Ir para conteúdo


BEM VINDO VISITANTE

Está neste momento a navegar no fórum como um visitante, limitando assim a sua navegação no site. Ao fazer o registo no Contra Ataque passará a ter à sua disponibilidade diversas funcionalidades, como comentar tópicos, criar votações, enviar mensagens privadas entre outras coisas. Faça parte da nossa comunidade, registe-se agora clicando aqui!

‘O Segredo de um Casamento’


14 respostas neste tópico

#1 Xipoco

Postado 24 July 2009 - 01:19

  • 3164 posts
  • LocalizaçãoMPT - MZ
Isto certamente devia ter ido para as piadas. Não sabia onde pôr isso, aqui fica. É realmente de rir para caraças. Novelas cor-de-rosa. Ainda muito se vai falar deste livro. Quem conseguir uma cópia digital que ponha aqui que eu ando a precisar de comédias.

Quote

Quando se divorciou de Pinto da Costa, Filomena ficou a perder no processo de separação de bens. O presidente do FC Porto ficou com a maioria dos bens do casal, e a ex-mulher apenas com uma pensão para sustentar a filha e com a casa de família. Antes de voltar a casar-se com Jorge Nuno, em 2007, Filomena tratou logo de exigir a divisão do dinheiro depositado numa conta na Suíça. Para isso, arranjou como desculpa querer comprar o vestido de noiva em Milão.

Esta e muitas outras histórias inéditas sobre a relação de Pinto da Costa e Filomena Morais são reveladas no livro ‘O Segredo de um Casamento’, que é lançado hoje, escrito pelo ex-assessor do casal.

Rui Simões, que garante que o segundo casamento foi ‘forçado’ pelo processo ‘Apito Dourado’, conta que, depois de se ter divorciado, Filomena ficou nas ruas da amargura. Como a empresa de decoração que tinha sobrevivia com a ajuda dos amigos do marido, assim que se separou o negócio foi à falência. Quando Pinto da Costa a contactou para reatarem a relação, Filomena era uma funcionária do Ikea. Decidiram voltar a casar e tiveram de fazer cedências: Filomena ‘esqueceu’ o estalo que o ex-marido lhe deu em frente aos amigos da filha, e Pinto da Costa ‘esqueceu’ a aproximação da mulher ao Benfica.

O presidente do FC Porto precisava da mãe da filha para renovar a sua imagem e, por isso, acedeu-lhe a todos os caprichos. Filomena recebeu dois anéis de noivado e um colar de milhares de euros, e ainda exigiu comprar o vestido de noiva em Milão. Quando se apanhou em Itália, decidiu ir a Genebra e obrigar o noivo a dividir o dinheiro de uma conta. Pinto da Costa dividiu a conta em dois: uma parte para si e para a mulher e a outra para si e para a filha. Ou seja, manteve o controlo total sobre o dinheiro. Segundo conta Rui Simões, Filomena não terá percebido a ‘jogada’ e ficou contente, convencida de que tinha conseguido o que queria.

APONTAMENTOS

DE TÁXI PARA GENEBRA

Filomena, Jorge Nuno e Joana foram a Genebra via Milão. Alugaram um táxi na cidade italiana para não dar nas vistas.

VESTIDO SEM MARCA

O vestido acabou por ser comprado numa loja normal, mas, por uma questão de glamour, foi dito que tinha sido oferecido por uma estilista amiga de Barcelona.

CONTA ERA 'IATE'

Com medo das escutas telefónicas, Filomena referia-seà conta na Suíça como o 'iate'.

MULHER INSULTA PINTO DA COSTA EM MENSAGENS

Durante os dois meses que antecederam o enlace com Pinto da Costa, Filomena Morais abriu o jogo com o amigo Rui Simões e, através de mensagens escritas, agora publicadas em ‘O Segredo de um Casamento’, revelou o que lhe ia na alma. Sem grande vontade de voltar a dar o nó com o presidente do FC Porto, Filomena não poupa o actual marido de adjectivos menos simpáticos, assim como a filha adolescente, Joana, que o autor do livro garante nunca ter tido uma boa relação com a mãe. Mensagens reveladoras de um casamento-fachada.

MENSAGENS ESCRITAS DE FILOMENA

'Em casa foi aquela seca... Tive de engolir... A J. é impossível... Só quer o pai para ela... Que o guarde. A curar a ressaca de ontem. Fogo, fartei-me de beber.'

'Eu tenho sido boa. Mas ele não vai ver isso nunca, é cab... demais. Mas não me come por lorpa :D E se eu não volto para ele vais ver como se enterra todo.'

'Tou... Sozinha é melhor, mandei-o à m... mas ele não vai... Ainda vai voltar... Agora já quer ir para casa outra vez... Não sabe o que quer... Mas tem esquema, temos de o apanhar.'

'Podes crer... Mal fique viúva vou logo embora :P Isto se aguentar até lá :P É sempre o mesmo anormal... E depois precisa de mim e fica aflito.'

'Tá tudo... Cheguei agora de Leiria... O camelo está a ver tv. Vou comer e vou bazar :P quando puder ligo-te. Beijinhos.'

'A J. já chateou o pai porque deste uma entrevista... E claro sobra para mim. Vê lá que disse que era uma Carolina... Beijo.'

'O problema é que ele me usou, nunca teve intenção de dar nada... E agora quer continuara usar para proveito só dele, como tem a ajuda da filha e até dos meus pais... Pensa que consegue.'

'Amanhã podia comprar o jornal. É lá que vem a história da brasileira. Cá para mim ele anda com ela. Beijinhos.'

'Queria que fosse para casa assim sem mais nem menos. Andou a f... tudo este mês e agora fica tudo bem porque lhe dá jeito... Assim de borla B).'

RUI SIMÕES REVELA PORMENORES DA VIDA ÍNTIMA DO CASAL

Assim que Filomena decidiu voltar a dar o nó com Pinto da Costa, entrou em contacto com Rui Simões, de quem era amiga de longa data, e pediu-lhe para tratar de todos os preparativos da cerimónia. Em dois meses, o agora autor de ‘O Segredo de um casamento’ ficou encarregue de pensar nos convidados, nos convites, escolher o local para o enlace e ainda teve de gerir as 'constantes discussões' que marcavam a vida do casal. No final, garante que não levou um cêntimo para casa e ainda diz que o seu nome foi denegrido pelos noivos, razão que o levou a contar os pormenores mais íntimos da vida de Filomena e de Pinto da Costa. 'Se não tivessem posto em causa o meu bom-nome, não teria escrito este livro', admite Rui Simões, 33 anos, que, depois de ter sido despedido pelo presidente do FC Porto, nunca mais conseguiu encontrar a estabilidade profissional. Foi esse facto que o lançou para a secretária, onde passou os últimos meses a escrever os episódios mais caricatos que marcaram os dias de Filomena e Pinto da Costa antes do casamento. No livro, Rui Simões revela os segredos do enlace que diz ter-se realizado devido a um grande jogo de interesses. Sem medo das repercussões na sua vida, Rui Simões conta todos os pormenores da vida íntima do casal numa entrevista à revista Vidas. A não perder, no sábado.

PERFIL

Rui Simões nasceu no Porto, em 1976, cidade onde cresceu e sempre viveu. Na adolescência dedicou--se ao bodyboard, chegando a ser campeão nacional por equipas neste desporto. Foi assessor pessoal do casal Pinto da Costa.
Sónia Trigueirão / R.L.

http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?ch...24-A03B076E68AE




#2 Licha

Postado 24 July 2009 - 01:27

  • 20470 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto
E viva ao protagonismo... Já nem sei o que dizer.

#3 Zmoreira

Postado 24 July 2009 - 08:54

  • 33104 posts
  • LocalizaçãoPorto
Mais um livro financiado por um cheque do Benfica ?

Xipoco, deve ser das primeiras vezes que te vejo postar fora da secção de futebol. E logo para o que é :D

#4 stifler

Postado 24 July 2009 - 09:12

  • 57784 posts
  • Localização

Visualizar PostZmoreira, em 24/07/2009 - 09:54, disse:

Mais um livro financiado por um cheque do Benfica ?

Xipoco, deve ser das primeiras vezes que te vejo postar fora da secção de futebol. E logo para o que é :D

Meu, tu realmente gostas de embirrar com o Benfica :P

#5 Danny_SCP

Postado 24 July 2009 - 09:15

  • 14230 posts
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • ClubeSporting

Quote

'Tá tudo... Cheguei agora de Leiria... O camelo está a ver tv. Vou comer e vou bazar quando puder ligo-te. Beijinhos.'

:D :P :P

#6 Zmoreira

Postado 24 July 2009 - 09:31

  • 33104 posts
  • LocalizaçãoPorto

Visualizar Postbianconeri, em 24/07/2009 - 10:12, disse:

Meu, tu realmente gostas de embirrar com o Benfica :D


A sério ? Não sei onde foste buscar essa ideia.

#7 Daniel

Postado 24 July 2009 - 09:38

  • 20783 posts
  • LocalizaçãoLisboa
Realmente :D

#8 afrito78

Postado 24 July 2009 - 15:29

  • 12987 posts
  • LocalizaçãoEriceira
  • ClubeFC Porto
Não me vou dar ao trabalho de ler o "livro da Leonor"...

... o marido depois faz um filme...

... com o dinheiro do Kadhafi. :D

Editado por afrito78, 24 July 2009 - 15:30.


#9 SherryMaggio

Postado 08 December 2009 - 10:03

  • 1 posts
Very nice post with a ton of informative information.

#10 GhostLight

Postado 02 September 2010 - 03:21

  • 1 posts
Este fórum aprofunda seu conhecimento e amor pelo futebol. Louvores ao seu criador.

#11 hexagonix

Postado 02 September 2010 - 09:23

  • 11325 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro
  • ClubeSporting

Visualizar PostSherryMaggio, em 8/12/2009 - 08:03, disse:

Very nice post with a ton of informative information.

Visualizar PostGhostLight, em 2/09/2010 - 01:21, disse:

Este fórum aprofunda seu conhecimento e amor pelo futebol. Louvores ao seu criador.

wtf?!

#12 Leandro_10

Postado 02 September 2010 - 11:16

  • 47833 posts
  • LocalizaçãoPorto
  • ClubeFC Porto

Visualizar Posthexagonix, em 2/09/2010 - 10:23, disse:

wtf?!

Que dois paraquedistas :D

#13 kevincarter

Postado 26 October 2013 - 03:02

  • 1 posts
  • LocalizaçãoAustralia
  • ClubeInternacional
Good article. This is amazing. I like the whole content of this article. Keep on writing! Click here

#14 NorbertoSCP

Postado 26 October 2013 - 09:02

  • 22934 posts
  • Localização.
  • ClubeSporting

Visualizar Postkevincarter, em 26 October 2013 - 03:02, disse:

Good article. This is amazing. I like the whole content of this article. Keep on writing! Click here

Calou. Aposto que nem percebes português...

#15 Mr.Coiso

Postado 26 October 2013 - 12:16

  • 6706 posts
  • LocalizaçãoVão se foder
  • ClubeFiorentina
Este é o tópico oficial dos bots?





1 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anónimos