Jump to content


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Convocatórias Nacionais AA


  • You cannot reply to this topic
5219 replies to this topic

#4216 Smashn

Posted 03 March 2021 - 00:07

  • 10,912 posts
  • LocalizaçãoVila Real
  • ClubeFC Porto

View PostBarto, on 03 March 2021 - 00:02, said:

Por acaso acho que só faz sentido devido ao contexto atual.
Vais ter muito poucos jogos até ao Europeu, o engenheiro vai tentar mexer o mínimo possível no núcleo duro, do qual o Fonte faz parte.

Vai ser complicado levar jogadores do Sporting após um já (quase) previsível título de campeão pois apesar de terem vários portugueses, não têm nenhum que entre de caras para a equipa.

O João Mário por já fazer parte da seleção pode ser um forte candidato (eu pessoalmente não o levaria), o João Palhinha para mim faz todo o sentido mas concorre com dois jogadores que o Fernando ama loucamente.
O Nuno Mendes também faz o seu sentido após esta temporada e sabendo que será um dos laterais regulares na seleção a médio prazo.
O Pote encaminha-se para ser o melhor marcador do campeonato, fica difícil deixá-lo de fora mas tendo em conta a concorrência fica muito apertado.
Mas não me faz sentido levar dois centrais com 38 e 37 anos, sabendo que tens 3 opções de nível maior ou semelhante. Acho que devíamos começar a aproveitar para incorporar sangue novo.

Se o Fonte tivesse uma qualidade individual assim tão superior aos demais, ainda compreendia, mas não acho que tenha. A grande mais-valia do Fonte é ser muito experiente e ter um perfil de líder, coisa que não nos falta com o Pepe e o Dias.

Mas volto a dizer, não estava ao corrente de ele estar a ter uma época tão boa no Lille. Sendo assim, também não me choca.

Edited by Smashn, 03 March 2021 - 00:07.




#4217 Darch

Posted 03 March 2021 - 00:09

  • 66,105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting

View PostBarto, on 03 March 2021 - 00:02, said:

Por acaso acho que só faz sentido devido ao contexto atual.
Vais ter muito poucos jogos até ao Europeu, o engenheiro vai tentar mexer o mínimo possível no núcleo duro, do qual o Fonte faz parte.

Vai ser complicado levar jogadores do Sporting após um já (quase) previsível título de campeão pois apesar de terem vários portugueses, não têm nenhum que entre de caras para a equipa.

O João Mário por já fazer parte da seleção pode ser um forte candidato (eu pessoalmente não o levaria), o João Palhinha para mim faz todo o sentido mas concorre com dois jogadores que o Fernando ama loucamente.
O Nuno Mendes também faz o seu sentido após esta temporada e sabendo que será um dos laterais regulares na seleção a médio prazo.
O Pote encaminha-se para ser o melhor marcador do campeonato, fica difícil deixá-lo de fora mas tendo em conta a concorrência fica muito apertado.
Boa análise. Eu acho que num contexto de "merecer", tanto o Palhinha e o Pote estão no seu "ano sim". Um pelo monstro que tá a ser no meio-campo e o outro pelos golos e também pelo que oferece à equipa - embora às vezes isso passe despercebido. Acho-o um jogador até parecido ao Félix quando ele jogava a 2º Avançado no Benfica: alguém muito forte entre-linhas, desce bem para pegar na bola, assim como conduz e aparece na área, tendo golo no pé. Obviamente que em termos de talento não tem comparação, mas vendo o Pote jogar este ano faz-me às vezes lembrar o miúdo.

O João Mário também me deixa reticente, não está regular, acho que neste contexto tugão tem chegado.

#4218 Smashn

Posted 03 March 2021 - 00:15

  • 10,912 posts
  • LocalizaçãoVila Real
  • ClubeFC Porto
Dada a qualidade do meio-campo portugués só vejo o Palhinha a entrar, não só porque está numa grande forma, mas também porque o Danilo está a jogar a central e o William anda meio desaparecido. Mas é possível que o FS convoque o Danilo para jogar a trinco, como ele tanto gosta, e assim até já pode levar o Fonte e outro central.

Sinceramente não consigo arranjar forma de colocar o Pote nos escolhidos. Não lhe retiro mérito, mas é muito complicado entrar com a qualidade que temos.

CR, Felix, Bernardo, BF, Jota, Trincão, Neto, André Silva (dado que não temos nenhum PL). Será difícil para o Pote.

O Nuno Mendes até deve ser o que poderá ser integrado mais rápido, dado que o Guerreiro passa metade da época lesionado e o Mário Rui também não é nada de especial.

Edited by Smashn, 03 March 2021 - 00:17.


#4219 Darch

Posted 03 March 2021 - 00:19

  • 66,105 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeSporting
O nosso ataque tem demasiado cheats. :sweatdrop:

Se pudessem escolher o onze da selecção, qual seria? (táctica à vossa escolha também)

#4220 Barto

Posted 03 March 2021 - 00:27

  • 32,527 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • ClubeDortmund
Patrício

Cancelo
Rúben
Pepe
Guerreiro

Palhinha
Neves

Bernardo
Fernandes
Ronaldo

Félix

Cancelo do lado do Bernardo, Rúben & Pepe um diz mata outro diz esfola, Palhinha destrói e Neves constrói, Félix falso nove e Ronaldo a partir da esquerda e vice-versa.

#4221 Marinha

Posted 03 March 2021 - 00:30

  • 56,501 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
William-Bernardo
Trincão-Felix-Ronaldo-Jota

Que se foda a Seleção

#4222 LukePT

Posted 03 March 2021 - 01:23

  • 3,816 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeSporting
O Pote na Seleção acho que iria para jogar a médio. Jogar a avançado na tática do Amorim é diferente do que num 442/443 normal.
O Palhinha é bem capaz de ser titular, sendo assim o João Mário também seria interessante chamar visto que já têm as rotinas criadas um com o outro. No entanto o Sanches também é uma opção que gosto, principalmente para sair do banco.
Acho que de entre Pote/Sanches/JM só há uma vaga.

#4223 .nate

Posted 03 March 2021 - 01:25

  • 6,695 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto
O Danilo também anda desaparecido com o novo treinador, verdade seja dita, mas deve ter lugar.

#4224 azadelta

Posted 03 March 2021 - 08:31

  • 25,372 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

View PostDarch, on 03 March 2021 - 00:19, said:

O nosso ataque tem demasiado cheats. :sweatdrop:/>

Se pudessem escolher o onze da selecção, qual seria? (táctica à vossa escolha também)


patrício

Cancelo pepe dias raphael

Palhinha

Bruno bernardo

Felix andre silva(jota se estiver recuperado) Ronaldo

#4225 Soz

Posted 16 March 2021 - 12:38

  • 13,280 posts
  • LocalizaçãoBabilonia
  • ClubeBenfica

Quote

Guarda-redes: Rui Patrício, Rui Silva, Anthony Lopes;

Defesas: Cédric, Cancelo, Domingos Duarte, José Fonte, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro

Médios: Danilo, Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Moutinho, Renato Sanches e Sérgio Oliveira;

Avançados: André Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, João Félix, Pedro Neto e Rafa.

CÉDRIC
CÉDRIC
CÉDRIC

:lol2:

#4226 Tlpl

Posted 16 March 2021 - 12:42

  • 1,956 posts
  • LocalizaçãoEMB
  • ClubeBraga
Também não sou fã do Cédric, mas com o Ricardo Pereira lesionado e o Nélson Semedo em péssima forma, não vejo melhores alternativas do que ele. Talvez o Dalot, mas tem jogado na esquerda.

#4227 Soz

Posted 16 March 2021 - 12:46

  • 13,280 posts
  • LocalizaçãoBabilonia
  • ClubeBenfica

View PostTlpl, on 16 March 2021 - 12:42, said:

Também não sou fã do Cédric, mas com o Ricardo Pereira lesionado e o Nélson Semedo em péssima forma, não vejo melhores alternativas do que ele. Talvez o Dalot, mas tem jogado na esquerda.

O Ricardo tem jogado de forma regular nos ultimos dois meses

#4228 .nate

Posted 16 March 2021 - 12:48

  • 6,695 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • ClubeFC Porto
O Ricardo já voltou. Ou lesionou-se novamente e eu não sei?

O Cédric também tem jogado pouco. Podia sempre convocar o Manafá. :)

#4229 samurai

Posted 16 March 2021 - 12:48

  • 6,619 posts
  • LocalizaçãoAçores
Dos A, a minha única questão é mesmo o Cédric... Não temos uma quarta opção melhor?

PS: O William está lesionado?

#4230 stifler

Posted 16 March 2021 - 12:48

  • 57,784 posts
  • Localização
Espinha dorsal.





1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users