Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

CS Marítimo - 2018/2019

Liga NOS

89 respostas neste tópico

#31 Roberge

Postado 11 July 2018 - 21:23

  • 23924 posts
  • LocalizaçãoPorto
Quem tiver um tempinho que leia isto, é interessante e dá-vos a conhecer um pouco mais sobre o Marítimo. Foi feito pelo The Star no âmbito do amigável de amanhã frente ao Sheffield United.



#32 AndreMP

Postado 11 July 2018 - 23:17

  • 10926 posts
  • LocalizaçãoLisboa
é só a mim que os streamables não carregam?

#33 Roberge

Postado 11 July 2018 - 23:23

  • 23924 posts
  • LocalizaçãoPorto

Visualizar PostAndreMP, em 11 July 2018 - 23:17, disse:

é só a mim que os streamables não carregam?

Faz refresh e abre logo. Comigo resulta dessa forma.

#34 JP'14

Postado 12 July 2018 - 02:16

  • 30861 posts
  • Localização 
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostAndreMP, em 11 July 2018 - 23:17, disse:

é só a mim que os streamables não carregam?

Visualizar PostRoberge, em 11 July 2018 - 23:23, disse:


Faz refresh e abre logo. Comigo resulta dessa forma.
Deixem de usar o Adblock ou semelhante, o streamable tem anúncios no inicio. E o RM agradece.

#35 Roberge

Postado 15 July 2018 - 18:34

  • 23924 posts
  • LocalizaçãoPorto
Já começam as aventuras à Carlos Pereira. O reforço que vinha com mais credenciais e estava a portar-se melhor na pré-época... já se foi embora. :lol: Pelos vistos não chegamos a acordo quanto ao pagamento dos direitos de formação. Não há paciência.

#36 Roberge

Postado 18 July 2018 - 12:42

  • 23924 posts
  • LocalizaçãoPorto
Imagem Postada

Danny de regresso ao Marítimo era uma coisa linda. :wub:

#37 Roberge

Postado 18 July 2018 - 22:00

  • 23924 posts
  • LocalizaçãoPorto
Uma pequena análise ao plantel neste momento:

GR: Charles, Amir e Pedro Mateus

- Tudo igual ao ano passado. Acredito que o Charles parta como titular tendo em conta que o Amir voltou lesionado do Mundial. Não sou o maior fã do brasileiro mas é o que temos e não acredito que se vá mexer nesta posição.

DD: Bebeto e Nanú

- Das posições em que estamos melhor servidos. Bebeto foi das maiores revelações da época passada e deverá manter a titularidade, apesar de não estar a começar bem a pré-época. O Nanú é dos melhores jogadores a sair da equipa B nos últimos anos, se passar a ser aposta não é algo que me surpreenda.

DC: Zainadine, Lucas Áfrico, Marcão e Aloísio

- Urgente ir buscar um central com provas dadas no campeonato português ou na Europa para ser titular ao lado do Zainadine. Com a saída do Pablo não podemos estar a arriscar num dos dois brasileiros que chegaram neste mercado. O Aloísio veio da equipa B e ao que parece fez uma boa pré-época mas não sei se vai manter-se no plantel.

DE: Rúben Ferreira e Fábio China

- Meh. Com o Rúben já se sabe o que a casa gasta e o China é um jogador mediano. Não acredito que vá haver investimento nesta posição.

MDef: Gamboa e Vukovic

- Posição fechada. Gamboa é um bom jogador e deve partir como titular. Sobre o croata não posso opinar muito já que apenas o vi em vídeo.

MC: Jean Cléber e Fabrício

- Urgente reforçar esta posição também. Tínhamos ido buscar um jogador que tinha feito uma boa época de estreia na Europa (Alhassan) mas as brincadeiras à Carlos Pereira já fizeram com que se fosse embora ainda na pré-época por não haver acordo quanto ao pagamento dos direitos de formação do jogador.

EE: Ricardo Valente, Barrera e Al-Joui

- Posição fechada. Valente fez uma boa época e deverá partir como titular mas o Barrera foi dos jogadores que mais se destacou no estágio no Algarve. O saudita é uma incógnita.

ED: Correa, Edgar Costa e Ibson

- Posição fechada. Correa é craque e esperemos que não tenha as habituais lesões. Edgar Costa é outro cristal e como tal é preciso ter atenção. Ibson mostra sempre bons apontamentos mas é demasiado inconsistente.

PL: Joel, Rodrigo Pinho e Tiago Nunes

- Muito dependente da tática que for utilizada pelo treinador. Joel está na iminência de sair (se ficar é um milagre) e o Rodrigo Pinho pode ser aposta como segundo avançado caso o Cláudio Braga aposte em jogar com 2 PL. Tiago Nunes veio da equipa B e é também uma incógnita o que pode render a este nível. Espero que ainda seja reforçada esta posição.

Em suma, é um plantel curto para as nossas ambições. Não há desculpas para haver tão pouco investimento. Já se sabe que o Carlos Pereira prefere sempre outros objetivos que não sejam relacionados diretamente com o plantel da equipa sénior, como por exemplo o estádio, o colégio e, a sua nova musa, a academia. Não podemos estar à espera de milagres todos os anos como aconteceu com o Daniel Ramos e com o Pedro Martins. Em cada 5 jogadores que contratamos, 1 dá certo e assim é impossível chegar de forma consistente ao objetivo do clube que TEM DE SER a Liga Europa.

Custa ver, por exemplo, o Nacional a investir e a ir buscar jogadores de qualidade quando acabou de subir. Veja-se a diferença no Chaves, por exemplo. O Daniel Ramos fartou-se de queixar que o Carlos Pereira não dava os jogadores que pretendia e que eram adequados ao clube. Chegou aos transmontanos e já vieram buscar o Luís Martins (que não calçava por imposição do presidente) e o Ghazaryan. Enquanto isso, nós já andávamos a ir buscar contentores de brasileiros ainda antes de sabermos quem seria o próximo treinador.

#38 Cláudio

Postado 18 July 2018 - 22:55

  • 17792 posts
  • LocalizaçãoBaguim do Monte
  • ClubeFC Porto
Outra vez a novela ele voltar ao Marítimo?

#39 Roberge

Postado 19 July 2018 - 00:02

  • 23924 posts
  • LocalizaçãoPorto

Visualizar PostCláudio, em 18 July 2018 - 22:55, disse:

Outra vez a novela ele voltar ao Marítimo?

Só não aconteceu na época passada por causa de impostos. Teria que pagar em Portugal aquilo que tinha ganho nos primeiros 6 meses na Rússia e ia perder imenso dinheiro.

#40 Roberge

Postado 19 July 2018 - 14:51

  • 23924 posts
  • LocalizaçãoPorto
Alhassan assinou pelo... Nacional. Gestão danosa. Foi o nosso melhor reforço neste mercado e acabou por sair já que o Carlos Pereira não quis chegar a acordo quanto ao pagamento dos direitos de formação. Claro que chega o Nacional e vai buscá-lo, sem medo de pagar o que o jogador vale, reforçando-se bem novamente e com um plantel bem mais recheado que o nosso.

Uma vergonha. Não tenho palavras.

#41 VolSh0ck

Postado 19 July 2018 - 16:31

  • 34256 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeSporting

Visualizar PostRoberge, em 19 July 2018 - 14:51, disse:

Alhassan assinou pelo... Nacional. Gestão danosa. Foi o nosso melhor reforço neste mercado e acabou por sair já que o Carlos Pereira não quis chegar a acordo quanto ao pagamento dos direitos de formação. Claro que chega o Nacional e vai buscá-lo, sem medo de pagar o que o jogador vale, reforçando-se bem novamente e com um plantel bem mais recheado que o nosso.

Uma vergonha. Não tenho palavras.
Para quando Roberge a diretor desportivo do Maritimo?

#42 Daniel

Postado 19 July 2018 - 16:34

  • 20783 posts
  • LocalizaçãoLisboa
É só falar com o Mendes e ele desenrasca isso.

:ahahah:

#43 MrJimmy

Postado 19 July 2018 - 23:06

  • 5211 posts
  • LocalizaçãoZona Centro
  • ClubeSporting

Visualizar PostRoberge, em 19 July 2018 - 14:51, disse:

Alhassan assinou pelo... Nacional. Gestão danosa. Foi o nosso melhor reforço neste mercado e acabou por sair já que o Carlos Pereira não quis chegar a acordo quanto ao pagamento dos direitos de formação. Claro que chega o Nacional e vai buscá-lo, sem medo de pagar o que o jogador vale, reforçando-se bem novamente e com um plantel bem mais recheado que o nosso.

Uma vergonha. Não tenho palavras.
O Nacional está com uma equipa muito fraquinha. Devem estar a pagar bem para se reforçarem

#44 Roberge

Postado 19 July 2018 - 23:42

  • 23924 posts
  • LocalizaçãoPorto

Visualizar PostMrJimmy, em 19 July 2018 - 23:06, disse:

O Nacional está com uma equipa muito fraquinha. Devem estar a pagar bem para se reforçarem

Não concordo. Na baliza estão melhor servidos, a defesa é ela por ela, no meio-campo estão definitivamente melhor e na frente também é ela por ela. Foram buscar jogadores muito bons... Palocevic, Riascos, Alhassan e Arabidze.

#45 MrJimmy

Postado 20 July 2018 - 01:19

  • 5211 posts
  • LocalizaçãoZona Centro
  • ClubeSporting

Visualizar PostRoberge, em 19 July 2018 - 23:42, disse:

Não concordo. Na baliza estão melhor servidos, a defesa é ela por ela, no meio-campo estão definitivamente melhor e na frente também é ela por ela. Foram buscar jogadores muito bons... Palocevic, Riascos, Alhassan e Arabidze.
Têm os mesmo guarda-redes, com o Daniel que deve ser o titular, que está bem abaixo de um Charles por exemplo.
Na defesa também poucos sãos os reforços e nenhum tem grande nome.
Não conheço o Palocevic, o Alhassan e o Arabidze, dou-te essa.
Para ponta têm o Riascos, que deve ser o titular de certeza, é bom, tem sentido de golo, mas tecnicamente é medíocre.

Eu já vi alguns treinos deles e aquilo pareceu-me muito curtinho para a Primeira. O Costinha quis manter muita da equipa e coletivamente devem ser fortes, com ideias para assumir o jogo, vamos ver como crescem. Mas para mim, partem à partida no grupo dos favoritos a descer.

A questão é que ainda são várias as equipas que devem lutar para não descer. Tirando o Setúbal que tem o Lito a pegar e a planear de início e o Tondela que tem o Pepa, que fez crescer muito a equipa, ainda há o Santa Clara, o Moreirense, o Feirense e o Aves (mas que têm um orçamento maior que os outros).





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos