Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica [RF]

Liga NOS

83 respostas neste tópico

#76 Lucho10

Postado 19 January 2019 - 15:41

  • 4074 posts
  • Localização-
  • ClubeFC Porto
O Vitória perdeu o jogo no momento que os jogadores feitos de burros começaram a sprintar para pressionar na fase final do jogo. Na jogada do golo, o Rafa está lá na frente a pressionar como se fosse 1 extremo e depois não tem pernas para acompanhar o Almeida.



#77 Razor

Postado 19 January 2019 - 16:00

  • 31982 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Visualizar PostMarinho, em 19 January 2019 - 14:59, disse:

O samaris é macio? fds ahaheste gajo n ve os jogos e vem praqui falar wtf
Nem do Porto vê, dá-me essa sensação.

#78 Pika^^

Postado 19 January 2019 - 16:26

  • 60619 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica

Visualizar PostMrJimmy, em 19 January 2019 - 03:35, disse:

Tu não estás a ler bem os meus posts.
Repito. A minha opinião é de que o o Lage está a fazer um trabalho de qualidade e de grande maturidade, apesar da pouca idade. Está a relacionar muito bem 3 vertentes que são (e já escrevi isto num post aqui):
- Trabalho do Rui Vitória;
- Novo Modelo de Jogo;
- Estratégia para os jogos (estando muito bem nesta última, à exceção deste jogo com o VSC).
Posso acrescentar também qualidade no treino, pelo menos na parte da recuperação dos jogadores/gestão de cargas de treino e também qualidade no momento de liderança, sendo que é sempre fácil mais criar um primeiro impacto positivo quando se substitui um treinador que foi despedido.

O que eu estava verdadeiramente a discutir era o que me pareceu ser alguma falta de coerência por parte dos adeptos benfiquistas em relação ao trabalho do Vitória e o Lage. Que ignoravam no Lage, as mesmas coisas que criticavam no Vitória.

É indiscutível que em nenhum jogo da era Lage o benfica fez uma exibição de grande qualidade, que tem criado poucas oportunidades de golo, que tem tido uma postura mais preocupada em controlar os aspetos fortes do adversário do que em prevalecer um futebol ofensivo e ofegante que domine os adversários. E que se o Rui Vitória jogasse com um duplo Pivot de Gabriel e Samaris, com tão pouca dinâmica ofensiva, com o Zivkovic e Rafa no banco (favoritos pelos adeptos) e que nesse jogo tivesse sido "encostado às cordas", estava fodido pelos adeptos e que aquilo "não era o benfica, o benfica tem que jogar à benfica". Com o Lage fala-se "vitória díficil, já se notam as ideias dele. O miudo felix é craque".

Eu sei que estavam fartos da figura do Rui Vitória, mas dentro das 4 linhas, o futebol jogado não tem sido diferente para melhor, mas como é o Lage parece que o adepto comum já não fica indignado, afinal de contas têm ganho.
Bom post.

Convém dizer que o Lage pegou a equipa com um calendário complicado em que do 3o ao 5 jogo enfrenta o Vitória em Guimarães 2x e o Porto, decidindo o destino do Benfica em 2 competições (para não dizer no campeonato também, uma vez que estávamos a 7). Nestes 5 jogos, só o 1o é em casa e com uma que joga à bola. Para melhorar, nos 3 jogos a seguir, 2 são com o Sporting. E se correr bem o próximo, ainda jogamos com o Braga/Sporting entretanto na final da Taça da Liga.
Mais do que colocar as suas ideias em prática e mudar o paradigma, penso que a intenção tenha sido mais pragmática e garantir que passávamos esta fase de adaptação sem ficarmos arredados da luta por títulos. O calendário é assustador. Não acho que seja justo analisar o trabalho do Lage pela qualidade do jogo nesta fase. No fim da época será compreensível fazer essa abordagem e ver a evolução que tenha ocorrido.

Julgo que o mais positivo seja mesmo a escolha dos jogadores e ter tido a coragem de tirar o Salvio e o Cervi depois de (mais uma vez) terem feito um mau jogo. A aposta no Félix também é de saudar, até porque os resultados estão à vista. Também se nota uma maior definição na linha de jogo que é pretendida, mas pouco mais que isso ainda.

Visualizar PostFrank J, em 19 January 2019 - 10:08, disse:

O Samaris em posse oferece pouco (no entanto mais do que o Fejsa), mas sem bola tem um bom controlo sobre o espaço. A questão do Samaris é que ele não tem visão periférica, qualidade técnica ou disponibilidade física suficiente para ser médio... O Samaris é defesa central na melhor das hipoteses lol

O Gabriel como trinco não sei... Acho que neste momento o que faz sentido é Fejsa, Gabriel e Krovinovic.
Mano e o Félix?

Visualizar PostRicardoV, em 19 January 2019 - 10:43, disse:


Sim.

Imagem Postada
Que tem?

#79 Elcomandante

Postado 19 January 2019 - 18:27

  • 5823 posts
  • LocalizaçãoUranus
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostMarinho, em 19 January 2019 - 14:59, disse:

O samaris é macio? fds ahah

este gajo n ve os jogos e vem praqui falar wtf

Podes dar a porrada que quiseres e continuares a ser um jogador macio. Quando se quer desconversar que foi exactamente o que tu e o Match fizeram não vale muito a pena estar a responder por isso fiquem la com as vossas noções que eu fico com as minhas.

Visualizar PostRazor, em 19 January 2019 - 16:00, disse:

Nem do Porto vê, dá-me essa sensação.

Eu também me da a sensação que tu não ves os jogos do Porto. Pelo menos comentas muito mais os do Benfica,,, ai já não é sensação é facto.

Edit: deve ser pela superior qualidade de jogo.

Editado por Elcomandante, 19 January 2019 - 18:29.


#80 Razor

Postado 19 January 2019 - 18:42

  • 31982 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack
uhuhuh ^ _ ^ ihihih Sou benfiquista ferrenho, VAI LAGE ESTOURA ESSES FDP!

Editado por Razor, 19 January 2019 - 18:42.


#81 Frank J

Postado 19 January 2019 - 18:47

  • 15856 posts
  • LocalizaçãoMafa[mood]

Visualizar PostRicardoV, em 19 January 2019 - 10:43, disse:

Sim.

Imagem Postada
Inserir eternal face palm

#82 Razor

Postado 19 January 2019 - 19:47

  • 31982 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack
Pessoal benfiquista, aceitam-me no vosso clube?

#83 ManSCP

Postado 19 January 2019 - 23:12

  • 25491 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Ninguém te quer Razor.

#84 Soz

Postado 20 January 2019 - 11:00

  • 13275 posts
  • LocalizaçãoBabilonia
  • ClubeBenfica
Só agora tive algum tempo para comentar.

Bela partida de futebol, principalmente do ponto de vista táctico e por as duas equipas se terem defrontado dias antes.
Começar pela equipa da casa, que surpreendeu ao pressionar muito alto o Benfica que apresentou muitas dificuldades na primeira fase de construção. As referencias e o timming da pressão do Vitoria estão muito bem trabalhadas e isso viu-se. A falta de qualidade do setor defensivo (tirando o espanhol) para construir sobre pressão foi evidente.

Faltou alguma calma no momento de finalizar por parte do Vitória e talvez também no ultimo passe. Se tivessem sido um pouco mais competentes ai não perdiam o jogo.

Do lado do Benfica, este talvez tenha sido o jogo menos conseguido com bola, da era Lage. A começar pelas mudanças, tenho de confessar que gostei da gestão. Em 4 jogos que fez, já utilizou grande parte do plantel, sendo também importante do ponto de vista anímico e não só físico. Percebo a justificação para a entrada do Castillo mas parece-me ainda curto para o Benfica.

Do ponto de vista individual muito mal o Conti e o AA. Defensivamente, foram papados a torto e a direito.

Gostei muito das mudanças a meio do jogo, principalmente da entrada do Rafa. A jogar com o Cervi, não temos largura e profundidade no corredor, sendo que com o Pizzi a derivar para dentro ficamos previsíveis, já que o AA é incapaz de fazer o corredor todo com qualidade. Acredito que no próximo jogo vamos começar o Rafa para assim ter essa oportunidade.

Em relação à qualidade de jogo, prefiro também ver a consistência defensiva que estamos a apresentar, no entanto tenho de concordar que neste jogo ficamos aquém ofensivamente.

Venha o Porto.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos