Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Procuro solução para TV sem tomada


51 respostas neste tópico

#31 Leandro_10

Postado 23 April 2016 - 17:10

  • 47845 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto
Eu acho que o melhor é mudar de casa. :ahahah:



#32 retlaw

Postado 23 April 2016 - 17:20

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostLeandro_10, em 23 April 2016 - 17:10, disse:

Eu acho que o melhor é mudar de casa. :ahahah:

T1 na mesma para não correr o risco de perder sinal na rede. Ele neste momento tem 32 megas. Com isso até consegue correr 4K (só falta a TV). B)


Eu por acaso atinjo os 42 megas (com a minha pen), e tb sou NOS.

#33 JP'14

Postado 23 April 2016 - 17:22

  • 30877 posts
  • Localização 
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 17:20, disse:

T1 na mesma para não correr o risco de perder sinal na rede. Ele neste momento tem 32 megas. Com isso até consegue correr 4K (só falta a TV). B)


Eu por acaso atinjo os 42 megas (com a minha pen), e tb sou NOS.
42 de 100 certo? :P

#34 retlaw

Postado 23 April 2016 - 17:25

  • 10043 posts
  • LocalizaçãoAlmada
  • ClubeBenfica

Visualizar PostJP'14, em 23 April 2016 - 17:22, disse:

42 de 100 certo? :P

Sim, mas se fosse por cabo de rede ultrapassava os 100. :P A pen está limitada a apanhar 40 e picos, e mesmo assim está quase coladinha ao router. O match é que pode (se tiver 100 megas) apanhar os 100 e tal (ou perto disso), aquela box Beelink deve permitir ligar por cabo de rede. Mas ter 100 megas de download tb para quê? Só se for para sacar algo (mais rápido), para fazer streaming não é preciso tanto. :ahahah:

Editado por retlaw, 23 April 2016 - 17:25.


#35 matchbOx32

Postado 23 April 2016 - 19:26

  • 80422 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 16:52, disse:


Não expulsou, o árbitro é bonzinho. Dois cartões amarelos (alaranjados). B)

Mas eu tb podia propor ao match que fizesse obras em casa e fizesse uma puxada para o quarto. Mas ok, assim ficava com a NOS mas sem Android. O Android é mais valioso, em termos de possibilidades. :sweatdrop:
A casa é alugada, achas que se fosse minha não tinha tomada no quarto?lol

Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 17:25, disse:


Sim, mas se fosse por cabo de rede ultrapassava os 100. :P A pen está limitada a apanhar 40 e picos, e mesmo assim está quase coladinha ao router. O match é que pode (se tiver 100 megas) apanhar os 100 e tal (ou perto disso), aquela box Beelink deve permitir ligar por cabo de rede. Mas ter 100 megas de download tb para quê? Só se for para sacar algo (mais rápido), para fazer streaming não é preciso tanto. :ahahah:
Mas vou ligar por cabo de rede onde, se não tenho tomadas no quarto?lol

Eu tenho zon 30 mb.

#36 VolSh0ck

Postado 23 April 2016 - 19:30

  • 34271 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeSporting
A solução é acabar com as tv's no quarto.

#37 matchbOx32

Postado 23 April 2016 - 19:42

  • 80422 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica
http://www.speedtest...lt/a/1891232148

Afinal tenho 27mb.

#38 JP'14

Postado 23 April 2016 - 20:32

  • 30877 posts
  • Localização 
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostVolSh0ck, em 23 April 2016 - 19:30, disse:

A solução é acabar com as tv's no quarto.
True story, nunca tive nem tenciono ter. No quarto é para dormir e brincar nada mais ;)
Mas nesta casa a TV(como televisão normal claro.. tem outros usos) só é usada pelos convidados anw :lol2:

#39 Kavinsky

Postado 24 April 2016 - 02:21

  • 997 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeBenfica
Provavelmente a pirâmide está a transmitir na mesma frequência que o router. Se queres ter o wireless sem problema ou passas um cabo de rede ou uma powerline entre router e pc.

Também podes fazer upgrade para um router de 5 GHz sendo que os que te andaram aí a meter provavelmente são de 2,4 tal como a pirâmide que tens pelo que cria conflito.

#40 Miguel

Postado 24 April 2016 - 08:57

  • 39047 posts
EDIT: Tive que procurar que espécie de pirâmides é que estamos a falar porque pensei que era uma espécie de antena de TV. :lol2:

O que estamos a falar são duas pirâmides: uma onde tens a box da NOS e outra na TV, é isso? Se for isso, é de certeza a interferência dos 2.4GHz, que é basicamente a banda onde está tudo o que é wireless (bluetooth, wi-fi, até o micro-ondas) e portanto ter lá mais uma coisa a transmitir a tempo inteiro causa bastante interferência...

Fazer um upgrade para um router de 5GHz teria era a desvantagem de ter um menor alcance. E tens de ver se os dispositivos que pretendes ligar funcionam na banda dos 5GHz.

#41 matchbOx32

Postado 24 April 2016 - 11:46

  • 80422 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar PostKavinsky, em 24 April 2016 - 02:21, disse:

Provavelmente a pirâmide está a transmitir na mesma frequência que o router. Se queres ter o wireless sem problema ou passas um cabo de rede ou uma powerline entre router e pc.

Também podes fazer upgrade para um router de 5 GHz sendo que os que te andaram aí a meter provavelmente são de 2,4 tal como a pirâmide que tens pelo que cria conflito.
Basicamente teria que investir num Router melhor, certo? Mas mesmo assim poderia ter o problema de os dispositivos não ligarem a rede por incompatibilidade... Ou seja, corro o risco de gastar dinheiro e arruma-lo em cima do guarda-vestidos. :closedeyes:

Visualizar PostMiguel, em 24 April 2016 - 08:57, disse:

EDIT: Tive que procurar que espécie de pirâmides é que estamos a falar porque pensei que era uma espécie de antena de TV. :lol2:

O que estamos a falar são duas pirâmides: uma onde tens a box da NOS e outra na TV, é isso? Se for isso, é de certeza a interferência dos 2.4GHz, que é basicamente a banda onde está tudo o que é wireless (bluetooth, wi-fi, até o micro-ondas) e portanto ter lá mais uma coisa a transmitir a tempo inteiro causa bastante interferência...

Fazer um upgrade para um router de 5GHz teria era a desvantagem de ter um menor alcance. E tens de ver se os dispositivos que pretendes ligar funcionam na banda dos 5GHz.


#42 Kavinsky

Postado 24 April 2016 - 11:57

  • 997 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeBenfica

Visualizar PostmatchbOx32, em 24 April 2016 - 11:46, disse:

Basicamente teria que investir num Router melhor, certo? Mas mesmo assim poderia ter o problema de os dispositivos não ligarem a rede por incompatibilidade... Ou seja, corro o risco de gastar dinheiro e arruma-lo em cima do guarda-vestidos. :closedeyes:

A tua operadora não tem nenhum router de 5GHz que possa levar aí a tua casa para testar? E sim, há a possibilidade dos teus dispositivos poderem ser incompatíveis com um router 5GHz.

Mas lá está... se arranjares maneira de a operadora ir aí sem compromisso testar essa solução... ou até uma loja de informática. Deve haver algum técnico de informática que te consiga testar isso e fazer orçamento sem estares a comprar os produtos "às cegas".

Há uma solução mais barata. Podes mudar o canal do router. Se estiver num canal do meio, tipo 4-5-6 metes em 1 ou 12. Metes no mais longe possível do canal que está actualmente. Mas o melhor é chamares um técnico para fazer isso, que não te se explicar. Tens vizinhos? É que as pirâmides podem estar a interferir no wireless deles também.

#43 Miguel

Postado 24 April 2016 - 12:00

  • 39047 posts

Visualizar PostKavinsky, em 24 April 2016 - 11:57, disse:

Há uma solução mais barata. Podes mudar o canal do router.


Visualizar Postretlaw, em 23 April 2016 - 09:42, disse:

Já pensaste em mudar o canal do router? O técnico deve ter experimentado todos (digo eu). Existem uma série de canais, e tu neste momento estás ligado num deles. Isso faz-se entrando na página do router, com password. Pode ser que alterando que não hajam tantas interferências.

Visualizar PostmatchbOx32, em 23 April 2016 - 09:50, disse:

Tentamos, não adianta.


#44 Kavinsky

Postado 24 April 2016 - 12:02

  • 997 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeBenfica
Imagem Postada

Tens que ir por aqui então se não te conseguirem arranjar um router de 5 para testar.

#45 matchbOx32

Postado 24 April 2016 - 12:54

  • 80422 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica
What? O problema não é wireless, é TV mesmo...





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos