Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

NBA Fantasy League 2022/23 (Campeão: D10s)

Fantasy

281 respostas neste tópico

#16 D10S Messi

Postado 11 July 2022 - 12:59

  • 5446 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
Sem PO, acho que nao faz sentido sinceramente, posso crer fazer so uma equipa de gajos que têm impacto mas que nem vao aos PO ou que sao eliminados na 1a ronda, e fazer a equipa ainda a pensar nas equipas que podem ir aos PO mais longe é muita cansativo…
Acabar 2 semanas antes, ja perdi hm titulo por esta brincadeira de tanks e nao quero que se repita
Sim, acho que tambem se pode tirar o a/t



#17 DexterMoody

Postado 11 July 2022 - 13:00

  • 12199 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostPika^^, em 11 July 2022 - 12:57, disse:

Playoff é penalizar quem é consistente e decidir o título somente na silly season. Não há vantagem nenhuma em ficar em 1o na fase regular, não há factor casa. Podes fazer 20 semanas imaculadas e perdes com o 8o no playoff porque há uma lesão ou descanso dos teus top players.

Sim, mas os PO não se jogariam na silly season. Acabar-se-ia antes.

Visualizar PostD10S Messi, em 11 July 2022 - 12:59, disse:

Sem PO, acho que nao faz sentido sinceramente, posso crer fazer so uma equipa de gajos que têm impacto mas que nem vao aos PO ou que sao eliminados na 1a ronda, e fazer a equipa ainda a pensar nas equipas que podem ir aos PO mais longe é muita cansativo…
Acabar 2 semanas antes, ja perdi hm titulo por esta brincadeira de tanks e nao quero que se repita
Sim, acho que tambem se pode tirar o a/t

O Play-Off da Fantasy é durante a fase regular da NBA, atenção.

Simplesmente a fase regular dura menos tempo, e as últimas semanas são Play-Off entre os melhores classificados da nossa fase regular.

#18 Leandro_10

Postado 11 July 2022 - 13:01

  • 47845 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto
Acabei por decidir manter a opção para a fase regular para evitar que alguém se desmotive se houver muitas mudanças. :P

Acabar mais cedo acho que é fundamental, pelo menos uma semana.

Também votei para reduzir para 9 cats. A/T é muito redundante já tendo TO, já que, no fundo, são duas cats a penalizar e orientam a nossa liga muito para um estilo específico de jogadores logo à partida. Retirando A/T, acho que haverá mais versatilidade para construir builds. No actual modelo, é impossível ter uma equipa completamente orientada para guards, porque isso vai ter muito impacto logo em duas cats e é impossível ganhar a liga nesse modelo. Acho que essa é a mudança fundamental na liga e que pode abrir novas estratégias de jogo.

#19 DexterMoody

Postado 11 July 2022 - 13:09

  • 12199 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostPika^^, em 11 July 2022 - 12:57, disse:

Eu por mim não mudava nada. Tem corrido muito bem nos últimos anos com a malta activa. É a fantasy mais participada do CA a nível de interacção. If it's not broken, why fix it?

Não estar partido não significa que não possa ser melhorado. Vai continuar a ser a mais jogada e a mais participada, duvido q algum dos 12 q estão deixe isto por causa de certas alterações :sweatdrop:
O estranho é não alterar nada em 2 anos, é normal q numa fase inicial se definam coisas que depois, com a experiência, se veja que não fazem muito sentido. O tempo de jogo (toda a fase regular) é uma delas e, na minha opinião, a principal. Acertar tudo à primeira sem qualquer XP (embora o Roche, principalmente, a tenha) e margem de melhoria...


De resto, nas próximas votações também vou votar tudo a favor de Manter, mas não se perde nada em trazer à praça, alguém pode discordar e ter bons pontos.

#20 Pika^^

Postado 11 July 2022 - 13:10

  • 60609 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica

Visualizar PostDexterMoody, em 11 July 2022 - 13:00, disse:


Sim, mas os PO não se jogariam na silly season. Acabar-se-ia antes.

O Play-Off da Fantasy é durante a fase regular da NBA, atenção.

Simplesmente a fase regular dura menos tempo, e as últimas semanas são Play-Off entre os melhores classificados da nossa fase regular.
A silly season são as últimas 3 semanas, sendo a última a mais caótica. Neste jogo aumenta muito a injustiça

Visualizar PostLeandro_10, em 11 July 2022 - 13:01, disse:

Acabei por decidir manter a opção para a fase regular para evitar que alguém se desmotive se houver muitas mudanças. :P

Acabar mais cedo acho que é fundamental, pelo menos uma semana.

Também votei para reduzir para 9 cats. A/T é muito redundante já tendo TO, já que, no fundo, são duas cats a penalizar e orientam a nossa liga muito para um estilo específico de jogadores logo à partida. Retirando A/T, acho que haverá mais versatilidade para construir builds. No actual modelo, é impossível ter uma equipa completamente orientada para guards, porque isso vai ter muito impacto logo em duas cats e é impossível ganhar a liga nesse modelo. Acho que essa é a mudança fundamental na liga e que pode abrir novas estratégias de jogo.
A cena de se tirar A/T é que vais focar em jogadores stat padders. Porque podes cagar no TO e ganhar nas outras todas. O A/T já faz duvidar dessa estratégia e é preciso ser mais all-around, não ter só esse tipo de jogadores. O A/T ajuda a que o jogo seja mais táctico e menos de quantidade

#21 Leandro_10

Postado 11 July 2022 - 13:13

  • 47845 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostPika^^, em 11 July 2022 - 13:10, disse:

A silly season são as últimas 3 semanas, sendo a última a mais caótica. Neste jogo aumenta muito a injustiça A cena de se tirar A/T é que vais focar em jogadores stat padders. Porque podes cagar no TO e ganhar nas outras todas. O A/T já faz duvidar dessa estratégia e é preciso ser mais all-around, não ter só esse tipo de jogadores. O A/T ajuda a que o jogo seja mais táctico e menos de quantidade

Ter A/T só significa ter o CP3 a carburar xD.

Acho que limita muito a abordagem. Por exemplo, limita o teu gamble em rookies, porque eles por norma têm mais TO que o habitual. Acho que é um handicap essa stat, porque só existem 2 ou 3 estilos de jogadores que funcionam nessa estratégia, privilegia muito os bigs e não é tão equilibrada de uma forma geral. :P

#22 rcavalheiro

Postado 11 July 2022 - 13:14

  • 6270 posts
  • LocalizaçãoMãe do Marinho
  • ClubeFC Porto
Não respeito ninguém que participe neste tópico.

#23 DexterMoody

Postado 11 July 2022 - 13:17

  • 12199 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostPika^^, em 11 July 2022 - 13:10, disse:

A silly season são as últimas 3 semanas, sendo a última a mais caótica.

Por mim podemos acabar 3 semanas antes, só não quis abusar... Achei demasiado.

Vai ser a única votação q não me vou calar :sweatdrop: Não faz mesmo sentido jogar o tempo todo.

Com A/T tens o CP3 a ser 1st rounder...



Imagem Postada


Não faz sentido isto. Ou não devia ser assim.

#24 Pika^^

Postado 11 July 2022 - 13:20

  • 60609 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica

Visualizar PostLeandro_10, em 11 July 2022 - 13:13, disse:


Ter A/T só significa ter o CP3 a carburar xD.

Acho que limita muito a abordagem. Por exemplo, limita o teu gamble em rookies, porque eles por norma têm mais TO que o habitual. Acho que é um handicap essa stat, porque só existem 2 ou 3 estilos de jogadores que funcionam nessa estratégia, privilegia muito os bigs e não é tão equilibrada de uma forma geral. :P
Uma stat que privilegia o goat não pode estar errada.
Exacto, mas isso acho bem porque aproxima mais o modelo de uma equipa vencedora no basket jogado. Daí que a maioria das equipas de sucesso não tenha rookies nos seus quadros por fazerem TOs à parva

Visualizar PostDexterMoody, em 11 July 2022 - 13:17, disse:


Por mim podemos acabar 3 semanas antes, só não quis abusar... Achei demasiado.

Vai ser a única votação q não me vou calar :sweatdrop: Não faz mesmo sentido jogar o tempo todo.Com A/T tens o CP3 a ser 1st rounder...



Imagem Postada


Não faz sentido isto. Ou não devia ser assim.
Não diria não fazer nenhum sentido. Acho que traz uma piada extra ao jogo e à competição. Faz-nos conhecer mais jogadores e acompanhar uma fase da competição que normalmente não interessa para nada.

É igual para todos, por isso não beneficia ninguém. E se traz mais interesse, para quê mudar?


Acho mais normal o CP3 como first rounder do que o Westbrook

Editado por Pika^^, 11 July 2022 - 13:22.


#25 Leandro_10

Postado 11 July 2022 - 13:25

  • 47845 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postrcavalheiro, em 11 July 2022 - 13:14, disse:

Não respeito ninguém que participe neste tópico.

Vais entrar, é? Alista-te na religião do CA.

Visualizar PostPika^^, em 11 July 2022 - 13:20, disse:

Uma stat que privilegia o goat não pode estar errada.
Exacto, mas isso acho bem porque aproxima mais o modelo de uma equipa vencedora no basket jogado. Daí que a maioria das equipas de sucesso não tenha rookies nos seus quadros por fazerem TOs à parvaNão diria não fazer nenhum sentido. Acho que traz uma piada extra ao jogo e à competição. Faz-nos conhecer mais jogadores e acompanhar uma fase da competição que normalmente não interessa para nada.

É igual para todos, por isso não beneficia ninguém. E se traz mais interesse, para quê mudar?

Acho mais normal o CP3 como first rounder do que o Westbrook

Oh pá, traz mais interesse para ti que gostas desse modelo de build. :sweatdrop: Eu gosto de ter uma equipa cheia de guards porque me dá mais pica depois a ver os jogos, além de gostar de apostar em rookies à FM. :ahahah:

#26 DexterMoody

Postado 11 July 2022 - 13:26

  • 12199 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostPika^^, em 11 July 2022 - 13:20, disse:

É igual para todos, por isso não beneficia ninguém. E se traz mais interesse, para quê mudar?

Acho mais normal o CP3 como first rounder do que o Westbrook

Foda-se oh Pika esse argumento já cansa. 1º, como assim traz mais interesse? Pelo q vejo na votação, o pessoal tá mais interessado em mudar. Não é algo factual.

Depois, eu sei q é igual para todos. Tal como todas as regras, tal como tudo no mundo. Pra isso não havia inovação, mudanças, desenvolvimento. Porque é q inventaram a canalização, se toda a gente atirava a merda do bacio pela janela?

Não é uma questão de prejudicar ou beneficiar alguém em particular. Aliás, pessoalmente, isto até vai contra as razões do meu sucesso/semi-sucesso (silly season, Dejounte, Rozier..). Simplesmente é tentarmos identificar alguma forma de melhorar ainda mais o jogo e torná-lo mais imprevísivel.

Esta cena de guards High Assist - Low TO está a viciar o jogo. Tem de se regulamentar.


Quanto à piada da silly season. Do q t vale conheceres e jogares com Bots, se só podes fazer 4 adds? Para isso, nas últimas 2 semanas aumentam-se o nº de adds e remove-se o Waiver Period.

#27 BrunoSCP

Postado 11 July 2022 - 13:43

  • 17685 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Não vejo mesmo sentido em manter A/TO. Fazer um turnover prejudica um jogador em duas categorias diferentes, isso não acontece em mais nenhum evento do jogo.

E por exemplo na comparação CP3 com o Westburro, mesmo retirando a A/TO, o valor do CP3 continua a ser maior. Não deixa de fazer mais assistências e menos TO's que o Westbrook, continua a sacar-lhe duas estatísticas ali. É que às vezes falam de A/TO como se os TO's não tivessem uma categoria própria que já prejudica os high usage players/rookies, etc.

#28 Leandro_10

Postado 11 July 2022 - 13:48

  • 47845 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostBrunoSCP, em 11 July 2022 - 13:43, disse:

Não vejo mesmo sentido em manter A/TO. Fazer um turnover prejudica um jogador em duas categorias diferentes, isso não acontece em mais nenhum evento do jogo.

E por exemplo na comparação CP3 com o Westburro, mesmo retirando a A/TO, o valor do CP3 continua a ser maior. Não deixa de fazer mais assistências e menos TO's que o Westbrook, continua a sacar-lhe duas estatísticas ali. É que às vezes falam de A/TO como se os TO's não tivessem uma categoria própria que já prejudica os high usage players/rookies, etc.

Exacto, ainda por cima TO é a pior categoria numa fantasy. Tê-lo em modo bonificado parece-me exagerado. :P

#29 ManSCP

Postado 11 July 2022 - 14:13

  • 25446 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Tambem acho A/TO um bocado estúpida porque basicamente é repetir o que já existe. Não me faz grande lógica, mas pronto eu tambem não percebo um boi disto vale o que vale.

#30 DexterMoody

Postado 11 July 2022 - 14:21

  • 12199 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostManSCP, em 11 July 2022 - 14:13, disse:

Tambem acho A/TO um bocado estúpida porque basicamente é repetir o que já existe. Não me faz grande lógica, mas pronto eu tambem não percebo um boi disto vale o que vale.

Pelos vistos percebes mais do que o campeão atual.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos