Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

EURO 2020 - Tudo o que precisa de saber


299 respostas neste tópico

#16 thekingisinmadrid

Postado 22 September 2016 - 21:40

  • 5865 posts
  • LocalizaçãoOlivença

Visualizar Postpatriota, em 22 September 2016 - 21:12, disse:

Ok, não têm grande tradição de futebol. Não sei se é verdade, mas dou de barato que sim. Mas países como a Bósnia, a Ucrânia, a Rússia ou a Bulgária têm. E tem sempre, sempre de levar com os Europeus no Ocidente. A bem da igualdade, não é descabido levar um Europeu ao outro extremo do continente.

Não vou dizer que no Azerbaijão ou na Geórgia o futebol não seja algo valorizado, isso é inevitável pois afinal o futebol chega aos quatro cantos do globo, certamente têm as suas ligas, têm a sua seleção, mas não vejo o futebol a ter grande importância na sociedade do mesmo modo que tem noutros países. Os países que referiste, mesmo não tendo vários deles o sucesso desportivo de outros países europeus nem de perto nem de longe, são países que obtêm bons resultados nas qualificações e onde, de facto, em maior ou menor grau se vive o futebol. Eu não acharia minimamente estranho um europeu na Bulgária ou na Rússia, por exemplo (a Ucrânia até recebeu o de 2012 com a Polónia), e a Rússia prepara-se para receber o mundial. Mas na minha cabeça, pelo menos, não faz sentido um europeu numa Geórgia ou num Azerbaijão, penso que não estaria nada errado se dissesse que são países onde os desportos de luta ou o halterofilismo assumem uma importância maior que o futebol.



#17 patriota

Postado 22 September 2016 - 21:46

  • 7778 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postthekingisinmadrid, em 22 September 2016 - 21:40, disse:

Não vou dizer que no Azerbaijão ou na Geórgia o futebol não seja algo valorizado, isso é inevitável pois afinal o futebol chega aos quatro cantos do globo, certamente têm as suas ligas, têm a sua seleção, mas não vejo o futebol a ter grande importância na sociedade do mesmo modo que tem noutros países. Os países que referiste, mesmo não tendo vários deles o sucesso desportivo de outros países europeus nem de perto nem de longe, são países que obtêm bons resultados nas qualificações e onde, de facto, em maior ou menor grau se vive o futebol. Eu não acharia minimamente estranho um europeu na Bulgária ou na Rússia, por exemplo (a Ucrânia até recebeu o de 2012 com a Polónia), e a Rússia prepara-se para receber o mundial. Mas na minha cabeça, pelo menos, não faz sentido um europeu numa Geórgia ou num Azerbaijão, penso que não estaria nada errado se dissesse que são países onde os desportos de luta ou o halterofilismo assumem uma importância maior que o futebol.

Não me precisas de dizer. O boxe é, a par com o futebol, o meu desporto favorito, e posso dizer que a Geórgia é uma boa fábrica de pugilistas. Nunca chegam a lado nenhum profissionalmente, mas nos amadores e nos campeonatos juniores há sempre um miúdo qualquer georgiano com 2 metros de altura e 100kgs de peso lol

#18 thekingisinmadrid

Postado 22 September 2016 - 22:21

  • 5865 posts
  • LocalizaçãoOlivença

Visualizar Postpatriota, em 22 September 2016 - 21:46, disse:

Não me precisas de dizer. O boxe é, a par com o futebol, o meu desporto favorito, e posso dizer que a Geórgia é uma boa fábrica de pugilistas. Nunca chegam a lado nenhum profissionalmente, mas nos amadores e nos campeonatos juniores há sempre um miúdo qualquer georgiano com 2 metros de altura e 100kgs de peso lol

Exato, Géorgia, Azerbaijão e outros países da ex-URSS são muito fortes nos desportos de combate, lembro-me agora também do Uzbequistão que até acho que limpou várias medalhas de ouro de boxe nos Olímpicos (mas acompanhando boxe, saberás isso melhor que eu), e não é só no boxe, no judo por exemplo é igual, vários dos melhores judocas do mundo (embora apenas nas categorias masculinas) são da Geórgia e do Azerbaijão. /off

#19 Exodia

Postado 22 September 2016 - 23:04

  • 33218 posts
  • LocalizaçãoUnknown
  • ClubeBenfica
isto não é euro 2020 é N€gócio 2020

#20 patriota

Postado 22 September 2016 - 23:11

  • 7778 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postthekingisinmadrid, em 22 September 2016 - 22:21, disse:

Exato, Géorgia, Azerbaijão e outros países da ex-URSS são muito fortes nos desportos de combate, lembro-me agora também do Uzbequistão que até acho que limpou várias medalhas de ouro de boxe nos Olímpicos (mas acompanhando boxe, saberás isso melhor que eu), e não é só no boxe, no judo por exemplo é igual, vários dos melhores judocas do mundo (embora apenas nas categorias masculinas) são da Geórgia e do Azerbaijão. /off

Nos europeus de Baku, o boxe foi fortemente dominado por malta do Cazaquistão, Geórgia, Rússia e Bósnia.

Nos Olímpicos houve um pouco de tudo: Cazaquistão, Uzbequistão, Azerbeijão, Roménia, Polónia...

O que é curioso, porque na URSS os desportos de combate eram proibidos. O Estado tinha medo que as pessoas se treinassem secretamente para uma revolução lol

#21 svvo

Postado 23 September 2016 - 16:52

  • 2606 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeVitória SC

Visualizar PostExodia, em 22 September 2016 - 23:04, disse:

isto não é euro 2020 é N€gócio 2020

O Azerbaijão é considerado Europa.

#22 Magicoscb

Postado 23 September 2016 - 17:56

  • 13891 posts
  • LocalizaçãoTenerife
  • ClubeChelsea

Visualizar Postazadelta, em 22 September 2016 - 10:42, disse:

São Peter$burgo na lista das cidades é uma estupidez. lol e azerbeijão, inacreditável.

Máfia Platini com as suas ideias.

Portugal não está por opção própria?

Porque? Que eu saiba Russia faz parte da Europa, sendo São Petersburgo das cidades mais importante do país aquela que esta mais próxima da Europa...


É longe? e então? para eles Portugal e Espanha também é longe...

Visualizar Postsvvo, em 23 September 2016 - 16:52, disse:

O Azerbaijão é considerado Europa.

a partir do momento que Israel também o é! :ahahah:

#23 svvo

Postado 23 September 2016 - 20:26

  • 2606 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeVitória SC

Visualizar PostMagicoscb, em 23 September 2016 - 17:56, disse:

Porque? Que eu saiba Russia faz parte da Europa, sendo São Petersburgo das cidades mais importante do país aquela que esta mais próxima da Europa...


É longe? e então? para eles Portugal e Espanha também é longe...



a partir do momento que Israel também o é! :ahahah:

Israel não é, nem o Cazaquistão. Já o Azerbaijão, Geórgia e Arménia estão localizados antes dos montes Urais, que são a fronteira física do continente europeu.

#24 Magicoscb

Postado 23 September 2016 - 20:53

  • 13891 posts
  • LocalizaçãoTenerife
  • ClubeChelsea

Visualizar Postsvvo, em 23 September 2016 - 20:26, disse:

Israel não é, nem o Cazaquistão. Já o Azerbaijão, Geórgia e Arménia estão localizados antes dos montes Urais, que são a fronteira física do continente europeu.

Eu sei, mas estava me a referir a fazer parte da UEFA.

#25 Daniel Moutinho

Postado 24 September 2016 - 08:26

  • 9711 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Postsvvo, em 23 September 2016 - 20:26, disse:

Israel não é, nem o Cazaquistão. Já o Azerbaijão, Geórgia e Arménia estão localizados antes dos montes Urais, que são a fronteira física do continente europeu.
O Cazaquistão é um país transcontinental, a par da Rússia, Geórgia , Azerbaijão e Turquia. Já a Arménia fica totalmente na Ásia, apesar de historicamente e culturalmente ser um país europeu.

Editado por Daniel Moutinho, 24 September 2016 - 09:04.


#26 azadelta

Postado 24 September 2016 - 10:48

  • 25312 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica
azerbeijão é um país com um profundo desrespeito pelos direitos humanos. não devia ser opção sequer.

#27 svvo

Postado 24 September 2016 - 11:33

  • 2606 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeVitória SC

Visualizar PostDaniel Moutinho, em 24 September 2016 - 08:26, disse:

O Cazaquistão é um país transcontinental, a par da Rússia, Geórgia , Azerbaijão e Turquia. Já a Arménia fica totalmente na Ásia, apesar de historicamente e culturalmente ser um país europeu.

Segui-me pelo o wikipedia em relação á Arménia :confuso:

Editado por svvo, 24 September 2016 - 11:34.


#28 Daniel Moutinho

Postado 24 September 2016 - 12:12

  • 9711 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Postsvvo, em 24 September 2016 - 11:33, disse:

Segui-me pelo o wikipedia em relação á Arménia :confuso:
A sério? É que fui agora consultar a Wikipédia e tanto a inglesa como a portuguesa dizem que fica na Ásia :sweatdrop:

#29 svvo

Postado 24 September 2016 - 18:11

  • 2606 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeVitória SC

Visualizar PostDaniel Moutinho, em 24 September 2016 - 12:12, disse:

A sério? É que fui agora consultar a Wikipédia e tanto a inglesa como a portuguesa dizem que fica na Ásia :sweatdrop:

aqui lol

https://en.wikipedia...tries_in_Europe

#30 patriota

Postado 24 September 2016 - 18:20

  • 7778 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postazadelta, em 24 September 2016 - 10:48, disse:

azerbeijão é um país com um profundo desrespeito pelos direitos humanos. não devia ser opção sequer.

Os jogos Olímpicos já foram na China. E na antiga União Soviética.

A partir deste precedente, não há país que possa ficar de fora.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos