Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

Xadrez


237 respostas neste tópico

#1 Pab8

Postado 13 November 2011 - 18:42

  • 3212 posts
  • LocalizaçãoTerra
  • ClubeCorinthians
Xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional para distingui-lo dos seus predecessores e de outras variantes da atualidade. (Wikipédia)

Escreva nos comentários o seu nickname e o local onde você costuma jogar na internet.


chess.com:

Bebop - spacegirloddity

faps - faps

ManSCP - ManSCP

Pab8 - Pab8

DexterMoody - dexmoody


Editado por Pab8, 16 December 2018 - 16:40.




#2 Pab8

Postado 19 November 2011 - 01:57

  • 3212 posts
  • LocalizaçãoTerra
  • ClubeCorinthians

A Partida do Século


A Partida do Século (ou Jogo do Século) é um termo que os fãs do enxadrismo usam para denominar uma famosa partida disputada entre Donald Byrne e o jovem Robert James Fischer (na época com apenas 13 anos), onde Fischer demonstra com brilhantismo como se ataca no xadrez, por meio de um método vigoroso com direito a interessantes sacrifícios e a sequências de jogadas semelhantes ao pêndulo (quando uma série de cheques descobertos e diretos feitos por duas peças, em geral uma sendo um bispo, mutila uma boa parte do exército adversário).

Imagem Postada

Donald Byrne (Pictured with Bobby Fischer) June 12, 1930–April 8, 1976 was one
of the USA's strongest chess players during the 1950s and 1960s. He died of
complications arising from lupus
.


Editado por Pab8, 02 January 2016 - 05:06.


#3 Miguel

Postado 19 November 2011 - 02:00

  • 39043 posts
Nunca fui grande espingarda mas de vez em quando gostava de jogar... já não jogo é há anos, literalmente.

#4 Pab8

Postado 19 November 2011 - 02:07

  • 3212 posts
  • LocalizaçãoTerra
  • ClubeCorinthians

Visualizar PostMiguel, em 19/11/2011 - 00:00, disse:

Nunca fui grande espingarda mas de vez em quando gostava de jogar... já não jogo é há anos, literalmente.

Faz um mês que eu voltei a jogar Xadrez.... A ultima vez que eu joguei uma partida de Chess em um tabuleiro real, foi com meu irmão, já faz anos.

Voltando aos poucos a jogar continuamente. Estou lendo muito sobre aberturas e defesas. Não sou grande coisa no Xadrez, também. Estou usando ele mais para exercício da mente e estou amando.

Abraços!

#5 The_Special_Two

Postado 19 November 2011 - 02:21

  • 6880 posts
Já jogo Xadrez desde o 2º período do 5º ano (2004/2005, actualmente ando no 11º), no entanto, costumava praticar todas as semanas, jogar na net todas as semanas e ter uma aula de xadrez por semana até ao 9º ano.

Sempre tive um professor bom e outros jogadores bons na escola onde andava e isso fez com que pudesse evoluir bem, sempre gostei deste jogos de tabuleiro e sou bom em jogos que envolvam este tipo de lógica do xadrez .

Desde o 5º que participo em torneios de semi-rápidas (tu contra outro, cada um tem um relógio que marca os 20 minutos) de desporto escolar (a minha escola a competir contra outras escolas), sendo que os meus melhores resultados foram um 6º lugar a nível do Porto e um 32º a nível nacional . Também participei em torneios de federados onde fazia partidas de 1 hora e 30 minutos para cada lado (mesmo cansativo) e a faixa etária não tinha limite, uma grande parte dos que estavam lá eram seniores .

Desde sempre que conheci o xadrez que adorei e que adorava jogar mas deixei de o fazer regularmente do fim do 9º até ao inicio do 11º . Este ano não sei porque começou-se a jogar muito lá na minha escola e eu comecei a voltar a ganhar o gosto pelo xadrez.

Inclusive, ontem, fiz uma partida contra o professor de xadrez lá da minha escola e tinha prai 3 pessoas a ver, passados 5 minutos já tinha à vontade 15 pessoas a ver o jogo, ao que parece as pessoas andam a interessar-se mais pelo jogo e mesmo não percebendo muito ( a maior parte dos que estavam lá só sabiam mexer as peças, nada por ai além) não se importaram de perder 20 minutos do seu intervalo de almoço a ver dois jogos deste desporto que penso ser bastante subvalorizado .

O site onde costumo jogar é www.flyordie.com

Editado por The_Special_Two, 19 November 2011 - 02:22.


#6 gkpiedade01

Postado 19 November 2011 - 12:17

  • 12046 posts
  • LocalizaçãoMargem Norte
  • ClubeSporting
adorava jogar, já não pego nisto há anos, e dava uns toques, a ultima vez que joguei foi num jantar de familia contra o meu padrasto e gozei com ele xD

#7 Roberge

Postado 19 November 2011 - 12:39

  • 23924 posts
  • LocalizaçãoPorto
Sempre apreciei muito Xadrez. O melhor que consegui, foi ganhar um torneio na escola e 2º da Madeira.

#8 Ramalho7

Postado 19 November 2011 - 13:39

  • 28227 posts
  • LocalizaçãoStª Mª de Lamas
  • ClubeFC Porto
Xadrez e Damas, assim como dominó e as cartas... Jogo desde os meus 10 anos.

Gosto !

#9 Sharapova

Postado 16 March 2012 - 12:07

  • 51 posts
  • LocalizaçãoEspanha
  • ClubeBenfica
Joguei no 5º ano por haver um professor de xadrez na escola. A última vez que devo ter jogado deve ter sido há uns 7 anos. Estão a pensar torná-lo em disciplina oficial nas escolas espanholas.

#10 Speedy

Postado 17 February 2013 - 22:53

  • 8175 posts
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • ClubeBenfica
Youtube link

:venia:

Editado por Speedy, 15 November 2013 - 18:17.


#11 DexterMoody

Postado 17 February 2013 - 22:54

  • 12152 posts
  • LocalizaçãoLx
  • ClubeFC Porto
O Pedro Henriques foi pago para fazer publicidade a este desporto?

#12 takeshy-

Postado 18 February 2013 - 13:27

  • 25578 posts
  • Localização:

Quote

Xadrez: Benfica bateu Sporting em dérbi desequilibrado
O Benfica ganhou (0,5-3,5) o dérbi em Alvalade, liderando o Grupo F da 3.ª Divisão (o Sporting é 2.º). António Fernandes, João Pacheco e Rodolfo Lavrador venceram, respetivamente, José Gomes, Vadim Mislov e Simão Pereira, registando-se ainda um empate.
http://www.record.xl...ntent_id=805245

:venia2:

Editado por takeshy-, 18 February 2013 - 13:27.


#13 CJ'43

Postado 18 February 2013 - 13:36

  • 18738 posts
  • LocalizaçãoParedes
  • ClubeP. Ferreira
Benfica e Sporting na 3ª divisão de xadrez... :dafuq:

#14 Miguel

Postado 18 February 2013 - 14:12

  • 39043 posts
Foi um derby muito bem disputado, com as duas equipas a darem tudo em campo e a proporcionarem um grande espectáculo. Ao início o jogo esteve equilibrado, com as equipas a estudarem-se mutuamente mas no segundo tempo o Benfica conseguiu impor o seu jogo e acabámos por conseguir esta vitória muito importante num terreno difícil e que nos mantém na luta pelo título. Uma nota também para o público presente nas bancadas que foi durante todo o jogo incansável a apoiar as respectivas equipas com bocejos prolongados e doses de café para conseguirem continuar acordados.

Nota negativa para a arbitragem, houve claramente uma falta escandalosa que o árbitro não assinalou no lance que deu o meio ponto ao Sporting e também para o facto de terem estado a dormir durante todo o encontro. Literalmente.

#15 Speedy

Postado 18 February 2013 - 16:04

  • 8175 posts
  • LocalizaçãoCastelo Branco
  • ClubeBenfica

Youtube link


Youtube link





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos