Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Discussão Liga Inglesa 20/21

Premier League

2283 respostas neste tópico

#796 matchbOx32

Postado 05 November 2020 - 14:18

  • 80384 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica
tragic



#797 Pika^^

Postado 05 November 2020 - 14:48

  • 60599 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
Epa percebo-vos. Mas caramba, as épocas acabam a final de maio e começam no início de Julho.
São 11 meses de trabalho, há muito tempo para o treino. Claro que em fases de jogos de 2 jogos por semana, há menos treinos. Mas pá dá para fazer 4 treinos antes de cada jogo. Eu acho que têm é de se adaptar a essa realidade.
Trabalhos mais profundos de táctica no início da época ou períodos de menos jogos e técnico ou ajustes tácticos específicos em períodos de maior jogos. Em dias de recuperação física, fazer mais sessões teóricas e em sala sobre o que correu mal no jogo anterior ou preparação específica para o seguinte.
Imaginando que jogas sábado e 3f que é algo frequente, tens domingo para treino, 2f e 3f dá para fazer 2 treinos se houver viagem. Depois 4f tens 1 treino com viagem e 5a e 6f dias completos de treino. Isto no pior dos cenários.

Os períodos mais difíceis são de Setembro a Novembro. Depois as equipas de topo de Fevereiro a Abril consoante o sucesso desportivo, isto é para uma dúzia de equipas. Dezembro para as inglesas. Não me parece terrível. Em 40 semanas de trabalho, tirando selecções, estamos a falar de 20 semanas com jornada dupla no máximo para as equipas inglesas que chegam às finais todas.

Percebo o ponto, mas sou a favor de mais jogos e que cabe aos intervenientes se adaptarem a isso. As equipas de topo estão hoje apetrechadas de muitos jogadores, que permite maior rotação e isto tem de ter impacto no treino. Os gajos que não jogam têm de ter um treino a sério no dia seguinte enquanto os outros fazem recuperação. Se tiveres um plano em que sabes quem vai rodando a cada jogo, podes adaptar os treinos a cada jogador, mantendo sempre uma carga técnico-tactica para a maior parte do grupo.

Por fim, há ainda muito enraizada a visão de um 11, embora se veja progressos nesse sentido. Eu acho que o sucesso está na capacidade de utilizar cerca de 20 jogadores que no final da época fazem no mínimo 15/20 jogos a titular. É essa a minha visão de futebol nesse aspecto e que responde a estes desafios, que existem, colocados pelo Pep.

Editado por Pika^^, 05 November 2020 - 14:49.


#798 Razor

Postado 05 November 2020 - 15:26

  • 31972 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack
Estás a esquecer completamente a parte fulcral dos comentários. Ele mencionou de acordo com a pandemia. Não adianta nada falar de uma época normal quando os comentários são sobre a que estamos neste preciso momento, não a do ano passado nem a do próximo ano.

O número de jogos em Inglaterra é surreal e em nada melhora a qualidade do desporto, agora é ver com um calendário ainda mais comprimido por causa dos acontecimentos do covid. Claro que faz sentido falar, e pegando no City, fizeram agora 6 jogos seguidos com 2 ou 3 dias pelo meio. E numa das únicas vezes que tiveram uma semana para trabalhar, tiveram um montão de gente importante lá fora nas seleções para competir em mais uma competição internacional criada para desgastar os jogadores aos clubes. Não consigo mesmo concordar com a tua visão da coisa.

E, falando agora de uma época normal, eu não tenho a certeza nem sei se o que estás a fazer passar por simples seja assim tão eficaz quanto isso. Eu não sou treinador, não faço ideia do que é serviçal ou deixa de ser, mas olhando para a tua solução parece-me que não. Nem acho que seja bom sobrecarregar ainda mais com jogos como a NBA faz, que diga-se os jogadores também não são fãs. São desportos diferentes, cargas e tempos diferentes, e pessoalmente prefiro de longe qualidade a quantidade. Atualmente na Europa parece-me haver uma trend do futebol ir todo por um caminho em que o sumo futebolistico é muito pouco por variadas razões, e ser a favor de mais jogos é querer dobrar esta maleita. Odeio a ideia.

Quanto à rotação, isso é muito bonito, mas não é tão simples assim. Isso são rotações à Lopetegui no Porto e que toda a gente adorava criticar. Não se estabelece dinâmicas dentro da equipa porque um dia há uma parceria em campo e no outro há outra. E estamos a falar de treinadores que precisam de resultados para sobreviver. Especialmente no tempo que estamos, não ajuda nada começar a época sem qualquer tempo para preparar e não acredito que seja benéfico começar logo a rodar à padeiro sem haver estabilidade.

É o trocar um Monet por uma pintura que o George W. Bush guardava em segredo do mundo.

Editado por Razor, 05 November 2020 - 15:32.


#799 Mistic

Postado 05 November 2020 - 16:21

  • 33057 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostPika^^, em 05 November 2020 - 14:48, disse:

Imaginando que jogas sábado e 3f que é algo frequente, tens domingo para treino, 2f e 3f dá para fazer 2 treinos se houver viagem. Depois 4f tens 1 treino com viagem e 5a e 6f dias completos de treino. Isto no pior dos cenários.
E folgas para poderem pinar?

Editado por Mistic, 05 November 2020 - 16:22.


#800 Razor

Postado 05 November 2020 - 16:25

  • 31972 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Visualizar PostMistic, em 05 November 2020 - 16:21, disse:

E folgas para poderem pinar?
9-5 job sem folgas, os treinadores que se adaptem.

#801 JP'14

Postado 06 November 2020 - 12:51

  • 30867 posts
  • Localização 
  • ClubeFC Porto
Imagem Postada

#802 James

Postado 06 November 2020 - 21:44

  • 34057 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeLiverpool
A diferença de qualidade entre o Southampton e o Newcastle é absurda, parecem profissionais de um lado e amadores do outro. E os Saints estão a jogar com a calamidade que é o Walcott e sem Ings, no estaleiro seis semanas

Estão em primeiro. Temporariamente, claro. Mas a jogar assim vão estar bem em cima quando a época acabar.

#803 Razor

Postado 07 November 2020 - 12:40

  • 31972 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack
Pessoal, é sábado, está a dar o Everton x United, mas não estão a passar na SportTV+?

#804 TiagoRocha

Postado 07 November 2020 - 13:14

  • 876 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto
Bruno Fernandes :venia2:

#805 Mistic

Postado 07 November 2020 - 13:55

  • 33057 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
O Everton perdeu corda rápido.

#806 BrunoSCP

Postado 07 November 2020 - 13:56

  • 17681 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
O Shaw é tão curto.

#807 matchbOx32

Postado 07 November 2020 - 14:14

  • 80384 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar PostBrunoSCP, em 07 November 2020 - 13:56, disse:

O Shaw é tão curto.


Shaw e Darmian são as maiores desilusões nas laterais do United na última década

#808 Pika^^

Postado 07 November 2020 - 14:28

  • 60599 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica

Visualizar PostMistic, em 07 November 2020 - 13:55, disse:

O Everton perdeu corda rápido.
Tem um bom 11 mas o banco é curto. Desde que o Richarlyson está fora foram abaixo. Também tiveram James, Digne e Coleman fora.

Hoje desiludiram no entanto. Mas é sempre foda defrontar o Solsjkaer quando está com a corda na garganta, o homem vira o SAF

#809 SWDN

Postado 07 November 2020 - 14:44

  • 22759 posts
  • Localizaçãosótão
  • ClubeFluminense
Bruno Penaldes 2 gols 1 assist 0 penals

#810 Roche

Postado 07 November 2020 - 15:21

  • 18496 posts
  • Localização---
  • ClubeBeira-Mar
O Unaite devia jogar de calções pretos por decreto.





3 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 3 visitantes, 0 membros anónimos