Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Mercado de trabalho


  • Responder
1271 respostas neste tópico

#31 André

Postado 30 January 2016 - 00:14

  • 14643 posts
  • LocalizaçãoNa Linha
  • ClubeSporting

Visualizar PostBarto, em 30 January 2016 - 00:09, disse:

Tudo o que não seja Medicina ou Engenharias leva sempre com esse comentário, sejam amigos. :closedeyes:/>

Vou estagiar este semestre, ainda não faço a menor ideia em quê nem aonde espero ter informações brevemente para partilhar com vocês, desde logo tenho o desejo de trabalhar com uma Carla da contabilidade que goste de foder estagiários. kidding, not kidding.
Vai se chamar Carlos e vai ter um mangalho de 10 metros.



#32 Scherbatsky

Postado 30 January 2016 - 20:28

  • 4500 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • ClubeBenfica
lol stifler estudar no isp lololol

#33 Magicoscb

Postado 06 February 2016 - 09:30

  • 13891 posts
  • LocalizaçãoTenerife
  • ClubeChelsea
70% dos jovens contratados fizeram Erasmus. Erasmus tem um peso tremendo , afinal não é qualquer gajo que se aventura a ir para a Turquia estudar sozinho (por exemplo o meu caso) isso só demonstra força de vontade, autonomia, aptidão para desafios entre outros.Um conhecido meu veio da Finlândia de Erasmus com uma proposta de trabalho para a Rússia e outra para ficar na Finlândia. Tudo a pala de Erasmus.Adoro o meu curso que é o mesmo que o stifler, mas a saída aqui é zero, ou tens um. Padrinho num partido ou então estás tramado. Eu não tenho, como tal vou me fazer a vida. Vou procurar mestrado na área da economia, apesar de estar ponderar negócios internacionais, ou então uma pós graduação lá fora, mais concretamente no Canadá, apesar de ser uma mais valia era aquela que iria ter mais custos. Além disso tenho 24 anos já andei muito ano a brincar.

Editado por Magicoscb, 06 February 2016 - 09:31.


#34 Pika^^

Postado 06 February 2016 - 09:58

  • 60620 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
O Erasmus é uma vergonha, na sobrevalorização que é dada pelas empresas. Toda a gente que a maioria do pessoal que vai pa Erasmus não vai estudar

#35 ManSCP

Postado 06 February 2016 - 10:23

  • 25501 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
E Erasmus tem muito de dar cadeiras à borliu. Mas a valorização do Erasmus é mesmo o facto de mostrares que es autonomo e que te consegues integrar com outras culturas. Pelo menos em teoria é isso. Em caso de igualdade é um factor diferenciador pelo menos no quando se entra no mercado de trabalho.

#36 Magicoscb

Postado 06 February 2016 - 10:55

  • 13891 posts
  • LocalizaçãoTenerife
  • ClubeChelsea
Opa eu ficar em PT não vou deixar de sair e apanhar bebedeira, por isso essa crítica a Erasmus nem é válida a meu ver. Além de que em Erasmus tens outras despesas que se estiveres a viveres com os teus pais não entra diretamente para a conta, isso limita o teu orçamento para Borgas xD

Editado por Magicoscb, 06 February 2016 - 10:56.


#37 Frank J

Postado 06 February 2016 - 11:03

  • 15856 posts
  • LocalizaçãoMafa[mood]
Parece que só agora perceberam as vantagens de Erasmus... :P É um most para qualquer estudante que tenha possibilidades financeiras. No outro dia, um consultor da Mobiag disse-me que hoje em dia o problema é de quem não fez Erasmus, e que Erasmus já nem é diferenciador por si.


Em relação ao que fazer para pôr no currículo, depende, como é lógico. O que as empresas querem é perceber que tens ou já fizeste actividades que possam desenvolver skills que vais utilizar durante o teu trabalho. Um curso de línguas para um escritório pequeno de contabilidade é useless. Assim como secalhar estar na Associação de Estudantes é mais importante para um aluno de Economia ou de Ciencia Política do que para um aluno de uma Engenharia. Ou como ter um curso de Excel avançado pode ser bom para um aluno de Finanças e não servir de nada a uma posição de Marketing... Percebem onde quero chegar?


Acho que devemos é fazer uma reflexão interna do que é que "precisamos" de ter e que tipo de actividades é que podemos fazer que nos vão aproximar disso. My two cents.

#38 Luis

Postado 06 February 2016 - 12:05

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting
Erasmus como dizem, é um factor diferenciador inicial. Todos os alunos saem pré-formatados das universidades e as empresas procuram aquilo que pode diferenciar um do outro ;)/>


Francisco, claro. E foi o que disse em cima. Temos de meter coisas no CV que sabemos que nos vão valorizar e não encher espaço.

#39 André

Postado 06 February 2016 - 13:11

  • 14643 posts
  • LocalizaçãoNa Linha
  • ClubeSporting
Mas em relação a diferença entre Erasmus e os outros, apesar de concordar que o ensino numa cultura diferente da nossa é positivo, no que é que isso autonomiza mais uma pessoa que faz Erasmus a outra que teve de sair de Bragança para ir estudar para Lisboa? Eu acho que nada.
Mais, coloca um elitismo na escolha do empregado logo à partida valorizando aqueles com mais posses.
E ainda há a qualidade de ensino feita em Erasmus. Nunca ouvi da boca de nenhum colega meu que teve de se matar a estudar para ter um 18 lá que aqui não passava de um 13 ou 14. O único esforço que faziam era para se arruinarem todos os dias e molharem o pincel.

#40 Smashn

Postado 06 February 2016 - 13:16

  • 10912 posts
  • LocalizaçãoVila Real
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostAndré, em 06 February 2016 - 13:11, disse:

Mas em relação a diferença entre Erasmus e os outros, apesar de concordar que o ensino numa cultura diferente da nossa é positivo, no que é que isso autonomiza mais uma pessoa que faz Erasmus a outra que teve de sair de Bragança para ir estudar para Lisboa? Eu acho que nada.
Mais, coloca um elitismo na escolha do empregado logo à partida valorizando aqueles com mais posses.
E ainda há a qualidade de ensino feita em Erasmus. Nunca ouvi da boca de nenhum colega meu que teve de se matar a estudar para ter um 18 lá que aqui não passava de um 13 ou 14. O único esforço que faziam era para se arruinarem todos os dias e molharem o pincel.
Só para dizer que eu gastei bastante menos dinheiro num semestre em Erasmus do que gastaria se ficasse na FEUP. Os custos são todos semelhantes, mas recebi uma bolsa de perto de 1000 euros. Chega para cobrir os voos perfeitamente e ainda sobra.

#41 Magicoscb

Postado 06 February 2016 - 17:59

  • 13891 posts
  • LocalizaçãoTenerife
  • ClubeChelsea

Visualizar PostAndré, em 06 February 2016 - 13:11, disse:

Mas em relação a diferença entre Erasmus e os outros, apesar de concordar que o ensino numa cultura diferente da nossa é positivo, no que é que isso autonomiza mais uma pessoa que faz Erasmus a outra que teve de sair de Bragança para ir estudar para Lisboa? Eu acho que nada.
Mais, coloca um elitismo na escolha do empregado logo à partida valorizando aqueles com mais posses.
E ainda há a qualidade de ensino feita em Erasmus. Nunca ouvi da boca de nenhum colega meu que teve de se matar a estudar para ter um 18 lá que aqui não passava de um 13 ou 14. O único esforço que faziam era para se arruinarem todos os dias e molharem o pincel.
Estas enganado ir de Bragança para Lisboa não é mesma coisa que ir para fora, em especial países do leste.

#42 Luis

Postado 06 February 2016 - 21:01

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting
Faltou o mais importante a colocar no CV..

Quem é que o vosso pai conhece? :)

#43 Pika^^

Postado 06 February 2016 - 22:11

  • 60620 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica

Visualizar PostDalglish.7, em 06 February 2016 - 22:02, disse:


Bem verdade. São tempos muito lixados.

Já participaram alguma vez em dinâmicas de grupo? É cena mais inútil de sempre, nos dias que correm. Ai, ui, perceber quem tem qualidades de lider e de autonomia.

Escolhem o gajo que sabe mais e trabalha por menos. :lol2:
Tive numa e senti completamente a diferença de quem vinha da faculdade, como eu, e quem já tinha algum calo de trabalho. Gostava de voltar a fazer uma para limpar essa imagem

#44 Luis

Postado 06 February 2016 - 23:24

  • 36520 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Visualizar PostDalglish.7, em 06 February 2016 - 22:02, disse:

Bem verdade. São tempos muito lixados.

Já participaram alguma vez em dinâmicas de grupo? É cena mais inútil de sempre, nos dias que correm. Ai, ui, perceber quem tem qualidades de lider e de autonomia.

Escolhem o gajo que sabe mais e trabalha por menos. :lol2:

Como em qualquer área, a apresentação, o saber falar e afins tem a maior parcela no que diz respeito a ter sucesso, o que pode parecer injusto em áreas mais técnicas mas é mesmo assim.

#45 Barto

Postado 08 February 2016 - 18:29

  • 32527 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeDortmund
Vou fazer estágio curricular este semestre. O que aconselham para o CV? Europass?





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos