Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Mercado de trabalho


1271 respostas neste tópico

#16 stifler

Postado 29 January 2016 - 21:02

  • 57784 posts
  • Localização
Essa também é uma questão que me está a deixar desconfortável. Daqui a um ano (se tudo correr bem) acabo o curso e não tenho nada para colocar no currículo a não ser a licenciatura e o certificado de nível de língua inglesa. Depois terei o Erasmus e para encher posso colocar o cargo que tenho actualmente no meu núcleo de estudantes, mas nada disso me parece sequer importante para o currículo. :sweatdrop: Vou ver se aproveito o verão ou o próximo ano para fazer algumas actividades que possa incluir no currículo. Ou então depois de acabar a licenciatura não passo logo para o Mestrado e tiro um ano para esse efeito.



#17 Kavinsky

Postado 29 January 2016 - 21:16

  • 997 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeBenfica

Visualizar Poststifler, em 29 January 2016 - 21:02, disse:

Essa também é uma questão que me está a deixar desconfortável. Daqui a um ano (se tudo correr bem) acabo o curso e não tenho nada para colocar no currículo a não ser a licenciatura e o certificado de nível de língua inglesa. Depois terei o Erasmus e para encher posso colocar o cargo que tenho actualmente no meu núcleo de estudantes, mas nada disso me parece sequer importante para o currículo. :sweatdrop: Vou ver se aproveito o verão ou o próximo ano para fazer algumas actividades que possa incluir no currículo. Ou então depois de acabar a licenciatura não passo logo para o Mestrado e tiro um ano para esse efeito.

Faz um voluntariado em Agosto num país qualquer do estrangeiro. Conheces um país novo e ganhas CV que as empresas valorizam isso.

#18 stifler

Postado 29 January 2016 - 21:18

  • 57784 posts
  • Localização

Visualizar PostKavinsky, em 29 January 2016 - 21:16, disse:

Faz um voluntariado em Agosto num país qualquer do estrangeiro. Conheces um país novo e ganhas CV que as empresas valorizam isso.

Este ano em Agosto é impossível, em Outubro devo ir para a Eslovénia e não posso gastar € antes disso. Mas para o ano sim, é algo a ponderar. :P

#19 Kavinsky

Postado 29 January 2016 - 21:21

  • 997 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeBenfica

Visualizar Poststifler, em 29 January 2016 - 21:18, disse:

Este ano em Agosto é impossível, em Outubro devo ir para a Eslovénia e não posso gastar € antes disso. Mas para o ano sim, é algo a ponderar. :P

Em que área estás?

#20 stifler

Postado 29 January 2016 - 21:24

  • 57784 posts
  • Localização

Visualizar PostKavinsky, em 29 January 2016 - 21:21, disse:

Em que área estás?

Estou a estudar Ciência Política.

#21 Kavinsky

Postado 29 January 2016 - 21:38

  • 997 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeBenfica

Visualizar Poststifler, em 29 January 2016 - 21:24, disse:

Estou a estudar Ciência Política.

Em que consistem as saídas profissionais?

#22 stifler

Postado 29 January 2016 - 21:43

  • 57784 posts
  • Localização

Visualizar PostKavinsky, em 29 January 2016 - 21:38, disse:

Em que consistem as saídas profissionais?

Partidos Políticos, trabalho em associações não governamentais, autarquias etc etc... mas não é o meu objectivo. Quero tirar mestrado em Marketing Político ou Comunicação Social e envergar por essa via. Idealmente conjugar a área da política em si com a comunicação.

#23 Luis

Postado 29 January 2016 - 22:31

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar Poststifler, em 29 January 2016 - 21:02, disse:

Essa também é uma questão que me está a deixar desconfortável. Daqui a um ano (se tudo correr bem) acabo o curso e não tenho nada para colocar no currículo a não ser a licenciatura e o certificado de nível de língua inglesa. Depois terei o Erasmus e para encher posso colocar o cargo que tenho actualmente no meu núcleo de estudantes, mas nada disso me parece sequer importante para o currículo. :sweatdrop: Vou ver se aproveito o verão ou o próximo ano para fazer algumas actividades que possa incluir no currículo. Ou então depois de acabar a licenciatura não passo logo para o Mestrado e tiro um ano para esse efeito.
Colocar coisas para encher sem nenhum contributo válido é um erro.

Se o cargo que tens é algo que acrescenta valor fixe, se não esquece isso.

#24 André

Postado 29 January 2016 - 22:37

  • 14643 posts
  • LocalizaçãoNa Linha
  • ClubeSporting

Visualizar PostPsico, em 29 January 2016 - 22:31, disse:

Colocar coisas para encher sem nenhum contributo válido é um erro.

Se o cargo que tens é algo que acrescenta valor fixe, se não esquece isso.

Erasmus e participação nas associações de estudantes valorizam sempre o currículo de qualquer pessoa.

#25 .nate

Postado 29 January 2016 - 22:43

  • 6679 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostKavinsky, em 29 January 2016 - 21:38, disse:

Em que consistem as saídas profissionais?

Para a minha namorada consistiu num café no aeroporto de Lisboa. :sweatdrop:

#26 Luis

Postado 29 January 2016 - 23:00

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar PostAndré, em 29 January 2016 - 22:37, disse:


Erasmus e participação nas associações de estudantes valorizam sempre o currículo de qualquer pessoa.
Isso é muito relativo lol. Como digo, se foste de Erasmus para ir para a borga e andavas na associação para ir às festas fazes um favor a ti próprio em não meteres nada disso no CV. Temos sempre de pensar o que aquilo que o nosso currículo tem vai acrescentar sobre nós.

#27 André

Postado 29 January 2016 - 23:04

  • 14643 posts
  • LocalizaçãoNa Linha
  • ClubeSporting

Visualizar PostPsico, em 29 January 2016 - 23:00, disse:

Isso é muito relativo lol. Como digo, se foste de Erasmus para ir para a borga e andavas na associação para ir às festas fazes um favor a ti próprio em não meteres nada disso no CV. Temos sempre de pensar o que aquilo que o nosso currículo tem vai acrescentar sobre nós.

E como é que o empregador sabe isso a ler aquilo que tu dizes no CV. Estou a dizer-te isto porque foi o que os recrutadores me disseram nas feiras de emprego em que estive na faculdade. TODOS me perguntaram se tinha feito erasmus, quando disse que não a pergunta a seguir era se não pensava em fazer. Quando respondia que não diziam que era uma enorme mais valia no currículo.
Tudo o que seja participação em partidos ou associações também mostram outros interesses que os recrutadores valorizam.

#28 Kavinsky

Postado 29 January 2016 - 23:05

  • 997 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeBenfica

Visualizar PostPsico, em 29 January 2016 - 23:00, disse:

Isso é muito relativo lol. Como digo, se foste de Erasmus para ir para a borga e andavas na associação para ir às festas fazes um favor a ti próprio em não meteres nada disso no CV. Temos sempre de pensar o que aquilo que o nosso currículo tem vai acrescentar sobre nós.

Ou então mostra que apesar das borgas que há em qualquer lado, incluindo nas empresas, és um gajo que ligas ao associativismo e com espírito para abraçar aventuras no estrangeiro. Qualquer pessoa que numa licenciatura tenha estado num órgão associativo ou ido de Erasmus apanhou sempre à custa dessas experiências boas bebedeiras. Se não apanhou, devia ter apanhado. Faz parte. De resto numa Associação de uma faculdade o trabalho será sempre enorme também e terá que haver sempre organização. As festas não aparecem montadas sozinhas, é preciso marcar DJ's, estabelecer parcerias, etc. Tal como torneios de faculdade, fazer camisolas, etc.

#29 Luis

Postado 30 January 2016 - 00:01

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar PostAndré, em 29 January 2016 - 23:04, disse:

E como é que o empregador sabe isso a ler aquilo que tu dizes no CV. Estou a dizer-te isto porque foi o que os recrutadores me disseram nas feiras de emprego em que estive na faculdade. TODOS me perguntaram se tinha feito erasmus, quando disse que não a pergunta a seguir era se não pensava em fazer. Quando respondia que não diziam que era uma enorme mais valia no currículo.
Tudo o que seja participação em partidos ou associações também mostram outros interesses que os recrutadores valorizam.

Não sabe isso mas se ele te perguntar em que aspecto a associação ou o erasmus te valorizaram, vais mentir?

Lá está o que digo, essas coisas são valorizadas se realmente tiveste algum crescimento pessoal com isso.

Visualizar PostKavinsky, em 29 January 2016 - 23:05, disse:

Ou então mostra que apesar das borgas que há em qualquer lado, incluindo nas empresas, és um gajo que ligas ao associativismo e com espírito para abraçar aventuras no estrangeiro. Qualquer pessoa que numa licenciatura tenha estado num órgão associativo ou ido de Erasmus apanhou sempre à custa dessas experiências boas bebedeiras. Se não apanhou, devia ter apanhado. Faz parte. De resto numa Associação de uma faculdade o trabalho será sempre enorme também e terá que haver sempre organização. As festas não aparecem montadas sozinhas, é preciso marcar DJ's, estabelecer parcerias, etc. Tal como torneios de faculdade, fazer camisolas, etc.

Não me interpretem mal.. Cada vez mais são as actividades extras, os cursos, os certificados que fazem a diferença a quem está a começar. Porque para cada vaga que hoje em dia abre, existem centenas de candidaturas e muitos recém-licenciados não têm nada no CV que os separe de outros.

Apenas comentei que o stifler parecia estava a dizer que ia meter que estava na associação por meter. E isso é um erro. Se o meter tem que estar preparado para numa entrevista justificar em que isso o fez melhor.

Visualizar Post.nate, em 29 January 2016 - 22:43, disse:

Para a minha namorada consistiu num café no aeroporto de Lisboa. :sweatdrop:

Eish agressivo lol. Mas sim, é um curso que hoje em dia está complicado. Mas isso é a maioria.. lol

#30 Barto

Postado 30 January 2016 - 00:09

  • 32527 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeDortmund
Tudo o que não seja Medicina ou Engenharias leva sempre com esse comentário, sejam amigos. :closedeyes:

Vou estagiar este semestre, ainda não faço a menor ideia em quê nem aonde espero ter informações brevemente para partilhar com vocês, desde logo tenho o desejo de trabalhar com uma Carla da contabilidade que goste de foder estagiários. kidding, not kidding.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos