Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Death Note - 5ª Edição Quarentena


349 respostas neste tópico

#346 NorbertoSCP

Postado 27 April 2020 - 21:00

  • 22933 posts
  • Localização.
  • ClubeSporting
As mortes foram puramente por conveniência e não porque eu não gostava dos users.
Muito mérito para o kingisinmadrid que descobriu quase todas as pistas que eu deixei.

O D10s morreu porque o Soz se safou a si próprio. O pessoal estava todo impaciente que isto começasse e, como não me surgiu mais nenhuma ideia e o D10s não encaixava em nada que eu quisesse fazer, teve de ser o sacrificado. Estava a pensar em usar a hora da morte para futuramente incriminar alguém.
Foi uma morte de merda só mesmo para desenrascar.

O Soz morre a seguir e vem toda aquela conversa da tradição, que já tinha sido preparada para ser a primeira morte. Optei por escrever de maneira diferente para dar um ar mais fino, de alguém importante (um visconde) para que eventualmente fizessem a ligação com os detalhes da morte. A hora e a causa eram uma referência ao ano (1918) e causa da morte (pneumonia) de José de Alvalade, um dos fundadores do Sporting - o tal que pediu dinheiro ao tio para criar um clube... riquinhos do crl.

A morte do rcavalheiro era a que continha mais pistas, mas também era aquelas que mais pistas falsas tinha. Estava com receio de que fosse muito óbvio, mas o match até achou que era muito rebuscado lol. Música clássica + barbeiro = barbeiro de Sevilha + enganei-me propositadamente a escrever cavalheiro e escrevi cavaleiro (Sir) + devagar e sem pressa + calmo sobre pressão + sem barba e com bigode + 7/4 + Sevilha = William Carvalho. Tem para lá uns baits e a 7/4 também é a data de nascimento do Copolla.

A morte do Barto foi o meu principal erro, ainda por cima pela forma que foi. A verdade é que estava com receio que a morte anterior tivesse levantado muitas suspeitas e acabei por matá-lo sem dar pista nenhuma. Voltei a pôr a hora 19:10 para vos mostrar que era simplesmente a hora padrão quando alguém morria de ataque cardíaco.

Na morte seguinte, o BrunoSCP é o BdC. A arte da guerra encaixa bem porque o BdC estava sempre em guerra. O texto em si foi só para encher, mas podia haver sempre alguém a fazer interpretações que pudessem baralhar os outros inocentes. Quem pela lâmina vive, pela lâmina morre é uma referência à postura do BdC, especialmente ao facto de que ele fez de tudo para que ex dirigentes fossem expulsos de sócio e aconteceu o mesmo com ele. O Et tu Bruno é uma referência óbvia ao “até tu, Brutus” que, no fundo, foi o que senti no final do seu mandato. Facada nas costas = traição, referência ao Herói de Kandaar, Fred Varandas - alguém que, supostamente, faria parte do seu grupo e o traiu. A hora da morte era a pista mais complicada e refere-se à percentagem de votos com que o BdC foi destituído e que dá origem à piada do “grupo 71”.

A morte do Pika^^ é só referências à trilogia “O Senhor dos Anéis” que são os meus filmes favoritos. O pequeno e frágil PIka (Frodo) + tinha algo que não lhe pertencia (anel) + grupo de homens imundos, feios e de porte atlético (Uruk-Hai) + os três companheiros que se destacavam (Legolas, Aragorn e Gimli). A hora da morte é o ano do meu registo no fórum e a brincadeirinha com o anel não é preciso explicar :D

A última morte é cheia de referências ao Pokémon e é muito mais à minha imagem do que as restantes. Gosto muito dos jogos e sou unanimemente reconhecido como o campeão deste fórum. O texto é, no fundo, como os jogos funcionam. Começamos sem um pokémon, apanhámos alguns, lutamos contra outros treinadores ou pokémons para ganharmos experiência e evoluir, de modo a poder derrotar os ginásios e ganhar a liga pokémon. Também tem uma referência ao mítico " vou apanhá-los todos". A causa da morte é uma rferência ao antigo nick do Ricardo e a hora da morte é a data de fundação do Sporting.

Como já disse nos posts anteriores, achei que isto já não tinha pernas para andar e que era hora de dar a vez a uma nova edição. Pelos vistos, fui o único.
Podia ter sido melhor, mas vocês sabem muito pouco sobre mim, e ainda bem, e eu não sou propriamente alguém muito criativo e que goste de escrever.



#347 RafaelCosta27

Postado 27 April 2020 - 21:01

  • 16642 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostmatchbOx32, em 27 April 2020 - 20:58, disse:

Então ponhamos as coisas noutros termos, se eu dissesse que falhou a morte, ia falhar porquê? Srsly.

nao estou a perceber dissestes no tópico ou para o Kira ?

#348 Pika^^

Postado 27 April 2020 - 21:02

  • 60577 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
Eu se fosse L tinha salvo o Soz na 1a.
E consegue-se prever algumas mortes ou quereres salvar o gajo que está a ir na tua argumentação e que é importante para eliminar o Kira

#349 matchbOx32

Postado 27 April 2020 - 21:04

  • 80327 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar PostRafaelCosta27, em 27 April 2020 - 21:01, disse:


nao estou a perceber dissestes no tópico ou para o Kira ?

Ao kira

#350 RafaelCosta27

Postado 27 April 2020 - 21:05

  • 16642 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostmatchbOx32, em 27 April 2020 - 21:04, disse:

Ao kira

Ah ok, pensei que fosse no topico





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos