Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Melhor 11 da selecção nacional que viram


145 respostas neste tópico

Votação: Melhor centrais (38 membros votaram)

Quais os melhores centrais (eleger 2)?

  1. Fernando Couto (21 votos [28.00%])

    Porcentagem de votos: 28.00%

  2. Jorge Costa (5 votos [6.67%])

    Porcentagem de votos: 6.67%

  3. Jorge Andrade (1 votos [1.33%])

    Porcentagem de votos: 1.33%

  4. Ricardo Costa (0 votos [0.00%])

    Porcentagem de votos: 0.00%

  5. Ricardo Carvalho (33 votos [44.00%])

    Porcentagem de votos: 44.00%

  6. Fernando Meira (0 votos [0.00%])

    Porcentagem de votos: 0.00%

  7. Pepe (11 votos [14.67%])

    Porcentagem de votos: 14.67%

  8. Luís Neto (0 votos [0.00%])

    Porcentagem de votos: 0.00%

  9. Bruno Alves (4 votos [5.33%])

    Porcentagem de votos: 5.33%

  10. Beto (0 votos [0.00%])

    Porcentagem de votos: 0.00%

Votar Visitantes não podem votar

#16 Daniel Moutinho

Postado 09 July 2013 - 10:18

  • 9711 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostEddie, em 09 July 2013 - 09:33, disse:

A nível de Futebol jogado, era uma delícia. Mas os tempos também eram outros - ainda havia espaço, na alta competição, para os grandes Playmakers explanarem o seu Futebol Romântico sem estarem amarrados tacticamente.
Todo aquele torneio foi um hino ao bom futebol desde o surpreendente grupo A em que Portugal e Roménia anularam por completo as favoritíssimas Inglaterra e Alemanha, passando pela última grande selecção da fúria espanhola e a clássica Itália (ou até mesmo pela Jugoslávia, que tinha uma equipa fabulosa) até aquele grupo terrível com França e Holanda. Aquela geração francesa não necessita de apresentações, mas a holandesa fascinava-me. Posso estar enganado (até porque não me lembro do Mundial de 98), mas penso que Euro 2000 foi talvez o único torneio em que aquela geração fantástica de jogadores holandeses conseguiu fazer jus ao legado deixado pelo seu futebol total. Sempre pensei que íamos jogar a final com eles. :lol: Basta referir que foi a primeira e única vez que vi os meus dois jogadores preferidos a jogar ao seu mais alto nível ao mesmo tempo (Zidane e Rui Costa). Talvez por ter sido o primeiro torneio que vi, aquele europeu marcou-me bastante.

Mas mais ainda que o futebol jogado, o que me marcou mais ainda, era ver a garra e paixão com que a equipa portuguesa jogava. A reviravolta contra a Inglaterra, os 3-0 espetados na Alemanha com a equipa suplente e a reacção da equipa quando o árbitro marcou o penalti (mais que óbvio) a favor da França mostra bem o quanto os jogadores sentiam aquela camisola. Apesar de eu, do alto dos meus 8 aninhos, chorar baba e ranho não consegui deixar de sentir um orgulho enorme no meu país. Aquele torneio, mais que Scolaris ou Euros 2004, é a verdadeira razão pela grande paixão que sinto pela selecção.

Visualizar Postafrito78, em 09 July 2013 - 09:45, disse:

O nuno gomes teve uma porrada de anos na seleção.

Brilhou em 2000, fez o contrato da vida dele e nunca mais conseguiu mostrar o mesmo nivel em toda a sua carreira.
É verdade, nunca conseguiu concretizar o que prometia no início da sua carreira. Basta comparar as suas duas passagens pelo Benfica e verificar como foram bastante distintas, apesar de ter continuado a marcar muitos e bons golos, que é o que se pede a um avançado. Mas se me perguntassem em 2000, imaginava-o a ter outro tipo de carreira. Seja como for, continuo a achar que foi o último grande PL de alta competição que o nosso país teve.



#17 Eddie

Postado 09 July 2013 - 10:32

  • 24211 posts
  • LocalizaçãoLeiria
  • ClubeBenfica
De facto, foi o último grande torneio de Selecções em que vi ainda um último fôlego do Futebol técnico dos anos 80 e 90. Havia Hagi, Zidane, Rui Costa, Figo, havia Totti, Del Piero e Bergkamp... The Beatiful Game, em toda a sua plenitude.

#18 azadelta

Postado 09 July 2013 - 11:10

  • 25356 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Postafrito78, em 09 July 2013 - 09:45, disse:

O nuno gomes teve uma porrada de anos na seleção.

Brilhou em 2000, fez o contrato da vida dele e nunca mais conseguiu mostrar o mesmo nivel em toda a sua carreira.

foi sentado pelo pauleta! em 2004 jogou bem, em 2006 o scolari não usou (depois de ter vindo da melhor epoca desde que tinha voltado o Benfica em que só nao foi o melhor marcador pelo numero de jogos) a nao ser no jogo contra a alemanha em que entrou a 10 minutos do fim e fez o golo de honra.

depois veio o queiroz que aposto na besta do hugo almeida o pior avançado da história da selecção

#19 afrito78

Postado 09 July 2013 - 11:22

  • 12987 posts
  • LocalizaçãoEriceira
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postazadelta, em 09 July 2013 - 11:10, disse:

foi sentado pelo pauleta! em 2004 jogou bem, em 2006 o scolari não usou (depois de ter vindo da melhor epoca desde que tinha voltado o Benfica em que só nao foi o melhor marcador pelo numero de jogos) a nao ser no jogo contra a alemanha em que entrou a 10 minutos do fim e fez o golo de honra.

depois veio o queiroz que aposto na besta do hugo almeida o pior avançado da história da selecção

É tudo verdade... mas o que estava a realçar era que o NG teve sempre a porta aberta da selecção (coisa que muitos avançados tugas não se podem gabar) e que na realidade só em 2000 é que esteve a um nivel que lhe garantisse a titularidade.

Assim sendo, se alguem não aproveitou as oportunidades foi ele.

Depois tudo o resto é uma questão de opinião. Eu por exemplo acho que enquanto lá andou, o Pauleta não deu a minima hipotese à concorrencia porque trabalhava tanto ou mais do que os outros e marcava muito mais golos. Depois do açoriano... a coisa descambou completamente e ficamos reduzidos a postigas e hugos almeidas.

#20 azadelta

Postado 09 July 2013 - 11:28

  • 25356 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Postafrito78, em 09 July 2013 - 11:22, disse:

É tudo verdade... mas o que estava a realçar era que o NG teve sempre a porta aberta da selecção (coisa que muitos avançados tugas não se podem gabar) e que na realidade só em 2000 é que esteve a um nivel que lhe garantisse a titularidade.

Assim sendo, se alguem não aproveitou as oportunidades foi ele.

Depois tudo o resto é uma questão de opinião. Eu por exemplo acho que enquanto lá andou, o Pauleta não deu a minima hipotese à concorrencia porque trabalhava tanto ou mais do que os outros e marcava muito mais golos. Depois do açoriano... a coisa descambou completamente e ficamos reduzidos a postigas e hugos almeidas.

?! no euro 2004 e mundial 2006 não fez nada

#21 afrito78

Postado 09 July 2013 - 11:36

  • 12987 posts
  • LocalizaçãoEriceira
  • ClubeFC Porto

Visualizar Postazadelta, em 09 July 2013 - 11:28, disse:

?! no euro 2004 e mundial 2006 não fez nada

Se bem me lembro vinha de epocas mediocres no benfica e o pauleta estava no seu auge...

O problema do NG sempre foi o mesmo: Marcava poucos golos e tinha niveis de eficacia em frente à baliza muito baixos para um PL de topo... e isto pesou na sua carreira, apesar de ser um jogador muito trabalhador e bastante iteligente na forma como lia o jogo e ajudava a equipa de outra forma.

#22 azadelta

Postado 09 July 2013 - 11:53

  • 25356 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar Postafrito78, em 09 July 2013 - 11:36, disse:

Se bem me lembro vinha de epocas mediocres no benfica e o pauleta estava no seu auge...

O problema do NG sempre foi o mesmo: Marcava poucos golos e tinha niveis de eficacia em frente à baliza muito baixos para um PL de topo... e isto pesou na sua carreira, apesar de ser um jogador muito trabalhador e bastante iteligente na forma como lia o jogo e ajudava a equipa de outra forma.

O Pauleta podia estar no auge mas nas fases finais jogava zero. Quem jogava era o seu estatuto.
E em 2006 , como já disse, foi o segundo melhor marcador do campeonato, apenas por ter mais jogos ( e se tr lesionado na fase final)

E repara, numa selecção em que tinhas ronaldo para finalizar, nuno gomes era o avançado ideal para os apoios frontais.... que o digam joao pinto figo e companhia no euro 2000.

#23 Frank J

Postado 09 July 2013 - 16:23

  • 15856 posts
  • LocalizaçãoMafa[mood]
No Euro2004 deu-nos os quartos de final e qual foi a recompensa? Nunca mais jogar. Brilhante Scolari.

Que vi jogar? Baia, Miguel, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Coentrão, Maniche, Deco, Rui Costa, Figo, Ronaldo e João Vieira Pinto.

#24 azadelta

Postado 09 July 2013 - 17:14

  • 25356 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostFrancisco Silva, em 09 July 2013 - 16:23, disse:

No Euro2004 deu-nos os quartos de final e qual foi a recompensa? Nunca mais jogar. Brilhante Scolari.

Que vi jogar? Baia, Miguel, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Coentrão, Maniche, Deco, Rui Costa, Figo, Ronaldo e João Vieira Pinto.

lol foi titular contra inglaterra e utilizado nos dois jogos a seguir-

#25 Tripeiro1893

Postado 09 July 2013 - 17:17

  • 42047 posts
  • LocalizaçãoInvicta
  • ClubeFC Porto
Vítor Baía
Bosingwa
Jorge Costa
Ricardo Carvalho
Nuno Valente
Paulo Sousa
Deco
João Moutinho
Figo
Ronaldo
Domingos

#26 Marinha

Postado 09 July 2013 - 19:29

  • 56484 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE
Nuno Valente! :lol2:

#27 Tripeiro1893

Postado 09 July 2013 - 19:31

  • 42047 posts
  • LocalizaçãoInvicta
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostMarinho, em 09 July 2013 - 19:29, disse:

Nuno Valente! :lol2:
Campeão Europeu.

#28 Marinha

Postado 09 July 2013 - 19:37

  • 56484 posts
  • LocalizaçãoPIRQUE

Visualizar PostSD86, em 09 July 2013 - 19:31, disse:

Campeão Europeu.
É sempre bom aprender coisas novas. Sendo assim, tens toda a razão!

#29 Tripeiro1893

Postado 09 July 2013 - 20:35

  • 42047 posts
  • LocalizaçãoInvicta
  • ClubeFC Porto

Visualizar PostMarinho, em 09 July 2013 - 19:37, disse:

É sempre bom aprender coisas novas. Sendo assim, tens toda a razão!
lol

Titular da melhor era que vi do FCP e titular da melhor era da selecção que tu e eu vimos jogar. O que é que queres mesmo que te diga? lolz

Bom é o Coentrão... mas desculpa, não quis meter perdedores no meu 11.

Editado por SD86, 09 July 2013 - 20:36.


#30 azadelta

Postado 09 July 2013 - 20:44

  • 25356 posts
  • LocalizaçãoLisboa
  • ClubeBenfica

Visualizar PostSD86, em 09 July 2013 - 20:35, disse:

lol

Titular da melhor era que vi do FCP e titular da melhor era da selecção que tu e eu vimos jogar. O que é que queres mesmo que te diga? lolz

Bom é o Coentrão... mas desculpa, não quis meter perdedores no meu 11.

primeiro prefiro a selecção do euro 2000.

segundo o que é que uma coisa tem a ver com a outra? o coentrão sabes tão bem como eu que é mil vezes do que o nuno valente que viveu do Mourinho.





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos