Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Ah e tal... da Condução


43 respostas neste tópico

#1 DexterMoody

Postado 09 March 2018 - 15:19

  • 12179 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto
Já há um tópico para a Carta de Condução, mas creio que nenhum para a vida de condutor que se obtém com isso.

Carros, motas, viagens feitas, acidentes... Mas também merdas que outros condutores fazem, com insultos gratuitos bem-vindos.

Além disso, serve também para conferir se o JP já mudou as jantes.


Youtube link


Façam pisca.



#2 Fortasec

Postado 09 March 2018 - 16:17

  • 18070 posts
  • LocalizaçãoGaia
E descarregar nos ciclistas também pode ser? Pouca coisa me irrita mais que dois ciclistas a andar a par e na letra numa rua estreita.

Editado por Fortasec, 09 March 2018 - 16:17.


#3 EmanuelPinto

Postado 09 March 2018 - 17:19

  • 2535 posts
  • LocalizaçãoMiami
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostHeisenbergg, em 09 March 2018 - 17:06, disse:

Conduzir no Porto é um perigo fodido. Não há um dia que não apanhe um susto, é só tolos na VCI e Boavista.

Porto e Lisboa são cidades onde já vivi e conduzi várias vezes, acredita que não há pior que a IC19 e comparado a ela só a N125 no algarve

#4 Daniel

Postado 09 March 2018 - 17:40

  • 20783 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Visualizar PostEmanuelPinto, em 09 March 2018 - 17:19, disse:

Porto e Lisboa são cidades onde já vivi e conduzi várias vezes, acredita que não há pior que a IC19 e comparado a ela só a N125 no algarve

Em que altura do ano é que conduziste na N125? No Verão?

#5 EmanuelPinto

Postado 09 March 2018 - 17:44

  • 2535 posts
  • LocalizaçãoMiami
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostDaniel, em 09 March 2018 - 17:40, disse:


Em que altura do ano é que conduziste na N125? No Verão?
Sim!

#6 EmanuelPinto

Postado 09 March 2018 - 18:10

  • 2535 posts
  • LocalizaçãoMiami
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostJohnny Five, em 09 March 2018 - 18:09, disse:


Por acaso não me lembro de apanhar muito trânsito no Verão, mas também falo de Junho/Julho. Imagino que Agosto seja só espanholada e invasão de tugas

Não tanto pelo trânsito mas pelo perigo que é e a quantidade de atrasados mentais que apanhas.

#7 Silva

Postado 09 March 2018 - 18:27

  • 27836 posts
  • LocalizaçãoSintra line
  • ClubeBenfica
Por falar em carros, onde é que recomendam procurar carros em segunda mão para além do Standvirtual?

#8 Tripeiro1893

Postado 09 March 2018 - 18:30

  • 42047 posts
  • LocalizaçãoInvicta
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostHeisenbergg, em 09 March 2018 - 17:06, disse:

Conduzir no Porto é um perigo fodido. Não há um dia que não apanhe um susto, é só tolos na VCI e Boavista.
A VCI é ridicula, apanhas cada artista... então os camionistas dão me profundo cancro na estrada.

Retirem as portagens da CREP, evitar que os camiões utilizem a A28 quando há uma auto estrada com uma saída exclusiva para o Porto de Leixões.

Portagens e limitar a cirulação de pesados na VCI são medidas para ontem. Retiravam a portagem na A32 e obrigar os camiões a sair da VCI (colocavam uma portagem qualquer na VCI) utilizando a A32 de borla. Retirava metade dos problemas

Editado por Tripeiro1893, 09 March 2018 - 18:31.


#9 Elcomandante

Postado 09 March 2018 - 18:33

  • 5823 posts
  • LocalizaçãoUranus
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostSilva_Grohl, em 09 March 2018 - 18:27, disse:

Por falar em carros, onde é que recomendam procurar carros em segunda mão para além do Standvirtual?
Vendedores/stands de carros são todos iguais. Se perceberes pouco de carros pede a um amigo entendido que vá contigo. Pode poupar te inúmeras dores de cabeça.

#10 DexterMoody

Postado 09 March 2018 - 18:35

  • 12179 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostJohnny Five, em 09 March 2018 - 18:09, disse:

Ps: desculpa o hijack Dexter, se calhar isto era para o outro tópico

Nada disso, já criei o tópico a prever estes casos também.

Visualizar PostJohnny Five, em 09 March 2018 - 18:09, disse:

Malta, ando à procura de primeiro carro. Em princípio queria um carro novo ou mais ou menos recente, e por isso quero ser eu a pagar em vez de pedir aos meus pais, porque apesar de eles talvez conseguirem a pronto não queria que tivessem essa despesa quando podia optar por um usado ou mais antigo que lhes seria menos custoso.

Podem- me dizer que tipo de condições existem nos créditos automóveis? Tipo, o mínimo de tempo que se deve estar num emprego (imagino que peçam IRS, né? portanto pelo menos 1 ano...) se querem saber da tua estabilidade no trabalho.. etc... ou se varia.

Para saber se consigo fazer tudo em meu nome ou se vou ter que os meter os velhos ao barulho, mas se puder esperar prefiro.

obg

Não te metas em carros novos. A diferença de valor para usados é brutal, não compensa, imo.

Dado que é o teu primeiro carro e ainda não tens muita independência e estabilidade financeira (presumo eu, claro), acho que não te devias esticar muito. O mais caro de um carro não é o valor da compra, é a sua manutenção. Tu meteres-te num crédito automóvel para 6 ou 7 anos é muito complicado. Porque além da prestação que tens de pagar, tens o gasóleo, as reparações, inspecções, seguros, ....
Agora não tens grandes despesas, mas com o passar dos anos elas vão aparecendo.

Além disso, mesmo que consigas crédito muito provavelmente tens de pôr uns 4 dígitos de entrada inicial. E fiadores.

Um carrito usado com poucos kms e com uns 10 anos arranjam-se bem.

Editado por DexterMoody, 09 March 2018 - 19:04.


#11 RicardoV

Postado 09 March 2018 - 20:10

  • 8526 posts
  • Localização:
E as pessoas que não sabem entrar nas rotundas? Irrita qualquer um.

Editado por RicardoV, 09 March 2018 - 20:10.


#12 JP'14

Postado 09 March 2018 - 22:52

  • 30861 posts
  • Localização 
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostJohnny Five, em 09 March 2018 - 18:09, disse:

Malta, ando à procura de primeiro carro. Em princípio queria um carro novo ou mais ou menos recente, e por isso quero ser eu a pagar em vez de pedir aos meus pais, porque apesar de eles talvez conseguirem a pronto não queria que tivessem essa despesa quando podia optar por um usado ou mais antigo que lhes seria menos custoso.

Podem- me dizer que tipo de condições existem nos créditos automóveis? Tipo, o mínimo de tempo que se deve estar num emprego (imagino que peçam IRS, né? portanto pelo menos 1 ano...) se querem saber da tua estabilidade no trabalho.. etc... ou se varia.

Para saber se consigo fazer tudo em meu nome ou se vou ter que os meter os velhos ao barulho, mas se puder esperar prefiro.

obg

Ps: desculpa o hijack Dexter, se calhar isto era para o outro tópico
Conselho de amigo, não compres um carro recente como primeiro carro. As razões são básicas, não tens experiência logo vais estar mais susceptível a acidentes, vais conduzir a medo para não estragar o carro novo e como o Match disse, a manutenção não fica nada barata.
Segundo conselho de amigo, se puderes não ter o carro/seguro em teu nome melhor, enquanto não tiveres 25 anos e 3/5 anos de carta o valor do seguro sobe quase 50% a mais.
Terceiro conselho de amigo, evita os audis e ibizas porque o preço deles está inflacionado por os jovens quererem todos os carros :sweatdrop: E a manutenção de um Audi nunca fica barata tbf.

#13 matchbOx32

Postado 09 March 2018 - 23:06

  • 80380 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar PostJP'14, em 09 March 2018 - 22:52, disse:

Conselho de amigo, não compres um carro recente como primeiro carro. As razões são básicas, não tens experiência logo vais estar mais susceptível a acidentes, vais conduzir a medo para não estragar o carro novo e como o Match disse, a manutenção não fica nada barata.
Segundo conselho de amigo, se puderes não ter o carro/seguro em teu nome melhor, enquanto não tiveres 25 anos e 3/5 anos de carta o valor do seguro sobe quase 50% a mais.
Terceiro conselho de amigo, evita os audis e ibizas porque o preço deles está inflacionado por os jovens quererem todos os carros :sweatdrop: E a manutenção de um Audi nunca fica barata tbf.
Até sonhas...

#14 JP'14

Postado 09 March 2018 - 23:38

  • 30861 posts
  • Localização 
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostmatchbOx32, em 09 March 2018 - 23:06, disse:

Até sonhas...
Não percebi:sweatdrop:

#15 matchbOx32

Postado 09 March 2018 - 23:42

  • 80380 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar PostJP'14, em 09 March 2018 - 22:52, disse:

Conselho de amigo, não compres um carro recente como primeiro carro. As razões são básicas, não tens experiência logo vais estar mais susceptível a acidentes, vais conduzir a medo para não estragar o carro novo e como o Match disse, a manutenção não fica nada barata.
Segundo conselho de amigo, se puderes não ter o carro/seguro em teu nome melhor, enquanto não tiveres 25 anos e 3/5 anos de carta o valor do seguro sobe quase 50% a mais.
Terceiro conselho de amigo, evita os audis e ibizas porque o preço deles está inflacionado por os jovens quererem todos os carros :sweatdrop: E a manutenção de um Audi nunca fica barata tbf.

Ainda nem tinha postado neste tópico :closedeyes:





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos