos - mas isto, no Futebol, nunca se sabe...

#36 patriota

Postado 21 July 2016 - 01:55

  • 7778 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostEddie, em 21 July 2016 - 01:54, disse:

A questão é exactamente essa. Penso que não é, de todo, o caso do Fernando Santos - mas isto, no Futebol, nunca se sabe...

Acho que a haver pessoa séria, é ele. Julgo que no benfica saiu e não reclamou a indemnização a que tinha direito quando o despediram.

#37 Ramalho7

Postado 21 July 2016 - 02:53

  • 28227 posts
  • LocalizaçãoStª Mª de Lamas
  • ClubeFC Porto
Quem é que metiam para sermos campeões do Mundo ? É que qualidade todos dizem que temos. Aparece um treinador que nos coloca a ganhar no apuramento e nos dá um título europeu e não presta. Bons eram os que nos metiam a jogar futebol bonito e ficavamos sempre às portas.

#38 Diogo

Postado 21 July 2016 - 03:04

  • 9586 posts
  • LocalizaçãoTróia
  • ClubeBoavista
Cancelo, Raphael, Illori, Rubén Neves, André Gomes, João Mário, Bruno Fernandes, Rafa, Gelson, Iuri, André Silva, Bernardo (..) Ai Fernando, tens aí tanta massa para fazer omeletes em 2018.

#39 patriota

Postado 21 July 2016 - 10:30

  • 7778 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostDiogo_l0, em 21 July 2016 - 03:04, disse:

Cancelo, Raphael, Illori, Rubén Neves, André Gomes, João Mário, Bruno Fernandes, Rafa, Gelson, Iuri, André Silva, Bernardo (..) Ai Fernando, tens aí tanta massa para fazer omeletes em 2018.

Alguns deles ainda têm que mostrar muito para sequer serem equacionados. Um Illori não pode ser equacionado para o Mundial se está na equipa B do Liverpool. Veremos como se dá no Aston Villa se for emprestado.

O Iuri Medeiros idem aspas. Não é a jogar em Rio Aves que merece ir ao Mundial. O Gelson também terá que se afirmar.

Dos que precisam de afirmar-se, o que me deixa menos dúvidas é o Bruno Fernandes. Já vai dando provas de que é menino para outras andanças. Algo que o Medeiros, por exemplo, não me transmite. Vejo no Medeiros, por agora, um jogador de Braga ou de Vitória. Não um jogador de selecção. Mas no futuro poderei mudar de opinião.

#40 Diogo

Postado 21 July 2016 - 20:43

  • 9586 posts
  • LocalizaçãoTróia
  • ClubeBoavista

Visualizar Postpatriota, em 21 July 2016 - 10:30, disse:



Alguns deles ainda têm que mostrar muito para sequer serem equacionados. Um Illori não pode ser equacionado para o Mundial se está na equipa B do Liverpool. Veremos como se dá no Aston Villa se for emprestado.

O Iuri Medeiros idem aspas. Não é a jogar em Rio Aves que merece ir ao Mundial. O Gelson também terá que se afirmar.

Dos que precisam de afirmar-se, o que me deixa menos dúvidas é o Bruno Fernandes. Já vai dando provas de que é menino para outras andanças. Algo que o Medeiros, por exemplo, não me transmite. Vejo no Medeiros, por agora, um jogador de Braga ou de Vitória. Não um jogador de selecção. Mas no futuro poderei mudar de opinião.
Eu vejo qualidade em todos aqueles que mencionei. Muitos deles fizeram uma época muito bem conseguida juntando mesmo as excelentes exibições nas seleções. Outros já vêm carimbados de craques e não enganam mesmo que não joguem tanto como os demais.
Seja como for, eu acredito em todos eles. Têm mais dois anos para se afirmarem e explodirem, assim espero.

#41 AndreMP

Postado 21 July 2016 - 22:17

  • 10957 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Visualizar PostEddie, em 21 July 2016 - 00:35, disse:

O Fernando Santos jogou com as armas que teve... Se Portugal não tem jogadores para um Futebol de ataque, de posse, ter-se-á de jogar assim, em contenção, em suor e em trabalho... Fernando Santos fez o que já outras gerações de Portugal - tão melhores, de facto... - mereciam ter conseguido. Podia-se e devia-se ter feito mais na fase de grupos? Obviamente que sim. Mas isto é como tudo na vida, não é como começa mas é como acaba... Renovar por um período tão longo pode ser problemático, se o apuramento/Mundial correr mal, mas no final de contas o homem é o Seleccionador Campeão Europeu...
Portugal não tem jogadores para jogar um futebol de posse com Moutinho, Rafa, André Gomes JM, etc? Mas brincamos ?

Visualizar Postpatriota, em 21 July 2016 - 10:30, disse:



Alguns deles ainda têm que mostrar muito para sequer serem equacionados. Um Illori não pode ser equacionado para o Mundial se está na equipa B do Liverpool. Veremos como se dá no Aston Villa se for emprestado.

O Iuri Medeiros idem aspas. Não é a jogar em Rio Aves que merece ir ao Mundial. O Gelson também terá que se afirmar.

Dos que precisam de afirmar-se, o que me deixa menos dúvidas é o Bruno Fernandes. Já vai dando provas de que é menino para outras andanças. Algo que o Medeiros, por exemplo, não me transmite. Vejo no Medeiros, por agora, um jogador de Braga ou de Vitória. Não um jogador de selecção. Mas no futuro poderei mudar de opinião.
Engraçado que jogar no Rio Ave é impeditivo mas na Udinese já não. Essa mania de achar que a galinha da vizinha é sempre melhor...

#42 patriota

Postado 21 July 2016 - 22:41

  • 7778 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostAndreMP, em 21 July 2016 - 22:17, disse:

Engraçado que jogar no Rio Ave é impeditivo mas na Udinese já não. Essa mania de achar que a galinha da vizinha é sempre melhor...

Eu por acaso disse que o Bruno Fernandes merece mais oportunidades do que o Iuri Medeiros? Não. O que eu disse foi que vejo mais qualidade no Bruno Fernandes do que no Iuri. Lê melhor o que os outros escrevem antes de criticares.

#43 Barto

Postado 21 July 2016 - 23:08

  • 32527 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeDortmund
Caso ele tenha tido, de facto, propostas milionárias da China acho que fez mal em renovar. Sejamos realistas, conseguiu algo inédito e praticamente impossível de replicar num futuro próximo, podia sair pela porta grande e ir fazer o contrato da vida dele...
Para a selecção também não sei se terá sido o melhor, acho que é um treinador talhado para fases finais, como o demonstrou neste europeu, mas não sei até que ponto será o ideal para um desenvolvimento sustentável da selecção e dos grandes talentos a despontar nestes 4 anos, isto é, a médio/longo prazo secalhar não é o melhor.
Ainda assim, merecida renovação, obviamente.

#44 Marinha

Postado 21 July 2016 - 23:16

  • 56484 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
Não é ele o responsável pelo despontar de talentos. São os clubes.

#45 Barto

Postado 21 July 2016 - 23:20

  • 32527 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeDortmund

Visualizar PostMarinho, em 21 July 2016 - 23:16, disse:

Não é ele o responsável pelo despontar de talentos. São os clubes.

Falo da gestão desses talentos. Não vejo o Santos com o perfil ideal para fazer a renovação, vejo-o como alguém que se vai tentar alicerçar demasiado nesta selecção que se sagrou campeã da Europa.

Editado por Barto, 21 July 2016 - 23:20.






1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos