Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Ideias e Sugestões


8161 respostas neste tópico

#8041 Darch

Postado 29 September 2021 - 22:45

  • 66105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting

Visualizar PostmatchbOx32, em 29 September 2021 - 18:57, disse:

Virou moda ser anti-Psico. Acho que tambem vou alinhar no hate train
Pensei que o fórum já tivesse atingido um certo nível de maturidade, honestamente. Em jeito de desabafo, a malta vira-se ao Psico porque efetivamente faz o trabalho dele de forma mais assertiva, mas como é o único que faz isso (na minha opinião), há stresses. Isto não é uma crítica a ti ou ao resto dos moderadores, mas efetivamente é sofrível o dia a dia dos livescores, das boquinhas e tudo mais. E não são picanços no bom sentido, é conteúdo sem sal nenhum. Eu sou do tempo em que era comum haver discussões acesas entre um Xipoco vs Afrito, completas picardias no que a bola diz respeito mas que não se prolongava para o resto. E é este "deixa andar que o fórum é cool" que torna certas discussões fatídicas. Convido-vos a ver discussões recentes sobre o Benfica, nos últimos meses é resumido a um Gervásio ou Marinho a dizer a mesma coisa vs um Hachim a dizer o contrário - e não passa disto. As discussões do Porto remetem-se ao Conceição ser mau (embora aqui dê um kudos ao Nate, é uma lufada ler-te, embora o tópico seja o mesmo, há sempre muitos argumentos, Dexter idem, Smashn). Do lado do Sporting pouco se constrói também, são as teorias de bouciçes do Norberto e das fantasias do Liedson com os dispensados do Sporting - salva-se o Roche que traz conteúdo. Com isto não quero dizer que eu próprio seja um bom user neste momento, não o sou por falta de participação e tempo, mas quem participa diariamente, podia reflectir sobre isto um pouco.

Esta merda é um cantinho especial na net e ainda há poucos dias dávamos os parabéns a este espaço, que sempre valeu pelos seus users. Se com esta idade a malta ainda tem este tipo de discussões e parvoíces, não vai tardar até o pessoal se começar a fartar.

Editado por Darch, 29 September 2021 - 22:47.




#8042 Leandro_10

Postado 29 September 2021 - 23:06

  • 47842 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto
Há espaço para tudo. Há espaço para palhaçada e para discussões sérias sobre futebol.

Quando alguém passa da linha do tolerável tem necessariamente consequências. Chamar Porco ao Porto, ou outros nomes a outros clubes, sempre deu alerta neste fórum, com ou sem report. Sempre tentámos manter este espaço sem o conteúdo deprimente dos espaços de comentários de jornais desportivos.

Actualmente, damos muito mais liberdade a toda a gente, somos muito menos rigorosos em alertas e temos um espaço mais relaxado. Mas isso não dá carta branca para se desrespeitar alguém, seja um user, seja uma instituição.

#8043 Mistic

Postado 29 September 2021 - 23:16

  • 33078 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostDarch, em 29 September 2021 - 22:45, disse:

Pensei que o fórum já tivesse atingido um certo nível de maturidade, honestamente. Em jeito de desabafo, a malta vira-se ao Psico porque efetivamente faz o trabalho dele de forma mais assertiva, mas como é o único que faz isso (na minha opinião), há stresses. Isto não é uma crítica a ti ou ao resto dos moderadores, mas efetivamente é sofrível o dia a dia dos livescores, das boquinhas e tudo mais. E não são picanços no bom sentido, é conteúdo sem sal nenhum. Eu sou do tempo em que era comum haver discussões acesas entre um Xipoco vs Afrito, completas picardias no que a bola diz respeito mas que não se prolongava para o resto. E é este "deixa andar que o fórum é cool" que torna certas discussões fatídicas. Convido-vos a ver discussões recentes sobre o Benfica, nos últimos meses é resumido a um Gervásio ou Marinho a dizer a mesma coisa vs um Hachim a dizer o contrário - e não passa disto. As discussões do Porto remetem-se ao Conceição ser mau (embora aqui dê um kudos ao Nate, é uma lufada ler-te, embora o tópico seja o mesmo, há sempre muitos argumentos, Dexter idem, Smashn). Do lado do Sporting pouco se constrói também, são as teorias de bouciçes do Norberto e das fantasias do Liedson com os dispensados do Sporting - salva-se o Roche que traz conteúdo. Com isto não quero dizer que eu próprio seja um bom user neste momento, não o sou por falta de participação e tempo, mas quem participa diariamente, podia reflectir sobre isto um pouco.

Esta merda é um cantinho especial na net e ainda há poucos dias dávamos os parabéns a este espaço, que sempre valeu pelos seus users. Se com esta idade a malta ainda tem este tipo de discussões e parvoíces, não vai tardar até o pessoal se começar a fartar.
Não achas que estás a fazer um bocado revisionismo a mais? :sweatdrop:

Eu ainda me lembro das alturas que os Stigs, Kalps e Freddie Mercuries andavam a poluir tópico sim tópico sim e que se falava 0 de futebol. Ou então quem pode esquecer os patriotas ou os Diogos.

Ou os Sandros Velosos e outras figuras épicas que criavam clones dia sim dia sim.

Ou as provocações baratas dos Franks e dos Ramsays à mínima oportunidade. E nunca eram para a malta rir, eram só mesmo para picar ou para medir o tamanho da e-pila de forma barata.

Tanto que existiam avisos sérios do Miguel a cada 10/15 dias ou que o Ah e Tal era bloqueado indefinidamente porque as pessoas não se sabiam comportar. A tal altura de 2015 que o fórum estava insuportável.

#8044 Darch

Postado 29 September 2021 - 23:21

  • 66105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting

Visualizar PostMistic, em 29 September 2021 - 23:16, disse:

Não achas que estás a fazer um bocado revisionismo a mais? :sweatdrop:

Eu ainda me lembro das alturas que os Stigs, Kalps e Freddie Mercuries andavam a poluir tópico sim tópico sim e que se falava 0 de futebol. Ou então quem pode esquecer os patriotas ou os Diogos.

Ou os Sandros Velosos e outras figuras épicas que criavam clones dia sim dia sim.

Ou as provocações baratas dos Franks e dos Ramsays à mínima oportunidade. E nunca eram para a malta rir, eram só mesmo para picar ou para medir o tamanho da e-pila de forma barata.

Tanto que existiam avisos sérios do Miguel a cada 10/15 dias ou que o Ah e Tal era bloqueado indefinidamente porque as pessoas não se sabiam comportar. A tal altura de 2015 que o fórum estava insuportável.
Certo, mas era uma geração mais nova, como se pode ver não restou ninguém por expulsão ou desaparecimento. Era insuportável mas sabia-se que era temporário de certa forma.

Neste momento a sensação que dá é que as discussões não vão passar disto, num dia a dia.

Também posso ser eu que tenha menos paciência hoje do que em 2015, é um facto. :sweatdrop:

#8045 Liedson

Postado 29 September 2021 - 23:32

  • 81701 posts
  • Localização-
  • ClubeSporting
Não tenho como concordar contigo, Darchil. Tu tens o direito de ver futebol e acompanhar o futebol na tua vida real e aqui no fórum como quiseres mas os outros também são livres de o fazer como pretenderem. E é tão válido um post extenso e complexo do Dexter como uma análise de uma frase do Ncoimbra sobre o que está a ver em tempo real. Reduzir a participação de um dos membros a Boucices é querer ditar uma só forma de ver o jogo no fórum e tornar o livescore um podcast escrito em que os membros analisam a partida e depois vem cá deixar reviews sobre a sua opinião. Até acho ofensivo e redutor falar assim da participação do NCoimbra quando é um dos membros que durante toda a época mais análise deixa sobre a evolução do jogo do Sporting, ainda que não o faça da maneira complexa e extensa que tu gostas.

Tu podes gostar de ver o jogo em silêncio com os teus parceiros e debater filosoficamente ao intervalo mas não é assim que eu vivo o jogo com os meus e a minha postura, e pelo que vejo de muitos neste fórum, é acompanhar o jogo e trocar ideias sobre ele durante a partida e trocar picardias quando há motivo, mesmo com aqueles que defendem a minha cor. Se eu não quisesse algo dinâmico já tinha deixado de cá vir, para mim a mais valia está em ler a opinião do Roche ou do Ncoimbra num Sporting Tondela que pouca gente tem interesse em ver.

Outra coisa completamente distinta são faltas de educação. E tanto quanto se sabe o Hachim e o Gervásio não insultaram ninguém, pelo menos que haja conhecimento. E quando há conhecimento delas, a tendência tem sido para ter uma postura mais comunicativa do que interventiva a menos que seja demasiado. Não é deixar porque é cool, simplesmente a moderação entende que o fórum cresceu e os seus membros já tem muito mais confiança entre si e que permite outro tipo de interação entre eles, como acontece fora daqui.

#8046 Darch

Postado 29 September 2021 - 23:40

  • 66105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting

Visualizar PostLiedson, em 29 September 2021 - 23:32, disse:

Não tenho como concordar contigo, Darchil. Tu tens o direito de ver futebol e acompanhar o futebol na tua vida real e aqui no fórum como quiseres mas os outros também são livres de o fazer como pretenderem. E é tão válido um post extenso e complexo do Dexter como uma análise de uma frase do Ncoimbra sobre o que está a ver em tempo real. Reduzir a participação de um dos membros a Boucices é querer ditar uma só forma de ver o jogo no fórum e tornar o livescore um podcast escrito em que os membros analisam a partida e depois vem cá deixar reviews sobre a sua opinião. Até acho ofensivo e redutor falar assim da participação do NCoimbra quando é um dos membros que durante toda a época mais análise deixa sobre a evolução do jogo do Sporting, ainda que não o faça da maneira complexa e extensa que tu gostas.

Tu podes gostar de ver o jogo em silêncio com os teus parceiros e debater filosoficamente ao intervalo mas não é assim que eu vivo o jogo com os meus e a minha postura, e pelo que vejo de muitos neste fórum, é acompanhar o jogo e trocar ideias sobre ele durante a partida e trocar picardias quando há motivo, mesmo com aqueles que defendem a minha cor. Se eu não quisesse algo dinâmico já tinha deixado de cá vir, para mim a mais valia está em ler a opinião do Roche ou do Ncoimbra num Sporting Tondela que pouca gente tem interesse em ver.

Outra coisa completamente distinta são faltas de educação. E tanto quanto se sabe o Hachim e o Gervásio não insultaram ninguém, pelo menos que haja conhecimento. E quando há conhecimento delas, a tendência tem sido para ter uma postura mais comunicativa do que interventiva a menos que seja demasiado. Não é deixar porque é cool, simplesmente a moderação entende que o fórum cresceu e os seus membros já tem muito mais confiança entre si e que permite outro tipo de interação entre eles, como acontece fora daqui.
Confesso que fui um bocado bruto no desabafo, não é nada pessoal contra x ou y - foram só exemplos que me lembrei. Mas é verdade o que dizes, a maneira de ver bola hoje em dia para mim não é a mesma de como era antes, no sentido em que discuto a ver o jogo mas é muito mais pessoal e com quem estou e não tanto de vir "in real time" no forum dizer golo ou mandar caralhadas. É raro acontecer. Então acabo por só vir cá tentar ler a opinião pos-jogo e isso hoje em dia sinto que não existe muito e só certas pessoas fazem.

Aceito perfeitamente que o problema esteja mais do meu lado do que do vosso, mas acaba por ser a minha opinião e vivo bem com isso.



#8047 Gervásio

Postado 29 September 2021 - 23:45

  • 16094 posts
  • LocalizaçãoPradaria

Visualizar PostDarch, em 29 September 2021 - 22:45, disse:

não vai tardar até o pessoal se começar a fartar.

O intolerável vício de brincar mais que a conta num FÓRUM DE INTERNET! Criminoso!

A mim começam-me é a fartar essas tuas insinuações apoiadas numa aparente superioridade moral á velho do restelo, ostracizando insistentemente um sem número de utilizadores por verem no fórum o local apropriado para desanuviar, coitados que não encaram isto como uma reunião de condomínio...

#8048 RafaelCosta27

Postado 29 September 2021 - 23:48

  • 16774 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto
:lol2:

#8049 Chin0

Postado 30 September 2021 - 01:34

  • 25051 posts
  • LocalizaçãoFAFO
  • ClubeSporting
Imagem Postada

#8050 stifler

Postado 30 September 2021 - 05:12

  • 57784 posts
  • Localização

Youtube link

#8051 AndreMP

Postado 30 September 2021 - 07:54

  • 10939 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Visualizar PostRazor, em 29 September 2021 - 18:32, disse:

Mas está tudo bem?
Tudo mano, e contigo?

#8052 Razor

Postado 30 September 2021 - 08:13

  • 31975 posts
  • LocalizaçãoPep's nut sack

Visualizar PostDexterMoody, em 29 September 2021 - 19:57, disse:


Pois.
Vou tentar ser sucinto.

Antes de mais, o post de que o Hachim se queixa é este.
Quando o fiz até o contextualizei, portanto nem preciso de me explicar agora.




Imagem Postada


Quando é que eu te dei confiança para "brincadeiras" deste tipo? Ou pra dizer o meu nome "real" aqui? Ou pra dizeres aquilo que achas (erradamente) que faço profissionalmente aqui? Deixa de te armar em sonso.

Puto, eu tenho uma família e uma casa pra sustentar, e um filho pra cuidar e educar. Achas que venho ao fórum pra estar a aturar crianças como tu, com algum tipo de complexo por resolver?

Tentei roastar-te saudavelmente, tentei dar-te a dica mais do que uma vez que não estava interessado em picardias/"brincadeiras" contigo. Passaste de dizer o meu nick de 3 em 3 mensagens no fórum, status e chat pra mandares DMs (aquela não foi a primeira...).
Não tive outra opção, sinceramente.

E ousas comparar-te com o Coiso? Foda-se mas tu achas q és quem aqui? Eu falo com o Coiso diariamente há ANOS fora deste espaço. Com ele e com outros. Ele até me podia chamar filho da (censurado) à vontade.

"O status quo do fórum é este, sermos palhaços". Eh pá o quê chavalo? Mas quem é q tu achas q és pra dizeres qual é o status quo do fórum? Este espaço só passou a ser mais assim depois da tua chegada, és um user do mais péssimo q há e estás a contagiar alguns ao teu redor, infelizmente. Shitpost de má qualidade, sem graça nenhuma, provocações reles sem conteúdo... Enfim. "Ahah vou trocar Porto por Porco, sou tão genial". Se estás a forçar essa tal "palhaçada" recomendo-te seriamente q tentes ser mais genuíno. Ganhavas muito mais.

Sou pussy por te reportar. É como queiras.
Pra mim ser pussy é provocar ao desbarato porque se sabe que a outra pessoa não pode passar o ecrã...


E agora se me dás licença,

Imagem Postada

Para teu bem e de todos nós, cresce.
Parabéns na paternidade.

#8053 stifler

Postado 30 September 2021 - 08:15

  • 57784 posts
  • Localização
A internet não é o mesmo espaço que era em 2015, não é só no CA, é em todo o lado. E é normal que aqui também assim seja. Nem todos podemos escrever crónicas sobre futebol, há mais fórum para além disso e eu acho que ficamos a ganhar num ambiente mais relaxado, onde todos se conhecem e podem brincar. A questão é que quando alguém diz que não quer brincar mais têm de saber respeitar e parar, não é complicado.

#8054 Luis

Postado 30 September 2021 - 11:12

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar Poststifler, em 30 September 2021 - 08:15, disse:

A internet não é o mesmo espaço que era em 2015, não é só no CA, é em todo o lado. E é normal que aqui também assim seja. Nem todos podemos escrever crónicas sobre futebol, há mais fórum para além disso e eu acho que ficamos a ganhar num ambiente mais relaxado, onde todos se conhecem e podem brincar. A questão é que quando alguém diz que não quer brincar mais têm de saber respeitar e parar, não é complicado.
Acho que a última parte é aquilo que alguns membros aqui têm de meter na cabeça e é difícil.


P. S. Ainda assim acho uma questão pontual (a falta de respeito e insultos) porque como muito bem dito pelo liedson, já toda a gente aqu é adulta.

#8055 Cláudio

Postado 30 September 2021 - 13:28

  • 17805 posts
  • LocalizaçãoBaguim do Monte
  • ClubeFC Porto
Sempre houve users de 1ª e de 2ª para alguns, dependendo se escrevem posts maiores/menores, mais contrutivos/sem interesse.

É a vida, ninguém quer saber da opinião desses polícias da Net.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos