Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Futebol Formação


  • Responder
613 respostas neste tópico

#1 Bracarus

Postado 10 April 2014 - 14:54

  • 8601 posts
  • LocalizaçãoRUA TONE TROLHA
  • ClubeBraga
Tópico que serve essencialmente para acompanhar os campeonatos de formação a nível nacional e, quem acompanhar, a nível internacional.

Neste momento:

Júniores A - Apuramento de Campeão

1º SL Benfica 22 pontos
2º SC Braga 20 Pontos
3º Sporting CP 16 Pontos
4º FC Porto 15 Pontos
5º Oeiras 11 Pontos
6º Leixões 8 Pontos
7º UD Leiria 4 Pontos
8º Vitória SC 4 Pontos

Júniores B - Ainda na 2ª fase para decidir os quatro clubes que vão disputar o apuramento de campeão

Apurados série Norte

FC Porto
Vitória SC

Apurados série Sul

SL Benfica
Sporting CP ou Oeiras

Júniores C - Apuramento de Campeão (inicia este fim de semana)

Equipas apuradas

FC Porto
Sporting CP
UD Leiria
SL Benfica



#2 Soz

Postado 10 April 2014 - 15:01

  • 13280 posts
  • LocalizaçãoBabilonia
  • ClubeBenfica
Benfica na frente em iniciados , juvenis e juniores . :yes:



#3 krugger

Postado 10 April 2014 - 15:05

  • 3047 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBraga
Palhaçada a alteração da data do BragavsBenfica em juniores, principalmente para um dia da semana, quando poderiamos jogar ao fds com o campo da Ponte cheio, não percebo.

#4 Fontshy

Postado 10 April 2014 - 15:05

  • 6997 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Postkrugger, em 10 April 2014 - 15:05, disse:

Palhaçada a alteração da data do BragavsBenfica em juniores, principalmente para um dia da semana, quando poderiamos jogar ao fds com o campo da Ponte cheio, não percebo.

Para quando foi mudado? (dia)

#5 krugger

Postado 10 April 2014 - 15:06

  • 3047 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBraga

Visualizar PostFontshy, em 10 April 2014 - 15:05, disse:

Para quando foi mudado? (dia)

Foi para dia 23 às 4 da tarde, isto porque o Benfica tem um jogo para a Uefa youthcup, ou lá como é o nome, e pediu o adiamento do jogo.

Editado por krugger, 10 April 2014 - 15:09.


#6 Fontshy

Postado 10 April 2014 - 15:10

  • 6997 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Postkrugger, em 10 April 2014 - 15:06, disse:

Foi para dia 23 às 4 da tarde, isto porque o Benfica tem um jogo para a Uefa youthcup, ou lá como é o nome, e pediu o adiamento do jogo.


E achas que não tem razão?

#7 krugger

Postado 10 April 2014 - 15:11

  • 3047 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBraga

Visualizar PostFontshy, em 10 April 2014 - 15:10, disse:

E achas que não tem razão?

Só não concordo com a data, a mudar fazia-se pressão para ser ao fds, ou então ao fim de tarde, o factor casa é para esquecer, às 4 da tarde quem é que pode ver o jogo???? praticamente nng.

#8 Fontshy

Postado 10 April 2014 - 15:14

  • 6997 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Postkrugger, em 10 April 2014 - 15:11, disse:

Só não concordo com a data, a mudar fazia-se pressão para ser ao fds, ou então ao fim de tarde, o factor casa é para esquecer, às 4 da tarde quem é que pode ver o jogo???? praticamente nng.

16h a um dia de semana é um bocado mau realmente...

#9 krugger

Postado 10 April 2014 - 15:16

  • 3047 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • ClubeBraga

Visualizar PostFontshy, em 10 April 2014 - 15:14, disse:

16h a um dia de semana é um bocado mau realmente...

É uma anedota, nem parece que em caso de vitoria passamos para a frente do campeonato, passa tudo ao lado desta direção.

#10 svvo

Postado 10 April 2014 - 15:26

  • 2606 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeVitória SC

Visualizar PostSoz, em 10 April 2014 - 15:01, disse:

Benfica na frente em iniciados , juvenis e juniores . :yes:

Para depois para dar uso das formações sérvias e sul americanas. :yes:

#11 Soz

Postado 10 April 2014 - 15:51

  • 13280 posts
  • LocalizaçãoBabilonia
  • ClubeBenfica

Visualizar Postsvvo, em 10 April 2014 - 15:26, disse:

Para depois para dar uso das formações sérvias e sul americanas. :yes:

Desde que começou o futebol no seixal ainda houve 1ou2 fornadas.. vamos ter calma.

#12 gkpiedade01

Postado 10 April 2014 - 15:53

  • 12046 posts
  • LocalizaçãoMargem Norte
  • ClubeSporting
Acho que o Benfica até se está a aproveitar bem da sua academia. É olhar para a equipa B e sucesso nos campeonatos de formação. Na actualidade tem melhores equipas de formação, mas não é clube formador.

#13 Nome de utilizador

Postado 10 April 2014 - 16:01

  • 1085 posts
  • LocalizaçãoGuimarães
  • ClubeVitória SC
Quando dei a ideia para se criar este tópico foi muito também com o objectivo de que quem acompanha as suas equipas de formação fale um pouco sobre as mesmas e sobre os seus jogadores com mais potencial.

Sobre as equipas de formação do meu clube.

Os júniores acompanhei vários jogos esta época. E o que posso dizer é que temos alguns bons valores mas a equipa demorou a entrosar-se e nunca foi muito forte colectivamente. Desde logo porque foram contratados alguns jogadores, um número maior que o habitual por força também da perda de 3 jogadores para o Benfica. O problema desta equipa é a nível defensivo. Falta qualidade na zona central da defesa. temos sofridos demasiados golos e em lances estúpidos. A equipa até troca bem a bola e produz bem a nível ofensivo mas peca a nível defensivo e por vezes falta agressividade e mais objectividade no ataque. Demasiados passes. Temos um treinador que tem zero de resultadista. Aprovo essa mentalidade pois o mais importante na formação é exactamente isso: formar. Mas acho que exagera na mensagem que passa a esse nível aos jogadores.

A nível individual destaco o Miguel Silva(GR), Júnior(médio def.), Helinho(nº10) e Cláudio(Extremo). Estes 4 têm contrato profissional e estarão certamente nos B na próxima época.
Depois destaco também Pedro Campos(DE), Miguel Palha(GR), Joel Pereira(DD) e Tiago Castro(MC). Estes 2 últimos ainda de 1º ano. Também assinaria contrato com estes 4, aliás até penso que o Palha poderá já ter assinado. GR que infelizmente teve um lesão bastante grave e só agora tem jogado nos últimos jogos, contra o Sporting fez uma grande exibição. O que o poderá impedir de chegar longe será a altura. Entre os postes é muito bom, joga bem com os pés e é bom nas saídas mas tenho muito receio que a estatura dele faça a diferença pela negativa.

Sobre as nossas outras equipas não posso falar muito. Os juvenis, o 1º jogo que vi foi o de ontem e gostei. O jogador que mais posso falar é o Denis, central que fez mesmo os primeiros jogos da época nos juniores e a bom nível. É uma das grandes promessas da nossa formação na minha opinião.
Sobre a restante equipa de juvenis o que posso falar pelo que vi ontem e por aquilo que me dizem é que é melhor equipa das 3 que temos nos nacionais. A nível colectivo e a nível individual. Gostei muito do que vi do Hélder Ferreira(extremo) e João Bruno(médio ainda de 1ºano).
Outra grande promessa desta equipa é o Diogo Bianchi central que infelizmente teve uma lesão bastante grave no início da época e entretanto ainda não entrou na equipa. Mas acreditando em toda a gente que me fala dele e na sua recuperação e naquilo que conheço do Denis temos aqui 2 centrais com bastante potencial.

Vou tentar acompanhar os jogos da fase final mas isto de se por os jogos ao domingo ás 11h da manhã não se faz ahahah

Iniciados não posso falar, pouco ou nada conheço. Ficamos pela 2ª fase.

Editado por Nome de utilizador, 10 April 2014 - 16:03.


#14 LSC1907

Postado 10 April 2014 - 16:06

  • 30719 posts
  • LocalizaçãoMatosinhos
  • ClubeLeixões
Depois da tal expulsão no Olival em que cortou a bola com a cabeça na linha de golo, o Onyeka deve apanhar dois jogos, falhando o jogo com o Vitória e o jogo com o Braga. Pensava que pelo menos nos juniores não tivessem assim tanta falta de noção.

#15 Nome de utilizador

Postado 10 April 2014 - 16:09

  • 1085 posts
  • LocalizaçãoGuimarães
  • ClubeVitória SC

Visualizar PostLSC1907, em 10 April 2014 - 16:06, disse:

Depois da tal expulsão no Olival em que cortou a bola com a cabeça na linha de golo, o Onyeka deve apanhar dois jogos, falhando o jogo com o Vitória e o jogo com o Braga. Pensava que pelo menos nos juniores não tivessem assim tanta falta de noção.

Se ele apanhar mesmo 2 jogos é vergonhoso.
Nem devia apanhar nenhum mas isso já se sabe como funciona, agora 2 enfim.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos