Jump to content


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Death Note - 16ª Edição


92 replies to this topic

#91 Ribeiro'

Posted 28 June 2020 - 23:59

  • 1,673 posts
  • LocalizaçãoNorte
  • ClubeSporting
Bem, o meu plano inicial foi tentar incriminar o André e o Bruno que ainda não tinham sido kira e mediante o jogo se ia desenvolvendo tentar incriminar mais algum jogador aqui e ali. As frases iniciais de cada morte estavam relacionadas com o meu ava, o rapper Andre 3000, era como se ele estivesse a falar por mim basicamente. Por último, as horas das mortes significavam uma letra do meu nick, não significavam nem datas nem algo parecido, por isso é que eu deixava sempre dicas em relação a isso.

Quote

Não há duas sem três, ou uma sem duas? Após tanta morte já protagonizada, estou no meu pico de forma portanto padrões serão alterados, é sempre mais do mesmo.
Vou pautar o jogo à minha maneira e implementar o meu próprio estilo, por isso podem fugir à vontade que não me vão estragar os planos.

Morto: Hachim
Hora da morte: 18:09

Causa da morte: Esmagado por um panzer.

- Padrões serão alterados, é sempre mais do mesmo - As horas das mortes = letras.
- 18:09 - R é a 18ª letra do abecedário e a 9ª a contar do fim.
- Esmagado por um panzer - Sporting (o meu clube) foi esmagado pelo Bayern (panzer - tanque alemão) na Champions.

Pistas falsas:
- Não há duas sem três, ou uma sem duas? - Incriminar Pika que já foi kira 2x e os restantes.
- Estou no meu pico de forma - Ilha do Pico, incriminar samurai.
- Vou pautar o jogo à minha maneira e implementar o meu próprio estilo - Incriminar Bruno, ava do Pirlo.
- Não me vão estragar os planos. - Música do Salvador Sobral, ava do AndreMP.


Quote

Já ando por aqui há algum tempo e sou um dos melhores naquilo que faço, tenho o meu próprio estilo e consegui metê-lo no mapa. É escusado fazerem associações básicas, repito que os padrões foram alterados.

Conto-vos a história trágica do Rafa, que tinha marcado encontro com o Samurai no café Sudeste. Estavam os dois ao balcão e Samurai falava calmamente, sabia fazer conversa, quase como um regista a fazer a sua equipa jogar. Na televisão era transmitido o Festival Eurovisão e Samurai continuava a falar sobre a sua vida e os anos de sofrimento que tem passado enquanto o Rafa puxava de um cigarro e acenava com a cabeça como um gesto de compreensão perante as palavras do açoriano. A dado momento, Rafa pede licença para ir à casa de banho e após 3 minutos lá dentro ouve-se um estrondo enorme que cala completamente o café.

Morto: Rafa
Hora da morte: 09:18

Causa da morte: Pequena explosão.

- Já ando por aqui há algum tempo - Registei-me em 2011 mas já sigo o fórum desde 2009.
- Sou um dos melhores naquilo que faço, tenho o meu próprio estilo e consegui metê-lo no mapa. - Andre 3000 (o gajo do meu ava) é dos melhores rappers de sempre e redefiniu o mundo do hip hop com o seu estilo metendo Atlanta no mapa.
- Repito que os padrões foram alterados. - Volto a dar a dica.
- Café Sudeste - Andre 3000 nasceu em Atlanta, sudeste dos states.
- os anos de sofrimento - Sou sportinguista e apoio o Arsenal, tanto dá para um como para o outro.
- 3 minutos - Andre (3)000
- 09:18 - letra I

Pistas falsas:
- Quase como um regista a fazer a sua equipa jogar - Incriminar o Bruno, ava do Pirlo.
- Festival Eurovisão - Incriminar o AndreMP, ava do Salvador Sobral.

Quote

Está a ser demasiado fácil, quase me apetece fazer uma pausa para vocês pensarem direito. Lembrem-se que eu estou a fazer as coisas de maneira diferente, estou a mudar o jogo.

Roche andava desaparecido, ninguém sabia dele. Certo dia, a caminho para o trabalho e já atrasado, Roche seguia estrada fora pela EN16 e o ponteiro assinalava os 114km/h. Avistou um cruzamento e um semáforo que passava do amarelo para o vermelho e decidiu arriscar e acelerar mais um bocado, mas ao passar pelo cruzamento um camião da Mercedes encarnado atravessa-se perpendicularmente e embate contra o carro de Roche. O jovem condutor do camião decide abandonar a viatura e fugir por entre a vegetação. Estaremos perante um jovem azarado ou apenas um capanga a fazer o seu trabalho?

Morto: Roche
Hora da morte: 02:25

Causa da morte: Abalroado por um veículo de grande porte.

- Quase me apetece fazer uma pausa para vocês pensarem direito - Andre 3000 é integrante dos Outkast, os quais fizeram um hiatus em 2007 até aos dias de hoje.
- Lembrem-se que eu estou a fazer as coisas de maneira diferente, estou a mudar o jogo. - Novamente a dica e o facto do Andre ter mudado o rap game.
- EN16 - Arsenal não vence o campeonato há 16 anos.
- 114 - Anos de existência do Sporting.
- 02:25 - Letra B
- Abalroado por um veículo de grande porte. - Aqui faço a ligação com o camião da Mercedes encarnado que simboliza o Bayern que esmagou o Sporting na champs.

Pistas falsas:
- Amarelo para o vermelho - Barto está amarelado.
- Jovem condutor - Incriminar o AndreMP que tem 19 anos.
- Estaremos perante um jovem azarado ou apenas um capanga a fazer o seu trabalho? - Aqui deixo na dúvida se o condutor é o kira ou não. Na verdade não o é, acabando por simbolizar o parceiro do Andre 3000 nos Outkast, o Big Boi.

Quote

Nem sempre o que parece é. Por vezes é bom estar acompanhado mas também gosto de fazer o meu trabalho sozinho e demonstrar a minha versatilidade.

Enkuds tinha voo marcado para as 19:22 no Aeroporto Humberto Delgado. Era uma viagem de trabalho e fazia escala em duas cidades, Paris, que tinha visitado ainda era ele uma criança e Roma, mítica cidade que lhe dizia muito. O destino era Munique e apesar de nunca ter apreciado o país germânico, o trabalho falava mais alto. O relógio marcava as 20:02 e sentia-se uma enorme turbulência no avião, mas o corajoso Enkuds não tremia, a bravura estava presente no seu ADN. Desembarcou na cidade alemã, apanhou um clássico táxi amarelo e preto e dirigiu-se ao hotel onde iria ficar, a viagem demorou 30 minutos. Ao entrar no seu quarto um indivíduo que já lá se encontrava inicia uma série de golpes em Enkuds até à exaustão que o deixou sem capacidade de resposta e a esvair-se em sangue enquanto o assassino fugia a sete pés pelo corredor do hotel.

Morto: Enkuds
Hora da morte: 05:22

Causa da morte: Esmurrado.

- Nem sempre o que parece é - Dica.
- Por vezes é bom estar acompanhado mas também gosto de fazer o meu trabalho sozinho e demonstrar a minha versatilidade - Andre 3000 após os Outkast continuou a sua carreira musical a fazer colaborações com diversos artistas.
- Paris, que tinha visitado ainda era ele uma criança - Nasci em Paris.
- O destino era Munique - Mais uma vez, Bayern.
- 20:02 - Último campeonato do Sporting.
- 30 minutos - Andre (30)00
- Sete pés - Derrota 7-2 na champs com o Bayern.
- 05:22 - Letra E.

Pistas falsas:
- 19:22 e clássico táxi amarelo e preto- Ano de fundação do Beira-Mar e as cores do clube, Barto.
- Roma, mítica cidade que lhe dizia muito - Spectrum.
- ADN - Bruno apresentou um save de fm com o AD Nogueirense.


Quote

Não pensem demasiado, a resposta está à frente dos vossos olhos. Apesar de querer trabalhar sozinho acabo sempre por estar acompanhado, necessito sempre de um Robin, ou serei eu o Robin?

Pika sentia-se aborrecido, sentia que tinha visto e feito tudo, sentia que tinha vencido na vida. Caminhava por uma avenida que terminava nuns estaleiros, era um senhor com um estilo muito próprio, pouco ou nada vulgar. Decidiu ligar ao seu amigo Duarte, tinham sido muito felizes em Espanha, outros tempos. Pika desabafava e contava ao seu amigo tudo o que lhe vinha à mente enquanto Duarte seguia no seu carro e parecia ouvir-se António Variações na rádio.
Ao passar junto dos estaleiros, Pika observava a quantidade de navios que estavam a ser contruídos, eram 18, contados por ele. O maior tinha à vontade mais de 300 metros de comprimento. Decidiu ir até à margem respirar um pouco de ar puro enquanto continuava a falar com o seu amigo, sentia-se melhor e com vontade de viver mais um bocado, não sabia até quando mas queria viver. Quando nada fazia prever, ouve um sussuro ao ouvido: "E Pluribus Unum" e é empurrado para o mar, sendo que, Pika não sabia nadar.

Morto: Pika
Hora da morte: 09:18
Causa da morte: Afogado após empurrão.

- A resposta está à frente dos vossos olhos. - A resposta era o meu ava.
- Apesar de querer trabalhar sozinho acabo sempre por estar acompanhado, necessito sempre de um Robin, ou serei eu o Robin? - Andre 3000 acaba sempre por trabalhar acompanhado devido às colaborações.
- Estaleiros de Viana.
- Estilo muito próprio, pouco ou nada vulgar - Andre 3000 tem um estilo muito próprio.
- 18 navios - 18 campeonatos do Sporting.
- 300 metros de comprimento - Andre (300)0.
- 09:18 - Letra I.

Pistas falsas:
- amigo Duarte - Estádio Mário Duarte, Barto.
- António Variações na rádio e não sabia até quando mas queria viver. - Barto.
- "E Pluribus Unum" - incriminar benfiquistas e Spectrum que utilizou esta frase quando foi kira.

Quote

É escusado insinuarem o que vou fazer, se há coisa que não faço há imenso tempo é o que me pedem para fazer. King, para estar à espera que as coisas aconteçam já basto eu. No Football Manager é muito mais fácil, mas a vida não é um jogo.

King estava sentado à mesa após o jantar, sozinho, a refletir sobre tudo e mais alguma coisa. O seu relógio marcava as 20:04 e sentia-se como uma ponte prestes a desabar, já não era mesma pessoa, outrora forte e resiliente. Tinha como hábito, à noite, jogar à roleta online onde já tinha perdido bastante dinheiro, talvez fosse este um dos motivos pela decadência mental. Por dentro do silêncio que se fazia sentir, alguém chega sorrateiramente por trás de King e enrola uma espécie de liana, que nem um selvagem, à volta do seu pescoço. King não demonstrou sinais de resistência, deixando-se ao dispor do seu destino cada vez mais evidente.

Morto: king
Hora da morte: 18:09
Causa da morte: Estrangulado

- Se há coisa que não faço há imenso tempo é o que me pedem para fazer. - É pedido há imenso tempo que o Andre 3000 produza um álbum a solo.
- King, para estar à espera que as coisas aconteçam já basto eu. - Esperar pelo Sporting ser campeão.
- 20:04 - Último campeonato do Arsenal.
- Ponte prestes a desabar - Velhinha Ponte Eiffel de Viana.
- Roleta - Zidane, já o tive como o ava e é dos meus jogadores preferidos.
- 18:09 - Letra R.

Pistas falsas:
- Football Manager - Save do Bruno.
- Liana - Tarzan, AndreMP.

Quote

Tanta dúvida, tanta indecisão. Acusações ao desbarato dão-me vontade de meter ordem na casa. Basta uma pequena associação para tudo bater certo, mais uma vez, é só abrirem os olhos. Datas e mais datas...é preciso repetir que os padrões foram alterados? Números são apenas números.

O Barto nunca quis saber disto, portanto não há história para ele. Nunca teve algo a dizer, ao contrário de mim que me impus às críticas e decidi que tinha muita coisa a dizer, mas nunca quis que me achassem o salvador de algo. Não houve teatro na morte do Barto, foi incisiva e rápida como um Speedy Gonzalez a 300 km/h. Terminava assim a "história" de Barto nesta bizarra aventura.

Lembrem-se que isto é à minha maneira, ou à minha maneira.

Morto: Barto
Hora da morte: 15:12
Causa da morte: Corte limpo no pescoço

- Basta uma pequena associação para tudo bater certo, mais uma vez, é só abrirem os olhos. - Associarem o meu ava.
- Datas e mais datas...é preciso repetir que os padrões foram alterados? Números são apenas números. - Dica.
- Ao contrário de mim que me impus às críticas e decidi que tinha muita coisa a dizer - Andre 3000 sempre se impôs às críticas na fase inicial da sua carreira.
- Não houve teatro - Teatro Sá de Miranda, Viana.
- 300km/h - Andre (300)0.
- 15:12 - Letra O.

Pistas falsas:
- Nunca quis que me achassem o salvador de algo - Salvador Sobral, AndreMP.
- Speedy Gonzalez - Looney Tunes, AndreMP.
- Bizarra aventura - Jojo's Bizarre Adventure, ava do Spectrum.
- Isto é à minha maneira, ou à minha maneira - Frase que aparece no save do Bruno.

Basicamente tramei-me com as pistas em relação ao Sporting, porque penso que ninguém tinha relacionado com o Andre 3000 e decifrado as horas das mortes. Tive que deixar mais sportinguistas para o fim e após ser acusado pelo samurai e pelo AndreMP o meu próximo passo era atacar o Bruno mas decidi esperar o que ele ia fazer, como me acusou também, game over.



#92 BrunoSCP

Posted 29 June 2020 - 00:59

  • 17,682 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Apanhei a pista do Robin completamente ao lado :sweatdrop:
Em relação às incriminações, percebi que era o teu objetivo quando falaste de FM e de regista, não sei como não cheguei lá com o "ADN".

Edited by BrunoSCP, 29 June 2020 - 01:34.


#93 thekingisinmadrid

Posted 29 June 2020 - 01:15

  • 5,865 posts
  • LocalizaçãoOlivença
Nunca iria pelo ava xD

Foi um pouco falha não reparar que todas as horas da morte somadas davam 27

O que me fez seres o único sportinguista de que desconfiei foi o facto de os outros estarem longos períodos sem postar... não é normal num Kira





1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users