Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Sport Lisboa e Benfica - 2023-24

Liga Portugal Betclic

1051 respostas neste tópico

#1021 RafaelCosta27

Postado 23 April 2024 - 13:31

  • 16782 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostLiedson, em 23 April 2024 - 12:23, disse:

O Di Maria não jogou nos Oitavos, fez 8 minutos nos Quartos, não jogou as meias finais e jogou 64 minutos na final. Convém não entrar em radicalismos.

Nao foi aqui que choraram pelo Benzema ?


Youtube link

Por amor de Deus vivemos num mundo paralelo

Ele até meteu um caño coño



#1022 matchbOx32

Postado 23 April 2024 - 14:36

  • 80412 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBenfica

Visualizar Post.nate, em 23 April 2024 - 11:51, disse:

Mas o jogador também tem culpa, eu não estava a querer absolver nem o Di Maria, nem o Ronaldo, nos respectivos casos.

O Di Maria desde que voltou tem apresentado uma faceta de vedeta nojenta. CR7 a mesma coisa no United. Gajos todos inchados, que acham que pela carreira que tiveram e feitos que conquistaram podem tudo e que parecem achar que têm o direito de se colocar acima dos colegas e do clube.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas o Di Maria no início da época não foi substituído e fez logo uma fita enorme?

São gajos que têm de ter a humildade de reconhecer que o corpo já não é o que foi e, consequentemente, o rendimento. E que, acima de tudo, são só mais um no plantel. Ainda por cima estamos a falar de uma era em que as equipas têm de atacar e defender como um bloco e cada vez há menos jogadores com "direitos especiais".

O Di Maria se tivesse regressado ao Real, ao invés do Benfica teria a mesma atitude?

Agora, estes casos têm de ser bem geridos, quer pela equipa técnica, quer pela direcção que manda no clube. Tem de ficar claro desde a contratação que eles são mais um como os outros, que estão lá para ajudar, e se descarrilarem a meio, têm de os ter no sítio para os desinchar e colocar no lugar. Não podem ser facilitadores ou validadores destes comportamentos de vedetismo. E se os jogadores não quiserem aceitar, que saiam.

Jogadores assim passam de solução a problema e vice-versa consoante a atitude que têm e a forma como quem comanda os trata; a fronteira é ténue. Aqui na tuga nem é caso único, o Porto tem o mesmo problema com o Pepe: neste seu regresso ele já foi as duas coisas; solução e problema.

Pronto, estamos de acordo. Quando digo que acredito que os jogadores estão a entendem ser o melhor para a equipa tem um pouco a ver com esse ego, para o bem e para o mal, que lhes dá a percepção que têm que ser eles a decidir e a assumir. Isto acontece e é um misto de coragem e bravura com sobranceria e falta de noção lol por isso sim, a culpa vem de cima a 70%.

#1023 RafaelCosta27

Postado 23 April 2024 - 15:01

  • 16782 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto

Visualizar Post.nate, em 23 April 2024 - 11:51, disse:

Mas o jogador também tem culpa, eu não estava a querer absolver nem o Di Maria, nem o Ronaldo, nos respectivos casos.

O Di Maria desde que voltou tem apresentado uma faceta de vedeta nojenta. CR7 a mesma coisa no United. Gajos todos inchados, que acham que pela carreira que tiveram e feitos que conquistaram podem tudo e que parecem achar que têm o direito de se colocar acima dos colegas e do clube.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas o Di Maria no início da época não foi substituído e fez logo uma fita enorme?

São gajos que têm de ter a humildade de reconhecer que o corpo já não é o que foi e, consequentemente, o rendimento. E que, acima de tudo, são só mais um no plantel. Ainda por cima estamos a falar de uma era em que as equipas têm de atacar e defender como um bloco e cada vez há menos jogadores com "direitos especiais".

O Di Maria se tivesse regressado ao Real, ao invés do Benfica teria a mesma atitude?

Agora, estes casos têm de ser bem geridos, quer pela equipa técnica, quer pela direcção que manda no clube. Tem de ficar claro desde a contratação que eles são mais um como os outros, que estão lá para ajudar, e se descarrilarem a meio, têm de os ter no sítio para os desinchar e colocar no lugar. Não podem ser facilitadores ou validadores destes comportamentos de vedetismo. E se os jogadores não quiserem aceitar, que saiam.

Jogadores assim passam de solução a problema e vice-versa consoante a atitude que têm e a forma como quem comanda os trata; a fronteira é ténue. Aqui na tuga nem é caso único, o Porto tem o mesmo problema com o Pepe: neste seu regresso ele já foi as duas coisas; solução e problema.

Nao consigo concordar com isto, percebo mas nao consigo concordar

#1024 .nate

Postado 23 April 2024 - 17:44

  • 6683 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostmatchbOx32, em 23 April 2024 - 14:36, disse:

Pronto, estamos de acordo. Quando digo que acredito que os jogadores estão a entendem ser o melhor para a equipa tem um pouco a ver com esse ego, para o bem e para o mal, que lhes dá a percepção que têm que ser eles a decidir e a assumir. Isto acontece e é um misto de coragem e bravura com sobranceria e falta de noção lol por isso sim, a culpa vem de cima a 70%.

E a questão é que esse ego foi parte importante da carreira e do sucesso que eles conquistaram, se tivermos a falar dum Ronaldo ou de um Di Maria.

E chegar a uma determinada idade e ter aquele choque de "hey, esta atitude que sempre me serviu já não resulta tão bem e até pode ser danosa" pode ser fodido, eu percebo. Mas tem de haver bom senso e consciência, só isso.

Visualizar PostRafaelCosta27, em 23 April 2024 - 15:01, disse:

Nao consigo concordar com isto, percebo mas nao consigo concordar

Não esperava outra coisa, és o yin do meu yang.

#1025 RafaelCosta27

Postado 23 April 2024 - 17:49

  • 16782 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto

Visualizar Post.nate, em 23 April 2024 - 17:44, disse:

E a questão é que esse ego foi parte importante da carreira e do sucesso que eles conquistaram, se tivermos a falar dum Ronaldo ou de um Di Maria.

E chegar a uma determinada idade e ter aquele choque de "hey, esta atitude que sempre me serviu já não resulta tão bem e até pode ser danosa" pode ser fodido, eu percebo. Mas tem de haver bom senso e consciência, só isso.



Não esperava outra coisa, és o yin do meu yang.

O que é que achas do Kokcu ? Ganhou qualquer coisa para andar a fazer a vedeta ? Todos tem ego.
O que importa é no campo. E tu nao ves metade, falas talvez de uma suposta imagem que passou na tv de um Di Maria chateado, mas se calhar no treino tens 5 badamecos constantemente infelizes.
Isto nao faz sentido, os melhores tem de jogar o Di Maria tanto como o Ronaldo sao dos melhores que ha, nao se justifica qualquer guerra contra esses jogadores, tentas fazer entender ao gajo o teu descontentamento mas nunca podes fazer uma cabala como aconteceu ao Ronaldo.

#1026 .nate

Postado 24 April 2024 - 23:42

  • 6683 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostRafaelCosta27, em 23 April 2024 - 17:49, disse:

O que é que achas do Kokcu ? Ganhou qualquer coisa para andar a fazer a vedeta ? Todos tem ego.
O que importa é no campo. E tu nao ves metade, falas talvez de uma suposta imagem que passou na tv de um Di Maria chateado, mas se calhar no treino tens 5 badamecos constantemente infelizes.
Isto nao faz sentido, os melhores tem de jogar o Di Maria tanto como o Ronaldo sao dos melhores que ha, nao se justifica qualquer guerra contra esses jogadores, tentas fazer entender ao gajo o teu descontentamento mas nunca podes fazer uma cabala como aconteceu ao Ronaldo.

Por acaso ganhou, em termos colectivos e individuais: venceu a Eredivisie e foi o melhor jogador do campeonato, com 22 anos. Por isso é que nas declarações polémicas ele não falou só mal do Schmidt, mas também do que tinha feito no Tulipão. E tendo em conta que o nosso campeonato tem uma consideração similar à dos Países Baixos, ele se calhar pensou que ia ter um estatuto aqui que não teve.

Mas enfim, o que interessa é que ele foi castigado e retratou-se publicamente. Pode-se concordar ou não com a medida do castigo, mas isso são outros quinhentos.

O Di Maria não teve só esse momento de que falo, é a postura em campo - lá está, em campo -, são as declarações em que procura sempre a desresponsabilização, etc.

Tu elogiaste o Mundial dele, disseste que foi dos melhores, e ele quase não jogou na fase a eliminar. Esteve bem na final e mesmo aí só jogou metade do jogo e não podes retirar daí o factor físico, tendo em conta a utilização que ele não estava a ter. Se fizeres as contas aos minutos que andava a fazer na Juve, de onde veio, ele já não era gajo de andar a fazer 90 minutos todos os jogos, como tem andado a fazer no Benfica.

O virtuosismo continua lá, ele vai continuar a engordar estatísticas com golos e assistências, mas tem estado sempre no top das perdas de bola nesta temporada. E depois não recupera a posição, os outros que corram por ele. Arriscar é bom, mas saber quando arriscar também é importante, e estar constantemente a perder bolas tem consequências fodidas de medir: não podes ter com certeza o que poderia ter acontecido se aquela bola não tivesse sido perdida, se não poderia ter sido um lance perigoso, não consegues mensurar o cansaço físico e psicológico da equipa de andar sempre a transitar entre ataque e defesa, etc.

E é um gajo com lugar cativo numa equipa em que, muitas vezes, um dos maiores problemas é ser demasiado macia do meio-campo para a frente - sobretudo sem Tino. Já antes era assim, e nesta temporada perderam um ponta-de-lança que tinha garantido golos e ao mesmo tempo capacidade de trabalho lá na frente; tinha tudo para correr mal.

O futebol é um jogo colectivo em que certas individualidades sobressaem. Não é um jogo individual. Nem é um jogo de highlights, uma cueca não vale um golo.

Ninguém é eterno, o corpo decai, o rendimento diminui, faz parte aceitar isto.

E, já agora, tu é que simplificas as coisas.

#1027 RafaelCosta27

Postado 25 April 2024 - 01:07

  • 16782 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto
Sejamos sinceros nate, o Kokcu nao tem nome nenhum, ninguém conhecia este gajo e ele nao mostrou nada no Benfica até as declarações.

Quem ja jogou futebol sabe perfeitamente o que oferece a equipa e a sua parte de responsabilidade no jogo da equipa. Se ele acha que fez o seu trabalho ele tem direito de ter essa opinião. Isto é cagativo.

Se ele jogou pouco na Juve ou metade dos jogos no mundial nao diz absolutamente nada do jogador, o De Bruyne também tem andado a jogar pouco, o Oliver nao calçava, o Ronaldo foi posto de lado, sao escolhas, fases, momentos...

Nao é por acaso que ele é un dos imprescindíveis. Ha quantos anos vendem o fim do Pepe ? O Ronaldo era criticado aos 32 por ser velho demais deve ter uns 39 40 anos.

Eu percebo a tua crítica a certos momentos do jogo de Di Maria mas isso é o trabalho do treinador compensar.

Uma equipa sao individualidades que je juntam para formar um colectivo, o treinador tem de montar melhor a equipa e eu acho que o Di Maria tem o seu lugar no Benfica. A equipa foi mal montada e acho injusto bater na minha opinião no vosso melhor jogador.

Eu acho que neste Benfica faltou alguém para reciclar bola e calmar jogo, ou tens um jogo de transição para Rafa ou tens bola no pé para Di Maria (o que impactou também JM porque jogou sempre na ala).

#1028 BrunoSCP

Postado 25 April 2024 - 02:10

  • 17684 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
caño coño

#1029 azadelta

Postado 25 April 2024 - 02:17

  • 25339 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Post.nate, em 24 April 2024 - 23:42, disse:



Por acaso ganhou, em termos colectivos e individuais: venceu a Eredivisie e foi o melhor jogador do campeonato, com 22 anos. Por isso é que nas declarações polémicas ele não falou só mal do Schmidt, mas também do que tinha feito no Tulipão. E tendo em conta que o nosso campeonato tem uma consideração similar à dos Países Baixos, ele se calhar pensou que ia ter um estatuto aqui que não teve.

Mas enfim, o que interessa é que ele foi castigado e retratou-se publicamente. Pode-se concordar ou não com a medida do castigo, mas isso são outros quinhentos.

O Di Maria não teve só esse momento de que falo, é a postura em campo - lá está, em campo -, são as declarações em que procura sempre a desresponsabilização, etc.

Tu elogiaste o Mundial dele, disseste que foi dos melhores, e ele quase não jogou na fase a eliminar. Esteve bem na final e mesmo aí só jogou metade do jogo e não podes retirar daí o factor físico, tendo em conta a utilização que ele não estava a ter. Se fizeres as contas aos minutos que andava a fazer na Juve, de onde veio, ele já não era gajo de andar a fazer 90 minutos todos os jogos, como tem andado a fazer no Benfica.

O virtuosismo continua lá, ele vai continuar a engordar estatísticas com golos e assistências, mas tem estado sempre no top das perdas de bola nesta temporada. E depois não recupera a posição, os outros que corram por ele. Arriscar é bom, mas saber quando arriscar também é importante, e estar constantemente a perder bolas tem consequências fodidas de medir: não podes ter com certeza o que poderia ter acontecido se aquela bola não tivesse sido perdida, se não poderia ter sido um lance perigoso, não consegues mensurar o cansaço físico e psicológico da equipa de andar sempre a transitar entre ataque e defesa, etc.

E é um gajo com lugar cativo numa equipa em que, muitas vezes, um dos maiores problemas é ser demasiado macia do meio-campo para a frente - sobretudo sem Tino. Já antes era assim, e nesta temporada perderam um ponta-de-lança que tinha garantido golos e ao mesmo tempo capacidade de trabalho lá na frente; tinha tudo para correr mal.

O futebol é um jogo colectivo em que certas individualidades sobressaem. Não é um jogo individual. Nem é um jogo de highlights, uma cueca não vale um golo.

Ninguém é eterno, o corpo decai, o rendimento diminui, faz parte aceitar isto.

E, já agora, tu é que simplificas as coisas.

Ele nao se retratou publicamente coisa nenhuma.

#1030 .nate

Postado 25 April 2024 - 11:15

  • 6683 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostRafaelCosta27, em 25 April 2024 - 01:07, disse:

Sejamos sinceros nate, o Kokcu nao tem nome nenhum, ninguém conhecia este gajo e ele nao mostrou nada no Benfica até as declarações.

Quem ja jogou futebol sabe perfeitamente o que oferece a equipa e a sua parte de responsabilidade no jogo da equipa. Se ele acha que fez o seu trabalho ele tem direito de ter essa opinião. Isto é cagativo.

Se ele jogou pouco na Juve ou metade dos jogos no mundial nao diz absolutamente nada do jogador, o De Bruyne também tem andado a jogar pouco, o Oliver nao calçava, o Ronaldo foi posto de lado, sao escolhas, fases, momentos...

Nao é por acaso que ele é un dos imprescindíveis. Ha quantos anos vendem o fim do Pepe ? O Ronaldo era criticado aos 32 por ser velho demais deve ter uns 39 40 anos.

Eu percebo a tua crítica a certos momentos do jogo de Di Maria mas isso é o trabalho do treinador compensar.

Uma equipa sao individualidades que je juntam para formar um colectivo, o treinador tem de montar melhor a equipa e eu acho que o Di Maria tem o seu lugar no Benfica. A equipa foi mal montada e acho injusto bater na minha opinião no vosso melhor jogador.

Eu acho que neste Benfica faltou alguém para reciclar bola e calmar jogo, ou tens um jogo de transição para Rafa ou tens bola no pé para Di Maria (o que impactou também JM porque jogou sempre na ala).

Eu concordo contigo, que o treinador deve arranjar estratégias para retirar o melhor dos seus jogadores e que há normal haver compensações num 11, consoante as características deste ou daquele.

Mas uma dessas estratégias pode passar sobretudo por gerir melhor o tempo de jogo de jogadores que estão numa fase descendente, nomeadamente em termos físicos. Assim, quando jogam, podem dar realmente o melhor que têm para dar.

Depois, estás a misturar casos muito diferentes na tua argumentação.

O De Bruyne voltou de uma lesão grave, esteve fora a maior parte da época. O Óliver não tem nada a ver com vedetismo, veterania ou rendimento, ele rendia no Porto quando jogava, simplesmente não é o género de jogador que o Serjão aprecia. O Ronaldo realmente começou a perder rendimento com o avançar da idade, ele já na Juve não foi tudo o que se esperava dele, por isso é que desceu de nível e foi para as Arábias, lá ele continua a ser o Deus imprescindível que quer ser.

O Pepe é o exemplo perfeito de que um jogador não pode jogar só pelo estatuto. Quando ele regressou saltou logo directo para a titularidade, mesmo quando estava sem ritmo e a dupla de centrais anterior era a melhor coisa do nosso 11. Não rendeu e a equipa foi abaixo. Por isso é que na altura houve gente a dizer que ele estava acabado: porque realmente nesse período ele não estava a jogar bem.

Depois deu a volta e já teve muitos bons períodos nesta segunda passagem pelo clube. Mas tu não podes querer que ele tenha um estatuto especial, de intocável - e aparentemente queres -, porque isso vai dar merda.

A existência clara de dois pesos e duas medidas é das piores coisas que o Serjão tem para oferecer em termos de gestão de humanos. O Pepe é mais um caso óbvio disso. O Pepe esta época está com o rendimento bastante aquém - até tu tens de admitir -, sendo muito inconsistente e cometendo erros graves e, mesmo assim, quando o treinador é encarado com isso pela imprensa parece que lhe faz um felácio daqueles que vai até à garganta. Ao mesmo tempo, gajos que cometem erros menores ou com quem ele não vai à bola são absurdamente rasgados.

Achas que é por acaso que com o Serjão os problemas disciplinares com os jogadores tem sido uma constante? Bem como o facto de todas as épocas teres certos jogadores que parecem em subrendimento ou que sentes que são subaproveitados? Favoritismos assim minam um balneário e destroem a motivação de alguns. Nem é preciso ir para o mundo do desporto, qualquer pessoa que já trabalhou em equipa sente isto.

Visualizar Postazadelta, em 25 April 2024 - 02:17, disse:

Ele nao se retratou publicamente coisa nenhuma.

Pá, podes encarar como insuficiente, é legítimo, mas eu diria que aquela publicação no insta foi uma tentativa disso.

#1031 Speedy

Postado 25 April 2024 - 11:52

  • 8182 posts
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • ClubeBenfica

Youtube link

#1032 RafaelCosta27

Postado 25 April 2024 - 12:12

  • 16782 posts
  • Localização.
  • ClubeFC Porto
Concordo com a gestão do Di Maria nao é isto que esta em causa. Tu achas que ele é um problema quando eu acho que faz parte da solução.

Opa mas o Pepe tem provas dadas, quando ele volta o treinador esta convicto das suas capacidades e investe nele e com razão porque o Pepe mesmo se cometeu alguns erros este ano mostrou claramente estar num patamar acima da média, os jogos importantes foi sempre dos melhores ou o melhor menos naquele jogo do Sporting. Sim teve algumas dificuldades no início devido a pressão e afins, sim o Sérgio podia ter esperado mas num momento ou noutro ele ia entrar no 11 e talvez o problema fosse o mesmo, quem nao tem fases menos boas ? No final o Pepe é uma aposta mais que ganha !

O Casillas foi uma festa quando o Helton estava bem e o Casillas na pior fase da carreira, alguém guarda memórias do Casillas ?

Eu nao quero estatuto, esse estatuto ganha se naturalmente, é um "lider" faz parte dos melhores e é assim.

Mas depois esta conversa é mais um debate sobre se gostamos de um jogador ou nao, sera realmente este o problema do Benfica ? Foi Di Maria o problema contra o Toulouse ? Nao me parece, foi outra coisa

#1033 .nate

Postado 25 April 2024 - 12:25

  • 6683 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto
Ah, não. O Di Maria pode ser uma solução, o Pepe pode ser uma solução, o Ronaldo poderia ter sido uma solução. Mas depende da atitude deles e da forma como a equipa técnica e a direcção os gerem. O meu ponto sempre foi esse.

Em relação ao Pepe, eu não estou a perceber bem o que estás a dizer. Se estás a afirmar que o Serjão teve razão em colocá-lo a titular mal chegou, ele não teve. Tinhas um 11 estável e uma dupla de centrais a carburar, com dois gajos acima do nível do que ele apresentava quando voltou, não houve justificação e pode-nos ter fodido o título nessa época. Devia ter abancado, recuperado os níveis físicos e depois podia assumir a titularidade no futuro.

Mesmo nesta época estás a branquear, ele cometeu muitos erros, essa conversa dos jogos importantes não cola, principalmente se andas a perder muitos pontos com equipas menores. Não pode continuar a ser considerado um intocável ou imprescindível com o nível que apresentou nesta temporada e faz todo o sentido pensar na sua sucessão.

#1034 azadelta

Postado 25 April 2024 - 12:25

  • 25339 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Post.nate, em 25 April 2024 - 11:15, disse:




Pá, podes encarar como insuficiente, é legítimo, mas eu diria que aquela publicação no insta foi uma tentativa disso.


Não, não foi sequer uma tentativa. Foi ele a tentar justificar o que fez.

#1035 .nate

Postado 25 April 2024 - 12:34

  • 6683 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postazadelta, em 25 April 2024 - 12:25, disse:

Não, não foi sequer uma tentativa. Foi ele a tentar justificar o que fez.

Eu percebo que digas isso e acho que em parte também o foi, já que ele disse que só com críticas é que se melhora e que já tinha tido aquelas conversas internamente.

Mas andava a ser acusado de desrespeitar o clube e o treinador e diz que tem todo o respeito pelos dois, que está comprometido com o Benfica e que quer conquistar coisas e que aceitava o castigo.

Eu prefiro isto a silêncio ou àquelas situações em que parece que o jogador dá uma volta de 180º no discurso e dá o dito por não dito, parece sempre super falso e encomendado. lol





6 membro(s) está(ão) a ler este tópico

3 membros, 3 visitantes, 0 membros anónimos