Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Buabook - Player trading


20 respostas neste tópico

#1 DoubleR

Postado 24 November 2015 - 20:56

  • 592 posts
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • ClubeBenfica
https://www.buabook.com

Deram-me a conhecer este site há alguns dias e da mesma forma que me cativou a mim, acho que irá cativar muitos de vocês com interesses semelhantes: Premier League e bolsas/apostas.

Aqui o objetivo passa por comprar ou vender jogadores (apenas da liga inglesa) de acordo com a nossa expectativa de desempenho até ao final da temporada. E claro, conforme os preços a que o mercado nos oferece (cabe-nos a nós avaliar se está caro ou barato).

Mais fácil para perceberem o sistema será provavelmente lerem o "learning": https://whoscored.bu...standalone.html

Em termos de segurança. Como disse só conheci o site há uns dias e por isso pouco posso adiantar. Pelo que vi pertence ou tem parceria com o WhoScored que já é conhecido há algum tempo. Tem também lá os dados todos da empresa (registo, morada, etc.), pelo que não me desperta grande desconfiança. Para já apenas fiz um depósito via Paypal e não tive problemas. Claro que recomenda a prudência que não se transfira para lá nenhuma fortuna, pelo menos nesta fase inicial.

Pessoalmente adorei a ideia e agora só espero que eles publicitem mais o site, que é algo que me parece que ainda não estejam a fazer muito, de modo a aumentarem a liquidez que para já é reduzida.



#2 BrunoSCP

Postado 24 November 2015 - 20:58

  • 17684 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
Há algo semelhante na NBA, parece um conceito engraçado.

#3 Pika^^

Postado 24 November 2015 - 21:39

  • 60608 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeBenfica
Irei explorar, vão partilhando aqui cenas ;)

#4 Fontshy

Postado 24 November 2015 - 23:12

  • 6997 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
Interessante. :yes:

#5 Oscarense

Postado 24 November 2015 - 23:17

  • 13736 posts
  • LocalizaçãoAmadora
  • ClubeBenfica

Visualizar PostBrunoSCP, em 24 November 2015 - 20:58, disse:

Há algo semelhante na NBA, parece um conceito engraçado.

nome?

#6 Barto

Postado 24 November 2015 - 23:31

  • 32527 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeDortmund
Envolve Real Money?

#7 DoubleR

Postado 25 November 2015 - 11:21

  • 592 posts
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • ClubeBenfica
Apenas para nota. Ontem à noite fiz um levantamento para testar como corriam as coisas e hoje de manhã já tenho o dinheiro disponível no Paypal. Sem taxas cobradas nem nada. Para ser perfeito só faltava não estarmos sujeitos às conversões cambiais entre euros e libras, já que nisso ficamos sempre a perder no Paypal.

Visualizar PostBarto, em 24 November 2015 - 23:31, disse:

Envolve Real Money?
Sim.

Visualizar PostPika^^, em 24 November 2015 - 21:39, disse:

Irei explorar, vão partilhando aqui cenas
Aquilo para já tem muito pouca liquidez (hoje ainda me parece ter menos do que nos últimos dias), por isso as oportunidades são escassas. No meu caso ainda só fiz um negócio que foi comprar o Matic a £7.41.

Porquê? Com um terço do campeonato realizado já somou £3.51. Mantendo esta média, chegaria ao final da temporada com um valor de £10.26 (é a "run rate" que aparece lá também na ficha do jogador). Logo aqui já me dá um lucro potencial de 38.5% [(10.26 - 7.41)/7.41 * 100]. Acresce que a performance do Chelsea (e consequentemente dos seus jogadores) dificilmente será tão má daqui para a frente como foi até aqui, pelo que a minha expectativa é que a valorização do Matic seja ainda superior. Sendo certo que nunca conseguirá igualar o desempenho da época passada, mas como referência, digo que encerrou o campeonato de 2014/15 com um valor de £18.94.

(expliquei o raciocínio todo para ajudar a que possam também aplicá-lo a outros jogadores)

Editado por DoubleR, 25 November 2015 - 11:24.


#8 BrunoSCP

Postado 29 November 2015 - 15:31

  • 17684 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting

Visualizar PostOscarense, em 24 November 2015 - 23:17, disse:

nome?

Desculpa, tinha visto um anúncio e confundi as coisas. Afinal é uma fantasy league mas com dinheiro envolvido.
Isto seria muito mais atrativo com mais mercados e não só a BPL.

Editado por BrunoSCP, 29 November 2015 - 15:34.


#9 Alex

Postado 30 November 2015 - 17:31

  • 12280 posts
  • Localização-
É um conceito interessante. E o site parece estar muito bem feito. Vou explorar.

#10 Alex

Postado 22 December 2015 - 21:04

  • 12280 posts
  • Localização-

Visualizar PostDoubleR, em 25 November 2015 - 11:21, disse:


Leverage Your Trading
Only place 20% of the price down, this is called Margin; this means you can make leveraged returns. It allows you to make more trades with your money! It does mean however that you can lose more than you deposit.

O que significa isto DoubleR?

#11 Marinha

Postado 22 December 2015 - 21:37

  • 56474 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
Tou a curtir bué a cena. É uma bolsa mas em mercados que compreendemos minimamente.

Vou meter 10€ e quem sabe.

"Losses can exceed your deposites"

Como?

Quote

Leverage Your Trading

Only place 20% of the price down, this is called Margin; this means you can make leveraged returns. It allows you to make more trades with your money! It does mean however that you can lose more than you deposit.

Não percebo muito bem.

#12 Alex

Postado 22 December 2015 - 21:48

  • 12280 posts
  • Localização-

Visualizar PostMarinho, em 22 December 2015 - 21:37, disse:

Tou a curtir bué a cena. É uma bolsa mas em mercados que compreendemos minimamente.

Vou meter 10€ e quem sabe.

"Losses can exceed your deposites"

Como?



Não percebo muito bem.
Pelo que vejo em https://www.buabook....html?howtotrade , ao comprares 10 acções @ 5€, eles não te tiram 50€ do saldo, mas sim 20%, que são 10€.

On Buy trades the most you can lose is 5 times the money you put down.

O que não percebo mesmo é: On Sell trades you can possibly lose more.

Edit: ok, ver isto ajuda, mas ainda não totalmente:

Youtube link

Tens a vantagem de poderes comprar algo que vale 100k€ com apenas 20k€ (lucrando como se tivesses posto 100k€). Mas em caso de perda, perdes os 100k€ acho eu.

Editado por alexvsc, 22 December 2015 - 22:02.


#13 Marinha

Postado 22 December 2015 - 21:58

  • 56474 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
Ganda comidela.

O que me assusta é poderes perder mais que o saldo que possuis e não o poderes perder mais que a aposta que fazes.

#14 Simon

Postado 23 December 2015 - 00:09

  • 16988 posts
  • LocalizaçãoSintra
  • ClubeSporting
Isto parece um excelente conceito :yes: pessoal que já experimentou, têm se dado bem?

#15 Alex

Postado 28 December 2015 - 13:27

  • 12280 posts
  • Localização-
Na newsletter que os gajos enviam:

Boxing day saw some real surprises with Arsenal falling heavily to Southampton. The top trade of the day came in the final fixture as one trader bought 325 Jose Fonte shares at an average price of £0.37. Fonte scored and held a clean sheet in the shock victory settling at a fair price of £2.25 brining the trade a profit of £611.70, using margin the user only paid £24.05 to place the trade, making over 25x his money.

Muito bom!





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos